Cidade dos Ossos

Cidade dos Ossos Cassandra Clare

Resenhas - Cidade dos Ossos

Joane 02/06/2020

Mundo das Sombras
Leitura excelente! Eu não esperava que fluisse tão bem assim. Por isso me surpreendi. Embora o filme a série qual já assisti, achei algumas partes surpreendentes ainda assim. É ótimo que nem parece que é um livro até que grosso, talvez a história prenda um pouco (gosto de pensar que sim que não só pra mim, porque era difícil acabar tão rapidamente um livro de grossinho), mas eu estou gostando tanto do mundo deles.
"? Tudo lá é exatamente igual ? ele disse, virando a moto na direção do East River. Eles estavam indo em direção à Brooklyn Bridge novamente. ? Você é que está diferente."

nandakkkj0 10/02/2023minha estante
Amg só tem 6 livros,nem é tanto assim

Andy 10/02/2023minha estante
na minha opinião os livros vão gradativamente melhorando, não muito, mas melhoram kkkkkkkkk

Layla Vital 10/02/2023minha estante
Verdade

Nati_19 10/02/2023minha estante
Ain vocês estao me convencendo a continuar kkkk

Nati_19 10/02/2023minha estante
É porque eu fui atras de uma ordem pra ler. Ai depois do 3 livros tem mais 3 das "peças infernais" ai depois volta pros outros 3. Ai me da preguiça

bru 01/05/2021

eu amei, amei amei
imaginei q o livro ia ser bom, mas não q eu ia gostar tanto, e a escrita da cassandra flui muito, o ponto negativo são os capítulos grandes, mas isso a história compensa laksksa
enfim, muito bom

Gio 05/06/2020

Não sei porque enrolei tanto pra ler esse livro mas ainda bem que li, tava morrendo de saudade de ler fantasia e mal posso esperar pro próximo.
Leitura e . 05/06/2020minha estante
Oii.. Boa noitee...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

ester 10/02/2024

Cidade dos Ossos
Cidade dos Ossos é um livro muito bom, a leitura é boa, para quem não gosta de livro cansativo, eu super recomendo esse.
A autora conquistou os fãs através da escrita fluida e personagens marcantes. Clare sabe os ingredientes necessários para criar um enredo convidativo e instigante, personagens profundamente moldados para se tornarem reais na mente do leitor.
Uns dos maiores pontos positivos é a criação desse universo, rico e carregado de detalhes, com pontos que se interligam entre as histórias de cada criatura existente e o motivo de existirem. Simon, o melhor amigo de Clary e único humano com destaque, acaba por ser o equilíbrio entre o mundo humano e o mundo das sombras. Se por um lado Clary se mostra cada vez mais apaixonada por Jace, Simon nutre uma paixão platônica pela amiga, mantendo o triângulo amoroso por todo o livro. O tom exagerado de humor diminui o ritmo cansativo do triângulo, e não atrapalha o enredo.
A autora acerta quanto a dosagem de diálogos e descrições, tudo se encaixa de forma completa e equilibrada. As descrições de personagem e ambientes criam imagens perfeitas, pesando positivamente para o enriquecimento da escrita. Algumas cenas carregam muito humor quando a seriedade é necessária, se tornando um ponto negativo dentro da obra.
Para quem curte fantasia Young Adult contemporânea, Cidade dos Ossos cumpre com suas promessas. O mistério envolvente, a magnitude com que Clare une passado e presente e as relações afetivas que fogem da superficialidade são um prato cheio para quem gosta do tema sobrenatural.
elo 10/02/2024minha estante
Que resenha maravilhosa! Tá na meta!

garotadosol 02/08/2021

viciante
Acho que o único defeito desse livro é que eu levei spoiler da saga de star wars (to no começo ainda ?)

"Cidade dos Ossos" nos apresenta Clary Fray, uma garota que se vê perdendo tudo diante de suas recentes descobertas, todos querem entender como Clary tem a Visão sobre o mundo dos caçadores de sombras, inclusive ela...

Eu amei a escrita desse livro, estava com saudade de um bom livro com narrador, a leitura foi fluída e eu não conseguia parar de ler, além do universo muito bem construído, de modo que fiquei curiosa sobre tudo e até mesmo as histórias dos personagens secundários como Magnus Bane.

Amei como, mesmo eu ja tendo recebido spoiler, me senti no lugar da protagonista e sofri como se não tivesse recebido.

Para todos que tem coragem de encarar os livros da cassandra clare, indico dms, só por esse primeiro livro ja sei que vou me apaixonar pelo universo
Marix 02/08/2021minha estante
Cidade de vidro é incrível. Continua a leitura da trilogia, não vai se arrepender

garotadosol 02/08/2021minha estante
to anciosa jaa!!

Sophia.Campos 07/08/2022

Uma história simplesmente fantástica!
Fazia muito tempo que eu queria começar a ler os livros da Cassandra mas eu tinha muito medo por serem muitos livros? porém tomei coragem e fui.
Me sinto entrelaçada na história, me envolvi de mais e a terceira parte é frenética, não dá pra respirar.

O livro tem quase 500 páginas eu senti que tinha muito mais, mas não por ser cansativo (mesmo que os capítulos sejam um pouco longos) mas pela história apresentar bastante coisa. Adorei como a Cassandra escreve e vou continuar a ler os outros livros sim!

Eu ainda não vi série nem filme então mergulhei sem spoiler pra esse universo e nossa como eu amo livros de fantasia que envolvem vários seres sobrenaturais!

Recomendo de mais!

oursapphism 04/04/2020

Reli pela primeira vez depois de seis ou sete anos. A Cassandra é uma das minhas escritoras favoritas, e os livros dela são muito importantes para mim, então obviamente sou suspeita para falar, mas ainda assim eu tentei ter um olhar mais crítico e "atento" dessa vez, do que com meus onze ou doze anos, e encontrei algumas coisas que me indomodaram, apesar de ainda considerar um bom livro.

A falar do enredo, Clary é uma adolescente normal, prestes a fazer quinze anos. Ou é isso o que ela pensa.
Ela vai, junto do melhor amigo Simon, para uma boate, onde vê três adolescentes assassinarem um garoto. O problema é que só ela enxerga tudo isso.

É legal que a Clary não conheça nada do mundo das sombras, porque assim os leitores são apresentados a esse universo de forma muito didática e lúdica, através da própria experiência da protagonista. Eu acho que esse é um ótimo primeiro livro de saga e tem o melhor primeiro capítulo de livro de fantasia que eu já li, a Cassie consegue nos apresentar todo o universo que ela criou e esses personagens de uma forma leve e direta, ao mesmo tempo envolvente.

Eu vi algumas coisas problemáticas, falas machistas, uma gordofóbica e uma transfóbica. Sei que a Cassandra evoluiu e mudou muito depois de mais de dez anos que escreveu esse livro, e é por isso que não vou problematizar e considerar muito as frases em que me senti desconfortável lendo. Ainda assim, foi ruim reler essas coisas. A Yasmin de 11/12 anos não deve ter visto problemas nessas frases, mas a Yasmin de 18 teve de parar a leitura e sentir uma raiva silenciosa, antes de ignorar o que leu e seguir com a leitura, eram momentos chatos e que quebraram totalmente o clima.

Enfim, apesar dessas críticas, eu amei a leitura. Foi a primeira vez que reli algo depois de tanto tempo, e foi muito legal. Estou ansiosa para reler os próximos livros.
Fe Sanches @literahealing 04/04/2020minha estante
Me senti super assim tbm!!

Bianca 18/04/2020

Ok
"Cidade dos ossos", da Cassandra Clare, foi, para mim, exatamente o que eu achei que seria: regular.

O enredo é ok, os personagens são ok (menos o Jace, ele é muito chato e arrogante), os conflitos são ok, a narrativa é ok. Nada fantástico, nada muito ruim.

O no único destaque que eu esperava (por causa da série) era o Magnus Bane, mas até ele foi ok.

Estou curiosa pra saber o que vai acontecer nos próximos livros? Não.

Vou ler os próximos livros? Por enquanto, só o segundo e o terceiro porque eu já tenho na estante.

Se continuar a mesma coisa sem sal, vocês não vão ver muitas resenhas da Cassandra por aqui.

Pdrosaleitor 22/04/2021

Afinal, tudo caminha para o msm rumo sem fim
A autora bem que poderia surpreender um pouco melhor, usou um pouco da receita do primeiro, deu uma apimentada, gerou uma confusão, e deu um gostinho de quero mais. Às vezes se perde na sucessão dos acontecimentos, muita ação precipitada, um pouco mais de calma cairia bem... Mas, dá vontade sim de ler os próximos e saber como os personagens irão se desenvolver ou o que pode aparecer ainda.

Vinicius383 17/10/2021

É legal, mas poderia ser melhor
Bem, esse livro me deixou um pouco confuso quanto à minha aprovação ao seu conteúdo ou não, achei muitas situações muito fora de contexto e fiquei com aquele sentimento de que muitas coisas foram simplesmente "introduzidas pelo bem da continuidade da história" e não por algo que naturalmente aconteceria na história. Também não consegui ter afeto algum pelas personagens, são todos de uma personalidade que pode mudar a cada situação ou que tomam atitudes que, se você prestar atenção, não tomariam pelo o que foi descrito no começo. Tudo bem que na história eles são jovens e tomam atitudes precipitadas, mas não achei que ficou algo muito natural. Gostei da expansão que foi feita e da expectativa que foi colocada em um próximo volume. Espero que ele seja bem melhor e que explique muitas situações que ficaram meio confusas.
Valéria Alessandra 17/10/2021minha estante
Esse foi o 1° livro da autora, tem muitas falhas, é o mais fraquinho dela, mas a escrita dela vai evoluindo muito. Quando a gente chega em Rainha do ar e da escuridão nem acredita que é a mesma autora. Do 3° em diante é só sucesso! Tudo no universo que ela criou tem explicação, as vezes a explicação está em outra série dela, por isso é importante ler na ordem de lançamento (que alterna séries), pra entender e fugir de spoiler.
"A melhor ordem para ler Cassandra Clare (ordem de escrita/lançamento), aproveita melhor as relações entre séries e não pega spoiler:
Os Instrumentos mortais 1: Cidade dos Ossos ? L.2010 (A.2007, agosto)
Os Instrumentos mortais 2: Cidade das Cinzas ? L.2011 (A.2007, setembro)
Os Instrumentos mortais 3: Cidade de Vidro ? L.2011 (A.2007, setembro)
As Peças Infernais 1: Anjo Mecânico ? L.2012 (A.1878)
Os Instrumentos mortais 4: Cidade dos Anjos Caídos ? L.2012 (A.2007, outubro)
As Peças Infernais 2: Príncipe Mecânico ? L.2013 (A.1878)
Os Instrumentos mortais 5: Cidade das Almas Perdidas ? L.2013 (A.2007, novembro)
As Peças Infernais 3: Princesa Mecânica ? L.2013 (A.1878)
-O Códex dos Caçadores de sombras (extra) ? L.2014
-Os Instrumentos mortais 6: Cidade do Fogo Celestial ? L.2014 (A.2007, dezembro)
As crônicas de Bane (contos) L.2014 (A. 1791 a 2007)
Os Artifícios das Trevas 1: Dama da meia?noite ? L.2016 (A.2012)
Uma História de Notáveis Caçadores de Sombras e Seres do Submundo (extra) ? L.2016
Os contos da Academia dos Caçadores de Sombras (contos) ? L.2016 (A.2008 a 2010)
Os Artifícios das Trevas 2: Senhor das Sombras ? L.2017 (A2012)
Os Artifícios das Trevas 3: Rainha do Ar e da Escuridão ? L.2019 (A.2012)
Fantasmas do Mercado das Sombras (contos) ? L.2019
As Maldições Ancestrais 1: Os Pergaminhos Vermelhos da Magia ? L.2019 (A.2007, set. / out.)

As Últimas Horas 1: Corrente de Ouro ? L.2020 (A.1903)

As Maldições Ancestrais 2: O livro branco Perdido - L.2021 (A.2007 ou 2008)

As Últimas Horas 2: Corrente de Ferro L.2021

*Uma História de Notáveis Caçadores de Sombras e Seres do Submundo não traz nada de novo para o enredo futuro, mas mostra spoliers de livros anteriores, então tem que ser lido na posição em que está ou após, antes disso: Não!*

L = Lançado em
A = Acontece em"

Vinicius383 17/10/2021minha estante
Hey, obrigado pelo seu comentário!! vou tentar ler nessa ordem que você colocou e agira estou ansioso em ver como a Clare vai se desenvolvendo como autora. Obrigado!! sz

Valéria Alessandra 17/10/2021minha estante
Espero que você goste! Eu fico encantada de ver a evolução dela! Boa leitura!

Duda 17/04/2021

Cidade dos ossos
Lindo o livro, destruiu totalmente o meu psicológico. Brincadeiras à parte, fui supreendida pelo livro. Achava que ele ia pra lista de livros abandonados. Estou ansiosa pra ler o restante dos livros de Instrumentos Mortais.

ju 10/03/2021

cidade do ossos ?
??eu acho que não tem spoiler, mas se vc ler oq eu falei e acha que pode ter um spoiler pra quem não leu me avisa pfv (me avisa se achar q n tem spoiler tbm)??

Eu vi gente falando que gostava mais do filme desse livro do que da série (shadowhunters) porque o filme seguia mais os acontecimentos do livro do que a série. Só que assim, se aquele filme é seguir os acontecimentos eu nem imagino a série kkkkkkkkk vamos começar pelo fato de que existem DOIS portais em NY e no filme simplesmente tem só 1 que foi parar no Instituto¿?¿? NÃO TEM NENHUM PORTAL NO INSTITUTO e no filme falam tipo "ah o instituto foi construído em volta do portal, que do nada apareceu ali, ninguém fez, apenas tava ali" não faz nenhum sentido.

Apesar disso eu amei a cena do primeiro beijo da Clary e do Jace no filme, a trilha sonora daquela filme ó ? eu sou apaixonada (heart by heart e when the darkness comes) sério se vc já leu cidade dos ossos e não leu a cena do beijo deles escutando heart by heart VAI FAZER ISSO AGORA, é sério, é incrível (recomendo ler da visão do Jace - cena extra)
lauuuraz 10/03/2021minha estante
nossa nem sabia que tinha cena extra

ju 11/03/2021minha estante
ent..eu não sei se faz diferença mas eu comprei o box, mas que eu saiba tem na outra edição tbm

Vivian.Rayssa 14/11/2020

Como eu assisti primeiro o filme e depois a série, estranhei várias coisas e não pude deixar de notar que o filme é bem mais fiel do que a série. O livro foi algo que me cativou muito, tanto que terminei em pouquíssimo tempo. E para o primeiro livro achei simplesmente incrível e não sei porque demorei tanto para começar a ler esse livro.