Espada de Vidro

Espada de Vidro Victoria Aveyard

Resenhas - Espada de Vidro

saturnxxl 29/05/2024

O livro é muito bom mas não deixa de ser o mais fraquinho da saga, acontece muita coisa importante e os melhores personagens começam a aparecer (e a sumir também, mas se eu falar de morte eu choro) mas não deixa de ser meio chato e é tudo culpa da Mare, eu entendo que todo os pensamentos dela é uma forma de construir e desenvolver a personagem pros leitores pra que seja justificavel as ações atuais e futuras dela, pra ela deixar de ser a ladrazinha que era no primeiro livro, mas é chato, é repetitivo e é irritante, eu amo a Mare, toda poderosa fodona e tals, mas é só na ficção pq se ela aparecesse na minha frente agora com as coisa dela eu dava um soco (em estado de morte iminente), Cal também sofreu de mais é eu sofri junto com ele, Maven como sempre um filho da mãe gostoso, Cameron minha namorada. A escrita perfeita como sempre apesar de ter pensamentos meio repetitivos (como quando a Mare fala a cada 2 parágrafos que ela mudou e não é mais a mesma garotinha, todo mundo já entendeu), enfim, livro top, leiam.

Bianca.Sabatke 29/05/2024

A ESPADA DE VIDRO
Agora eu me sinto igual uma espada de vídeo, prestes a estilhaçar. Esse livro é mt bom, mas cada vez mais me dá um desespero. Não consigo pensar num bom final p isso..N depois de td q já aconteceu. Mas sempre há mais uma carta na manga, não?
Eduarda_Campos 29/05/2024minha estante
Eu espero que tenha uma carta na manga, por esse final foi tipo ?

Mlgomees 28/05/2024

Pra um livro que eu comecei odiando, até que começou a ficar interessante no final, mas ainda assim acho que não estou no momento pra ler ele, mas vou continuar

betancurt 28/05/2024

A história é surpreendentemente muito boa, mas preciso confessar que esse livro teve a história muito arrastada o que me fez demorar um pouco para ler, espero que melhore no próximo!

Sabrina.Russini 28/05/2024

A história acaba se arrastando muito por uma boa parte do livro, mas depois de uns 70% começa a ficar mais interessante.
O final é surpreendente, ansiosa pelo terceiro.
katrinygarcia 28/05/2024minha estante
Amoooo

Yasmin1609 28/05/2024

Descobrir que essa serie de livros não envolve muito romance, mais não deixa a desejar em nenhum aspecto, claro que rola alguns shippe mais a lurta da guarda para ter liberdade é tão cativante que esquecemos todo o resto.

Bella 28/05/2024

Esse livro é muito bom, por mais que muitas pessoas falaram que não era, eu achei.
Eu senti um misto de emoções e me identifiquei muito com a Mare (problemática e depressiva? Talvez).
O final do livro me deixou sem chão e agora eu preciso ler o próximo, porém não tenho. Alguém que me dar?
Brinks.

Eduarda_Campos 28/05/2024

Muito bom!!
Não sei porque as pessoas falam mal dessa série, a leitura é fluida, a estória é muito viciante.
Mas se você tiver procurando por romance, ESSE LIVRO NÃO É FOCADO NO ROMANCE, ele é focado na guerra, e na distopia.
É simplesmente perfeito, eu me envolvi muito nesse livro, eu preciso ler o próximo livro ?

nani55 27/05/2024

"quando chegar a hora, resolvemos na moeda"

Esse livro é insuportável de chato no começo, sério, insuportável mesmo. Você sente muita raiva da Mare pq ela é extremamente INSUPORTÁVEL.

Mas é algo comum em livros de fantasia, não? Mais pro final, o livro vai melhorando e vai ganhando sua atenção, até que a ação te pega de vez e pronto! Acabou-se.

Previ o plot, e eu n sei se foi ruim ou bom, mas eu previ o plot ?

Enfim, é bonzinho, ansiosa para ler o próximo.

Yasmin1609 27/05/2024

Depende de quem lê
O livro é absolutamente lento, e dá um ar de nunca acabar. Porém o fim é espetacular.
Caso o leitor não se importe com a demora, recomendo. ( dica: no fim do 3°
livro e o 4º e 5° livro, a história começa a andar )

!!SPOILER!!

Não fiquei nada surpresa com a traição de Maven, então o plot não teve muito impacto. Entretanto, muita gente diz que se impactou.

Giovanna.Zaplana 27/05/2024

Espada de vidro
é um livro que não me prendeu muito devido a enrolação ou ao fato de sempre ficar nos mesmo fatos, repetindo muita coisa. lá pro meio do livro as coisas melhoram, mas não sei se é um livro que leria de novo. entre o 1º e o 2º livro da saga, o primeiro livro com certeza é o melhor e prendeu muito minha atenção.
o livro é recheado de plost twist muito bom, ao longo da história minha opinião mudou muito sobre alguns personagens. é um livro bom, só poderia ser menos repetitivo.

Jojo 27/05/2024

Esse livro foi um dos que mais gostei da saga, a história fluiu rápida e de maneira emocionante. Gostei dos novos personagens que a história trouxe e do desenvolvimento da Maré

GuiH 26/05/2024

Surreal! É surreal!
Eu começo dizendo que a Victoria continua entregando cenas de aflição, suspense, angústia como no primeiro. E eu acho incrível como ela consegue escrever esse sentimentos e além disso passar eles do primeiro para esse e ainda manter a intensidade. A momentos em que a história fica meio perdida, depois se encontra. A protagonista tem uma personalidade bem tênue, em ocasiões ela é feroz como um urso e em outras é uma indefesa lebre. Eu não falo isso só em situações de combate, mas também interações com os outros do grupo. Pra mim o livro começa a ficar bom depois da metade, principalmente lá pelos capítulos finais que eu olhei e vi que aquilo era A rainha vermelha. Acho que a única coisa que puxa pro próximo livro é o final que deixa em choque, mas não é tão grande quanto o primeiro. Conclusão: o segundo é bom, mas não chega aos pés do primeiro.