Cidade de Vidro

Cidade de Vidro Cassandra Clare

Resenhas - Cidade de Vidro

Lynara18.7 08/04/2024

Que no próximo livro eles não sofram tanto, amém??
Cassandra, sério, eu te agradeço até por me fazer sofrer, acredita?
Até no pior momento (assim por dzr) na leitura, se torna incrível, eu nem sei expressar direito o que eu quero dizer, só que apenas foi espetacular tudo, a preparação, o processo evolutivo de alguns personagens, o orgulho que eu senti por outros, a vontade de cometer um crime (mais especificamente um assinato) por causa d outros... nossa, indescritível.
Mas eu só apelo pra uma coisa Casaandra: NÃO SEPARE OS MEUS CASAIS (dnv) PFVR???
Aline.Oliveira 09/04/2024minha estante
Eu amo esse livro demais os instrumentos mortais é minha série favorita da vida ? Meu casal preferido é Clary e Jace amei sua resenha ?

Albertolazaro 09/04/2024minha estante
Só melhora ??

Lynara18.7 09/04/2024minha estante
@Albertolarazo: ( qm n tenha sido na ironia, amém?? KKKKK)
ASSIM ESPERO???

Junior 10/04/2024minha estante
Vc já leu as peças infernais ? Pq acho que a melhor hora para ler é agora, depois de cidade de vidro e antes de cidade dos anjos caídos. Talvez vc goste de as peças infernais até mais que os instrumentos mortais kkkk

Lynara18.7 11/04/2024minha estante
@Junior: a trilogia tá na minha lista e eu ia ler dps q eu terminasse essa saga kkkkkk. Mas se for o caso, qnd eu terminar (pq eu já comecei?) eu leio o primeiro livro...

Junior 11/04/2024minha estante
Entendi kkk. É que tem umas referências na segunda trilogia de instrumentos mortais que vem dessa trilogia, mas dá para ler direto também, ainda mais que vc já começou.

Lynara18.7 11/04/2024minha estante
Agr eu tô pensando seriamente em lagar esse é começar a trilogia? (q dúvida absurda mds?)

Albertolazaro 11/04/2024minha estante
Leia intercalado, anjo mecânico, cidade dos anjos caídos, príncipe mecânico, cidade das almas perdidas, princesa mecânica e cidade do fogo celestial

Albertolazaro 11/04/2024minha estante
Vai tornar tudo mais legal, juro

Junior 11/04/2024minha estante
Muitos dizem para ler intercalado mesmo, mas se você for ansiosa acho melhor ler a trilogia inteira e depois voltar e ler o resto de os instrumentos mortais.

Lynara18.7 11/04/2024minha estante
@Junior: me convenceram a ler intercalado KAKAKAKA

Kkkkkkkkk

beca 21/01/2022

Demorei pra ler esse livro, um livro cansativo. As partes que mais me agradaram foi das pessoas colocando a Clary no seu devido lugar.
Julia 28/01/2022minha estante
Caramba a experiência foi totalmente oposta para mim haha

beca 28/01/2022minha estante
Vou explicar. Eu gostei do livro, no geral ele não é ruim, porém acho que a Clary me irrita muito. Por ela ser impulsiva e tals.

Julia 28/01/2022minha estante
Verdade mesmo, mas até nisso eu achei que esse melhorou. A Clary era muito birrenta e manhosa, mas achei que ela amadureceu legal agora

beca 28/01/2022minha estante
Nossa, quando ela simplesmente abre um portal pra Idres, leva o Luke e coloca ele e ela msm em perigo.

Julia 28/01/2022minha estante
SIM!!! Eu fiquei muito puta, que ódio!!!!

beca 28/01/2022minha estante
Ela foge da casa da Amatis, mesmo ela e o Luke não tendo permissão pra entrar em Idris. Luke falando pra ela não sair dali, ela simplicidade foge.

beca 28/01/2022minha estante
Entrando na casa msm a Isabele pedindo pra ela não subir.

beca 28/01/2022minha estante
Tantos casos de pura birra.

Ana 12/01/2021

Agora, vamos com calma.
Estou me perguntando como a Cassie vacilou TANTO nos primeiros dois livros e simplesmente ARRASOU tanto nesse terceiro.
Acho que a mudança de perspectivas ajuda MUITO para que isso aconteça. Visto que a Clary é uma sebosa, o fato de ela não narrar sozinha já me dá outros pontos de vista para gostar.
Essa foi uma releitura, entretanto eu fiquei chocadissima com os plots, as peças se encaixando e os momentos de tensão. (De novo)
Meu coraçãozinho foi despedaçado, pisoteado e acelerado por vários motivos distintos.
Vale a pena ler dois livros medianos para chegar em um livro bom?
Não sei afirmar.
Tudo depende de quanto você ama Cassandra Clare e do universo dela. Eu como bela cadelinha que sou, seguirei a leitura até o fim.
Sobre os personagens:
Sigo sendo apaixonada pra sempre pelo Magnus e agora pelo Alec.
O Simon se tornou um ÓTIMO personagem e eu gosto MUITO dele agora (quem diria?).
Jace pra mim é Ok e a Clary eu não gosto mesmo, não tem jeito.
Ansiosa pra saber o que me espera nos próximos.
É isso.
Nuna 12/01/2021minha estante
Na época de escola em que li, eu amei, pouco tempo atrás fui tentar reler, foi horrível, não consegui de jeito nenhum, nem mesmo em inglês. E a outra trilogia então, mecânica lá, não consegui passar do primeiro. Chateada pois amava na época, hoje é bem meh

Ana 12/01/2021minha estante
KKKKKK. Eu lembro de ter amado na primeira vez. Hoje em dia, depois de outras fantasias, não é tão bem complexo quanto poderia. E sobre peças infernais. Eu amo com Absolutamente TODAS as minhas forças. Acho inclusive que é superior a essa série dela.

Nuna 12/01/2021minha estante
É que eu acho que passei da fase de gostar sjaksk mas é pessoal msm

Ana 12/01/2021minha estante
Kkkkkk olha, eu sou a mais nova das pessoas. Acho que tenho muito carinho pela autora. Aí fico insistindo em ler. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

LiteraBruna 12/01/2021minha estante
Vc está me incentivando a reler a série. Estava com receio pq a escrita da Cassie não é tão boa quanto a dos livros recentes, mas vou dar uma chance.

Ana 12/01/2021minha estante
Kkkkkk esse é tão superior aos outros ?. Porém, Se você quiser me usar de TESTE e esperar eu ler tudo e te falar se vale a pena. Eu aceito.
KKKKKK. Dizem que o 4 não é tão bom ??

LiteraBruna 12/01/2021minha estante
Eu lembro de ter gostado do 4 mas detestado o 5 (Cidade das almas perdidas). O último é o meu favorito da série.

Gabriela1233 04/04/2023minha estante
Lê o próximo mais devagar pra mim te acompanhar akakaakakakakakaka

QueenFury 05/04/2023minha estante
Hahaha ok! Vou tentar daí não dou nenhum spoiler ??

Gabriela1233 05/04/2023minha estante
Relaxa, não ligo tanto assim pra spoiler, se eu ligasse já ia ter abandonado tanta série, filme e livro akakakakakka as vezes acontece de eu mesma me dar spoiler

QueenFury 05/04/2023minha estante
Hahahaha sei bem como é, as espiadinhas em pags aleatórias, sempre faço "sem querer" ?

K_ 07/04/2023minha estante
Pra mim esse livro e o último são os melhores da série. Mas, o quarto e quinto com certeza são bem melhores que o segundo (ainda bem!)

QueenFury 07/04/2023minha estante
Meu o segundo foi o pior de todos, o terceiro foi mto bom, e tô ansiosa por esse aqui ainda mais depois dos comentários q eu vi haha

Waleria6 05/08/2021

Ótimo!!
Esse concerteza é o melhor livro até o momento, as reviravoltas da história são surpreendentes. A clary, o Jace, Magnus e Alec, são personagens bem cativantes e dificilmente esquecidos por um leitor. O vilão aqui, realmente faz coisas de vilão, com motivações explicadas, não apenas um vilão criado sem personalidade.
juh 05/08/2021minha estante
o melhor da "trilogia"

Waleria6 05/08/2021minha estante
Sim

Aila - @livrosue 06/08/2021minha estante
Esse livro é maravilhoso!!!

Aila - @livrosue 06/08/2021minha estante
Te aconselho, depois que terminar esse livro, você lê a trilogia peças infernais.

Waleria6 06/08/2021minha estante
Eu já li as peças infernais, comecei Cassandra Claire por ela e amei muito!

Adrieli 18/04/2021

Gostei bastante desse terceiro livro, achei com bastante ação, um acontecimento atrás do outro que fez com que não quisesse parar de ler, pra saber o que aconteceria. Como era pra ser apenas uma trilogia ele tem um final fechadinho. Tem uma morte bem triste e várias revelações.
Lau 18/04/2021minha estante
Eu sempre falo que a saga deveria ter acabado nesse livro

Kassem.Abdalla 18/04/2021minha estante
Compensa ler essa série? Estou em duvida se leio ela ou Game Of Trones

Compensaaaa

As duas compensam

Kassem.Abdalla 19/04/2021minha estante
Acho que vou começar por Game of Trones, estou a fim de ler alguma serie grande

Leitora estranha 23/03/2020

O melhor dos três
O livro não deu muito destaque a alguns personagens como deveria. Senti como se a autora estivesse esquecido deles. Eu gostei dos vários pontos de vistas, mesmo a maioria sendo curta.

Odiei e fiquei com muito tédio nas partes da ação. Nunca gostei de ação, mas a ação q teve na parte da Isabella me fez querer parar o livro. Não conseguia nem terminar um parágrafo. O resto das partes de ação foi razoável.

Mas tirando essas partes o livro foi maravilhoso, me senti na pele dos personagens. O final foi satisfatório e me deixou com gostinho de quero mais.

Não me julguem pfv, sou iniciante.
Pérola Negra 23/03/2020minha estante

Eita

andressa266 27/07/2021minha estante
na série a Clary que mata o Valentim

Giih.Riceto 27/07/2021minha estante
Oi! A ordem de leitura que muitos recomendam para não se pegar spoiler é essa aqui:

- Cidade dos Ossos (TMI #1)
- Cidade das Cinzas (TMI #2)
- Cidade de Vidro (TMI #3)
- Anjo Mecânico (TID #1)
- Cidade dos Anjos Caídos (TMI #4)
- Príncipe Mecânico (TID #2)
- Cidade das Almas Perdidas (TMI #5)
- Princesa Mecânica (TID #3)
- Cidade do Fogo Celestial (TMI #6)

Lembrando que não é obrigatório ler nessa ordem. Espero ter ajudado! Boa leitura!

Victor108 27/07/2021minha estante
Giih, tu acha que funcionaria eu ler TID completo e depois ler o resto de TMI?

Giih.Riceto 27/07/2021minha estante
Sim, acho que funcionaria

Victor108 27/07/2021minha estante
Obg, nossa salvou minha vida, tava desesperado

Nati 18/04/2021

QUE LIVRO, MEUS AMIGOS!
Gente, sinceramente, esse livro me levou numa montanha russa de emoções e surtos literários. Acho que deu um fechamento momentâneo feliz e que todo mundo já tava precisando... Mas confesso que deixou um gostinho de quero mais, com o indício das novas questões que vão ser abordadas nos próximos livros.

Amei. Amei. Amei. Amei. Amei!
Loma 18/04/2021minha estante
Livros que eu queria desler só pra ler de novo

Nati 19/04/2021minha estante
Siim Hahahaha virou um dos meus queridinhos ?

mundana 22/04/2021minha estante
amgg, le peças antes de ler os próximos 3 livros de im

mundana 22/04/2021minha estante
eu fiz isso e realmente acho a melhor ordem pra ler entender tudo certinho, e se prepare pq peças é APAIXONANTE

Nati 23/04/2021minha estante
Nossa MUITO obg pela dica, já tava começando o próximo ?

bibia 29/03/2021

Instrumentos mortais é uma saga complicada, não acho que serei capaz de dar mais de 4 estrelas pra um livro dessa série, eu odeio os protagonistas (e o plot deles) e amo os personagens secundários (cujo não tem muito desenvolvimento), a história em si tem seus momentos legais e os chatos, então a leitura acaba sendo um pouco arrastada, mas eu quero ler e acabar porque estou curiosa pro final.
alicemartanii 29/03/2021minha estante
amg cê leu 300 páginas... em uma hora?

Duda 29/03/2021minha estante
meu deus como vc leu isso em duas horas?

ana :) 29/03/2021minha estante
nossa a clary nao melhora nos próximos livros?

m.ariic 02/04/2021minha estante
como ela leu 300 páginas em 1 HORA?

deartessagray 02/04/2021

Que livro foi esse???
Cassandra Clare não está pra brincadeiras! Esse livro foi uma aventura completa, tão emocionante que levei bronca da minha mãe por chorar com o final, pois é.
julha 13/05/2021minha estante
esperando a fabiana mudar a nota desse também quando eu for massacrar ela

deartessagray 14/05/2021minha estante

a bomba

Renatinha 10/04/2021minha estante
Veio aí

Cris Paiva 23/06/2015

Para começar, não sei se vocês repararam, mas tem uma criatura estranha na capa do livro, é o Sebastian. Ele dá o ar da sua desgraça logo no começo, quando a Clary parte para Idris, atrás de um feiticeiro que tem a cura para o coma de sua mãe, e logo ela conhece esse ser fingido e desagradável. Fiquei com o pé atras logo de cara com esse tal de Sebastian. Desconfio sempre de pessoas “simpáticas” ou que são muito solícitas que querem te ajudar de qualquer jeito, mesmo que você não queira e não precise de ajuda. Essa raça me dá nos nervos e com o Sebastian não foi diferente. Foi só ele se manifestar que eu tive vontade de gritar "FOGE BINO, É CILADA!!!"

Mas tudo tem uma razão de ser, e lá pela metade do livro ele revela a sua verdadeira face, Para desespero geral da nação.

A ação se passa totalmente em Idris, com direito a turma toda reunida e dando espaço maior para o casalzinho do momento; Magnus e Alec, alias, adorei que a historia não ficou tão focada no Jace e na Clary, essa mocinha me irrita. Tudo bem que ela é adolescente, tem 16 anos e tal, mas não dava para ser menos sonsa? Eu tinha vontade de pular as partes dela, mas infelizmente não tinha como, senão a historia perde o ritmo. Uma pena...

Revelações bombásticas irão acontecer neste livro, junto com uma guerra terrível, um final estarrecedor e uma participação para lá de especial de um personagem fenomenal que já se tornou de longe o meu preferido. Pena que ele não é de aparecer muito, não ia me importar de ter pontinhas de sua grandeza nos no outros livros da série. Não vou ficar falando muito da história, pois não gosto de dar spoiler e acho já falei demais!

Essa pode ser considerada a última parte da trilogia, sim, são 6 livros, mas divididos em duas trilogias. Não sei se autora planejou assim, ou ela escreveu os 3 primeiros e viu que ainda tinha folego para mais três, mas dá para parar de ler a série nesse, mas dai você não vai ficar sabendo o que acontece depois, e no 4 tem o Simon na capa!! Virei fã desse vampirinho camarada. Vou ler o próximo só por causa do Simon, heheheh.
Elis 23/06/2015minha estante
Me falaram para ler As peças infernais depois de terminar essa primeira trilogia e depois ler a segunda.
Como não li ainda, não sei a diferença que faz :(

Cris Paiva 26/06/2015minha estante
Tanto faz.
Vc pode ler as peças primeiro, ja que se passam em 1800, e os Instrumentos em 2007. Então, se for seguir a ordem cronológica não teria problema. Mas os Instrumentos tem de ser na ordem, senão não vai fazer sentido nenhum.

Elis 29/06/2015minha estante
Me disseram que tem informações de Peças, aparecem no final do segunda trilogia...
Quando você ler, me avisa sobre isso? rs

Cris Paiva 30/06/2015minha estante
Elis, eu não li as peças, mas tem sim 2 personagens dessa série que aparece no final do livro 6. Tem 1 personagem que aparece no livro 4, mas como não tinha lido essa série o aparecimento dele só foi mesmo fazer sentido no 6.

Então, acho que a ordem correta de leitura seria:
Instrumentos 1, 2 e 3
Peças Infernais 1, 2 e 3
Instrumentos 4, 5 e 6
Crônicas de Bane
Códex dos Caçadores de Sombras.

helesnar 02/05/2021

to sendo generosa

ai cara nao SEI, essa série nao foi pra mim. todas as reviravoltas fora. MUITO previsiveis, teve uma morte 100% desnecessária e no meio e TODOS os personagens me irritam (ta eu gosto do magnus e do alec com as 3 cenas que eles tem em cada livro. e do jace também kkkk só eu)

os dialogos me irritam, a escrita me irrita, reviravoltas.... tudo. eu ACHO que esse foi o mais legal dos 3? mas não tenho certeza porque eu apaguei o 2 da minha mente kkkkkk

com tudo isso dito...... o mundo é interessante então quero continuar com esse universo kkkkk pelo menos o audiolivro é bom pra passar o tempo, levinho
Gabriela Santos 02/05/2021minha estante
Esse é o melhor da série e meu preferido, porém eu li 7 anos atrás...
Se eu lembro o que acontece? Não
Se tenho coragem de reler e descobrir? Também não kkkkkk
Fica só o apego na memória kkkkk

Lara 02/05/2021minha estante
eu particularmente não consigo gostar das histórias e nem da escrita da Cassandra

bia 02/05/2021minha estante
odiei mas vou continuar kkkkkkkj amo isso

Mariana 05/07/2022minha estante
eu também não gostei, achei infantil, e olhe que não leio coisas tão boas assim kkkkkkk

Alziria 16/01/2021

Eu estou completamente apaixonada pelo Jace, pela Clary, pelo Luke e odiando completamente determinados personagens kkk
O livro é ótimo!!! Só não é 5 estrelas pq acho que poderia ser um pouquinho menor. Algumas cenas são estendidas demais, só pra encher linguiça. Em alguns momentos também achei um pouco confuso. Precisei voltar algumas páginas pra entender quem era quem. Fora isso, eu amei demais. Já quero ler os próximos ??
@rebeca.diary 16/01/2021minha estante
Esse livro foi tudoooo

@rebeca.diary 16/01/2021minha estante
Mas ainda tô na dúvida se leio o próximo ou começo Peças

Alziria 16/01/2021minha estante
Eu ouvi dizer que é interessante começar peças somente depois do cidade de vidro (terceiro dos instrumentos mortais)