Cidade de Vidro

Cidade de Vidro Cassandra Clare

Resenhas - Cidade de Vidro

Beatriz.Ordonhes 11/03/2023

Todos amamos um final feliz e pra mim esse livro é a definição de final feliz. Especialmente porque você sabe que não acaba aqui.
Esse é um dos meus livros favoritos da Cassandra por causa da esperança, dos reencontros, do amor e da tragédia misturados em um só.
Choro, dou risada e fico chocada toda vez não importa quantas vezes eu leia.
Também acho que o arco dessa parte da história é tão bem amarrado, por que tudo se encaixa no fim e fico encantada com isso.

Ana 12/01/2021

Agora, vamos com calma.
Estou me perguntando como a Cassie vacilou TANTO nos primeiros dois livros e simplesmente ARRASOU tanto nesse terceiro.
Acho que a mudança de perspectivas ajuda MUITO para que isso aconteça. Visto que a Clary é uma sebosa, o fato de ela não narrar sozinha já me dá outros pontos de vista para gostar.
Essa foi uma releitura, entretanto eu fiquei chocadissima com os plots, as peças se encaixando e os momentos de tensão. (De novo)
Meu coraçãozinho foi despedaçado, pisoteado e acelerado por vários motivos distintos.
Vale a pena ler dois livros medianos para chegar em um livro bom?
Não sei afirmar.
Tudo depende de quanto você ama Cassandra Clare e do universo dela. Eu como bela cadelinha que sou, seguirei a leitura até o fim.
Sobre os personagens:
Sigo sendo apaixonada pra sempre pelo Magnus e agora pelo Alec.
O Simon se tornou um ÓTIMO personagem e eu gosto MUITO dele agora (quem diria?).
Jace pra mim é Ok e a Clary eu não gosto mesmo, não tem jeito.
Ansiosa pra saber o que me espera nos próximos.
É isso.
Nuna 12/01/2021minha estante
Na época de escola em que li, eu amei, pouco tempo atrás fui tentar reler, foi horrível, não consegui de jeito nenhum, nem mesmo em inglês. E a outra trilogia então, mecânica lá, não consegui passar do primeiro. Chateada pois amava na época, hoje é bem meh

Ana 12/01/2021minha estante
KKKKKK. Eu lembro de ter amado na primeira vez. Hoje em dia, depois de outras fantasias, não é tão bem complexo quanto poderia. E sobre peças infernais. Eu amo com Absolutamente TODAS as minhas forças. Acho inclusive que é superior a essa série dela.

Nuna 12/01/2021minha estante
É que eu acho que passei da fase de gostar sjaksk mas é pessoal msm

Ana 12/01/2021minha estante
Kkkkkk olha, eu sou a mais nova das pessoas. Acho que tenho muito carinho pela autora. Aí fico insistindo em ler. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

LiteraBruna 12/01/2021minha estante
Vc está me incentivando a reler a série. Estava com receio pq a escrita da Cassie não é tão boa quanto a dos livros recentes, mas vou dar uma chance.

Ana 12/01/2021minha estante
Kkkkkk esse é tão superior aos outros ?. Porém, Se você quiser me usar de TESTE e esperar eu ler tudo e te falar se vale a pena. Eu aceito.
KKKKKK. Dizem que o 4 não é tão bom ??

LiteraBruna 12/01/2021minha estante
Eu lembro de ter gostado do 4 mas detestado o 5 (Cidade das almas perdidas). O último é o meu favorito da série.

Carol 21/02/2023

Só mais um registro da continuidade que eu estou dando na sequência de leitura dos livros da Cassandra.
Um comentário: se você for realmente analisar esses três primeiros livros podem ser até uma trilogia separada dos outros três últimos, deve ser por isso que agora a ordem certa de leitura seja o príncipe mecânico ?

Hey_Impv 14/09/2022

Cidade de Vidro
Eu posso afirmar que foi um livro super divertido, o que mais me prendeu entre os três. Cada personagem tem muito foco, destaque a cena de luta de Isabelle e o desenvolvimento espetacular de Simon. Eu já tinha pego alguns spoilers dos maiores plot twists desse ?final?, mas mesmo assim minha experiência foi boa. Ansioso em continuar esse universo em breve

Sabrina758 27/04/2021

Perfeito ?
"Não se podia apagar tudo que causava dor à lembrança."

Esse livro foi fantástico, estou completamente apaixonada pelo universo dos Caçadores de Sombras e fico muito feliz por não ter largado no primeiro. Quando vc pensa que vai ficar chato surge algo do nada e isso é o que deixa a história interessante. Os personagens são super bem construídos, cada um tem uma personalidade diferente. Sabe quando vc se envolve tanto com a história que passa a lembrar das cenas como se fossem reais? Isso que eu sinto, tbm considero todo mundo meu amg kkkkk

Wendel 11/05/2021

"Glória pertence somente a Deus." (Anjo Raziel 2007)
Finalmente me senti parte da historia! Demorei pra me conectar, mas nesse terceiro livro, já me senti em casa nos primeiros capítulos, vários esclarecimentos... Achei Valentim um vilão bem construído, mas confesso que gostaria de entrar mais em sua cabeça. Foi o livro da série que mais gostei até agora, nesse acontece muito mais coisas que me prenderam a leitura, várias revelações e desfechos de algumas coisas que acontecem no primeiro livro da série. Eu gostei bastante desse. As revelações sobre todo o passado, é muito legal.
Sabrina758 11/05/2021minha estante
Vai continuar em tmi ou vai pra peças infernais??

Sabrina758 11/05/2021minha estante
Eu tô surtando muito com esse universo

@elvira_leitora 23/04/2023

Os capítulos são muito cansativos
Por serem grandes demais, vai dando muita canseira no leitor, aí o livro perde um pouco em qualidade.
A história é muito boa e não deixa de ser um prato feito para amantes de fantasia! Gostei
Luiz Araújo 23/04/2023minha estante
Tenho vontade de ler essa série mas não gosto de triângulos amorosos e pelo que eu ouvi falar é cheio disso na série

@elvira_leitora 26/04/2023minha estante
Triângulos amorosos são um ponto forte da autora kkkkkk

Luiz Araújo 26/04/2023minha estante
Kkkk Deus me livre!

zoni 13/05/2020

É aquele ditado: quando uma nova suprema surge, a anterior vai ficando cada vez mais fraca.
Esse livro é sem dúvida o mais dinâmico dessa primeira trilogia, mas ainda assim não me ganhou por completo. E por mais que eu tenha curtido pra caramba essa releitura, e percebido várias coisas que eu tinha deixado passar quando li na primeira, ainda senti que falta alguma coisa nessa série, pois mesmo que a escrita da Cassandra esteja bem mais fluída e mais certeira em pontos específicos nesse volume, ainda encontrei vários aspectos negativos que me incomodam. E um dos principais, que me incomoda de forma gritante é o fato dela enrolar por 75% do livro com aquele romance insuportável dos quase irmãos que não são irmãos, isso poderia ter sido resolvido antes para gente poder curtir o casal um pouco, e eu tentar gostar mesmo que um pouco deles, pois sei que logo em seguida vai vir merda atrás de merda e eu não consigo curtir eles como um casal, muito menos me importar com todas as merdas que eles passam durante os seis volumes. E eu sou muito feliz, por ter lido anos depois um romance impossível e improvável que realmente me fez torcer muito. Emma e o Julian de Os Artifícios das Trevas maiores e melhores, aceitem.

Valentim é um vilão péssimo, sério, ele é tão ruim que no desfecho de sua própria história ele mal aparece e perde todo o destaque para seu filho Sebastian, que nos entretém desde o começo. Eu não tinha notado da primeira vez, ou talvez por saber agora que ele não presta, enxerguei um personagem ambíguo e suspeito desde a sua primeira aparição, e isso é tão incrível, a forma como ele vai mudando e se transformando num ótimo vilão não apenas nesse livro, mas durante toda a série é genial. E por mais que Valentim decepcione como vilão, ele não decepciona em complexidade, o cara é doido pra baralho... Ele ama de uma forma tão doentia que poderia até ser cômico se não fosse realmente trágico. O jeito que ele se apossa e destrói as coisas que ama tentando melhorá-las é realmente insano. E sem contar na mágoa e ódio que ele sente pela própria filha, simplesmente por achar que ela retirou uma de suas coisas mais preciosas. Fiquem com esse trecho assustador.

— Naquele instante, soube que Jocelyn jamais voltaria para mim, por sua causa. Você é a única coisa no mundo que ela amou mais do que a mim. E por sua causa, ela me odeia. E detesto olhar para você por isso.

Eu poderia falar sobre Valentim por horas e horas, sério, porque ele é um personagem muito cheio de camadas, é complexo e até cativante de certa forma, eu poderia até o comparar com Voldemort de Harry Potter, pois os dois erram de formas bastante parecidas. Já foram temidos e considerado por todos como grandes vilões, mas ficam cegos por conta da arrogância e subestimam pequenas coisas que são as suas destruições.

Jace continua sendo um personagem insuportável, mas até que dá pra rir um pouquinho algumas vezes com ele. Eu ri e precisei reler algumas vezes essa cena que é tão nada a ver que se torna muito boa.

— Pude ouvir seu coração batendo — desse, suavemente. — Quando você estava me assistindo com Valentim. Ficou incomodado?
— Com o fato de parecer que você está namorando o meu pai? — Jace deu de ombros. — Você é meio jovem para ele, na minha opinião.
— O quê? — Pela primeira vez desde que o conhecera, Sebastian parecia espantando. Mas Jace só conseguiu curtir por um instante, antes da compostura de Sebastian voltar.

Não lembrava que Raziel é tão bizarro, santo Deus, ele é realmente bizarro e engraçado ao mesmo tempo, ele tem umas tiradas muito interessantes, que nos faz rir botando a mão na consciência e tendo a certeza que ele pode nos queimar com seu fogo celestial a qualquer momento, é sem dúvidas o personagem mais interessante que a Cassie criou, porque ele não está ali o tempo todo, nem deveria estar, mas quando está realmente chama a atenção, e isso talvez não faça sentido...

O final desse livro é bom, e ao mesmo tempo é péssimo. Eu odeio como a Cassie termina um ciclo, e pode até dar a história dos Caçadores de Sombras como encerrada, e do nada joga a Rainha Seelie ali do nada com uma pequena promessa não dita de que a Clary vai se arrepender por ter recusado seu acordo, é realmente meio sem noção. Mas como pretendo reler toda essa saga, vamos que vamos, ainda tem muito fogo celestial pra resolver os problemas.

site: www.instagram.com/nomeiodatravessia

laura 12/06/2021

Esse eu acho que é um dos melhores livros que já li, e de bônus um final feliz, eu não tenho como descrever, eu simplesmente amei

Yuminie 17/04/2021

Dos três primeiros livros, com certeza, este é o melhor. A leitura é fluida e divertida.
4 estrelas :)

agnorosa 30/12/2020

Poderia ser legal.
O livro é problemático igual os dois primeiros, os personagens apesar de melhorarem um pouco continuam chatos. A história tinha tudo pra ser perfeita.