Cidade de Vidro

Cidade de Vidro Cassandra Clare

Resenhas - Cidade de Vidro

Isa Vasconcelos ~ 01/05/2024

Demorei um pouco pra ler , mas com certeza esse foi o melhor da saga até agora. O tanto de plot que tem não tá escrito e sim , eu sei que alguns são previsíveis mas mesmo assim é bom. Algumas coisas se resolvem como o problema do Alex , que convenhamos, tinha passado da hora de sair do armário né kkk. Enfim, amei esse.

biac3 01/05/2024

A cada livro a história fica mais emocionante
o livro eh intrigante e sempre vai ficando mais atrativo e os plots são muito inesperados

Jhemily:) 30/04/2024

????
GENTE q livro espetacular perfeito maravilhoso, não tenho palavras pra descrever essa obra prima de Cassandra Clare, mas PASMEM melhor livro dela pra mim até agora jurooooo muito bom perfeito, reviravoltas e plot majestosos chega arepia.

evajacksk 29/04/2024

Achei beeem mais legal q os 2 ultimos

me prendeu e me manteve interessada. tem enchecao de linguiça sim, mas no geral foi bem mais cativante

jace chato, mas mais suportável, clary mais suportável tambem

queria mais do alec e do magnus???

enfim, esse sim me deu vontade de continuar a saga

scantalicio 28/04/2024

CASSANDRA VOCE É LOUCA E POR ISSO EU TE AMO
MELHOR LIVRO DA TRILOGIA!!!!

que plot FODASTICO gente a cassandra foi uma genia aqui

eu julgava o simon horrores antes mas agr ele é meu queridinho, meu fav, SÓ MEU VIU, tenho ciúmes dele

o jace é meio bosta em certos momentos só q eu amo ele de paixao ainda viu

pretendo ler todos os livros da cassandra minha mamãe

SÓ LEIAM GENTE

Thânia Deak 28/04/2024

Cidade de Vidro
Para salvar a vida de sua mãe, Clary deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras - podemos pular a regra que diz que entrar em Alicante sem permissão é contra a lei e ir contra a lei pode significar a morte? E também que chegar lá, criando um Portal sozinha, só mostra o quanto os poderes de Clary são sofisticados e como isso é perigoso? Para complicar ainda mais, quando chega à cidade, ela logo descobre que Jace não a quer por perto (o que não se aplica a outras meninas...) e Simon, que nem queria estar ali, está sendo investigado por ser um vampiro que pode suportar a luz do sol.

Nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irão afastar Clary de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe. Para localizar o bruxo, Clary contará com um misterioso aliado, Sebastian, um Caçador de Sombras (quase) irresistível. À medida que se aproxima de respostas, Clary conhece mais sobre o seu passado - e consequentemente sobre o passado de seu irmão...

A Clave está reunida. Todos sabem que Valentim, fortalecido como nunca, está convocando um exército para exterminar os Caçadores de Sombras e conseguir os Instrumentos Mortais.

Resenha da Pri 18/04/2024

Comecei a ler essa série anos atrás e esse ano decidi que terminaria. Esse livro já tinha lido até a metade, mas na época estava com muita coisa para resolver que tive que parar.

Agora finalmente finalizei. E, ainda tem mais três.
Descobri que era para ser uma trilogia, porém viraram seis livros.

Não é uma história chata, se fosse tinha parado no primeiro livro, é uma história instigante que faz querer ler mais e mais.

São muitos mistérios, muitos dramas vividos pelos personagens.

tai 13/04/2024

Cidade das cinzas
Eu tenho que começar essa resenha falando sobre o quão prendida eu fico nesse universo que a cassandra criou. os membros desse mundo das sombras e a dinâmica deles são muito interessantes, eu adoro!
eu adoro o simon, a izzy, o alec, o magnus, o luke e outros, eu gosto da clare, e não sou muito fã do jace, não ?.
edtou feliz que o plot dos irmãos acabou, gostei muito do desenvolvimento do livro e acho que ele é o melhor dos três.
por ora, não irei ler a segunda trilogia, mas tenho plano de continuar sim

eu já li esse livro já tem um tempo, ent não consigo fazer uma resenha detalhada, bjs

Yasmheln 13/04/2024

Uma obra de arte
Acabou , a primeira trilogia !!
Tudo começou com Clary uma mundana , q foi pra uma festa, e lá encontrou os caçadores de sombras , e se transformou em uma grande história.
Euuuu sabia que eles não eram irmãos! Sabia q um deles era o anjoo!! Sabia que jace não era filho de Valentim!!
Mas cada vez que eu lia mais eu duvidava e ficava chocadaaa !!!
Uma das minhas melhores escolhas foi ter começado a ler essa saga! Depois dessa trilogia não vejo a hora de começar os demais !!!
Esse livro com certeza foi o q mais me surpreendeu...
Clary e Jace finalmente podendo ser o q sempre deveriam...
Simon encontrando seu destino ..
Luke e jocelyn finalmente juntos ???? .
Instrumentos mortais sempre vai estar em meu coração!!

CITAÇÕES...

"O amor cria mentirosos"

"Eu amo você, e vou amar até morrer, e se houver vida depois disso, vou amar também."

"? Era de Jonathan. Ele está morto agora."

"? Era de Jonathan. Ele está morto agora.
Valentim parecia espantado.
? Quer dizer...
? Peguei do chão, onde ficou ? disse Jace, sem qualquer emoção ? depois que o matei.
Valentim aparentava estar pasmo.
? Você matou Jonathan? Como pôde?
? Ele teria me matado ? disse Jace. ? Não tive escolha.
? Não foi isso que quis dizer. ? Valentim balançou a cabeça; ainda parecia espantado, como um boxeador que tivesse sido golpeado com força demais no momento em que atingia a lona. ? Eu criei Jonathan, eu mesmo o treinei. Não havia guerreiro melhor.
? Aparentemente ? disse Jace ? havia.
? Mas... ? E a voz de Valentim falhou; pela primeira vez Clary ouviu uma falha naquela voz suave, controlada e falsa. ? Mas ele era seu irmão.
? Não. Não era. ? Jace deu um passo para a frente, aproximando a lâmina do coração de Valentim. ? O que aconteceu com meu verdadeiro pai? Isabelle disse que morreu em um motim, mas foi mesmo? Você o matou, como fez com minha mãe?"

"? Sempre achei que o amor tornasse as pessoas burras. Fracas. Más Caçadoras de Sombras. Amar é destruir. E acreditei nisso."

"? Está sempre linda ? disse, e ela se lembrou da primeira vez em que a chamou de linda, na estufa no Instituto. Não dissera como um elogio, mas como algo inegável, como o fato de que era ruiva e gostava de desenhar. ? Mas parece... distante. Como se não pudesse tocá-la.""

????????"? E agora estou olhando para você ? disse ?, e você está me perguntando se ainda a quero, como se eu pudesse deixar de amar. Como se eu fosse desistir do que me deixa mais forte que qualquer outra coisa. Nunca ousei dar tanto de mim a ninguém antes; apenas pedaços de mim aos Lightwood, a Isabelle e Alec, mas levei anos para fazer isso... Mas Clary, desde a primeira vez em que a vi, pertenci completamente a você. E continuo pertencendo. Se você me quiser.??????

"? Cadê a confiança? Acho que é suco de morango ? disse Isabelle. ? De qualquer forma, é delicioso. Jace? ? Ofereceu a ele a taça.
? Sou homem ? disse ele ?, e homens não consomem bebidas cor-de-rosa. Vá, mulher, e me traga alguma coisa marrom.
? Marrom? ? Isabelle fez uma careta.
? Marrom é uma cor masculina ? disse Jace, e puxou um chumaço de cabelo de Isabelle com a mão livre. ? Aliás, veja, é a cor que Alec está usando.
Alec olhou pesarosamente para o casaco.
? Era preto ? disse ele. ? Mas desbotou.
? Podia incrementar com uma fita de lantejoulas na cabeça ? sugeriu Magnus, oferecendo ao namorado algo azul e brilhante. ? Só uma ideia.????????????

"Estavam sentados enfileirados na mureta: Jace, Isabelle, Simon, Maia e Aline." OS MAIORAISSSSS
Aline.Oliveira 16/04/2024minha estante
EU AMO MUITO ESSE LIVRO É PERFEITO ? OS INSTRUMENTOS MORTAIS É MINHA SÉRIE FAVORITA DA VIDA ? ? CLARY E JACE SÃO ME CASAL FAVORITO AMEI SUA RESENHA E ANOTAÇÕES

Yasmheln 17/04/2024minha estante
Nossa muito obrigada Aline!!! Com certeza instrumentos mortais se tornou minha favorita tbm ?

Jey 13/04/2024

Cidade de vidro
Acho que é a terceira ou quarta vez que leio este livro e é incrível como ele consegue fechar de forma tão boa e sem perder o ritmo. mesmo as partes que são mais lentas, trazem inúmeras informações e um ótimo equilíbrio as cenas de ação, que estão presentes desde o começo. Adoro a série e se tivesse terminado aqui, como a ideia original, teria sido igualmente bom como ela inteira.

Renata.Freire 12/04/2024

Sigo gostando muito da série.
Porém, em alguns momentos fico um pouco cansada com a narrativa. São muitas coisas, as vezes demora em coisas que não sei até que ponto seria necessário. Porém o universo é muito bem construído e a história não se desenvolve de maneira óbvia. Ansiosa pelo próximo livro...

Cristal16 12/04/2024

Incrível!!!
Mano, o final desse livro foi incrível! Os casais que eu queria que ficassem juntos ficaram, e o Valentim teve o final que mereceu. Por mim, terminava aqui a história, mas ainda tem mais, e confesso que estou com medo do que está por vir.

Aline.Oliveira 13/04/2024minha estante
Eu amo esse livro é perfeito ? Eu amei sua Resenha só vai melhorando ? Amo os Instrumentos mortais é minha série favorita da vida Você vai ver A Clary evoluindo como Caçadora de Sombras em Cidade das Almas Perdidas