Gravidade

Gravidade Tess Gerritsen

Resenhas - Gravidade

Renato Neves 15/07/2012

Sensacional
Simplesmente intrigante. Esse livro disperta sensações em você: de ódio, de angústia, de tensão, de alegria. Se trata de um tipo diferente de romance policial, mas não deixa a desejar a os outros livros dela. Muito bons. Virei fã da Tess.

Gabriel Silva 03/09/2012

Esse livro pode começar meio parado, explicando muitos termos científicos e técnicos.

Mas que posso resumir em 5 palavras: Impressionantemente Nojento e Maravilhosamente Surpreendente.

Fabricio268 06/04/2012

Apavorante
Leitura compulsiva, ágil, envolvente e totalmente apavorante. Terror constante. Gostaria de destacar uma "cena" em que um ônibus espacial reto
rna à Terra que é simplesmente cinematográfica. Acho que um dos maiores medos das pessoas é representado no livro. Se imagine assistindo a pessoa que você mais ama no mundo em grande perigo e você sem poder fazer nada. Apavorante!

Thami 09/07/2012

Fascinante
Comecei a ler o livro desesperançosa , afinal NASA espaço e ficção cientifica não me atrai.
Acabei me surpreendendo com o quanto foi uma leitura gostosa e leve. A historia mistura bem o homem e suas capacidades e o poder de um microrganismo.

Vale a pena 365 páginas abastecidas de muito café e tensão pra descobrir o fim. rs

Flavio 12/08/2012

O sonho de viajar no espaço pode se tornar o mais terrível dos pesadelos ...
Gravidade nos conta uma angustiante e instigante estória de ficção científica envolvendo a NASA e a Força Aérea Americana, além de diversos personagens que integram a trama, como pesquisadora Emma Watson que foi realizar a missão mais importante de sua vida: estudar o comportamento da vida terrestre no espaço sendo escolhida para conduzir uma série de experimentos sobre o comportamento de organismos unicelulares.

Mas nessa missão algo dá errado e logo Dra. Watson descobre que o sonho de está ali integrando a equipe da NASA na realidade se tornou um pesadelo de natureza aterrorizante ao ver seus colegas sendo infectados por um organismo “desconhecido” e precisa correr contra o tempo para conter a doença que pode ameaçar a Terra.

O livro é rico em detalhes e em siglas desconhecidas também, porém tem um glossário nas ultimas páginas que poderão ser consultados. Muito conhecimento é abordado neste livro e muito se é revelado, pois a autora mergulha no campo do desconhecido, e o resultado é esta mistura de ficção científica e medicina.

E também como de praxe a autora coloca um romance no meio do suspense que acaba fazendo você torcer pelo casal e ao mesmo tempo se angustiar com os fatos aterrorizantes e é claro com a marca principal da autora que é o sangue, muito sangue ...

Indico demais esse livro e já espero o filme que com certeza virá , já é um dos meus favoritos e classifico com Excelente essa obra.

Por: @guedflav

Nanda 14/09/2012

Suspense no espaço!
Mto bom!

denilson 08/10/2012

muito bom
claro que é um livro daqueles cuja ação é a tônica....
mas como foi legal...
cheio de reviravoltas e dificuladades, tudo seresolve com um pouquinho de,forçasão de barra....
foi o primeiro livro da autora e passou com louvor pelo crivo....

Sabrina 31/01/2011

Gravidade - Thriller médico que não decepciona
Gosto muito dessa autora, mas o tema deste livro me deixou um tanto apreensiva: Thriller médico no espaço?
Pois é, mas a autora me surpreendeu muito!Ela desenrola muito bem uma trama de suspense e ação, e pra quem gosta, há muita medicina.
No fim saldo positivo.
Para o fãs de um bom thriller médico, recomendo!!

sp00kyCarlos 05/03/2013

Prato cheio pra quem gosta de ciência espacial
Eu li três livros desta autora e abandonei no quarto, O Pecador. Apesar de bons, o roteiro era sempre o mesmo. E foi com esta relutância que comecei a ler Gravidade e confesso que me surpreendi. Aqui deixamos de acompanhar um serial killer caçando mulheres e somos jogados em uma aventura espacial, com suspense, conspirações, NASA, Estação Espacial, tudo temperado com muita ciência. Ah, e a marca registrada da autora: litros de sangue.

O interessante dos seus livros é a abordagem científica baseada em sua experiência como médica e neste livro ela conseguiu sair da script básico que marca suas outras obras e incluir elementos de um gênero fascinante, o da ficção científica. E fez isso de uma forma magistral.

Uma história original, personagens bem construídos, ficção apoiada em consultoria científica e uma tensão constante fazem desta uma das melhores obras do gênero que li nos últimos anos. Um livro feito para aqueles que gostam da tema CIÊNCIA/ESPAÇO e serve também como um refresco entre a leitura de Arthur C Clarke e Philip Dick.

Alison.Silveira 13/04/2013

Gravidade
Acabei de terminar o Gravidade , da Tess Gerritsen , é um livro que demora um pouco pra criar o ambiente desejado pela autora , ás vezes cansa um pouco , mas que assim como todos os livros que li dela , a história se desenvolve de um jeito absurdo e envolve totalmente o leitor , uma história com um fim emocionante , como dizem nas sinopses mais clichês... "eletrizante" e de "tirar o fôlego"
Vale muuuito a pena ler ...

mvdamato81 29/09/2013

Sensacional.
Neste livro da Tess Guerritsen encontramos muita ação misturado a ciência aeroespacial, suspense conspiração militar. Ema Watson, personagem principal, junto com seu marido (ou ex) Jack, ambos médicos e astronautas da NASA vivem seu grande sonho: Ir ao espaço sideral. Nesse ínterim, uma doença misteriosa mata cobaias e seres humanos a bordo da estação espacial Internacional. Apenas Ema tem a oportunidade de salvar o planeta! Muito legal. Livro foge um pouco do padrão da autora. Mas não por isso ela deixa de ser brilhante.

Péia 26/10/2009

Adorei este livro da Tess, li em inglês e a aventura, o suspense e o romance na estação espacial são eletrizantes! livro típico da autora que nos prende e surpreende até o último momento!!!!

raphaelrtw 10/02/2014

Demora pra empolgar, mas quando empolga não dá pra largar o livro!
Sou fã de ficção científica espacial. Cresci com clássicos de Arthur Clarke, e confesso que adquiri GRAVIDADE por impulso, na época de lançamento do filme "Gravidade", de Alfonso Cuarón (que esse ano concorre a 10 Oscar). na expectativa de que fosse sobre o filme - não me dei o trabalho sequer de ler a contracapa ou a orelha do livro.

O que encontrei foi um drama policial muito bem construído, com extremo detalhismo médico, coisa que Tess Gerritsen faz com absoluta maestria. Confesso que o livro demora a empolgar, mas quando o faz, faz de forma crescente e muito intensa, com um final realmente interessante.

Leitura recomendada a todos os fãs de um bom sci-fi.

Virgílio César 25/04/2014

Terceiro livro que li da autora e achei o mais fraco. Tinha hora que a história empolgava bastante e outras em que ficava muito chato.