Príncipe Lestat

Príncipe Lestat Anne Rice

Resenhas - Prícipe Lestat

Stephannie 14/08/2020

Mais um da "tia arroz"
Esse poderia muito bem ser o fechamento das Crônicas Vampirescas, pois traz os vampiros que a gente ama (Louis seu lindo!), em um grande conflito a nível mundial.

A leitura é fluída, mas acho que em alguns pontos ela se alongou demais nos detalhes, podia ter enxugando o texto um pouco. Provavelmente a narrativa épica que ela concebeu exigia um livro maior mesmo, pois, muitos personagens (arrisco dizer TODOS os vampiros das crônicas anteriores aparecem nesse, e mais outros novos).

Momentos vampirescos violentos, bizarros e sensuais estão presentes, fazendo jus à narrativa que tanto amamos.

Leitura obrigatória pros fãs da série, continuo na pra luta pra alcançar a criatividade dessa mulher ; quando eu acho que terminei, descubro que ainda faltam mais 2!

Lucia101 04/07/2020

Anne Rice voltou com tudo e não decepcionou. Cada capítulo, uma revelação surpreendente e aquele mesmo clima de sempre que tanto amo nos livros das Crônicas Vampirescas.

Ana Paula 05/06/2020

Foi bom mas...
O livro é imensamente mais agradável que Cântico de Sangue, Anne não poupou referencias aos livros anteriores, mas fiquei me perguntando por onde andaram outros personagens...

Rafaela 23/05/2020

Nosso príncipe moleque voltou
Amei a volta do Lestat como narrador. Essa narrativa só me deixou mais curiosa para ler "A Hora das Bruxas".

Adriana 25/09/2018

Sempre Ele....
Lestat sendo ele
De todos o mais difícil de ler, já que havia várias historias e ele não era o arco principal....
Mas Anne Rice é sempre maravilhosa.
Muitas novidades....vale a pena ler

Anderson.Mendanha 22/08/2018

E Lestat continua sendo Lestat
Conheci Lestat em 1992. Fui a uma livraria comprar uma edição de Drácula e o único livro de vampiro disponível era o Vampiro Lestat. Assim como milhões de leitores pelo mundo, me encantei com o personagem e com a narrativa rica e descritiva de Anne Rice. E por que me encantar por um vampiro? Simplesmente pela sua ousadia de ser, rebeldia em agir, desejo de se conhecer. Não levando em consideração o ser sobrenatural, Lestat é o anti-herói que eu gostaria de ter sido aos 21 anos.

Durante mais de duas décadas acompanhei como fã os escrito de Anne Rice e as aventuras de Lestat. Infelizmente, a autora se tornou repetitiva e nos seus últimos livros, como se não tivesse mais o que contar. Além disso, os vampirinhos purpurinados de Stephenie Meyer roubaram a cena no início do século. Parecia não haver mais lugar para Lestat.

Parecia... Com Príncipe Lestat, Anne Rice se renova e encontra fôlego para contar uma boa nova história. Agora, mais objetiva e direta, mas ainda descritiva o suficiente para agradar os antigos, Rice moderniza seus vampiros, resgata antigos e famosos personagens e os leva por um novo caminho, bem diferente de antes. Nesse novo livro, resolve mistérios, encerra de vez alguns arcos e abre espaço para novas histórias. Pra quem é fã, um bom livro. Pra quem gosta de sobrenatural, uma excelente pedida. Pra quem se decepcionou com os vampiros do século 21, diversão de qualidade.

Para ler Príncipe Lestat é importante ter lido antes Entrevista com o Vampiro, O Vampiro Lestat (o melhor de todos) e A Rainha dos Condenados.

Luan 15/03/2018

O fim medíocre da Primeira Cria
A grande quantidade de novos personagens pode deixar o leitor um pouco confuso. Contudo, este livro talvez tivesse sido mais interessante se tivesse outro foco. Mekare e Maharet, as grandes bruxas do Antigo Egito, praticamente as causadoras de todas as crônicas vampirescas foram minimizadas a praticamente nada. Maharet como referência de poder e sabedoria, com Khayman e Mekare formavam a primeira cria com excelência. Foram citados em diversos livros como seres admiráveis. E simplesmente, DO NADA, os três entram em um tipo de colapso ou crise existencial que ninguém nunca imaginaria que poderia acontecer com eles. O que eu quero dizer é que Maharet, Khayman e Mekare mereciam muito mais destaque do que tantos outros personagens que nunca vimos (sendo até inúteis).
Achei até desrespeitoso com estes personagens a forma como eles foram desenvolvidos e o fim medíocre que levaram, enquanto vários outros vampiros e fantasmas aparecem para encher as páginas do livro.
Valeria.Mattioli 08/01/2019minha estante
Concordo em tudoooo

Rodrigo Dias 12/02/2018

O principado esperado
Depois de cerca de dez anos, Anne Rice volta aos seus vampiros com um livro que parece uma coletânea de contos mas que, ao fim, são todos amarrados perfazendo um romance de estilo novo. Estilo esse, na minha opinião bastante ruim. Ficou extremamente cansativo e, no fim, eram tantos personagens que ficou difícil lembrar exatamente quem era quem. Diferente de toda a série em que um vampiro contava sua(s) história(s) pelo livro inteiro, dessa vez alguns vampiros narram suas aventuras e apreensões por causa de um novo fenômeno mundial que está tentando aniquilar toda a espécie. Esse fenômeno faz ressurgir uma horda (inédita) de vampiros milenares que estavam em paz em suas vidas isoladas, mas que são instados a aparecer para o mundo e acabam coroando Lestat como o grande príncipe de todos os vampiros.

Aline 22/01/2018

Depois de muitos anos sem ler a Tia Arroz, mais uma vez volto a me encantar com ela. Sua escrita é dramática, romântica quase ao extremo do ridículo, assim como seus vampiros. Que vontade de voltar e reler todas as Crônicas Vampirescas! A mitologia que Anne Rice cria para os vampiros é sensacional e brilhante, tem cara de história, de realidade. Alguns podem ter achado o livro "cansativo", mas faz parte de todos os livros dela alguns trechos descritivos, longos, rompantes de emoções intensas e meios caóticas. Eu como sempre, apenas me envolvo e acho genial. Ansiosa por mais histórias com esses personagens arrebatadores.

Marina 24/10/2017

Quando eu era adolescente eu adorava os livros da Anne Rice. Os quatro primeiros volumes das crônicas vampirescas eram os meus preferidos, comecei a gostar de histórias de vampiros por causa dos livros dela. A autora ficou muito tempo sem escrever sobre vampiros, então quando lançou este livro fiquei curiosa, mas acabei me decepcionando.
Este livro traz todos os personagens das crônicas vampirescas, que são muitos vampiros. Cada capítulo foca em um personagem e vai contando a história de cada um deles, ou seja... você passa boa parte do livro lendo sobre vários personagens, cada um com sua história de vida, e a trama principal simplesmente não desenvolve... você perde o ritmo, fica confuso, pois a narrativa fica pulando de uma coisa pra outra toda hora.
A trama principal em si é bem fraquinha. O livro não tem ação, os personagens ficam dialogando e ruminando sobre as coisas o tempo todo, uma enrolação sem fim. As subtramas não acrescentam em NADA ao livro. Rose e Viktor? Que perda de tempo foi aquela? Cortem esses personagens, e muitos outros, e nenhuma diferença faria à trama principal. Na verdade, seria muito melhor, pois assim o livro seria menos prolixo.
Depois de me arrastar neste livro, encerro definitivamente minhas leituras de Anne Rice. Já foi bom!

Eloisa166 01/02/2017

FEELING HOME
desde seu lançamento, eu estava ansiosa pela leitura, como uma boa nascida no sangue anseia pelo sagrado rubro líquido.
lendo algumas resenhas de alguns leitores, percebi um leve desapontamento/surpresa ante a leitura do livro.
mas como uma boa fã das Vampire Chronicles eu sabia de antemão que o que me aguardava eram algumas horas de puro deleite com os personagens que me são tão caros quanto amigos há muito não vistos.
e que reencontro tivemos!!!
estavam todos lá, Lestat "The Brat Prince", Louis, Armand, Marius, Pandora e alguns que eu não havia sido ainda apresentada.
toda a magia, a sedução, a prosa inconfundível de Rice, algo meio gótico, meio urbano, bastante histórico que me fascina há quinze anos.
que reencontro!!!! ainda estou me deleitando, como se tivesse provado do mais rico vinho fino.
não, não falarei do conteúdo. descubra por si. garanto que a viagem será extremamente prazerosa, marcante e inesquecível.
it's goin'to be legen (wait for it) DARY!!!!!

Célia 20/09/2016

Leitura cansativa
Como eu penei para terminar esse livro! Parecia que a Anne Rice queria colocar mil livros em um. E quando ela começava a descrever o personagem então? Contando a história de desde a infância de fulano e tal, as conversas... Ai ai...
Ainda é um livro que recomendo a leitura, pois apesar da narrativa cansativa exclarece muita coisa. Um dos pontos positivos na minha opinião foi não precisar ter lidos os "romances hibridos" com as bruxas Mayfair "A fazenda Blackwood" e "Cânticos de Sangue". Não ouve menção a nenhum desses personagens.
Resumindo esse livro é meio que um "Batman vs Superman", poderia tirar metade do livro que ele estaria muito bem contado!
Bolena 07/05/2017minha estante
A que eu achei mais desnecessária foi a da Rose. Sinceramente não imagino o Lestat adotando alguém assim e foi muito forçado tudo.

Rodrigo Dias 12/02/2018minha estante
Annie, essa história foi retomada. Não lembro bem em que livro, mas a salvação da pequena Rose pelo tio Lestan já tinha sido contada... O que me deixou perplexo foi a caleidoscópica e infinita enxurrada de vampiros milenares inéditos e o não aparecimento de vampiros já conhecidos, como Merrick, Mona Mayfair e Quincy. O Armand parecia uma peça de decoração e o surgimento dos espíritos... Péssima ideia!

leo lopes 05/04/2016

Anne Rice perde sua verve vampiresca
Após anos de leitura e um certo querer bem pelas crônicas vampirescas, uma espera longa e de muita ansiedade resultou em decepção... Os fãs ardorosos, a despeito de ler novas aventuras acerca de Lestat, tendem a fechar os olhos a certas inconsistências... e algumas manias da escritora que nessa obra chegam a ser um exagero...

Primeiramente, perdeu-se aquela visão de "trevas e sedução" que permeavam as crônicas e atualmente trata-se apenas de sedução... os vampiros de Anne Rice evoluíram "espiritualmente e são todos Zen" ¬¬ não querem saber de guerras, mortes, sede de sangue, PODER... o vampiro não é mais uma figura de horror, mistério e sobrenatural - tratou-se de achar uma explicação ao mito, e com isso, eles próprios na obra, não mais se vêem como figuras sobrenaturais... há inclusive vampiros cientistas estudando a transmissão... Anne Rice, nesta obra também exagerou em outro problema e isso não me agradou... todos os vampiros antigos acordam de seus sonos milenares apenas para encontrarem novos namorados, os acordados só se preocupam com a segurança de seus namorados, e a obra, do início ao fim vai passando pelas "relações conjugais vampirescas"... e diferente dos humanos que existem de todos os tipos, tamanhos e modelos e discutem e brigam por tudo, os vampiros parecem ser altamente evoluídos e a questão do "mal" para eles não mais interessa, o quê novamente, afasta o "mito" de seu "criador". Sendo o ser humano cheio de defeitos e maldades, o vampiro é visto como uma das criaturas do mal que representam os instintos mais animais e maldosos que existem em nós...

Deixo claro a todos os colegas que os defeitos que citei, não me ofendem e nem tampouco tive intenção de soar preconceituoso, mas apenas destaquei algumas coisas que "modernizaram demais o mito do vampiro nesse livro" e retiram o peso que a obra deveria ter... em suma "Príncipe Lestat" desdenha o mistério, acha explicação lógica para tudo, e torna-se apenas mais uma obra de romance moderno com pitadas de sobrenatural... Anne Rice rendeu-se de corpo e alma a versão "crepuscular" dos vampiros... Não a toa, Akasha precisou ser destruída anos atrás - ela representava o mito antigo do qual a escritora queria se desvencilhar para apresentar essa nova "tribo" de antigos bebedores de sangue.. namoradeiros, veganos e zens.
Célia 11/09/2016minha estante
Ainda não terminei de ler, mas estou penando para terminar. Tá certo q o livro é do Lestat, mas a Anne Rice o colocou num pedestal tão alto que ficou chato. Um fato que tem me incomodado foi como soou preconceituoso os antigos e suas crias se tornarem a elite e o "resto" virar a "ralé". Isso eu não tinha visto nos antigos livros, mas achei desnecessário. Os novatos se não forem concebidos dentro do círculo de amizades de Lestat e Cia são paridas agora? Não sei se fiquei muito tempo sem ler nada das crônicas, mas não estou gostando desse livro e acho que muitas histórias paralelas que a Anne inventou desnecessárias (criando mais personagens que provavelmente irão desaparecer nos próximos livros).

Chay3 04/11/2016minha estante
Concordo com cada palavra.

phendragon 25/03/2016

E EIS QUE SE LEVANTA O PRÍNCIPE MOLEQUE
Antes de mais nada essa é uma história de vampiros. Não como os que todos se acostumaram depois de Crepúsculo (romance de vampiro). Não! Essa é uma saga, onde o amor não é feito de amor entre homem e mulher, homem e homem ou mulher com mulher. Essa é uma história de amor e paixão pela eternidade.

Acho que uma das questões fundamentais sobre os vampiros, que Anne Rice deixa a tona é a que, viver muitos anos pode ser muito enfadonho. Se em uma vida normal, limitada, nos cansamos de tudo, imagina viver para sempre e ver os mesmos ciclos se repetirem. Por isso, alguns dos vampiros antigos, acabam se enterrando e dormindo por centenas de anos, até que algo se torne diferente.

Essa é a proposta de Anne Rice. Depois de Rainha dos condenados, quando há grandes mudanças no universo vampírico, Lestat se torna um simbolo, o príncipe dos filhos da noite. Mas enfadado disso, resolve desaparecer. Mas uma "voz" não o deixa dormir em paz, nem ele, nem outros antigos, ha tempo adormecidos. Os antigos são levados a destruir os mais novos e qual o motivo de tudo isso?

Quem é a voz? Poderá Lestat deter a voz? Tantas perguntas a responder e uma vida tão curta pra fazer isso!!! ahahahaah

Quando Anne Rice anunciou que não escreveria mais sobre as Cronicas Vampirescas, confesso que senti uma dor no coração. Os motivos dela foram justos, mas nós, fãs desta senhora incrível, recebemos a notícia com muita revolta. O Ultimo livro de vampiro da Cronica Vampiresca, foi Cântico de Sangue, e tinha mais bruxas que vampiros... hahaah mas mesmo assim, deixou a desejar. Quando ela anunciou o livro Príncipe Lestat, me deu muita esperança. Ler o livro, fez ver que há muito ainda para sabermos, são tantos novos vampiros que surgiram, que realmente, a Cronica agora deve ganhar uns 10 novos livros.

Acho que qualquer pessoa que tenha o desejo de conhecer essa história, não deve começar por aqui, há muita coisa nova, mas mesmo assim, muita referencia antiga. Sem conhecer o minimo da história, o leitor vai se sentir perdido. Mas o livro é maravilhoso e merece estar no topo dos best sellers.

site: http://www.lerparadivertir.com/2016/03/principe-lestat-anne-rice.html