Mil Pedaços de Você

Mil Pedaços de Você Claudia Gray

Resenhas - Mil Pedaços de Você

Karini.Couto 15/01/2016

Posso dizer que essa foi minha primeira leitura do ano!
Ano passado, na época em que recebi esse livro, estava passando por problemas sérios de saúde e tive que passar por uma cirurgia, então eu comecei a ler.. Mas não estava com muita cabeça para isso.. Então dei continuidade esse ano. E só posso dizer que adorei cada página lida.

Esta é uma história futurística que envolve viagens no tempo, universos paralelos e uma paixão que está destinada a acontecer em qualquer dimensão que se vá!

Os pais de Marguerite são cientistas com um QI muito elevado e trabalham em um projeto que se tornou projeto de uma vida - o Firebird - dispositivo que seria capaz de transportar o usuário através de dimensões paralelas existentes no universo. Porém, quando a Tríade percebe que esse projeto pode render frutos além do proposto pelos cientistas um plano começa e com isso uma conspiração onde não se sabe ao certo os envolvidos. Diferente de seus pais e sua irmã, Marguerite não possui um lado científico, ela é uma artista nata, possui um dom completamente diferente de sua família. Mesmo assim quando seu pai morre e Theo aparece com dois protótipos do Firebirde e diz que vai atrás de Paul Marcov para vingar a morte do Dr. Caine, Marguerite não aceita ficar de fora disso e ruma junto com ele.. Confusa, magoada pela morte de seu pai.. Mas disposta a tudo para entender os motivos de Paul, que era como um filho para seus pais. Nisso ambos dão início a maior jornada de suas vidas.. Sem qualquer garantia de que os protótipos de fato irão funcionar, de que não irão se despedaçar no tempo.. São movidos pela determinação e vingança!

Mesmo com várias desconfianças de que Paul Markov assassinou seu pai, Marguerite não consegue apenas pensar nele com ódio, ela nutre um sentimento um tanto confuso, mas acostumada a ver a alma das pessoas, como talentosa artista que é; tem certeza que tudo que viu em Paul não pode ter sido apenas sua imaginação. Por isso ao pular para outra dimensão.. Quando realmente encontra Paul e o olha nos olhos ela toma suas próprias decisões que nem sempre batem com o intuito de seu amigo Theo.

Uma jornada perigosa, cheia de confusões, perigos e descobertas incríveis e ao mesmo tempo devastadoras. O que será que acontecerá com Marguerite, Theo e Paul?

Mil Pedaços de Você não é apenas uma história futurísticas cheia de aventuras. Fala de amor, amizade, lealdade, paixão, fé.. E principalmente que quando amamos alguém de verdade, amamos sua alma.. Cada pedaço daquela pessoa, mesmo que dividido em muitos e espalhados por inúmeras dimensões.. É incrível como quando as coisas estão destinadas a acontecer.. Elas simplesmente acontecem!

Amei Mil Pedaços de Você. Tem um misto de vários elementos que conquistam o leitor e não o deixam cair na mesmice!
Victória 15/01/2016minha estante
Preciso ler! Agora só estou com mais vontade ainda :D

Karini.Couto 15/01/2016minha estante
Vale muito a pena Victória.. É fofo e tem conspirações, traições e muito mais!

Victória 16/01/2016minha estante
Tá na lista :)

Gabrielebn 19/06/2023

Amor nos tempos de viagem interdimensional
“Eu amaria você em qualquer corpo, em qualquer mundo, com qualquer passado.”

Eu me lembro quando esse livro lançou e na época não me animei muito para ler. Hoje, posso dizer que devia ter lido antes. Quando comecei uma leitura conjunta com uma amiga, fiquei me perguntando se aquele livro iria me pegar e bem, me pegou de jeito. Eu me apeguei aos personagens e toda a ideia de viagem entre realidades paralelas é um conceito muito interessante.

Eu fiquei presa na história, curiosa para ver o que cada realidade iria trazer para a protagonista. Devo dizer que a parte em que ela estava na realeza, nossa, eu até esqueci que tipo de história estava lendo e quando chegou o momento de sair daquele universo, eu me vi sentindo muita falta dos personagens que ficaram para trás.

Tecnicamente nós temos um triangulo amoroso, mas é realmente um triangulo quando uma das partes não tem a mínima chance? [sorry, not sorry]. Eu me apeguei bastante ao casal principal, quando uma certa coisa acontece em uma das realidades – sim, estou falando do que rola depois de uma batalha, quem leu vai saber – eu quase tive um troço.

Nós temos elementos de sci-fi na história, afinal, é uma narrativa sobre viagens em realidades paralelas, contudo os conceitos são mais simplificados. Então, ao menos nesse primeiro livro, não se tem um super mergulho na ciência, com conceitos incrivelmente elaborados etc. Não falo como uma crítica, só como um detalhe mesmo.

Bem, devo ler os próximos no futuro. 😊
Mila 19/06/2023minha estante
Fiquei muito afim de ler. Ela é a mesma autora de alguns livros do universo expandido de Star Wars, né?

Gabrielebn 19/06/2023minha estante
Amg ela mesma, inclusive tenho Estrelas Perdidas aqui em casa (nossa como sofri com esse)

Mila 21/06/2023minha estante
Eu nunca li nada dela, mas sei que ela é bem querida pelos fãs.

Dani 05/05/2016

Bobinho, mas divertido
Sempre gostei de histórias que envolvessem universo paralelos;o conceito do que mudaria se tivéssemos tomado uma decisão diferente ou seguido por outro caminho.
Uma das minhas partes favoritas em seriados de tv de ficção científica, como Fringe ou SG-1, eram justamente os episódios que brincavam com essa idéia.
E foi exatamente esse conceito que me atraiu para "Mil Pedaços de Você".
Mas este, apesar da premissa, não é um livro de sci-fi e foi isso que me decepcionou muito no inicio, pois não era o que eu esperava. Eu diria que esse é sim, um livro de romance, e à partir do momento que aceitei esse fato, consegui aproveitar mais o livro. É uma história, por vezes, bobinha e bem superficial, mas admito q me diverti bastante e não consegui largar o livro até acabar. Ainda planejo pegar o segundo livro quando lançar.
Vanessa888 06/05/2016minha estante
vc é severa na hora de dar estrelinhas.. rsrsrs

Dani 06/05/2016minha estante
kkkkkk

Thais 18/05/2016minha estante
Também me chamou a atenção por causa do Fringe, mas quando eu li já no começo que a protagonista 'não sacava dessa parada de ciência', vi que não adiantava esperar grandes explicações a respeito.

Jacke.Perobelli 21/01/2024

Uma aventura entre dimensões, uma morte, uma traição, um romance, uma história de encontros e desencontros. Tudo isso permeia Mil Pedaços de Você.

Basicamente, a trama conta sobre Marguerite, filha de dois cientistas geniais que foram capazes de criar o Firebird, um dispositivo que permite a viagem entre dimensões.

Você já imaginou como teria sido sua vida se tivesse decidido fazer outro curso? Se tivesse dito “sim” para uma proposta no seu passado? Ou simplesmente se tivesse atravessado a rua um minuto antes do que de fato atravessou? Nesse livro, cada uma das nossas decisões leva a uma ramificação. Cada escolha ou possibilidade que surge em nossos caminhos cria uma nova dimensão com versões diferentes de nós mesmos e do mundo ao nosso redor.

Em alguns casos, as mesmas decisões se repetem dnv e dnv, o que chamamos de destino. Todos esses fatos são explicados detalhadamente na narrativa, te fazendo querer que seja exatamente isso que ocorra na vida real. É legal imaginar que existem múltiplas você, cada uma vivendo uma realidade diferente.

De qualquer forma, com a criação de algo tão poderoso e inovador o Firebird, há pessoas gananciosas atrás de dominar essa invenção e usá-la para o próprio proveito. O resultado não poderia ser mais trágico: o pai de Marguerite é assassinado.

Resta a ela conseguir pegar o culpado e garantir a vingança. Para isso, Marguerite viaja entre dimensões caçando Paul, ex-pupilo de seus pais e, agora, suposto assassino.

A questão é: será que ela sabe em quem realmente pode confiar no meio dessa jornada?

O triângulo amoroso da história achei bem desnecessário, mas a construção desse universo e do próprio Firebird é impecável. Não dá vontade de largar o livro em momento nenhum. Leiam, vale muito a pena
Julia 26/01/2024minha estante
Pq enfiam triangulos amorosos em plots incríveis? T-T

Jacke.Perobelli 26/01/2024minha estante
Mds, SIM!!! Não sei que necessidade é essa de sempre ter um triângulo amoroso nas histórias, scrr! Nesse livro msm não teria feito a MENOR falta

Lenas 28/01/2021

“Mil Pedaços de Você” começa com uma velocidade que eu não esperava. A autora não começa o livro construindo o universo ou apresentando os personagens, a gente é lançado direto a um mundo onde a viagem interdimensional existe e as explicações sobre isso vão surgindo conforme a leitura flui. O ritmo funciona perfeitamente pois se encaixa com o ritmo da história... Nos momentos em que a autora quer que façamos uma pausa e conheçamos os personagens, a velocidade diminui e, em outras, sentimos que estamos juntos na viagem.

O foco da história é a viagem interdimensional e as possibilidades que ela traz e para mim tudo foi feito e explicado de uma forma bem legal. Cada mundo que os personagens visitaram parecia bem completo e eu tive uma sensação totalmente diferente em cada um (preciso dizer que minha dimensão favorita é a que eles estão na Rússia).

Outro ponto da história é o triângulo amoroso, normalmente eu me irrito muito facilmente com isso, mas felizmente nesse livro a história não é consumida por esse tópico (até o momento estou gostando e torcendo para que ela fique com o Paul).

É um livro perfeito para quem gosta de ficção e viagem no tempo, embora não seja realmente um livro sobre viagem no tempo.
Brenda 06/07/2022minha estante
Amei sua breve síntese, e explana muito bem minhas percepções sobre o livro. Já comecei o segundo ??

Lenas 11/11/2022minha estante
Que legal, Brenda!! Espero que goste da trilogia tanto quanto eu gostei ?

carolmndss 08/06/2017

Não foi tão incrível, mas vale a pena a leitura!
Marguerite é filha de renomados cientistas que acabaram de criar Firebird, uma máquina que torna possível viajar para universos paralelos. Quando seus pais finalmente tornam todas as teorias possíveis e criam o protótipo, tudo indica que Paul Markov cometeu o crime perfeito: matou o pai de Marguerite e fugiu para outra dimensão.

Agora Marguerite e Theo, pupilo de seus pais, querem seguir o rastro de Paul até a dimensão em que ele se encontra pra vingarem a morte do pai de Marguerite. Mas será que eles sabem toda a verdade? E mais importante: Meg será capaz de matar?

Pra descobrir isso, ela terá que perseguir Paul por várias dimensões e conhecer várias facetas de si mesma – uma órfã em Londres, grã-duquesa da Rússia czarista são algumas delas – e aprender a se virar em cada uma.

O livro é contado em primeira pessoa sob o ponto de vista de Marguerite; ora no presente enquanto ela e Theo perseguem Paul, ora ela contando situações do passado, em que ela nem imaginava que Paul – que tinha sempre um carinho especial por ela – poderia fazer algo tão cruel.

Acontece um romance que, apesar de eu não poder falar muita coisa por ser considerado spoiler, é muito fofo e bem construído. E há uma reviravolta bem louca no final; uma pessoa que era confiável no início, no final descobrimos que faz parte de um plano maquiavélico, mas não é bem um traidor, é mais complicado que isso.

É uma história envolvente com uma escrita leve. Marguerite tem uma personalidade cativante, sempre analisando a melhor saída para os problemas, e não espera pra ser salva; ela é forte e determinada. Os outros personagens são bem construídos e todo o mistério pra descobrir o que aconteceu de verdade me deixou curiosa pra saber o que acontece, mas não consegui me conectar tanto assim com a leitura, sabe?

É um livro bom, e pretendo ler a continuação, mas não foi tão incrível quanto pensei que seria. Tem um livro, Em nossa próxima vida, que tem uma trama bem parecida e me conquistou muito mais. A ambientação de Mil pedaços de você foi o que mais me chamou atenção, pois você conhece lugares bem diferentes em uma só história e esse foi um dos pontos mais altos do livro. Recomendo se você gosta de ficção científica, mas não leia com muita expectativa.

site: http://www.virandoamor.com/2017/05/resenha-mil-pedacos-de-voce-de-claudia-gray.html
Tem hot???

Isa 02/07/2017

"É conforto suficiente saber que existem mundos infinitos. Possibilidades infinitas. "

Esta estória foi divertida e rápida, mas não tão boa quanto eu esperava. Alguns comentários:

O que eu gostei:
- O mundo. A ideia de existir dimensões infinitas e de poder viajar poe elas é uma premissa muito legal;
- As diferentes dimensões. Ler sobre as diferenças entre cada dimensão que Meg viajou foi super divertido e minhas partes favoritas!
- A discussão ética que foi levantada em relação a "tomar" o corpo de outra pessoa em outra dimensão (mesmo que essa pessoa seja "você mesmo") foi super interessante e realmente me fez pensar. Espero que os próximos livros continuem a abordar isso;

O que eu não gostei:
- Gostaria que a estória tivesse começado alguns dias antes de o pai da protagonista morrer. A maneira como começou me fez sentir completamente desconectada da história e dos personagens;
- O romance. Eu meio que compreendo os sentimentos confusos de Meg após o que aconteceu na Rússia, mas ao mesmo tempo sua indecisão era irritante.

Minha parte favorita deste livro foi quando Meg estava na Rússia. Foi tão divertido ler sobre ela se adaptar a este novo mundo e conhecer as pessoas nele. Espero que haja capítulos deste estilo nos próximos livros! :)

site: https://www.goodreads.com/review/show/1093827400
Ana Carol 09/07/2017minha estante
Nossa tive as mesmas impressões. Com toda certeza a viagem à Rússia foi a melhor coisa do livro! Teve romance, aventura, pequenas reviravoltas. Kkkkk Espero que tenha mais disso nos próximos volumes. Adorei sua resenha. ^^

Matheus 11/01/2023

Tive uma experiência muito boa com esse livro. A autora foi muito criativa na construção das dimensões e soube desenvolver muito bem a personagem principal. Algumas frases e diálogos que pareciam uma coisa simples se mostraram importantes no decorrer da trama, o que trouxe uma coerência para os acontecimentos e para o desenvolvimento da história, fazendo com que as reviravoltas e as situações inesperadas não parecessem algo jogado na trama e sim algo que foi construído aos poucos. Quero muito ler os próximos livros e descobrir quais outras versões desses personagens existem, além de entender mais como funcionam esses multiversos.
Tem hot ? Qual a classificação

julia 18/06/2020

Resenha: Mil Pedaços de Você
Confissão: comprei Mil Pedaços de Você só por causa da capa.

Mas além de uma capa linda, Mil Pedaços de Você também tem uma história bem interessante e boa de ler. O conceito principal no qual o livro se apoia é o de universos paralelos. A parte de ficção científica é bem escrita e a Gray cria universos intrigantes que são apresentados para os leitores aos poucos.

Infelizmente, o romance tira a atenção da parte de descoberta dos universos paralelos e as consequências de afetar eles. É muito instalove junto com um triângulo amoroso e a Marguerite passa bastante tempo angustiada por causa dos sentimentos e relacionamentos dela.
Kerlange 11/08/2020minha estante
Eu também comprei por causa da capa, mas me arrependi amargamente

Fabi129 05/02/2018

CONFUSO, MAS INTERESSANTE
''O momento em que você descobre a verdade sobre alguém e vislumbram a verdade dentro de você. Nesse momento, você não pertence mais a si mesma, não completamente. Parte de você pertence a ele, e parte dele pertence a você. Depois disso não há como voltar atrás, não importa o quanto você queira nem o quanto tente.''

Faz um bom tempo que eu queria ler esta trilogia. Confesso que me interessei devido este quote:

''— Eu amaria você em qualquer corpo, em qualquer mundo, com qualquer passado. Nunca duvide disso.''

Eu amo esses tipos de trechos e, além disso, as capas dessa trilogia são maravilhosas. O problema de eu ter adiado conhecer esta história, foi devido ser sobre ficção científica. Nunca tinha me dado bem com livros neste estilo, daí meu medo de ler a trilogia Firebird.
Mas Ufaaaaaa, que sensação de alívio por eu ter gostado da história. \o/
O livro irá narrar a história de Marguerite Caine, filha de dois físicos brilhantes. Sua mãe criou um fantástico aparelho chamado Firebird. Este aparelho permite que você consiga ir para outra dimensão.
Tipo, você vai para um universo remoto, que naquela dimensão você é você mesma, mas também não é você mesma. Nesta outra dimensão você pode ser qualquer coisa diferente. E todas as pessoas que você conhece estão presentes ali.
O Firebird proporciona que Marguerite entre no corpo da outra Marguerite daquela dimensão. Ela pode ser apenas mais uma jovem adolescente ou até a Alteza Imperial. Depende da dimensão que ela está.
Isso é muito legal no livro. Você mesmo fica imaginando que em outra dimensão você pode ser uma pessoa totalmente diferente, que conseguiu obter algo que sempre sonhou. Incrível né?
Só que nem tudo são flores. O pai de Marguerite foi assassinado e quem está sendo acusado pelo crime é Paul. Os pais dela eram como uns pais para Paul. Antes do que aconteceu, os dois estavam entrando em um clima.
E agora ela viajou para outra dimensão para matar ele. Em cada dimensão que ela o persegue, as dúvidas surgem. Paul sempre foi o cara calmo e que nunca faria mal para o pai dela. Como pode ser ele o assassino?
O livro tem uma mistura de tudo: romance, triângulo amoroso, traição, surpresas.
O que achei ruim foi que em alguns momentos me vi confusa com isso de várias dimensões, você ocupar o seu outro eu do universo e tal. Marguerite achar que esta traindo a pessoa lá, pois ficou com o outro eu dele. Poxa, os dois não são os mesmos no final? Estranho, estranho...
Tenho certeza que nos próximos livros irei entender mais sobre as dimensões.
No final recomendo o livro. É o tipo de leitura que você pode ficar meio que sem entender algo, mas mesmo assim não quer deixar ela de lado. ;)

''— Não preciso de um mundo sem você nele.''

''Matemática ou destino? Qualquer que seja a força que continua nos colocando juntos em um mundo atrás do outro, é poderosa. Inegável. Mas ainda não sei se essa força será minha salvação ou minha destruição.''
Gustavo Igor 05/02/2018minha estante
Já na lista para ler \o/

Gio 29/07/2016

Corações em pedaços
"Preciso de você. Preciso de todas as versões de você"

Já sei de onde eles tiraram a ideia para o título desse livro: foi do estado dos leitores depois de terminar a leitura! Eita livrinho que acaba com a gente, deixando nosso coração em mil pedacinhos.

É muito suspense, muita tensão, muitas reviravoltas.

Ah! E vai rolar triângulo amoroso para deixar tudo ainda mais complicado!

Marguerite Caine cresceu cercada por teorias científicas revolucionárias graças aos pais, dois físicos brilhantes.

Ok, mas eu não. Então as primeiras páginas de Mil Pedaços de Você foi meio confuso para mim.

Mas ainda bem que continuei a leitura! Porque a história só fica melhor, melhor e melhor.

Você está lá de boa achando que o melhor do livro já foi e PÁ algo UAU acontece.

Os pais de Marguerite inventaram um aparelho chamado Firebird, que permite que as pessoas alcancem dimensões paralelas.
essa super invenção vale milhões de dólares e por causa disso, o pai de Marguerite é assassinado. E todas as evidências apontam para a mesma pessoa: Paul.

Lembram do MATE PAUL MARKOV? Então, esse Paul.

Paul usa o Firebird e escapa para outra realidade, fechando o ciclo do que parece ser o crime perfeito.
Mas, a nossa super Marguerite resolve ir atrás dele, seguindo-o por várias dimensões até poder realiar a sua vingança.

O que é mais legal no livro? Em cada novo mundo, Marguerite encontra outra versão de Paul e de si mesma. Versões que são ao mesmo tempo parecidas e diferentes deles.

O que nos faz pensar: o que nos faz ser nós mesmos? O que faz de mim ser a Gi e de você, ser você? O que é único e imutável em nós, independentemete das vidas que levamos?

E o que o destino (se ele existe) tem a ver com isso? Será que podemos escolher a pessoa que nos tornaremos?

Entre todas as infinitas possibilidades do universo, o amor pode ser aquilo que perdura?

site: https://www.instagram.com/monlivre/?hl=en
Patty 23/12/2016minha estante
Tah aí.... exatamente isso!!!!

Jhully 21/01/2021

Q surpresa! Esse livro merece mais hype.
Estou vindo de um momento ruim da minha vida onde não conseguia tempo nem cabeça pra ler, misturado a uma desgraça literária (não consigo achar ânimo p terminar Tempestade de guerra). Assim, fui para esse livro com pouquíssimas expectativas e ainda com medo de ter perdido dinheiro na compra. E meu Deus.... Como foi perfeito quebrar a cara. Esse livro foi tudo q eu precisava e mais um pouco.
Sério, como ninguém faz hype desse livro? Ninguém faz postagem no instagram, ninguém faz campanha... Gente esse livro é bom demais.
Surpreendente, com uma escrita que te traga para dentro da história, Mil Pedaços de Você é fluído, sem enrolação, personagens cativantes, misterioso, com um romance pra lá de fofo e com muita, muita, tipo muita química. Tem uma pegada de triângulo amoroso, q não pega nada, você torce pelo digníssimo certo o tempo todo. Para o pessoal como eu q não curte triangulo amoroso, pde ler sem problemas.
A autora foi de uma maestria gigantesca ao trazer tantos conceitos científicos de forma simples, casual, sem parecer q estávamos em uma aula. Detalhe: a protagonista é uma leiga nos assuntos difíceis de física, que permeiam todo o livro, mas que em momento algum dificulta a leitura, na verdade, só empolga mais o leitor.
A escrita da autora conseguia traduzir de forma perfeita momentos agridoces das nossas vidas que não prestamos atenção e não percebemos nosso luxo e privilégio. Suas descrições eram curtas e encantadoras, reais. É isso, a descrição dos momentos, das relações, dos pensamentos são bem reais. Além de conseguir também de fato transportar o leitor pra dentro do livro, ao ponto de em quanto estava lendo, me esquecer da realidade, e quando não podia ler só pensava sobre o livro e a estória.
O livro se passa em primeira pessoa, então infelizmente ficamos presos somente a visão da protagonista, mas ela não nos decepciona, não é aquela protagonista burrinha, sonsa, sem graça que fica parada. No começo talvez por conta das circunstâncias está um pouquinho perdida e acaba se enganando ao que se agarrar e acreditar, mas aos poucos com sua inteligência vai preenchendo os espaços em branco. Algumas das reviravoltas no livro são um pouco previsíveis de acordo a leitura vai sendo feita, mas outras te pegam totalmente de surpresa que você fica.... Como não pensei nisso?!
Os momentos de ação são eletrizantes, empolgantes, que você se pega balançando os joelhos e apertando as mãos e... Ai meu Deus.
Minha experiência foi ainda melhor pq enquanto lia ouvi uma playlist de 4 vídeos do youtube que super me ambientou na história, tornando a experiência mais perfeita ainda. Aqui está o link: https://www.youtube.com/watch?v=41Y6xov0ppw
Enfim, super recomendo a leitura. Um super sci-fi, com humor, romance e mistério, e óbvio, uma ficção científica de primeira. Me senti encantada ao ler e deslumbrada ao terminar.
Thalita @desabafoliterarioo 21/01/2021minha estante
Também fico triste por ele não ser muito comentado. Amooo demais essa trilogia

Daniele.Groth 11/01/2023

Prometeu nada, entregou tudo.
Livro envolvente. Uma mistura de ficção e romance. Muito bom poder viajar através das mais diversas dimensões (confesso que minha favorita foi a da Russia) e acompanhar esse triângulo amoroso. Sem falar no plot twist. Louca pra ler a continuação.
Tem hot? Qual a classificação

Ellen.Santos 07/11/2020

Muito bom!!
Foi o meu primeiro livro de ficção científica e eu adorei!!! A narrativa é muito tranquila, super fácil de ler, os personagens são bem desenvolvidos... Ameii!!!
Thalita @desabafoliterarioo 21/01/2021minha estante
Ele também foi o meu ?

Camila Lobo 13/05/2016

Resenha: Mil Pedaços de Você (Por Livros Incríveis)
Marguerite Caine é a filha de dois renomados cientistas que criaram um dispositivo, o Firebird, capaz de fazer o usuário viajar por universos paralelos. Quando o pai dela é assassinado e todas as evidências apontam para Paul Markov, pupiloo da família, ela passa a persegui-lo por inúmeras dimensões, determinada a matá-lo. A cada universo paralelo, ela entra no corpo de inúmeras outras Marguerites, entre elas uma orfã em uma Londres futurística, uma Grã Duquesa e uma que vive no fundo do mar.

“Agora sei que luto é uma pedra de amolar que afia todo amor, todas as suas memórias mais felizes e os transforma em lâminas que nos cortam de dentro para fora.”

O que primeiro me chamou a atenção, não foi a capa. Apesar de ser uma obra de arte (e uma das minhas favoritas spoiler de futuro post), o que mais me chamou a atenção foi a sinopse. Mil Pedaços de Você prometia uma ficção científica inteligente e diferente, mesclada com um possível romance. Em minha opinião, a história foi sim muito inteligente, apesar de algumas dúvidas minha, e supriu tudo o que eu imaginava que a obra poderia ser.

Claudia Gray conseguiu criar um universo, ainda que talvez impossível, plausível e extremamente criativo. A leitura possui uma escrita fácil e bem desenvolvida, com inúmeros cenários e ambientes diferenciados, tornando a leitura quase 100% fluída. Além disso, a autora ainda insere mudanças sutis e históricas em cada um dos universos, o que faz com que o leitor se sinta melhor familiarizado com algo tão diferente. Como por exemplo, alguns universos em que os Beatles nunca existiram.
Para completar, Gray é uma autora que parece escrever muito bem livros do gênero de ficção científica. Particularmente, gosto muito do tema de multiuniversos. Portanto, o livro também cumpre muito bem seu papel na maior tempo, já que a autora soube conduzir a história nesses pontos, como explicar como a sociedade avançou mais em um universo e menos em outro.
Nesse caso, o que realmente confunde na leitura é que não há maiores explicações sobre o Firebird – do que ele realmente é feito, como ele realmente transporta a consciência, por exemplo, são coisas que sei que a autora possui criatividade para responder- ou uma explicação mais aprofundada sobre como a viagem entre espaços funciona. Temos a explicação básica, que pode ser considerado o suficiente, já que é mencionado que não há como viajar pelo tempo, e que pessoas não podem ser transportadas, mas fica a curiosidade de saber mais sobre como se dá o processo.

No decorrer da trama, há dois universos paralelos que são mais desenvolvidos: o original, em que Marguerite vive com seus pais, e seu pai foi assassinado; e o tem a Rússia como pano de fundo. Nesse caso, ela é uma grã duquesa, porque o tempo não regrediu, mas os Romanov nunca foram atacados e por isso, a Rússia se tornou uma das grandes potências mundiais. A segunda parte ocupa grande parte do primeiro livro, porque conta sobre o romance entre Margarita e o Tenente Markov, assunto que perdurará até o fim do livro. Essa parte em específico foi uma das melhores partes, porque apesar de ser um pouco “aleatória” de certa forma, sou grande admiradora da Rússia e de romances (como vocês sabem hehe). Ambos esses aspectos foram bem trabalhados, sendo descritos de forma coesa e o romance, apesar de rápido, foi singelo. O mesmo pode ser dito para os outros 3 universos além desses 2 principais.

Todos os personagens têm seu destaque, alguns sendo mais importantes em determinados universos do que outros. Claudia Gray os descreveu bem, ajudando o leitor a imaginar melhor cada aparência e personalidade Outro ponto positivo foi que há personagens que o leitor têm certeza absoluta que não matou o pai de Marguerite. Os outros três suspeitos, é extremamente difícil sequer imaginar quem matou, porque a Gray soube fazê-los com inúmeras qualidades e defeitos.

Novamente, o ponto falho da leitura deve-se a confusão causada em algumas partes. Além sobre a falta de explicação de alguns detalhes, mencionados anteriormente, há muitos plot twits que apesar de bem feitos e em sua maior parte, difíceis de se imaginar, causam muita confusão, sendo provavelmente necessario reler algumas páginas para total compreendimento. Principalmente em relação à uma das grandes reviravoltas do livro. Ainda assim, apenas esses pequenos detalhes podem incomodar na leitura, que vicia pelo tema interessante e a ótima escrita da autora.
Mil Pedaços de Você mostrou-se uma leitura tão agradável quanto eu previra, com história e personagens carismáticos, e com um gancho para o segundo livro, que não foi forçado e me deixou bem ansiosa para Ten Thousand Skies Above You.

Sobre a duologia:
Mil Pedaços de Você é o primeiro livro da duologia com a história de Marguerite Caine. O segundo livro, Ten Thousand Skies Above You ainda não tem previsão aqui no Brasil, mas o lançamento deverá ocorrer ainda esse ano.

Leia mais resenhas em:

site: http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/2016/05/resenha-mil-pedacos-de-voce-claudia-gray.html?m=1
Thais 18/05/2016minha estante
Tenho quase 80 por cento de certeza que o firebird funciona como o "gira-tempo" da Hermione uahuahua