Férias!

Férias! Marian Keyes

Resenhas - Férias!

Daniela 24/12/2023

Férias
Livro maravilhoso! Te prende do início ao fim! Muitas lágrimas derramei, muitas risadas também!
Uma história que fala de dependência, amor e Autoamor!Um livro que mostra como qualquer tipo de vício destrói nossas vidas e como podemos
vencer! Recomendo!

laira.myrele 19/12/2023

Demorei horrores pra gostar dessa leitura, achei pelo menos as 300 páginas um saco PORÉM depois comecei a gostar demais da evolução da personagem e me sentir conectada com suas questões mentais.
esse livro trata sobre vício e é extremamente reflexivo, você vai sair daqui com alguns ensinamentos.
e sem contar que a escrita é muito divertida, eu amo livros que me fazem rir e esse foi um deles.
Shi9 21/12/2023minha estante
amei este livro

Nikki ð¦ 06/12/2023

Emocionante !
Levei 12 anos para concluir esse livro, então me sinto na obrigação de resenhar. Comecei a ler, parei, retomei, abandonei, reiniciei, pausei e então decidi prosseguir e mergulhei na história de Rachel Walsh como se não houvesse amanhã. Finalizei empolgada e comovida com o desenrolar dos fatos e pronta para a próxima história de Marian Keyes.

Laura 03/12/2023

Me surpreendi
Não esperava muita coisa mas achei o melhor livro da marian até agora. amei amei amei, achei uma terapia completa ler ele, refleti e abri a mente sobre várias coisas. muito interessante ver a evolução da personagem e de como você realmente evolui na leitura com ela, acreditando nela sempre, desde o começo quando ela mentia para si mesmo que não era viciada. achei bem divertido e intenso. amei a narrativa e como nos conectamos com todos os personagens, achei uma leitura divertida. recomendo super!!

Shi9 02/12/2023

História Cativante
É o primeiro livro que leio da Marian Keis, sinceramente a autora me surpreendeu o quão fundo ela foi na vida de Rachel, muito bem escrito, os personagens são cativantes, alguns deixam a gente com raiva. É impossível não gostar de Rachel apesar dos erros e falhas com aqueles ao seu redor.

Pedro Juan 24/10/2023

Meu livro favorito DA VIDA
Eu li esse livro pela primeira vez em 2010, e desde então eu o releio praticamente todo ano, e sempre aprendo mais alguma coisa. Não que eu tenha me identificado totalmente com os temas da protagonista, mas é que essa história realmente me fez perceber, como nenhuma outra, a dinâmica da vida. A mudança de país, a análise do passado, a relação de inferioridade, as muitas despedidas no Claustro, a saudade constante, a prisão de si em estruturas, a crescente sensação de liberdade e, por fim, o autoconhecimento. As lições do Claustro, de irmã Josephine, dos internos, da família, dos amigos e da própria Rachel têm me ajudado muito em minha vida. Não foi um simples livro pra mim.

Luiza 22/10/2023

Comecei esse livro com a certeza de que todas minhas expectativas sobre ele seriam cumpridas. Saí da leitura felizmente decepcionada. Foi uma história inesperada, com algumas falhas narrativas, frases problemáticas mas uma mensagem bem interessante. A melhor parte foi definitivamente conhecer uma personagem por ela própria, viajando pela sua jornada de desenvolvimento

Dani 06/10/2023

Inesperado
O título do livro nos provoca a mesma quebra de expectativa que Rachel, a protagonista, sente. Achei engraçado, porque nós leitores percebemos que há algo de errado desde o princípio, mas a leitura é arrastada até que ela encare a realidade. Em compensação, depois que isso acontece, é impossível parar!

Ingrid.Rebelo 14/09/2023

Marian Keyes me encanta! Ela tem a sensibilidade de mostrar a realidade da vida em linhas cheias de humor, porém, sem perder a seriedade do assunto! Férias, não é diferente. Mais um título que amei é um de meus favoritos da autora. ??

Jhaze 27/08/2023

Keyes Surpreendente!!
Não parei pra verificar se existe uma sequência correta de leitura nos livros de Marian Keyes. Até agora li dois, tendo plena certeza que Melancia é o primeiro.
Ao mergulhar em Férias, descobri que era uma história derivada do primeiro trabalho da autora, onde é narrado as "férias" da irmã da personagem do primeiro trabalho da autora.
Marian se mostra uma escritora soberba. A evolução de seu texto é nitidamente notável, trazendo uma certa surpresa a quem leu o seu primeiro trabalho.
Certas situações vistas em Melancia, agora a autora mergulha na descrição, dessa vez sem medo de chocar o público, deixando de lado a timidez de uma iniciante e indo até as últimas consequências nas situações vividas por sua personagem principal, uma drogada internada pra se livrar dos químicos.
O lado cômico de Keyes está transbordante fazendo o leitor ir às gargalhadas inúmeras vezes ao longo dos capítulos, com um texto que flui facilmente, criando um desejo de que o livro nunca chegue ao fim.
É uma Marian Keyes soberba, dona de si (nesse caso do texto) amadurecida como escritora, engraçada na medida certa, com um erotismo despudorado (creio que a personagem exige) mostrando que tinha vindo* pra ficar e ficou!
* Ps: é que o livro foi escrito na segunda metade dos anos 90...essa resenha está sendo feita mais de vinte anos após o lançamento... nessas duas décadas a autora se consagrou! Na época do texto ela era novata no ramo literário.

Gislene.Batalha 06/08/2023

Férias
Rachel não assume ser toxicômona. Após ser internada em uma clínica de reabilitação em que ela acredita ser um spa, e ter deixado Luke para trás, ela passa por vários tratamentos, terapias, até completar as 6 semanas e ela voltar para casa.
Mas será que ela está realmente curada?

Dan 31/07/2023

Dramédia
Preciso começar dizendo que apesar de Melancia ser o livro mais famoso das irmãs Walsh, eu gostei mais desse.
Também preciso dizer que eu achei a história bem arrastada em algumas partes, bem repetitiva. Isso faz com que o tédio fale mais alto de vez em quando.
Porém, é um livro que retrata a jornada de uma pessoa viciada em drogas, que demora muito para assumir o vício, de forma leve, fluida e engraçada.
Apesar do lado cômico, a autora não deixa de passar a seriedade que o assunto merece. Ver a Rachel negando o vício, julgando os outros, se sentindo superior e mentindo para si mesma é muito triste porque a gente está na cabeça dela.
Eu gostei de toda a abordagem de como a relação dela com a mãe e as irmãs e a baixa autoestima dela influenciaram no vício.
Gosto das sessões de terapia dela e dos outros internos, das reuniões do NA, do romance, das amizades... mas é sempre bom lembrar que esse livros tem décadas e retrata muito os preconceitos da época, então, você vai encontrar muita coisa que hoje em dia não é mais aceito.

Patricia 16/07/2023

Quando eu li Férias pela primeira vez, já tinha sido meu livro preferido de todos da Família Walsh. Agora relendo, no começo achei que ia me decepcionar, pq a Rachel era uma personagem muito chata, fora da casinha, mimada. Mas superado isso, o livro continua sensacional. Mal posso esperar pela continuação.