A Teia da Aranha

A Teia da Aranha Agatha Christie




Resenhas - A Teia da Aranha


58 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Barbs 23/04/2020

Surpreendente mas não conseguiu me prender muito.
Gosto muito da Agatha e como ela nos induz a suspeitar de todos menos do verdadeiro assassino, e as pistas falsas e verdadeiras jogadas aqui e ali fazendo a gente pensar várias coisas. No entanto, o início não me prendeu muito, não achei o começo do enredo muito interessante porém o final me surpreendeu de uma maneira que eu não esperava.
comentários(0)comente



Wallace 20/12/2011

Achei o enredo excelente! O nivel do misterio nao é alto aqeueles bemnperceptivos conseguem resolve-lo com algumas pistas que a propria escritora deixa no caminho. adorei o desenlace dos problemas e certamente é um dos meus preferidos.
A leitura é gostosa e os personagens comicos ate, voce comeca e quando ve ja o finalizou! Tudo bem natural nada forçado. Recomendo!
comentários(0)comente



Rafaella 02/12/2009

Adaptação
Importante lembrar que este livro, lançado recentemente, é uma adaptação por Charles Osborne de uma peça de Agatha Christie. Realmente, não tem a maestria da Dama do Crime, visto que há uma grande diferença entre os estilos de teatro e romance, mas é uma boa opção para passar o tempo.
comentários(0)comente



Joe Silva 26/08/2010

Sobre o livro
A Teia da aranha é um livro bom, ele pode ser considerado uma comédia romance policial, pois se desenvolve uma personagem comica que é Clarissa, uma ex-atriz que adora contar mentiras e quando conta a verdade ninguém acredita. Após acontecer o assassinato, milhares de coisas acontecem fazendo um emaranhado de probabilidades de descobrir quem é o assassino, uma verdadeira "teia de aranha". E o final, como sempre, brilhante. Só uma grande mente como a de A.C. para confudir e depois desconfudir nossas mentes com suas histórias brilhantes.
comentários(0)comente

Lucia Sousa 29/11/2010minha estante
Estou esperando ansiosamente minha vez no livro viajante!




bornos 16/10/2010

Acho que esse foi um dos melhores livros que li de 'autoria' da Agatha Christie (já que o texto original é uma peça dela, adaptada como livro por Charles Osborne)
Para aquele já acostumado com os romances de Agatha, este livro é um pouco diferente dos usuais. Sem a personagem de um detetive conhecido mas com o acréscimo de uma trama milaborante e uma personagem principal com suas mentiras bem contadas - que valem mais que as verdades - A Teia da Aranha é uma ótima sugestão de leitura.
comentários(0)comente



Mila F. @delivroemlivro_ 27/01/2011

O que fazer com um corpo em sua casa?
A Teia da Aranha, Agatha Christie, adaptado por Charles Osborne, Porto Alegre, RS: L&PM Pocket, 2010, 176 pág. (tradução de Henrique Guerra)

Nascida em 1890, Agatha Christie ficou conhecida por seus famosos romances policiais, muito embora tenha escrito peças, romances não-policiais e poemas. “Spider’s Web” (1954) é a peça teatral escrita por Agatha Christie que se tornou o romance de comédia e mistério homônimo adaptado por Charles Osborne, foi publicado em 2008. Agatha escreveu outras peças que também foram adaptadas em romance por Osborne: “Café Preto” e “O Visitante Inesperado”.
Nesta obra, nos deparamos com um intrincado mistério que vai se desdobrando paulatinamente. Um corpo aparece na sala da casa do ilustre casal Hailsham-Brown misteriosamente. Clarissa Hailsham-Brown pensa que aquele assassinato foi um acidente e tenta convencer seus amigos: Sir Rowland, Jeremy Warrender e Hugo Birch a se livrarem do corpo antes que seu marido Henry Hailsham-Brown volte para casa com um importante político.
Há um impasse entre o que é o correto a ser feito e porque não fazê-lo. Entretanto Clarissa com seu poder de persuasão consegue convencer os amigos a praticar a funesta ação. No entanto, surge um imprevisto: a policia chega a casa. Uma ligação anônima denunciava o assassinato. O inspetor Lord vê-se imbuído em uma cadeia de mentiras, na qual todos estão usando de subterfúgios para esconder os reais fatos: “Ó, como a teia se emaranha, se o ludíbrio é o primeiro fio” (p.172). Ao passo que as mentiras vão sendo descobertas, os reais fatos vão se entrelaçando promovendo um desfecho que por sua vez é inusitado e quiçá, cômico.
Esse livro “inédito” de uma das peças de Agatha Christie é uma alegria imensurável para os fãs da mesma. Ademais o trabalho e esforço de Osborne deve ser reconhecido, pois ele deu a oportunidade de todos os leitores poderem se debruçar sobre mais uma obra de Christie cheia de intricamentos fantásticos que mostram, mais uma vez, as habilidades dela em envolver os leitores em atmosferas misteriosas.
“A Teia da Aranha” é uma obra de ficção amplamente indicada para os fãs de Agatha Christie, bem como admiradores da mesma e leitores em geral. É diversão na certa!


[por: Camila Márcia]
comentários(0)comente



Babi 31/01/2011

Resenha A Teia de Aranha
Certa noite Clarissa, uma mulher com uma imaginação muito fértil, encontra um cadáver em sua sala. O problema é que seu marido está trazendo uma importante pessoa para tratar de assuntos na casa. Assim, Clarissa precisa resolver tudo e dar um fim no corpo até o final da noite. Mas uma ligação anônima faz com que a polícia apareça e comece uma investigação. Clarissa conseguirá esconder o corpo e os mistérios que o cercam?
comentários(0)comente



Fabiolab 08/05/2011

Esse é um livro atribuído a Agatha Christie diferente de todos os outros , pois nele não tem Poirot ou Miss Marple, isso porque o texto era uma peça de teatro escrito por ela e que foi adaptado para romance por Charles Osborne, por isso ele é considerado um romance policial INÉDITO. Ninguém acreditava nas histórias de Clarissa por causa da sua mania de ficar contanto histórias e pelo fato de ter sido uma excelente atriz na escola. Quando aconteceu o crime ela contou 3 versões diferentes, entre essas versões, uma era verdadeira, mas o inspetor nao acreditou. Como todo romance policial de Agatha o desfecho é surpreendente e inimaginável. Amei.
comentários(0)comente



Marselle Urman 28/06/2011

Muito dinâmica, esta peça tem um tom bem divertido.
Ás vezes dá a impressão de que é uma grande piada, de todos contra Clarissa.

A trama é boa, o final deu pra surpreender.
comentários(0)comente



Carlos Magno 01/08/2012

Resenha completa: http://cantinadolivro.blogspot.com.br/2012/08/resenha-teia-da-aranha.html

Logo nas primeiras linhas, as surpresas me desagradaram um pouco: Primeiro, Poirot não existia no livro (nem Miss Marple). Depois que a obra tratava-se de um romance escrito para o teatro que foi adaptado aos livros por Charles Osborne. Ou seja, a Agatha não teve nenhuma influencia direta na publicação livro. Mas com o decorrer das páginas o preconceito foi embora.

A história inicia com um grupo de amigos, degustadores de vinhos, que acabaram de ser enganados por Clarissa Hailsham-Brown (mulher de Henry Hailsham-Brown), na qual havia colocado o mesmo vinho em garrafas diferentes com intuito de fazer uma "pegadinha" com os amigos. Clarissa, como descrita nas primeiras páginas do livro, é bem humorada, tem um poder de persuasão e despreocupada. Henry, pede para que ela organize as coisas em casa pois haveria uma importante reunião naquele recinto. É nesse clima de descontração e animosidade que a história segue, até quando a própria Clarissa perdida em seus pensamentos encontra um cadáver (mais precisamente de Oliver Costello) na sua sala. O mistério propicio das obras da Agatha apresentam-se a partir dai. Porque aquele corpo estava ali? Porque o carro de Costello que aparentemente tinha ido embora a um tempo ainda estava no local (mais precisamente num campo de golfe)? Quem é o assassino?
comentários(0)comente



Mari 14/04/2013

Será que um livro da Agatha sem Poirot ou Miss Marple pode ser bom? É o que eu me perguntei quando comprei esse livro. E a resposta é sim. Nesse divertido livro, conhecemos Clarisse uma engraçada dona de casa que se vê metida em uma grande confusão quando um morto aparece em sua biblioteca e ela resolve esconder o corpo para não atrapalhar os negócios do seu marido. E as coisas só pioram quando a polícia aparece em sua porta e o corpo escondido desaparece.

A maioria dos livros da Agatha, em especial os do Poirot, costumam ter um toque de humor. Mas em A teia de aranha, não é um toque de humor apenas. O livro é praticamente uma comédia, recheada de situações inusitadas e cômicas, com umas pinceladas de suspense. Muito divertido, vale a pena conhecer esse lado da dama do crime.


comentários(0)comente



Karina 26/04/2013

A Teia da Aranha - Agatha Christei
Agatha Christie - A TEIA DA ARANHA



Um suspense perfeito, A Teia da Aranha, é uma obra que nos perturba. Um verdadeiro quebra-cabeça onde descobrir a verdade é aparentemente impossível.
A rainha Agatha Christie, nos conta em mais uma maravilhosa trama, a história de Clarissa Hailsham-Brown.
Clarissa é uma jovem ambiciosa, casou-se com Henry Hailsham-Brown, um homem distinto dos seus cinquentas anos.
Henry já foi casado anteriormente, e ele não sabe que o atual marido de sua ex-esposa vive ameaçando Clarissa, e também diz que fará com que a filha de Henry venha morar com a mãe. Pippa é uma garota inteligente que detesta a mãe e o padrasto, e que por outro lado ama Clarissa. Mas essa inocente garota, guardará um grande segredo.
Clarissa muito linda vive flertando com os amigos do casal, mas nunca traiu seu marido. Vários rapazes são loucos por ela, mas tem um amigo em especial que se diz apaixonado por ela, e afirma que por Clarissa, seria capaz de tudo.
Mas quando Oliver Costello vai até Clarissa para ameaçá-la novamente, que tudo toma um rumo diferente. Oliver esta mais cruel do que de costume, ela consegue colocá-lo para fora de casa, e fica escondida. Mas Clarissa não poderia imaginar que ele seria assassinado.
Como foi que aquele corpo apareceu na sala da casa de campo do distinto casal Henry e Clarissa?
A Sra. Hailsham-Brown contou para alguns amigos que vinha sendo ameaçada por Oliver, mas será que algum deles seria capaz de assassiná-lo?
A chuvosa tarde de março decorria tranquila, e nenhuma das pessoas lá presentes parecia ter interesse no crime.
Acreditando tratar-se de um acidente, Clarissa decide esconder o cadáver, e durante a penosa tarefa surge o inspetor Lord. Um policial que recebeu um telefonema denunciando o homicídio.
No meio de uma investigação que afeta a todos psicologicamente, Clarissa tem que correr para provar sua inocência e desvendar a verdade sobre o assassinato de Oliver.
Uma obra onde todos são suspeitos e o final é surpreendente.
Bem humorado, com um enredo repleto de truques e reviravoltas, a teia da aranha fará a delícia dos fãs da rainha do crime.



Titulo: A Teia da Aranha
Titulo Original: Spider’s Web
Autora: Agatha Christie
Ano: 1976
Páginas: 173
Editora: L&PM Pocket


Boa Leitura

Casa de Livro Blog

Karina Belo
comentários(0)comente



Felipe 09/01/2015

Na verdade nem é da Agatha...
comentários(0)comente



Walt 08/02/2015

Déjà Vu
Gostei da história, apesar de pouco intrigante. Não é um dos melhores em questão de suspense, mas é uma história suave de se ler. Entretanto, senti que já conhecia toda história, como se já o tivesse lido, o que não é o caso. Que coisa estranha (risos).

site: tenhoquecontar.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Eliane 21/01/2016

Muito bom!
Quem matou? Por quê? Como? Agatha Christie sempre impressionando...
Devorei o livro em 4h. E o final? Surpreendente!
comentários(0)comente



58 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR