Felpo Filva Eva Furnari

Resenhas -

Renata.Badaro 22/03/2024

Felpo Filva, livro incrível
Livro infantil maravilhoso ! É a história de um coelho escritor, poeta, reservado e cheio de complexos. A história é muito bacana, envolvente, aborda vários tipos de texto, de uma forma que a criança vai se interessar. Não foi à toa que o livro foi vencedor de vários prêmios! A partir de 8 anos ( na minha opinião). Amei!!!

Benjamin.lucena 20/03/2024

Eva furnari cada livro você me impressiona mais meu Deus do céu cruz amado que livro simplesmente incrível muito incrível

Pamela 12/03/2024

Enquanto os livros da amazon não chegam.....
Amo livros infantis, amo de verdade mesmo.
Acho tudo muito engraçado e bem pensado na real, exemplo: o nome " Felpo Filva" já me dá vontade de rir, a sonoridade ao falar é boa demais kkkkkkk.
A historinha é bem boa, surgem muitos poemas no decorrer da história e na troca de cartas, todos muito bonitinhos (até os mais pessimistas).
É bão que só.

stefany 25/02/2024

Achei a história muito fofa, além de apresentar diversos gêneros literários de uma forma mais ludica para as crianças, mostra muito essa relação entre uma pessoa positiva e uma negativa através da Charlô e do Felpo Filva.

Julia3982 22/01/2024

Mesmo sendo um livro infantil, eu adoro esse livro, ele mostra vários tipos de texto ex: fábula, poema,carta,etc..

Lu_Anjos 10/01/2024

Li com meus alunos em sala de aula, e é uma forma de apresentar os diversos gêneros literários para eles, aconselho a leitura com crianças.
Eva Furnari tem uma escrita super fluida e muito fácil. E este livro abre espaço para que você também queira escrever. Super recomendo!

Sophia490 07/04/2023

Felpo filva
É um livro curto mas quando tem esse livro deve ler , e eu até achei engraçado,na hora vaga é bom ler esse livro.

Raiane 04/04/2023

Leve, divertido e criativo
Amei a história e a forma como é construída. Felpo é um coelho diferente e recebe cartas de uma coelho que comenta, critica e "corrige" seus escritos. Fácil leitura, cheio de gêneros diferentes. Legal demais

Vi :) 02/02/2023

Felpo Filva
É um livro infantil mas pessoas de qualquer idade pode ler e amar, já li esse livro diversas vezes, e a melhor parte disso é que ele é pequenininho ou seja da pra ler em questão de poucas horas, e é muito fofinho. Apenas leiam Felpo Filva

Valentina.Capanema 04/01/2023

Felpo Filva
Li esse livro quando era menor e acho ele um livro ótimo que deve ser lido quando se é menor.
A história conta sobre Felpo Filva, um poeta anti-social, com um problema em que uma de suas orelhas é menor que a outra devido a uma doença, e por isso ele sempre sofreu bullying, e isso afetou seus poemas, fazendo com que ele escrevesse poemas muito triste que nunca acabavam bem. Até que ama de suas leitoras decide dar dicas para melhorar os poemas de Felpo. Ele não ficou feliz e eles começaram a trocar cartas.
O livro se passa em um mundo de coelhos, é livro que mostra coisas sensíveis de um jeito menos agressivo, abordando bullying, depressão, ansiedade,?
Recomendo

Re Nader 22/09/2022

Devia ser o primeiro livro do ano letivo do 4° ano
A temática em si é uma graça. Cheia de humor e com toques interessantes sobre diferenças.
Mas as diferenças de formas literárias usadas além da explicação final faz com que o romance seja mais agradável ainda.
Inocente e divertido. Meu filho amou!

Marina 14/09/2022

o livro fala sobre um coelho que tem uma orelha maior que a outra e todos zombavão dele e condo ficou adulto virou um poeta famoso

Amanda 08/01/2022

Vou presentear Bianca com esse livro
Cumprindo um desafio atrasado de leitura de livro premiado. Escolhi esse por ser curtinho e infantil (saudades). História inteligente e ótimo para ajudar na escolinha. Ilustrações medonhas (de uma forma boa).

Miriam172 16/11/2021

Muito bom!
Além da história ser muito bonitinha, fala dos diversos gêneros textuais. Além dos exemplos no decorrer da história, no final do livro tem a explicação de cada um de jeito bem fofo e condizente com a história!

Beatriz.Bonvenuto 16/10/2021

EU ACHEI UMA RELÍQUIA!
Tive que ler esse livro no fundamental quando eu tinha 8 anos. Até hoje lembro que foi com ele que eu aprendi a estrutura de uma carta. Deve ter sido meu primeiro livro...