Cidade dos Ossos

Cidade dos Ossos Cassandra Clare

Resenhas - Cidade dos Ossos

Camila 03/05/2021

Depois de assistir o filme e a série, finalmente li o livro. Acreditem ou não, eu gostei muito das adaptações, e apesar da preguiça de ler algo que eu já sabia grande parte, resolvi dar uma chance.
Me surpreendi muito com o livro, a personalidade dos personagens foi um baque pra mim, achei muito diferente do que eu conhecia e foi muito legal conhecer cada um deles novamente.
A Clary é bem sonsa, achei que ela seria mais fodona, admito. Adorei o Jace, vi um lado dele que não conseguiram mostrar nas adaptações e gostei muito mais do Jace dos livros. O contrário aconteceu com o Alec, que pelo menos nesse livro eu achei insuportável! ? Isabelle e Simon são ok, pra mim não apareceram o suficiente para formar uma opinião.
Quanto a trama, eu gostei muito, achei algumas coisas bem diferentes e interessantes. Eu adoro a escrita da Cassandra, consegue te prender e te envolver, além de deixar muita curiosidade. Muito bom, com certeza continuarei com a série.
Maria 03/05/2021minha estante
Isabelle e Simon só no terceiro ou quarto livro que eu me lembre

Marcianeysa 23/12/2021

Fantasia
Apesar de não ser meu gênero favorito, e ter baixado o livro desconhecendo a história, me surpreendi positivamente. O enredo é interessante, e se desenvolve bem, com alguns plots no meio que prendem o leitor.

Manu 13/06/2021

Todas as histórias são verdadeiras ?
Cassie nos mostra a ideia de ser parte anjo, um símbolo de bondade, e ao msm tempo ser afetado por todas as fraquezas inerentes aos seres humanos: crueldade, ganância, fragilidade, egoísmo, desespero, etc.
Ela transformou uma história antiga de forma q permitiu q nós, leitores, imaginarmos o q significa ser parcialmente divino, ter imenso poder e a imensa responsabilidade q vem com isso.
Todas as histórias são verdadeiras.
O que Jace que dizer, claro, no fim das contas, é q histórias são uma forma de compreendermos o mundo. Instrumentos Mortais é acima de tudo a história de Clary: uma menina comum q se torna uma heroína. Uma menina q inicialmente é cega para a magia do mundo que a cerca, mas q não só passa a enxergá-la, como a dominá-la e controlá-la. Clary é uma artista e criadora de símbolos, a língua mágica dos anjos, e ao usar esses símbolos ela cria a própria história e o próprio destino. Clary e seus amigos são heróis q fazem suas próprias histórias verdadeiras ? assim como, no fim das contas, todos nós fazemos.
Ok, sabemos q é um livro introdutório para esse Mundo das Sombras moderno, um tanto quanto diferente da era vitoriana lá de peças infernais, ent a leitura foi um pouco arrastada, mas depois das 150 págs começa a ser mais envolvente.
Gostei bastante dos personagens mas espero q eles apareçam mais e mostre o passado e as evoluções deles. Depois de ler tantas resenhas falando q a clary é mto infantil e q o livro é bem chatinho, eu fiquei com expectativas baixas para esse livro. Mas me surpreendi pq a Clary na minha opinião não é tão infantil, e o livro é bem legal.
A questão do plot do Jace e da Clary eu espero q seja falso, pq não dá não.
Estou ansiosa para ler os próximos livros e desvendando os mistérios junto com os personagens, e conheçe-los à fundo.
Ps: outro fator para eu ler essa série rápido é q eu tenho q terminar ela para começar acosf q eu tô super ansiosa para começar!!!

"O menino nunca mais chorou, e nunca se esqueceu do que aprendeu: que amar é destruir, e que ser amado é ser destruído."?
FerTheus 14/06/2021minha estante
Amg, vc ta lendo sem ter nenhum spoiler?

Manu 14/06/2021minha estante
Tô evitando no máximo, o q eu sei de pouco mas não é tão abordado assim, são os pequenos spoilers dos artifícios das trevas

FerTheus 15/06/2021minha estante
Ahh sim, eu nao li artificios das trevas ainda, pq eu to seguindo a ordem da cassie, mas eu li os 6 livros com o minimo de spoiler e foi uma experiência incrível
conheco gente que ja viu a serie e parou de ler pelo fato de saber o que acontece

starsvhs 07/04/2024

"Todas as histórias são verdadeiras."
Meus sentimentos sobre esse livro são conflitantes. No começo eu estava achando interessante, daí confuso, daí queria que acabasse logo, ficou interessante de novo, e continuou nesse ciclo. No final das contas considero ele um bom começo pra uma saga.
A escrita apesar de ser fluída não me agradou tanto assim, mas talvez o problema seja da tradução.
Achei a protagonista chatinha em muitos momentos, porém me lembrava que ela tem 15/16 anos e todo mundo é chatinho com essa idade. O resto dos personagens são interessantes e consegui desenvolver um carinho mínimo por alguns deles.
O plot do final, mesmo eu tendo pego spoiler, me deixou RINDO de nervoso, tô curiosa pra saber como isso vai ser desenvolvido.
A Cassandra criou um universo interessante, que eu acredito que tenha potencial caso nos próximos livros ele seja bem aproveitado!

spidey 05/06/2021

gostei
Eu já tinha assistido as adaptações então não me chocou muito mas eu gostei dos personagens e do universo provavelmente vou ter os outros livros
Adriana Naves 05/06/2021minha estante
Eu tenho horror as adaptações desse livro ?, só li a esse pq já tinha lido Anjo Mecânico e adorado!

Minho 23/09/2020

Maravilhoso...
Entrei em processo de releitura desse livro este ano e mesmo estando com a mente super diferente de quando eu tinha 12 anos o livro foi delicioso. Abrindo as portas para um submundo fantástico e perigoso, envolto por vários mistérios, Cidade dos Ossos é um livro que com certeza levarei no meu coração para o resto da vida.

Queria Estar Lendo 06/11/2013

Só mais um - Cidade dos Ossos
Resenha: Cidade dos Ossos
Link oficial da resenha: http://migre.me/gyPN4

Em Cidade dos Ossos, primeiro volume da série, somos apresentado a Clary, uma garota ruiva, criativa e até então bastante comum. O problema começa depois que Clary vai a uma boate com seu melhor amigo, Simon, e vê três adolescentes - que só ela consegue ver - matando um quarto jovem. A partir dai, ela mergulha de cabeça em um mundo que nenhuma mundano - humano ordinário - conhece.

Jace, Isabelle e Alec são 3 caçadores das sombras e, o que mataram, não era um menino muito bonito, mas sim um demônio. O único problema é que a ruiva não deveria conseguir enxergá-los.

Clary se depara com o Mundo das Sombras quando sua mãe desaparece misteriosamente e ela precisa encontrá-la. Com Jace, ela descobre que tudo que sempre achou que eram apenas lendas e histórias para fazer as crianças dormirem - ou não saírem de casa a noite - são verdadeiras e que, para manter o equilíbrio no mundo mortal, existe uma raça sem igual. Metade anjo e metade humano, os nefilins possuem poderes que nenhum humano sonharia em ter, que lhes são dados através de poderosas runas negras, desenhadas em suas peles.

Após ser introduzida nesse mundo novo, Clary precisa correr contra o tempo para descobrir quem sequestrou sua mãe, onde encontrá-la e quem ela realmente é. Em meio a perseguição a demônios, a caça aos instrumentos mortais, festas magnificas oferecidas pelo Magnifico Feiticeiro do Brooklyn, amigos virando ratos, Clary ainda encontra tempo para se apaixonar por Jace.

"O tipo de amor que pode queimar o mundo, ou elevá-lo em glória."

Cassie nos dá um mundo muito diferente do que estamos acostumados a ver por ai. Chega de histórias de vampiros, lobisomens, sereias, fadas, demônios.. Porque não juntar tudo isso? Porque não criar uma raça para combatê-los?

Confesso que no inicio eu tive um certo receio pela história ser tão diferente de qualquer outra coisa que eu já tivesse lido antes, mas uma vez que eu abri aquelas páginas, fui sugada para o Mundo das Sombras e, não obrigada, não quero ser tirada daqui!

Em Clary temos uma heroína bastante típica dos YAs atuais: determinada, esquentadinha, forte, apaixonada e com um propósito bem definido. Embora ela não seja minha personagem preferida, tiro o chapéu para Clary em Cidade dos Ossos, por se manter firme em meio a tantas novas informações que recebia.

Já Jace é a formula perfeita para que todos se apaixonem, com o jeito sarcástico e a personalidade que deixa claro, desde o inicio, que toda sua ironia encobre uma história longa e possivelmente perturbadora, uma alma ferida.

Mas é o resto da trupe que me encanta verdadeiramente! Simon é um nerd adorável, que toca em um banda que nunca encontra um nome. Isabelle é poderosa, forte, badass mesmo, mas sem deixar de ser feminina. Alec é o mais velho e, por tanto, o mais cauteloso e bastante introvertido. Um bitch reclamona no primeiro livro, mas que eu amo muito. E o Magnus.. Não existem palavras para descrever o Magnus, ele é apenas ele mesmo. E quando você ler vai entender o que significa.

Junte todos os personagens e misture em um caldeirão cheio de sarcasmo e ótimas tiradas, um pouco de conhecimento a cerca da bíblia, e ai estamos nós com Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos.

O mundo continua na trilogia As Peças Infernais, que se passa na Inglaterra vitoriana (uma espécie de prequel) e vai continuar com The Dark Artificies, a ser lançado em 2015, e The Wicked Powers e TLH, ainda sem previsão de lançamento.

____________________________________

Esta resenha foi feita por Bianca da Silva, membro do blog 'Só mais um', e a reprodução integral ou parcial da mesma é proibida. Plágio é crime.

Só mais um

Adhara 14/10/2020

??
Eu estou completamente apaixonada por esta saga a autora me deixou em êxtase com o modo de escrever dela, ansiosa pelos próximos livros espero não me decepcionar

Mari 18/12/2021

Por que esperei tanto tempo para começar a ler esta série?
Depois de ler este livro que posterguei por aproximadamente 10 anos eu me pergunto, por que eu demorei tanto para ler Cassandra Clare??!! Me apaixonei e a história me prender desde o primeiro capítulo. Uma fantasia gostosa e que nos temos a sorte de ter uma Autora que está tão voraz em continuar a escrever ainda mais livros neste núcleo. Louca para iniciar Cidade das cinzas ??
Larii Martins 18/12/2021minha estante
Eu tbm tô enrolando pra ler esse kkkk preciso começar rs

Mari 18/12/2021minha estante
Eu simplesmente ameeeiii

nah 10/06/2021

legal, mas nada de mais
o livro é legalzinho até, mas bem esquecivel, demorei uns dois meses para terminar ele pq comecei e larguei, a história é legal mas os personagens são chatinhos (só alguns se salvam) e o universo é bem interessante... não sei se tenho interesse em continuar essa saga, se for para continuar vai ser só para poder ler as outras series/trilogias da cassandra.
betty 23/06/2021minha estante
esse e o segundo foram tão chatos para mim, mas o terceiro é ???

nah 24/06/2021minha estante
eu to vivendo pelo terceiro, mas nem vontade de pegar o segundo na mão...

Bru 23/03/2021

Cassandra Clare é realmente incrível.
Há meses eu estava pensando em começar a ler Cassandra Clare, então pesquiser sobre a ordem e em março finalmente ganhei o primeiro livro de Instrumentos mortais.
Foi uma experiência nova para mim, apesar de ja ter lido livros como Harry potter e acotar..Cassandra Clare possuia um mundo totalmente diferente desdes, com fantasia e romance envolvido. Duas coisas que eu amo muito.
Agora que acabei esse primeiro livro, posso confirmar que amei a experiência e pretendo continuar a saga.
Renata 23/03/2021minha estante
São ótimos e as peças infernais são ainda melhores

Josiastds 07/12/2023

Tão clichê
Tenho uma boa bagagem de sagas sobre fantasia e esse livro não chegou a ser como o "peças infernais" que foi maravilhoso, o sistema mágico é bom e a leitura é fluída e bem leve, estou querendo chegar nos "Artifícios", pois tem muita morte, o pessoal fala. Não amei pois é previsível e chega momentos que tive que para e ler e pensar se vale a pena mesmo.

Victória Guimaraes 09/06/2021

"Todas as histórias são verdadeiras"
Conhecemos nossos protagonistas em uma boate a Pandemônio onde Jace, Isabelle e Alec estavam caçando um demônio quando Clare e Simon estavam comemorando o décimo sexto aniversário de Clare. Depois daquela noite nada seria igual poucos dias depois sua mãe e sequestrada e o amigo de sua mãe que ela considerava um pai dá as costas pra ela (⚠️isso não é um spoiler, acontece nas primeiras páginas!⚠️) Depois desses ocorridos a vida de Clare nunca mais seria a mesma. A garota descobre que na verdade era uma nefelyn, uma caçadora de sombras como Jace, Izzi e Alec, passando assim por várias dificuldades e aventuras muito loucas para a sua cabeça.

O livro se passa nos EUA mais especificamente em Nova York. Uma história rica e cheia de aventuras pra quem estiver disposto a abrir sua mente e como diz a frase principal do livro

- Instrumentos Mortais

site: https://www.instagram.com/p/CNyXT9UjIZ_/?utm_source=ig_web_copy_link

Thalita @desabafoliterarioo 25/03/2022

E ACABEI RELENDO DE NOVO CIDADE DOS OSSOS ...
Estava com receio de reler novamente a série Instrumentos Mortais e acabar não curtindo mais, porém foi ao contrário. Me apaixonei mais uma vez por esse universo que a Cassandra Clare criou. Quando estava lendo minhas emoções de quando li pela primeira veio à tona. Uma sensação boa e reconfortante. Um sentimento de estar realmente em casa.

Cidade dos Ossos tem uma linguagem fácil e é uma leitura que quando você lê você não quer parar até descobrir os mistérios que giram em torno da trama. Cassandra deixa algumas pontas soltas durante esse primeiro volume criando em você uma curiosidade para ler o próximo volume e descobrir o que universo reserva para os Caçadores de Sombras e para as pessoas do Submundo. O melhor vilão de TMI ainda está por vim ?

Com a releitura vi que algumas pequenas atitudes do meu quinteto (Clary, Simon, Jace, Alec e Isabelle) que não me agradaram, porém não me fez diminuir o meu amor por eles. No decorrer dos livros o amadurecimento deles é notável. Não só do quinteto que sentir saudades, também queria rever os outros personagens que roubaram o meu coração (não vou citar porque pode ser um possível spoiler).

Quando comecei a ler não lembrava que: Era escrito em terceira pessoa e que os capítulos eram enormes, mas nem por isso deixou de ser uma boa leitura. Como eu disse no início, o livro te prende fazendo com que você leia sem parar, e quando você vai ver já terminou de ler o capítulo bem rádio sem perceber. É um livro YA que te faz esquecer o mundo a sua volta, fazendo com que você não queira voltar para o mundo real.

Cassandra soube muito bem desenvolver e entrelaçar os acontecimentos dessa primeira série, Os Instrumentos Mortais. E é por isso que hoje Cassandra tem +de15 livros publicados sobre esse universo. E esse é um dos motivos para fazer você ler os livros escritos por ela. Tá esperando o que? Vai logo correndo para adquirir os livros!