Pobre Não Tem Sorte

Pobre Não Tem Sorte Leila Rego

Resenhas - Pobre Não Tem Sorte

JUBBS 10/08/2010

MAIS UMA ESCRITORA BRASILEIRA DE PARABENS
Adorei o livro, a historia vai nos envolvendo, e muda o rumo ho final inesperadamente, fiquei me perguntanso será q na vida real acontece assim tbm, c não, deveria né, o crescimeno da personagem no final os aprendizados, uma liçao de Vida. PARABENS LEILA REGO, CHIC LIT E ROMANCE DE PRIMEIRA, SUCESSO P VC

LeilaRego 17/09/2010minha estante
Obrigada pelas palavras!
Adorei saber que gostou do meu livro.
Super beijo,
-Leila

Pam Gonçalves 23/12/2009

Mariana o espelho de diversas mulheres por aí
O livro conta a história de Mariana, uma menina de família classe média de Prudente-SP. Que vive com os pais e uma irmão. Ela tem a "sorte" de namorar o melhor partido da cidade e andar com as pessoas mais influentes. Porém esse status ela zela com muita dedicação. Faz questão de planejar seu look, não repetir roupas, ou pelo menos não em dias seguidos. Adora sair em colunas sociais e ser bem falada pelo P.O.V.O.

Mariana é o perfil de muitas mulheres brasileiras. Aquelas que adoram comprar coisas de marca, só para fazerem questão de falar o nome da marca ao invés do nome da peça do vestuário. Tem pavor de perder o status que conquistou, ou ter a imagem abalada. Mas, assim como muitas mulheres, Mariana quebra a cara. Vai precisar um grande tropeço para poder enxergar a verdade. Depois disso ela resolve mudar de vida, faz planos e aos poucos se torna uma nova Mariana.

Leila conseguiu fazer uma personagem super criativa, e que faz ótimos comentários e se mete em cada confusão. Vou te contar heim. Nesse livro você ri, chora, sente pena, e sente pavooor das situações. Vale super a pena ler!

Tathy 10/05/2010

Pobre não tem Sorte – Leila Rego
Título Original: Pobre não tem Sorte
Editora: All Print
ISBN: 9788577184958
Número de Páginas: 207
Ano: 2009
Avaliação: 5 estrelas

Contra-Capa: Toda garota do interior sonha em se casar com o cara de seus sonhos, ter uma casinha, filhos e ser feliz até que a morte os separe, certo?

E se esse cara for lindo, rico, super fashion e divertido?

E se tal “casinha dos sonhos” for um mega apartamento no melhor bairro da cidade?

Ual! Mariana encontrou o cara perfeito e vai se casar com ele!

E nada de casinha! Isso é coisa de gente que pensa pequeno. Mariana vai ter o apartamento dos sonhos que já vem incluso no pacote: case com um homem rico e vá morar em grande estilo.

E quanto aos filhos e ser feliz até que a morte os separe… Bem, ela ainda não pensou nesses detalhes. Afinal, as prioridades vão para as coisas bem mais interessantes como, por exemplo, o vestido de noiva perfeito, o que o colunista vai dizer sobre seu casamento no tablóide de domingo, o que as amigas e inimigas irão comentar, quem entrará na lista de convidades para sua despedida de solteira, etc.

Mais isso dura até um dia em que Mariana.. Bom, leiam o livro e descubram!

Me surpreendi com o livro da Leila Rego. Não que eu já não tivesse lido maravilhas sobre o livro, mas sim porque (#euconfesso) senpre espero o pior dos livros e filmes brasileiros, para não me decepcionar depois.

Eu demorei uns 2 capitulos para me acostumar com o estilo de narrativa que a Leila Rego utilizou e quando me acostumei, a leitura ficou tão fácil e tão leve que eu devorava o livro sempre que eu podia. Além de que fiquei com uma vontade imensa de escrever, e quando livros me causam isso, acredite, é porque é muito bom.

Até o capitulo 13, o livro é bem “previsível”. A Leila nos permite conhecer Mariana logo de cara e por conhecê-la é que sabemos o rumo que a vida e o relacionamento dela com Edu terá, mas depois deste capitulo, a história fica mais fantástica, exatamente por não sabermos o que esperar e nos surpreendemos a cada parágrafo.

Sobre Mariana, tenho a dizer que ri muito com ela, em alguns momentos até queria dar um safanão nela, e por este desejo de intereção e tudo o que eu já disse, minha avaliação é de 5 estrelas. No fundo, todas nós temos um pouquinho dela, uma pessoa que sonho com uma vida que não lhe pertence. Mari extrapola, é claro, mas ela tem oportunidades para isso. Será que se tivessemos , também não extrapolariamos??? Na dedicatória do livro, Leila diz: “Espero que goste da Mariana”. E eu gostei Leila, queria ser a Clara (+ um #euconfesso), pois sei que elas vão viver muitas aventuras juntas e estou ansiosa para saber se teremos continuação. Espero que sim! Estou louca para saber das trapalhadas da Mari em SP. E que não seja Pobre não tem Sorte 2 e sim algo mais chique no estilo a saga Pobre não tem sorte. Vixi! Baixou a Mariana em mim agora amiga, rs

Confira outras resenhas do gênero no blog www.tathy.com.br

Marcia 22/01/2010

Devorei o livro em 1 dia! Dei muitas risadas, me emocionei e torci pela Mari!! Que venha logo o segundo!!

BelaBelli 16/12/2009

No começo do livro eu não estava gostando, achei que seria mais um a acabar de ler para não abandonar.
Mas depois que o Edu aparece, começa a ficar mais legal. Acho que é porque além de falar as futilidades, fala dele. É que garotas como a Mariana me irritam, rs.

O mais legal da história é o amadurecimento da personagem, confesso que quase chorei no final. Espero que tenha continuação.

Fernanda 15/12/2009

Gostei! No começo a Mariana me deu raiva, mas com o passar da história eu fui me envolvendo e sofri junto com ela.

Liliana 22/01/2011

Pobre Não Tem Sorte
Não tem como você não gostar do livro. Mariana é o protótipo de patricinha. Mais uma patricinha divertida e apaixonante. Suas tiradas de humor são muito boas. Ela mesma zoa consigo. Apesar de suas futilidades o que “quase” faz com que não gostemos dela, ela é uma pessoa boa que só precisa cair na real. Edu é o gato dos nossos sonhos. Bonito, rico, educado, apaixonado... Não tem como você não desejar um Edu em sua vida.

Logo no começo do livro Mariana fala do P.O.V.O. (Pessoas ocupadas com a vida dos outros) que é uma raça muito cruel e a raça P.O.V.O. do interior é duas vezes pior. Morri de rir. O livro se desenrola de forma primorosa. Leila soube dosar isso muito bem. Palmas para os demais personagens (os pais de Mariana, os de Edu, a empregada doméstica, a irmã e a tia de Mari...)

Preciso ler desesperadamente o livro 2. Quero muito saber o que acontece com a Mari, e principalmente com o Edu rsrs.

E continuo afirmando. LEIAM autores nacionais. Eles são muito bons.

William Souza 18/02/2011

Primeiro Chick-lit nacional que leio, fiquei surpreso!

Mariana Louveira é uma moça que mora em Presidente prudente interior de São Paulo, em seu mundo a aparência, as roupas, acessórios e sapatos vem antes de qualquer outra coisa, mas só tem um porem, ela é pobre. Mas parece que a vida está sorrindo para ela, Mariana namora Edu por seis anos, um jovem rico e mais cobiçado da cidade, para não perder para a concorrência Mariana conseguiu que eles ficassem noivos e preparou todo o seu casamento, mas no brande dia Edu a procura e diz que não vai haver mais casamento. Agora Mariana está solteira, sem dinheiro e o pior POBRE novamente.

Sempre lia resenhas positivas desse livro e quanto mais resenhas eram sendo lançadas, mais a vontade e a curiosidade ficava maior. Fico tão feliz em poder ler um livro brasileiro e ao terminar sentir orgulhoso pelos talentos que estão surgindo. Pobre Não tem Sorte como eu já mencionei, foi uma surpresa total.

Esse é um livro que você vai ler muito rápido e que vai rir muito também, não há como pegar empatia pela Mari. Ela é patricinha, é metida, fútil mas é muito engraçada. A Leila desenvolveu uma personagem que é o esteriótipo de muitas pessoas que talvez vivam próximas a nós.

Apesar de tudo, ela nos passa ótimas lições e aprendizados. Assim como a Mari tem que cair na real, o livro nos ajuda a pensar quais são os nossos verdadeiros valores. Por mais que não sejamos igual a protagonista, acho que todos temos um pouco dela dentro de nós. E que para abrir os olhos temos que nos ferrar antes, o que é uma pena.

Adorei os personagens, as cenas felizes, as tristes e as situações que eles tem que passar. A leila tem uma narrativa tão envolvente que a leitura flui muito bem, quando eu percebi já estava lendo a última linha e diga-se de passagem emocionado com o fim.

Livro mais que recomendado e que não deve em nada aos Chick-Lit's americanos.

O mais legal é que a continuação “Pobre Não tem Sorte 2: Alguma Coisa Acontece No Meu Coração” já foi lançado, e para quem ainda não leu Pobre Não Tem Sorte pode encomendar os dois juntos!

Para mais informações visite o site da Leila Rego (http://leilarego.com.br/), siga ela no twitter @leilarego e prestigie mais um talento da nossa literatura!

Cíntia Mara 09/05/2010

Pobre não tem sorte - Leila Rego
Esse foi o primeiro livro do Desafio Literário cuja leitura foi antecipada. Depois de ler várias resenhas positivas sobre ele, eu já estava morrendo de curiosidade e, em meio à montanha de livros que me esperam, o escolhi quando precisava de um livro de leitura rápida e leve. Acertei na escolha, porque a narração em primeira pessoa e com estilo bem informal faz com que a leitora se sinta na pele de uma amiga da protagonista Mariana. (Só não gostei de ter encontrado vários erros de português, coisa que, infelizmente, tenho visto muito em minhas leituras. Sem contar os erros [...]

Continue lendo: http://www.cintiamcr.com.br/2010/05/pobre-nao-tem-sorte-leila-rego.html

Cibele 07/05/2010

Pobre Não Tem Sorte!
O livro já começa com a cerimônia sendo cancelada porque o noivo percebeu que não queria se casar. Mariana simplesmente não se conforma e não aceita a decisão de Edu. Depois voltamos no tempo e a personagem vai falando um pouco sobre ela, sobre como é sua vida até chegarmos novamente ao "pior dia de sua vida". Ela é loira, tem 26 anos, tem um emprego que odeia e é pobre, mas sonha em ser rica e poder comprar as coisas que ela vê nas revistas e nos armários de suas amigas. Ela é extremamente superficial do tipo de pessoa

Continue lendo em: http://euleioeuconto.blogspot.com/2010/05/pobre-nao-tem-sorte.html

Mila 01/03/2010

Leila Rego criou uma personagem tão real (patricinha, irritante e metida) que as vezes eu queria entrar no livro pra sacudir a Mariana e ver se ela acordava pra vida! Ainda bem que ela encontrou uma amiga sincera que te disse boas verdades!
E o Edu é muuuito fofo! É romântico, atencioso e lindo.. Achei maravilhosa a conversa pra "lavar roupa suja" que os dois tiveram no final do livro!
Leila está de parabéns! O livro tem uma leitura fácil e a história flui como um bate-papo entre amigas. Gostei bastante!

Leninha Sempre Romântica 09/03/2010

Achei o livro muito divertido, com momentos em que se ama e se odeia Mariana, por ser tão fútil e imatura , mas no decorrer do livro ela mostra que não passa de uma mulher carente, lutadora, e que não deixa a peteca cair, apesar das rasteiras que a vida lhe dá.
A vida não foi fácil para Mariana, que literalmente nasceu na família errada, com pais totalmente passivos, uma irmã fora da realidade, sendo ela uma mulher atualizada, moderna, auto suficiente, que apenas não consegue ser feliz com o pouco que tem, querendo assim ser alguém melhor.
No seu caminho entra Eduardo, um homem rico, maravilhoso, que teve tudo na vida, o típico homem que não precisa de mais nada na vida pra ser feliz, a não ser Mariana.
Acho que o maior pecado de Mariana foi a pressa, ela quer tudo muito rápido e acaba sufocando Edu com seus preparos para um casamento que eu nem mesmo queria tanto assim.
Palmas para a participação primordial de Clara que chega à história como um tapa na cara de Mariana e muda sua trajetória.
Adorei o "papo" Edu/Mariana, e acho que depois dele surpresas nos aguardam no próximo livro.
Amei o livro, pois nos dá uma perspectiva de que mesmo errando podemos dar a volta por cima.
Vale à pena ler esse livro, Leila Rego nos mostra mais uma vez que temos preciosidades na literatura brasileira e que vale a pena conhecer.

Carol 16/04/2010

Pobre não tem sorte né?
Esse é o título do livro de lançamento da autora Leila Rego. Ela nasceu no Paraná, é formada em Turismo e seu passatempo preferido foi, desde criança, a leitura. Agora ela resolveu realizar seu maior desejo, que é escrever!

Pobre não tem Sorte é um chick-lit que conta a história de Mariana Louveira, uma garota que é, digamos assim, fútil e mimada. Ela está sempre preocupada com a aparência e quer a todo custo ser considerada chique! Não admite que é uma "pessoa de poucos recursos" (como diria Rose DeWitt Bukkater - Titanic) e compra roupas e bolsas de grife.

Mari, começa o primeiro capítulo da história nos contando que é uma pessoa muito requisitada pelas amigas já que entende muito de moda e que tenta, em vão, ajudar sua família a se vestir melhor. Seu pai é uma negação para escolher roupas, sua mãe é uma advogada super básica e sua irmã pertence a tribo dos emos e está sempre imersa no seu mundinho ouvindo música. Mari nos conta também como conheceu Edu, um cara bonito, legal e rico! Então ela entra nesse mundo de coisas caras e glamurosas e faz amigas da socialite, como ela mesma diz.

Para sua grande felicidade, Edu lhe pede em casamento trazendo a oportunidade perfeita para Mari sair do apartamento apertado dos pais e ir viver em grande estilo, num belo apartamento no centro da cidade de Prudente. Imagina o que vão comentar?

Gostei bastante do livro e, juro, queria entrar ali e falar umas boas pra Mari, como amiga claro! Ele nos passa uma mensagem muito interessante e que é comum nos dias de hoje. Ficamos tão preocupados com que os outros vão pensar, dizer e achar que não nos lembramos dos nossos próprios valores e esquecemos quem realmente somos.

Mesmo a Mari sendo uma patricinha de mão cheia e fútil, eu gostei dela. Sabe quando a gente quer que a mocinha se toque e seja feliz no fim? Foi isso que desejei para Mari e fiquei torcendo por ela e Edu! Tem uma parte no final do livro, que não posso contar mas que é super fofa e, como sou romântica, eu amei *_*!
Pelo jeito que acabou, espero muito (muito mesmo) que tenha uma continuação, e se tiver, minha amiga, vai ser demais!!

Leia essa e outras resenhas em: www.openbookpage.blogspot.com

AndyinhA 28/04/2010

Adoro falar dos escritores nacionais, sério, algumas pessoas torcem a cara para nossa literatura, mas eu acredito que quem faz isso devia dar uma chance e conhecer algumas sagas maravilhosas... aqui no blog já falei de vampiros da Nazarethe (mega fofa), e de coisas mega interessantes com Estrela Píer da Kamila (mega fofa também), e hoje eu trago mais uma autora, mega simpática e que seu livro me fez rir muito muito.

Falo de Pobre Não Tem Sorte da Leila Rego, sua personagem – Mariana – é aquele menina meio non-sense, que sim ou você conhece ou você é essa pessoa, e que com certeza vai render mega hiper gargalhadas e sabe quando você acompanha o livro que fica falando junto com ele? Coisas do tipo ‘Não acredito que ele/ela tá fazendo isso!’ ou ‘Como ela pode achar que vai se dar bem fazendo desse jeito?’. Sério, a vida de Mariana nem parece que é ficção.

A personagem principal é mega “estou na moda”, “respiro grife”, me diz quantas pessoas assim você não conhece? E eu acredito por ser um tema tão na nossa mão e ao mesmo tempo tão atual que acaba nos transportando para historia e as vezes eu confesso que visualizei aquela amiga amante de grifes e afins e sem noção...rs

Mais em: http://andyinha.blogspot.com/2010/04/poison-books-pobre-nao-tem-sorte-leila.html

Ende 24/04/2010

Tapa com luva de pelica ;-)
Mariana Louveira vem de uma família humilde, mas graças ao mundo que conheceu namorando o cobiçado Edu, com quem está prestes a se casar, se torna a típica patricinha de uma cidade do interior do estado de São Paulo.

Eu, que nunca fui rico, mas sempre estudei nos melhores colégios das cidades que morei, conheço bem o tipo. Afinal, sempre tive amigos que tinham condições bem melhores que as minhas, e embora não tenha sido afetado por isso como Mariana foi, entendo seu deslumbre.

Mas vamos à obra em si. Leila Rego é talentosíssima em duas coisas: fazer rir e conduzir a história. Primorosamente narrado em primeira pessoa, Leila mantém o controle sobre os diversos personagens com desenvoltura invejável, e um livro leve e divertido, que parecia à primeira vista uma ode às futilidades dos novos ricos, torna-se um contundente tapa com luva de pelica.

Sua protagonista, Mariana, se faz suportável apesar da tal futilidade com um humor afiado, um sarcasmo na medida e uma família interessantíssima. Enquanto lemos, quase escutamos sua voz estridente contando empolgada os detalhes do casamento, das roupas, bolsas e sapatos, e dos devaneios que ela própria cria para esconder dos outros e de si mesma a casa humilde onde vive com os pais de classe média.

E Leila vai nos desarmando com a leveza da história para uma reflexão pertinente quanto à importância que damos à nossa imagem, ao que os outros pensam de nós. E embora Mariana seja uma personagem extremamente caricata, não são raros os casos de nós ou de pessoas à nossa volta que partilham com a protagonista de "Pobre Não Tem Sorte" alguns valores deturpados, produzidos em grande parte por uma cultura consumista ao extremo.

Leila Rego está de parabéns, escreveu um chick-lit de qualidade, e com sua mão firme na história de Mari e Edu, pela qual torcemos em muitos momentos nos colocando no lugar dos dois, em especial nos maravilhosos diálogos que Leila constrói, dá até para esperar uma continuação. Afinal, uma história de amor só acaba quando termina, não é mesmo?!