A Teia da Aranha

A Teia da Aranha Agatha Christie

Resenhas - A Teia da Aranha

1 | 2 | 3 | 4

Te 17/08/2010

Otimo como ssempre, AgathaChristie é realmente fantastica .

barbs 07/11/2021

A leitura desse livro foi muito interessante e diferente dos outros da Rainha, ainda mais que esse foi escrito em forma de peça de teatro. Os capítulos curtinhos ganharam muito meu coração, os personagens são ótimos (a Clarissa é tão desnaturada que a gente se diverte com ela) e eu não acertei o final, ou seja: foi ótimo.

Paloma404 07/09/2021

"Ó, como a teia se emaranha, se o ludíbrio é o primeiro fio"
A Teia da Aranha é um romance adaptado por Charles Osborne a partir da peça homônima escrita por Agatha Christie, que teve sua estreia em 1954 no Savoy Theatre, em Londres. É uma comédia de mistério que narra uma tarde atípica na casa de campo dos Hailsham-Brown, que, após um corpo ser encontrado na sala de estar, se torna palco de uma investigação criminal.

Totalmente imprevisível, inteligente e cheio de reviravoltas, como todos os livros da rainha do mistério. A narrativa é fluida e prende desde o início. É uma leitura rápida e fácil. O livro é um bom companheiro para uma tarde preguiçosa.

Barbs 23/04/2020

Surpreendente mas não conseguiu me prender muito.
Gosto muito da Agatha e como ela nos induz a suspeitar de todos menos do verdadeiro assassino, e as pistas falsas e verdadeiras jogadas aqui e ali fazendo a gente pensar várias coisas. No entanto, o início não me prendeu muito, não achei o começo do enredo muito interessante porém o final me surpreendeu de uma maneira que eu não esperava.

Martelletti Bragança Lucio 23/09/2020

A teia da aranha
O corpo do inconveniente Oliver Cortello aparece de uma forma misteriosa na casa de Clarissa. Um telefonema atrai a polícia para a cena do crime... Clarissa envolvida em uma teia de mentiras tenta se esquivar dos acontecimentos indesejados antes que eles atrapalhem os planos de seu marido Henry...

Alana 07/03/2023

Outro dela que eu adoro pelas ~vibes~ e a Clarissa é uma das personagens mais cativantes que dona agatha escreveu

Kelly Cristina Licare 13/12/2014

Melhor do que pensei
Um livro incrível. Muito mistério envolvendo vários personagens que ficam fixos na mente pois a escritora os construiu com bastante singularidade.

A história dá voltas mais não é cansativo porque tudo tem um porquê um porém e no final as peças se encaixam de forma magnifica.

Tatiely 07/07/2013

Cadê o Poirot??rsrs
Primeiro livro da Agatha que leio que não é com o detetive Hercule Poirot, no começo fiquei imaginando se a história seria tão boa quanto aos outros livros dela. E posso dizer que ela conseguiu me enganar outra vez.Falo isso pq nunca consigo adivinhar quem é o assassino, e não foi dessa vez que eu acertei, mas mesmo assim esse livro não foi um dos melhores dela. Acho que estou acostumada com as aventuras de Poirot.
Carla.Queiroz 27/06/2017minha estante
Boa noite! Em alguns livros dela a investigadora é uma senhora idosa- Jane Marple- que devo confessar, ninguém dá nada por ela, por assim dizer, mas ela é ótima!!!

yasssssssss 22/05/2022

teia que é a confusão e a aranha que não é agatha
nunca li antes um livro da rainha do crime. e eu sei bem que esse livro não foi escrito por ela, mas me pareceu uma tentativa interessante adentrar no universo que é a mente da agatha no que tange ao enredo, já que, por mais que não tenha sido ela a ter posto o punho pra transcrever essa obra, foi ela quem elaborou a peça, no fim das contas.

levando isso em conta, não sei se foi a escrita ou essa parte específica do texto, mas eu não fiquei tão animada quando soube da resposta do caso. de fato, muitas suposições eu não acertei e fui plenamente enganada, como também fiz ponderações que poderiam ter sido pertinentes, mas a questão final, o motivo, tudo ficou uma teia de aranha muito embolada pra que eu conseguisse seguir a trajetória. talvez, realmente seja melhor como uma peça do que como um livro, pois, apesar disso, eu conseguia ver claramente como essa obra seria num palco com atores.

ps.: faço um salve de que adorei a personagem clarissa e queria muito ver ela sob a ótica de escrita da própria autora ou numa peça.

Mad Jr 14/12/2009

Boa adaptação!
A TEIA DA ARANHA - Agatha Christie
Adaptado por Charles Osborne
Bem, para os amantes da leitura "Agathachristiniana" (como é o meu caso), muito me alegra ver que as pessoas não se esqueceram dela após sua morte e que continuam a pensar numa forma de trazer sua obra ao conhecimento de todos.
É isso que eu sinto ao pegar um exemplar de "A Teia de Aranha" e começar a lê-lo. Saber que se não fosse a boa vontade desse senhor acima citado, eu nunca conheceria esse lado mais cómico da rainha do crime. Pois, afinal, A Teia da Aranha foi uma peça de teatro encenada em Londres e em alguns outros cantos do mundo, mas aqui no Brasil peças de teatro parecem não ter mais valor nenhum.
Sobre o livro: Clarissa Hailsham-Brown, uma mulher lindíssima e espirituosa, casada com Henry Hailsham-Brown e morando com a filha do 1º casamento do marido, a pequena Pippa. Clarissa decide passar o tempo convidando alguns amigos a passar uns dias em sua casa. Seu marido, Henry é um diplomata e está prestes a receber uma visita super importante em sua casa nesse dia tbm... mas parece que o mar ñ tá pra peixe. Logo após Henry ter saído de casa e suas visitas, Jeremy, seu amigo, Hugo, juiz de paz da região e Sir Rowland Delahaye, seu padrinho, decidem sair para um golfe, Clarissa encontra o corpo do homem que foi amante da 1ª mulher de seu marido estirado na sala.
Pra piorar ela escuta uma horripilante confissão de culpa, e pra ñ causar estragos, decide pedir ajuda de seus amigos pra esconder o corpo. Qual não é sua surpresa quando um policial chega em sua casa dizendo ter recebido a denúncia de assassinato??
Enquanto Clarissa inventa mil e uma desculpas e juntamente com seus amigos tenta elaborar algum plano, o leitor se pergunta: quem matou? Quem avisou a policia? E o que uma escrivaninha antiga teria a ver com o crime?
São perguntas fascinantes e bem respondidas ao fim da peça...ops, do livro.

Nana 08/10/2021

Apesar de ser fácil de ler fica claro desde o primeiro momento que não foi a Agatha quem escreveu. Mas por ter sido adaptada , foi uma boa hostória.

Liliana 03/01/2022

A Teia da Aranha
O que vc faria para proteger uma pessoa? Qual o limite entre a amizade? O livro fala da tentativa de várias pessoas tentando proteger uma da acusação de assassinato. Parece que não existem muitos suspeitos, porém Agatha Christie trama a história em uma teia muito bem feita e que sempre surpreende.

leferraz 18/01/2024

Amo os livros da Agatha Christie.
Fácil leitura, rápido de ler, ficamos envolvidos no mistério logo no início.

Não foi um dos melhores, mas valeu a pena

1 | 2 | 3 | 4