Gravidade

Gravidade Tess Gerritsen

Resenhas - Gravidade

mvdamato81 29/09/2013

Sensacional.
Neste livro da Tess Guerritsen encontramos muita ação misturado a ciência aeroespacial, suspense conspiração militar. Ema Watson, personagem principal, junto com seu marido (ou ex) Jack, ambos médicos e astronautas da NASA vivem seu grande sonho: Ir ao espaço sideral. Nesse ínterim, uma doença misteriosa mata cobaias e seres humanos a bordo da estação espacial Internacional. Apenas Ema tem a oportunidade de salvar o planeta! Muito legal. Livro foge um pouco do padrão da autora. Mas não por isso ela deixa de ser brilhante.

sp00kyCarlos 05/03/2013

Prato cheio pra quem gosta de ciência espacial
Eu li três livros desta autora e abandonei no quarto, O Pecador. Apesar de bons, o roteiro era sempre o mesmo. E foi com esta relutância que comecei a ler Gravidade e confesso que me surpreendi. Aqui deixamos de acompanhar um serial killer caçando mulheres e somos jogados em uma aventura espacial, com suspense, conspirações, NASA, Estação Espacial, tudo temperado com muita ciência. Ah, e a marca registrada da autora: litros de sangue.

O interessante dos seus livros é a abordagem científica baseada em sua experiência como médica e neste livro ela conseguiu sair da script básico que marca suas outras obras e incluir elementos de um gênero fascinante, o da ficção científica. E fez isso de uma forma magistral.

Uma história original, personagens bem construídos, ficção apoiada em consultoria científica e uma tensão constante fazem desta uma das melhores obras do gênero que li nos últimos anos. Um livro feito para aqueles que gostam da tema CIÊNCIA/ESPAÇO e serve também como um refresco entre a leitura de Arthur C Clarke e Philip Dick.

Thami 09/07/2012

Fascinante
Comecei a ler o livro desesperançosa , afinal NASA espaço e ficção cientifica não me atrai.
Acabei me surpreendendo com o quanto foi uma leitura gostosa e leve. A historia mistura bem o homem e suas capacidades e o poder de um microrganismo.

Vale a pena 365 páginas abastecidas de muito café e tensão pra descobrir o fim. rs

denilson 08/10/2012

muito bom
claro que é um livro daqueles cuja ação é a tônica....
mas como foi legal...
cheio de reviravoltas e dificuladades, tudo seresolve com um pouquinho de,forçasão de barra....
foi o primeiro livro da autora e passou com louvor pelo crivo....

Nanda 14/09/2012

Suspense no espaço!
Mto bom!

Péia 26/10/2009

Adorei este livro da Tess, li em inglês e a aventura, o suspense e o romance na estação espacial são eletrizantes! livro típico da autora que nos prende e surpreende até o último momento!!!!

Fabricio268 06/04/2012

Apavorante
Leitura compulsiva, ágil, envolvente e totalmente apavorante. Terror constante. Gostaria de destacar uma "cena" em que um ônibus espacial reto
rna à Terra que é simplesmente cinematográfica. Acho que um dos maiores medos das pessoas é representado no livro. Se imagine assistindo a pessoa que você mais ama no mundo em grande perigo e você sem poder fazer nada. Apavorante!

Gabriel Silva 03/09/2012

Esse livro pode começar meio parado, explicando muitos termos científicos e técnicos.

Mas que posso resumir em 5 palavras: Impressionantemente Nojento e Maravilhosamente Surpreendente.

Renato Neves 15/07/2012

Sensacional
Simplesmente intrigante. Esse livro disperta sensações em você: de ódio, de angústia, de tensão, de alegria. Se trata de um tipo diferente de romance policial, mas não deixa a desejar a os outros livros dela. Muito bons. Virei fã da Tess.

fdelrio 21/06/2011

Que força é essa!!
Sensacional!! Me surpreendi com esse livro, achei que fosse ser parado e apenas mais um romance bobo. Totalmente enganado. Foi o primeiro livro que li dessa autora, o livro tem de tudo, romance, mistério, ficção, ação, tudo bem detalhado sem deixar cansativo, com um bom final (a coisa mais importante em um bom livro), incrível como ainda não virou filme.Recomendo a leitores de todos os gêneros, e com certeza vou ler outros livros da Tess, pra ter certeza que esse livro não foi um golpe de sorte!

Sabrina 31/01/2011

Gravidade - Thriller médico que não decepciona
Gosto muito dessa autora, mas o tema deste livro me deixou um tanto apreensiva: Thriller médico no espaço?
Pois é, mas a autora me surpreendeu muito!Ela desenrola muito bem uma trama de suspense e ação, e pra quem gosta, há muita medicina.
No fim saldo positivo.
Para o fãs de um bom thriller médico, recomendo!!

Mila 14/05/2010

Diferente?
Como já dizeram, muitas e muitas vezes, este livro é diferente do que Tess é acostumada a escrever.
Esse livro, nos mostra o quanto ela é inteligente, e nos deixa com a sensação de que ela pode escrever sobre tudo sem a menor dificuldade.
Mostra também sua criatividade.
Um livro que na minha opinião é uma verdadeira "montanha-russa", que em momentos é uma leitura simples, não tão empolgante, mas em outro minuto, você já quer ler muito mais rápido do que realmente pode, só para saber o que vai acontecer na próxima linha, paragrafo, capitulo, enfiim...^^
Eu diria que não é o melhor livro da Tess, mas é bom e eu como sempre, recomendo

Marcos 23/04/2024

Tess afiada como sempre!
A Tess é uma escritora que eu já conheço, sei como ela é precisa na escrita e nos detalhes. Para quem procura um bom suspense ela é uma das minhas principais indicações. Mas, nesse volume em especial, a autora decidiu inovar misturando ficção científica, suspense e um pano de fundo com romance. Três gêneros que não poderiam estar em mãos melhores. É um livro que no começo é um pouco lento, mas necessário, por conta de toda a ambientação da astrologia da NASA para que pessoas, assim como eu, só sabe o básico do assunto.

Quando você se acostuma com tudo, a autora tece o livro com acontecimentos atrás de acontecimentos, nos deixando em choque e sem esperanças, nos fazemos as seguintes perguntas: como isso vai acabar? isso vai se resolver? meus personagens vão sobreviver? A gente fica nesses questionamentos e vai seguindo a história com choque e horror. As mortes apresentadas me deixaram extremamente agoniado, quando o livro nos apresenta a maioria das respostas e não apresenta para os personagens, ficamos em ansiedade para que eles conectem tudo a tempo, antes de tudo virar algo pior ainda.

É um livro viciante e rápido de ser lido. Para amantes de ficção científica e suspense é um prato cheio. A minha grata surpresa foi ter um pano de fundo com romance, com um homem que fará de tudo para salvar a mulher que ama e ainda tentar resgatar o casamento que está a beira do divórcio. Me apaixonei muito pelo livro e com certeza já é um dos melhores do ano.

Araggorn 26/03/2010

O livro é bem interessante. UM BOM LIVRO!
Nada surpreendente com relação ao tema, mas a leitura é bem ágil e diverte.

Márcia Naur 27/11/2009

Não é um dos melhores livros da Tess, mas sem dúvida é muito bem escrito e ela consegue te fazer visiualizar o espaço nos seus mínimos detalhes. O livro foge um pouco do estilo da autora que, escreve como ninguém,quando o assunto é psicopata.

No mais, vale muito a pena ler este bom livro.