Pobre Não Tem Sorte Leila Rego

Resenhas - Pobre Não Tem Sorte

Leninha Sempre Romântica 09/03/2010

Achei o livro muito divertido, com momentos em que se ama e se odeia Mariana, por ser tão fútil e imatura , mas no decorrer do livro ela mostra que não passa de uma mulher carente, lutadora, e que não deixa a peteca cair, apesar das rasteiras que a vida lhe dá.
A vida não foi fácil para Mariana, que literalmente nasceu na família errada, com pais totalmente passivos, uma irmã fora da realidade, sendo ela uma mulher atualizada, moderna, auto suficiente, que apenas não consegue ser feliz com o pouco que tem, querendo assim ser alguém melhor.
No seu caminho entra Eduardo, um homem rico, maravilhoso, que teve tudo na vida, o típico homem que não precisa de mais nada na vida pra ser feliz, a não ser Mariana.
Acho que o maior pecado de Mariana foi a pressa, ela quer tudo muito rápido e acaba sufocando Edu com seus preparos para um casamento que eu nem mesmo queria tanto assim.
Palmas para a participação primordial de Clara que chega à história como um tapa na cara de Mariana e muda sua trajetória.
Adorei o "papo" Edu/Mariana, e acho que depois dele surpresas nos aguardam no próximo livro.
Amei o livro, pois nos dá uma perspectiva de que mesmo errando podemos dar a volta por cima.
Vale à pena ler esse livro, Leila Rego nos mostra mais uma vez que temos preciosidades na literatura brasileira e que vale a pena conhecer.

Mila 01/03/2010

Leila Rego criou uma personagem tão real (patricinha, irritante e metida) que as vezes eu queria entrar no livro pra sacudir a Mariana e ver se ela acordava pra vida! Ainda bem que ela encontrou uma amiga sincera que te disse boas verdades!
E o Edu é muuuito fofo! É romântico, atencioso e lindo.. Achei maravilhosa a conversa pra "lavar roupa suja" que os dois tiveram no final do livro!
Leila está de parabéns! O livro tem uma leitura fácil e a história flui como um bate-papo entre amigas. Gostei bastante!

Cibele 07/05/2010

Pobre Não Tem Sorte!
O livro já começa com a cerimônia sendo cancelada porque o noivo percebeu que não queria se casar. Mariana simplesmente não se conforma e não aceita a decisão de Edu. Depois voltamos no tempo e a personagem vai falando um pouco sobre ela, sobre como é sua vida até chegarmos novamente ao "pior dia de sua vida". Ela é loira, tem 26 anos, tem um emprego que odeia e é pobre, mas sonha em ser rica e poder comprar as coisas que ela vê nas revistas e nos armários de suas amigas. Ela é extremamente superficial do tipo de pessoa

Continue lendo em: http://euleioeuconto.blogspot.com/2010/05/pobre-nao-tem-sorte.html

Cíntia Mara 09/05/2010

Pobre não tem sorte - Leila Rego
Esse foi o primeiro livro do Desafio Literário cuja leitura foi antecipada. Depois de ler várias resenhas positivas sobre ele, eu já estava morrendo de curiosidade e, em meio à montanha de livros que me esperam, o escolhi quando precisava de um livro de leitura rápida e leve. Acertei na escolha, porque a narração em primeira pessoa e com estilo bem informal faz com que a leitora se sinta na pele de uma amiga da protagonista Mariana. (Só não gostei de ter encontrado vários erros de português, coisa que, infelizmente, tenho visto muito em minhas leituras. Sem contar os erros [...]

Continue lendo: http://www.cintiamcr.com.br/2010/05/pobre-nao-tem-sorte-leila-rego.html

Liliana 22/01/2011

Pobre Não Tem Sorte
Não tem como você não gostar do livro. Mariana é o protótipo de patricinha. Mais uma patricinha divertida e apaixonante. Suas tiradas de humor são muito boas. Ela mesma zoa consigo. Apesar de suas futilidades o que “quase” faz com que não gostemos dela, ela é uma pessoa boa que só precisa cair na real. Edu é o gato dos nossos sonhos. Bonito, rico, educado, apaixonado... Não tem como você não desejar um Edu em sua vida.

Logo no começo do livro Mariana fala do P.O.V.O. (Pessoas ocupadas com a vida dos outros) que é uma raça muito cruel e a raça P.O.V.O. do interior é duas vezes pior. Morri de rir. O livro se desenrola de forma primorosa. Leila soube dosar isso muito bem. Palmas para os demais personagens (os pais de Mariana, os de Edu, a empregada doméstica, a irmã e a tia de Mari...)

Preciso ler desesperadamente o livro 2. Quero muito saber o que acontece com a Mari, e principalmente com o Edu rsrs.

E continuo afirmando. LEIAM autores nacionais. Eles são muito bons.

Fernanda 15/12/2009

Gostei! No começo a Mariana me deu raiva, mas com o passar da história eu fui me envolvendo e sofri junto com ela.

BelaBelli 16/12/2009

No começo do livro eu não estava gostando, achei que seria mais um a acabar de ler para não abandonar.
Mas depois que o Edu aparece, começa a ficar mais legal. Acho que é porque além de falar as futilidades, fala dele. É que garotas como a Mariana me irritam, rs.

O mais legal da história é o amadurecimento da personagem, confesso que quase chorei no final. Espero que tenha continuação.

JUBBS 10/08/2010

MAIS UMA ESCRITORA BRASILEIRA DE PARABENS
Adorei o livro, a historia vai nos envolvendo, e muda o rumo ho final inesperadamente, fiquei me perguntanso será q na vida real acontece assim tbm, c não, deveria né, o crescimeno da personagem no final os aprendizados, uma liçao de Vida. PARABENS LEILA REGO, CHIC LIT E ROMANCE DE PRIMEIRA, SUCESSO P VC

LeilaRego 17/09/2010minha estante
Obrigada pelas palavras!
Adorei saber que gostou do meu livro.
Super beijo,
-Leila

Mandy Porto 23/04/2010

Muito Bom *-*
Segundo livro que li nessas últimas semanas com autoras brasileiras. E posso dizer que podemos sentir orgulho, eu pelo menos sinto orgulho de termos ótimas escritoras como Leila Rego e a Kamila de Estrela Píer. A Leila, uma pessoa super amada, me enviou um exemplar autografado de seu livro e outro para uma promoção para todos vocês participarem.

Impressionei-me muito com Pobre não tem sorte, nunca me diverti tanto lendo um livro assim antes. Ri muito e a Leila é muito criativa, meu Deus. Estava lendo e tive que anotar essa frase: “Definitivamente ela não foi idealizada para conviver com seres estranhos como aqueles!” – Morri rindo com essa frase do livro de Leila, o ‘ela’ que Leila se referiu, no caso a Mariana a personagem principal, é que uma blusa de marca não cairia bem em sua irmã mais nova. Eu posso dizer que eu sou a Marisa da história, toda estranha e se vesti de preto e tal, e minha irmã Monica é a Mariana, uma patricinha das grandes. Sempre pensando em roupas e no que comprar. Nossa me relacionei muito com esse livro, mostra mesmo a realidade e nada de ser ficção não. É TUDO VERDADE e muito bom de se ler.

Adorei o amadurecimento de Mariana através do livro, pensei mesmo que ela ficaria egoísta e consumista até o final. Haha Mas não, essa é uma mensagem muito boa para todas as garotas por aí que pensam que dinheiro é tudo, mas na realidade não é. Mariana teve muitos micos e umas boas verdades ditas em sua cara para realizar que havia mudado...pra pior. Mas como ela é uma pessoa boa e amada, sempre podemos recomeçar. Isso vale para TODO MUNDO! Nunca é tarde. Ótima mensagem.

A linguagem é fácil e Pobre não tem sorte dá com certeza um ótimo presente de natal para as mãezonas e para as filhotas. São horas confirmadas de pura diversão e eu recomendo 100%! O site de Leila é esse, quem quiser falar com ela ou adquirir o livro podem acessar: http://www.leilarego.com.br/index.html

BLOG: http://www.mylittleworldofbooks.blogspot.com/

Cris Oliveira 25/01/2012

Minha expectativa era alta devido a várias opiniões... daí quando li as primeira páginas me dececpcionei, mas eu estava errada !! Pela primeira vez confundi meu desagrado com a personalidade da personagem com o livro!! A personagem é muito fútil, daquelas mimadas e frescas mesmo.. como não suporto esse tipo de pessoa fiquei até com má vontade com o livro. Mas, não desisti.. e ao continuar me deparei com uma leitura gostosa, divertida e emocionante. Uma reviravolta faz a personagem Mariana cair e ver a realidade como ela é de uma maneira muito dura. Aliás, eu fiquei até com pena dela com a atitude e palavras do noivo Edu. Depois foi atenuando as emoções e mais reviravoltas fizeram o livro ser hilário e emocionante. Deu uma aula de superação em todos os sentidos. No final comia cada letra como se não houvesse amanhã.. kakaka... e adoreiiiii tudo. Agora? estou doida para ler a continuação. O que será que acontecerá com a Mariana e com o lindo do Edu? Só no próximo para saber!

Camila 10/12/2009

Pobre Não Tem Sorte
Terminei de ler o livroe agora estou triste! Tô triste justamente porque já acabou! Como pôde passar tão rápido?! Adorei o livro! Não deixa nada a desejar aos chick-lits gringos. Pelo contrário, foi muito gostoso curtir um livro com tantas referências brazucas, ainda mais porque moro em São Paulo e conheço todos os lugares mencionados (e tenho bastante experiência com a Twenty-Five, hehe), inclusive conheço Prudente. A história tem tudo o que eu poderia querer: amigas verdadeiras, amigas falsas, família, vestidos, bolsas, sapatos e obviamente um cara gato! Rs... Agora só falta uma continuação!

Lu 06/12/2009

Uma Leitura super recomendada
Na maioria das vezes, descrever um livro é um tanto complicado, principalmente quando gostamos bastante dele. A gente quer contar o livro todo, soltar spoilers, falar sobre todos as personagens, citar a parte que mais gostamos e etc. rsrsrs

O livro Pobre Não tem Sorte da autora Leila Rego, conta a história de Mariana Louveira, uma mulher de 26 anos, formada em Turismo, filha do Senhor José e da Dona Thelma, irmã de Marisa (não se sabe se ela é Emo ou Grunge) e que tem uma tia chamada Albertina que é totalmente brega e cafona.

Mariana é chique, desde o modo de vestir as amizades que cultiva. Porém – sempre há um não é mesmo? – ela é pobre. Felizmente, está no rumo da vida que sempre sonhou: está noiva de Eduardo, um ginecologista bonitão e rico, planejam morar num apartamento chiquérrimo, ou seja, terá a vida que sempre sonhou, mas... SÓ VOCÊS LENDO PARA SABER!!!

Pobre Não Tem Sorte é um livro divertidíssimo que prende o leitor do início ao fim, garantindo horas de entretenimento. Não consegui para de ler até a última página, e fiquei querendo mais, muito mais. Além de divertido, o livro nos dá uma lição de vida. A de que muitas vezes damos valor a coisas sem importância e esquecemos de valorizar as coisas certas. O livro é ó-t-i-m-o e é recomendadíssimo. Vale a pena ler, então, não perca essa oportunidade, e adquira logo o seu.

Leila Rego, demonstrou ser uma autora criativa, que escreve super bem, além de ser muito simpática. Que presenteou o Blog com três exemplares para sorteio, não é o máximo??

Esse é o seu primeiro livro lançado, mas não se preocupem meninas, tem mais vindo por aí, e com certeza, será tão ótimo quanto esse.

Ingridy Rayane 06/12/2009

Bem jovem!
Mariana é jovem e idealista.
Sabe o que quer: uma vida de madame!
As melhores roupas, bolsas, sapatos, óculos...!
ou seja, tudo o que ela tem direito!
O que falta para ela entrar nessa vida?
Casar-se com um homem rico que lhe proporcione tudo isso...
e ele está a caminho! O casamento está marcado, os preparativos estão sendo feitos!
Tudo o que Mariana sempre sonhou está prestes a se realizar!!
E aí...
Leia! Garanto que é ótimo!
Adorei!!
{Parabéns pela obra Leila!}

Talita, 05/07/2010

Sou uma pessoa dificíl para gostar de livros nacionais, acho que tenho um certo preconceito, mas quando ouvi à respeito do livro da Leila Rego fiquei com uma vontade enorme de ler, e ao participar de uma promoção no twitter da autora e ganhar o livro me desejo foi realizado e pode apostar que não consegui largar o livro até terminá-lo.
Mariana sonha em ser rica, ter um super apartamento e comprar todas aquelas roupas da moda que tanto deseja, e seu sonho vai ser realizado quando ela se casar com Edu, seu noivo, médico, rico, lindo e tudo que uma mulher deseja. Tudo está à mil e uma maravilhas, até que Mariana passa a esquecer de tudo e só pensar no casamento o que acaba trazendo complicações em sua relação com Edu, que agora não sabe se ela realmente o ama ou só quer o seu dinheiro e se ela é ainda é aquela pessoa por quem ele se apaixonou.
Um livro que vai fazer você rir, se apaixonar e torcer, terminei o livro querendo mais páginas e agora eu estou torcendo para que o 2° saia logo. Super recomendado.