Gravidade

Gravidade Tess Gerritsen

Resenhas - Gravidade

Thami 09/07/2012

Fascinante
Comecei a ler o livro desesperançosa , afinal NASA espaço e ficção cientifica não me atrai.
Acabei me surpreendendo com o quanto foi uma leitura gostosa e leve. A historia mistura bem o homem e suas capacidades e o poder de um microrganismo.

Vale a pena 365 páginas abastecidas de muito café e tensão pra descobrir o fim. rs

Flavio 12/08/2012

O sonho de viajar no espaço pode se tornar o mais terrível dos pesadelos ...
Gravidade nos conta uma angustiante e instigante estória de ficção científica envolvendo a NASA e a Força Aérea Americana, além de diversos personagens que integram a trama, como pesquisadora Emma Watson que foi realizar a missão mais importante de sua vida: estudar o comportamento da vida terrestre no espaço sendo escolhida para conduzir uma série de experimentos sobre o comportamento de organismos unicelulares.

Mas nessa missão algo dá errado e logo Dra. Watson descobre que o sonho de está ali integrando a equipe da NASA na realidade se tornou um pesadelo de natureza aterrorizante ao ver seus colegas sendo infectados por um organismo “desconhecido” e precisa correr contra o tempo para conter a doença que pode ameaçar a Terra.

O livro é rico em detalhes e em siglas desconhecidas também, porém tem um glossário nas ultimas páginas que poderão ser consultados. Muito conhecimento é abordado neste livro e muito se é revelado, pois a autora mergulha no campo do desconhecido, e o resultado é esta mistura de ficção científica e medicina.

E também como de praxe a autora coloca um romance no meio do suspense que acaba fazendo você torcer pelo casal e ao mesmo tempo se angustiar com os fatos aterrorizantes e é claro com a marca principal da autora que é o sangue, muito sangue ...

Indico demais esse livro e já espero o filme que com certeza virá , já é um dos meus favoritos e classifico com Excelente essa obra.

Por: @guedflav

Nanda 14/09/2012

Suspense no espaço!
Mto bom!

denilson 08/10/2012

muito bom
claro que é um livro daqueles cuja ação é a tônica....
mas como foi legal...
cheio de reviravoltas e dificuladades, tudo seresolve com um pouquinho de,forçasão de barra....
foi o primeiro livro da autora e passou com louvor pelo crivo....

Leila 05/04/2017

Doentes no espaço
Emma é uma médica astronauta da NASA que está se preparando para uma missão no espaço. Jack, seu marido, também era médico da NASA, mas foi excluído de qualquer missão no espaço porque teve um problema de saúde. Apesar de ainda se amarem, os dois estão se divorciando. O principal motivo do divórcio é a exclusão de Jack das missões espaciais.

Os problemas começam quando a esposa de outro médico astronauta sofre um grave acidente de carro e fica entre a vida e a morte. O Dr. Bill está em uma missão no espaço, mas é comunicado e trazido de volta para a Terra . A Dra. Emma é enviada ao espaço para substituí-lo. Após a chegada de Emma, um dos astronautas fica doente. A médica luta contra o tempo para descobrir a origem dos sintomas e combater a estranha doença, mas o astronauta piora rapidamente e morre.

O início do livro é meio parado. As coisas começam a acontecer de verdade a partir da página 130, quando surge a misteriosa doença. Antes disso, a autora narra a rotina dos astronautas e descreve suas personalidades. Também acompanhamos os detalhes dos treinamentos e de um lançamento para o espaço. Tess utiliza termos bem técnicos, cheio de siglas da NASA. No final do livro tem um glossário que explica o significado de cada sigla. Não me interessei muito por essa parte. Acho que é porque não gosto muito dessa coisa de astronauta. Gosto mais de tragédias apocalípticas, tipo uma doença misteriosa, contagiosa e altamente mortal. A partir do surgimento da doença, a narrativa começou a ficar mais interessante!

É claro que a história é um pouco forçada, porque é necessário que tudo dê errado para chegar ao ponto crítico em que chegou. Não faz muito sentido que os astronautas, tão inteligentes e treinados, cometam erros fatais por desatenção. Demora muito para perceberem o que está acontecendo ao seu redor, isso sem falar em algumas decisões estúpidas que tomaram. Mas, apesar disso, gostei muito do livro. O mistério sobre a origem da doença é mantido até os capítulos finais. Em algumas cenas há uma boa dose de ação. O livro consegue deixar o leitor tenso e aflito até o final, e isso é um ponto positivo. Recomendo a leitura!

Mais resenhas no blog Meus Livros e Sonhos

site: http://meuslivrosesonhos.blogspot.com.br/

sp00kyCarlos 05/03/2013

Prato cheio pra quem gosta de ciência espacial
Eu li três livros desta autora e abandonei no quarto, O Pecador. Apesar de bons, o roteiro era sempre o mesmo. E foi com esta relutância que comecei a ler Gravidade e confesso que me surpreendi. Aqui deixamos de acompanhar um serial killer caçando mulheres e somos jogados em uma aventura espacial, com suspense, conspirações, NASA, Estação Espacial, tudo temperado com muita ciência. Ah, e a marca registrada da autora: litros de sangue.

O interessante dos seus livros é a abordagem científica baseada em sua experiência como médica e neste livro ela conseguiu sair da script básico que marca suas outras obras e incluir elementos de um gênero fascinante, o da ficção científica. E fez isso de uma forma magistral.

Uma história original, personagens bem construídos, ficção apoiada em consultoria científica e uma tensão constante fazem desta uma das melhores obras do gênero que li nos últimos anos. Um livro feito para aqueles que gostam da tema CIÊNCIA/ESPAÇO e serve também como um refresco entre a leitura de Arthur C Clarke e Philip Dick.

Alison.Silveira 13/04/2013

Gravidade
Acabei de terminar o Gravidade , da Tess Gerritsen , é um livro que demora um pouco pra criar o ambiente desejado pela autora , ás vezes cansa um pouco , mas que assim como todos os livros que li dela , a história se desenvolve de um jeito absurdo e envolve totalmente o leitor , uma história com um fim emocionante , como dizem nas sinopses mais clichês... "eletrizante" e de "tirar o fôlego"
Vale muuuito a pena ler ...

mvdamato81 29/09/2013

Sensacional.
Neste livro da Tess Guerritsen encontramos muita ação misturado a ciência aeroespacial, suspense conspiração militar. Ema Watson, personagem principal, junto com seu marido (ou ex) Jack, ambos médicos e astronautas da NASA vivem seu grande sonho: Ir ao espaço sideral. Nesse ínterim, uma doença misteriosa mata cobaias e seres humanos a bordo da estação espacial Internacional. Apenas Ema tem a oportunidade de salvar o planeta! Muito legal. Livro foge um pouco do padrão da autora. Mas não por isso ela deixa de ser brilhante.

raphaelrtw 10/02/2014

Demora pra empolgar, mas quando empolga não dá pra largar o livro!
Sou fã de ficção científica espacial. Cresci com clássicos de Arthur Clarke, e confesso que adquiri GRAVIDADE por impulso, na época de lançamento do filme "Gravidade", de Alfonso Cuarón (que esse ano concorre a 10 Oscar). na expectativa de que fosse sobre o filme - não me dei o trabalho sequer de ler a contracapa ou a orelha do livro.

O que encontrei foi um drama policial muito bem construído, com extremo detalhismo médico, coisa que Tess Gerritsen faz com absoluta maestria. Confesso que o livro demora a empolgar, mas quando o faz, faz de forma crescente e muito intensa, com um final realmente interessante.

Leitura recomendada a todos os fãs de um bom sci-fi.

Virgílio César 25/04/2014

Terceiro livro que li da autora e achei o mais fraco. Tinha hora que a história empolgava bastante e outras em que ficava muito chato.

igor 20/08/2014

Antes de mais nada, não, não se trata da versão romanesca do blockbuster da Warner que foi destaque no Oscar desse ano, apesar de terem uma história um tanto parecida. A história aqui é um pouco diferente: uma equipe de astronautas formado por pessoas de diversos países se vê em apuros após descobrirem um novo vírus alienígena, semelhante a uma simbiose, que vai matando seu hospedeiro a medida que se desenvolve. À partir daí, eles precisam encontrar uma cura e evitar que a doença se espalhe pela Terra. Legal, não? Gravidade é uma leitura rápida e sem floreios, num lance bem hollywoodiano mesmo. Parece até um roteiro romanceado de tão fluída e cinematográfica que é a linguagem. Gostei bastante. Descobri na nota no começo do livro que a autora é famosa e tem renome no gênero de suspense medico (???). O livro faz parte da coleção Saraiva vira-vira, 2 em 1, e ainda não peguei no outro livro, O Clube Nefisto, que também me parece interessante.

Ah, e a protagonista do livro se chama Emma Watson. É só.

Saulo Eduardo 29/09/2014

Mais uma obra-prima de Tess Gerritsen!!!
Este é o terceiro livro de Tess Gerritsen que eu leio, e, sinceramente, não tem como não ser fã dessa autora. Assim que terminei de ler os outros livros dela que uma amiga me indicou (O Cirurgião e O Pecardor), fui pesquisar mais sobre as outras obras dessa autora, e ,assim que li a sinopse de Gravidade, decidi que esse seria meu próximo livro.
Bom, esse livro é totalmente diferente das duas outras obras que li (que abordam assassinatos e serial killers), muitos dizem que ela foge nesse livro do que ela está habitualmente a abordar. Concordo em partes. Realmente, ficção científica e ciência espacial não é encontrado em nenhum outro livro dela (que eu saiba), mas é possível reconhecer a forma "Gerritsen" de escrever, principalmente nos detalhes de cada capítulo, de cada ação da trama. Os detalhes de cada momento, lugar, cenário... é a sua assinatura. E nesse livro não faltam detalhes, seja em assuntos de biologia, física gravitacional, medicina (seu forte) e até mesmo do dia-a-dia da Nasa. E é nisso que essa história atrai muito o leitor, pois o coloca na pele de todos os envolvidos nesta trama cheio de ação e reviravoltas. E apesar de ser uma ficção científica, o nível de informação é tão grande que você, com certeza, é levado a pensar que aquilo pode realmente acontecer na vida real. Recomendo muito esse livro.
Se ainda está com um pé atrás em ler esse livro, deixe disso. Recomendo a todos lerem esse livro.

Péia 26/10/2009

Adorei este livro da Tess, li em inglês e a aventura, o suspense e o romance na estação espacial são eletrizantes! livro típico da autora que nos prende e surpreende até o último momento!!!!

Cláudia 28/09/2015

Cada vez mais fã de Tess Gerritsen. Gravidade é um pouco diferente dos outros livros da autora, mas muito bom!! Leitura que te prende até o fim