Cidade dos Ossos

Cidade dos Ossos Cassandra Clare

Resenhas - Cidade dos Ossos

23/01/2021

Que livro, meu amigos! Que plot!
Eu tô até agora não querendo acreditar nesse final, triste da vida com o desfecho mas feliz que tá todo mundo bem kkkkk primeiro livro da Cassandra que eu leio e gostei bastante. Ansiosa pelos próximos ??

Gina 15/08/2013

Cidade dos Ossos é um livro tão, mas tão sem sal, que é o favorito das pessoas com hipertensão
Este livro conta mais uma daquelas histórias românticas clichês, com menininhas heroicas sem graça, um boy magia sonho de todas as garotas, demônios, vampiros, lobos, esse blá blá blá que já está todo mundo de saco cheio. Ok, mesmo assim, o enredo poderia ser bem bolado, se não fosse o jeito como o livro está escrito. Muito maaaaal. Sem graça total. Sem sal. As coisas acontecem e você nem se importa. Eles se conhecem, hm legal. A mãe dela some, nossa interessante. Eles são irmãos, uau que daora hein fera. Não tem nenhuma emoção. A única parte do livro que te faz se sentir um pouco mais empolgado é quando eles se beijam, e agora que eles descobriram que são irmãos, então não espere mais nada de bom dessa história, pois a única coisa emocionante provavelmente não acontecerá mais.
Agora resta saber, o livro é mal escrito assim por culpa da autora ou por culpa da tradutora? Pois não consigo entender como um livro tão tedioso faz um sucesso assim.
Barcossi 27/08/2013minha estante
Simplesmente amei sua resenha. Rindo demais aqui!

Monique 23/03/2014minha estante
EXATO!

lana!¡ 01/10/2021

CASSANDRA CLAREEE
eu já tinha assistindo a série mas foi a bastante tempo e nunca terminei então não lembro de nada mas lembro que o universo tinha me interessado então obviamente que o livro não seria diferente (amém)

eu gosto da clary apesar dela ser muito o tipo de "ai eu não sou igual as outras garotas" E ISSO É INSUPORTÁVEL, mas eu vou relevar pq ela não passa o tempo todo assim aliás na metade do livro você já ver uma baixada disso, isabelle mulherão né amores nem preciso falar nada e o alec também muito bom, o jace tem um passado triste (sempre tem que ter) o simon não fede nem cheira ainda e o MAGNUS BANEE PAPACITO DEMAIS, enfim mal posso esperar para ver mais do desenvolvimento deles

achei o "vilão" muito papaia pelo menos nesse primeiro livro, mas como é só o começo melhor eu ficar calada KKKK mas enfim, gostei e dei 3,5 estrelas

Mai 11/08/2020

Quantas emoções!
É tanta emoção que eu não sei nem pelo que começar a sofrer primeiro! Nunca pensei que me envolveria e apaixonaria tanto pela escrita e personagens da Cassandra. Imensamente grata à leitura coletiva da Lindy e da Bibi, que me deu coragem para começar.
Já estou super ansiosa para ler o segundo! Super recomendo!
Kassiane.Mendes 11/08/2020minha estante
Cassandra Clare é melhor! Tu vai amar os livros! Recomendo fortemente que tu leia as peças Infernais se não tiver lido ?? é minha trilogia preferida dela!

Leticia 13/08/2021

Cidade dos Ossos
Cidade dos Ossos é o primeiro livro do universo shadow Hunters, vai contar a história da Clary, que descobre ser uma cassadora de sombras, nisso ela navega nesse mundo "mágico" para resgatar sua mãe que foi sequestrada
A escrita da Cassandra nesse livro é muito arrastada (acredito que os novos livros dela estejam com a escrita melhor), a Clary é muito chata e imatura, se acha "diferente" das outras meninas só pq não usa coisas que estão na moda ou algo do tipo. O plot de incesto é bem ruim, já que a Cassandra passa o livro todo desenvolvendo o romance para depois colocar um plot de incesto, vi por uma amiga que eles não são realmente irmãos, então qual foi o sentido de botar esse plot no primeiro?, resumindo: não foi pra mim.

milereadss 08/04/2023

Meu deus, que livro!
Antes de pegar esse livro pra ler, realmente não imaginei que fosse me surpreender TANTO! Que universo, que personagens, que plot, que final! Apesar de estar lendo após assistir a série, não prejudicou minha leitura em nada e eu simplesmente acabo de finalizar a leitura de um dos favoritos do ano, com certeza. Mal tenho elogios para oferecer à Cassandra Clare. Que escrita, que inteligência em planejar todo esse universo. Estou simplesmente encantada.

Foram TANTAS emoções lendo esse livro. A escrita da Cassandra me permitiu sentir cada coisinha que a Clary sentia: a dor, a angústia, o medo. Ela conseguia transmitir a essência da própria Clary na escrita, e sou obrigada a dizer o quanto foi simplesmente incrível ler esse livro.

Por falar na nossa protagonista, meu deus! Eu simplesmente amei! A Clary com certeza já tem meu coração, e acredito que ao finalizar a série, já será uma das minhas protagonistas preferidas. Estava bem receosa em relação à elas por conta da série, mas fui completamente surpreendida! A Clary do livro é ousada, divertida, leal e super interessante. Simplesmente incrível.

O humor nesse livro se faz muito presente, e preciso dizer que foi uma das coisas que mais gostei. Boa parte dele por conta do Jace, que roubou meu coração completamente. Metade do livro e eu já estava completamente rendida por esse loirinho. Que casal, meus amigos. Que química, nossa. Estou muito ansiosa pelo próximo livro.

Antes de finalizar essa resenha, preciso comentar: que final! Caramba, a partir de 70% eu li como um furacão, meus olhos mal desgrudavam do livro de tão absorta na história que me sentia! Foram tantas emoções, tive cinco mil surtos diferentes e até agora estou nervosa com o que vem por aí, mas sem dúvida nenhuma completamente ansiosa.

Recomendo demais!

Tangerina 26/05/2021

Bacaninha
Me lembro de ter assistido a série logo que lançou, muito tempo atrás, e ao longo do livro tive minha memória refrescada.

Até seus 70% estava uma leitura bem...okay. Nada de surpreendente, mas não estava chata, gostei, parabéns, 3 estrelas.
Jace foi um personagem difícil pra mim, bem igual a muitos outros que acompanhei em livros de fantasia Y.A, bem os que me irritam.

O final me trouxe mais energia, e me conquistou uma estrela, mas acredito que estou sendo bem generosa, entretanto, sigo esperançosa quanto ao segundo.
Ginah 28/05/2021minha estante
A trilogia "O príncipe mecânico" é mil vezes melhor

Tangerina 29/05/2021minha estante
Sério? .0.

Ginah 29/05/2021minha estante
Siiim. No caso é uma trilogia chamada "Peças Infernais". Beeeem melhor!

duda 22/04/2021

li esse livro bem rapidinho, gostei bastante dos personagens e me interessei pela história

Julisscs 30/04/2023

Gostei da leitura, foi muito fluída, amo fantasias mais antigas e finalmente decidi ler Cassandra Clare e amei a escrita dela, fiquei presa na história, mas confesso que não gosto desse plot de irmão e sei que no próximo livro vai ser uma tortura essa relação, mas tirando isso eu amei, adoro tudo do universo dos Shadowhunters.

Ket 09/02/2024

Uma boa releitura, sempre gostei do primeiro livro, jace é meu amor e malec com suas pequenas interações no início tem todo meu coração
Espero que continue gostando dos próximos
O livro continua com suas 4 estrelas

Jess 28/06/2020

Facilis Descensus Averni
Gostei muito do livro, embora tenha sido difícil lidar com a imaturidade da Clary em certos momentos...Mas é compreensível, afinal ela só tem 15/16 anos.

Jace era um personagem que eu estava gostando muito, e não estava o achando tão insuportável como dizem. Até que em certa parte do livro ele me irritou muito; Ele, que até então eu achava ser alguém bem desacreditado das pessoas (e de tudo), criou uma fé completamente cega em alguém que não conhecia nem minimamente...Acho que isso só mostra o quanto ele queria acreditar naquilo, não é?

Enfim...na verdade, eu iniciei essa saga porque queria, posteriormente, ler a outra trilogia da autora "as peças infernais" e me disseram que seria interessante ler "os instrumentos mortais" antes...mas para ser honesta, eu gostei muito desse livro; dos personagens e da mitologia, e estou ansiosa pelos próximos volumes :)

Thais Ritinha 30/12/2020

Recomendo para quem gosta de fansia
Uma leitura fácil e gostosa.
A visão q a autora descrece dos sentimentos de cada personagem é a visão de um para outro. O que acho ótimo.
Não gosto muito dos detalhes como: verde que nem a grama na manhã de primavera. Acho essas comparações como "enrolação".
Diferente da série de tv, a evolução dos personagens é mais agradável e há muito mais explicação sobre os eventos que acontecem.

Marina.Fayer 14/03/2022

?Todas as histórias são verdadeiras?
Queria muito começar a ler fantasia mas confesso que estava com muito medo de não gostar e me auto colocar em uma ressaca literária, achei que se eu começasse por um livro que eu já conheço a história (pq eu vi a série) seria mais fácil já que eu sabia que ia gostar e com certeza não me arrependo.

O desenvolvimento dos personagens foi muito bom, espero que continue assim nos próximos livros, a escrita é muito fácil, por mais que tenha aquela vibe de escrita de uns anos atrás (até pq a primeira edição é de 2007). No geral, gostei muito do livro e estou animada pra ler os próximos.