Mil Pedaços de Você

Mil Pedaços de Você Claudia Gray




Resenhas - Mil Pedaços de Você


284 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


vinizambianco 21/04/2024

Esse livro poderia facilmente ser chamado de ?Como desperdiçar mil plots de uma vez?, toda a ideia central é muito interessante: Quando o pai de Marguerite morre, ela e o amigo Theo resolver ir atrás do suspeito, Paul Markov um amigo da família, mas utilizando uma tecnologia inovadora o provável assassino pulou para uma realidade paralela. Todo o cerne me deixou muito curioso para ver como a autora iria explorar essa ideia, e o resultado foi bastante desastroso.
Primeiro que a história começa de supetão, omitindo informações chaves, e isso poderia ser feito de maneira que criasse curiosidade, mas apenas deixa as coisas confusas, e logo na primeira realidade as coisas são maçantes e o modo como os personagens se encontram e toda a motivação deles não convence. E conforme o livro avança o triangulo amoroso é muito mal construído, inclusive fiquei embasbacado pela rapidez com que a protagonista se envolve com um deles, de duas uma, ou a personagens era uma manipulável e consequentemente tonta, ou a autora quis assim, porque é muito rápido e não faz o menor sentido. Conforme a história avança, muitos pontos e explicações que poderiam ser facilmente mais trabalhados e deixados aceitáveis e coerentes são jogados e explicados com fórmulas tiradas das séries da CW, o final então com a ?GRANDE REVELAÇÃO?. Um livro com muito potencial que no final acabou sendo uma decepção, uma pena. Pretendo ler os próximos, mas em um futuro distante.
PS ? O nome do livro é lindo, e dos próximos também
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Brandolin 14/03/2024

Nunca fui fã de livros de ficção, mas esse com certeza mudou minha opinião sobre.
O livro é incrível, cheio de reviravoltas, ótimos personagens e um mistério que dá vontade de engolir o livro para desvendar logo.
comentários(0)comente



gabrielapinterr 14/03/2024

Claudia Gray conta uma história sci-fi muito interessante e diferente do que vemos hoje por ai, ela conta sobre mundos paralelos e nossas diferentes versões por esses mundos.

Os Mundos são baseados em pequenas e grandes decisões que afetam o futuro. Um exemplo, e se hoje de manhã você decidisse ir ao trabalho de carro ao invés de metro, e o metro que você iria pegar acaba descarrilhando e você acaba sofrendo um acidente se você estivesse lá. Em algum mundo isso teria acontecido, e você estaria machucada, ou até morta no metro ao invés de estar em seu trabalho como num dia normal.

Claudia consegue mostrar esses mundos paralelos de um jeito único que te prende até o final da leitura, o desenvolvimento dos personagens é feito de forma impecável e o final do livro te deixa com vontade de mais. Você se envolve com os personagens, mesmo que eles sejam diferentes mas iguais ao mesmo tempo.

É um pouco confuso de explicar, mas vale a pena entrar nesses vários mundos e sofrer com todos os seus vários personagens.
comentários(0)comente



Jenny.ass 13/03/2024

Que livrooo
Primeiro livro que li nesse gênero, no início me perdia muito e tinha que estar relendo algumas partes, mas depois comecei a entender a história das dimensões. E que lindo tapa na cara esse finalzinho ein!!! Indo pro 2 jaaa
comentários(0)comente



jess.vargas 05/03/2024

Legal e divertido
O livro é muito bom, tem tudo na medida certa, só achei que faltou se aprofundar mais nos personagens, creio que por ser uma trilogia isso vai acontecer aos poucos, amei todos os personagens, principalmente o Paul
comentários(0)comente



Sol 20/02/2024

"Mil Pedaços de Você"
(Exatamente como fiquei ao ler esse livro, em pedacinhos).
Você é jogado no meio da história logo de cara, o pode ser um pouco confuso quando não se sabe utilizar muito bem, mas acredito que nesse acabou funcionando. O livro te pega da mesma forma que os acontecimentos na vida de Marguerite pegam ela, de surpresa. O que te leva a uma emersão na história de uma forma mais intensa, fazendo com que você sinta que está realmente vivendo aquilo.
Marguerite, uma artista e filha de pais cientistas brilhantes, vem a descobrir que seu pai acabou falecendo em um acidente de carro misterioso, onde seu principal suspeito é um dos seus amigos mais próximo, Markov. Colocando tudo a perder, ela vai atrás do Markov pelo multiverso, junto de seu amigo Theo, em busca de vingança.
Gostei muito do desenvolvimento dos personagens, não encontrei buracos na história e achei os plots convincentes e bacaninhas. A aventura te cativa e quase que não tem partes tranquilas na história, as coisas acontecem um pouco rápidas mas nada muito ruim. Acho que a autora conseguiu encontrar o equilíbrio entre a ficção, aventura, romance e drama. A ficção é realmente rasa, não tem uma aprofundada muito grande não, porém não é um problema maior.
Adorei ler o livro, me tirou risadas sinceras e algumas lágrimas também! Uma pena não ser tão reconhecido como merece.
Deixa com gostinho de "quero ler o segundo livro agora!"

"-Eu amaria você em qualquer corpo, em qualquer mundo, com qualquer passado. Nunca duvide disso."
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lexie7 23/01/2024

Legal, porem nada de mais
Acredito que pela minha expectativa o livro seria bem melhor, pois vi varias resenhas no Booktok sobre ele, e sempre estavam enaltecendo muito e rasgando elogios, mas pra mim foi apenas ok. Um bom livro mas nada surpreendente.
comentários(0)comente



Jacke.Perobelli 21/01/2024

Uma aventura entre dimensões, uma morte, uma traição, um romance, uma história de encontros e desencontros. Tudo isso permeia Mil Pedaços de Você.

Basicamente, a trama conta sobre Marguerite, filha de dois cientistas geniais que foram capazes de criar o Firebird, um dispositivo que permite a viagem entre dimensões.

Você já imaginou como teria sido sua vida se tivesse decidido fazer outro curso? Se tivesse dito “sim” para uma proposta no seu passado? Ou simplesmente se tivesse atravessado a rua um minuto antes do que de fato atravessou? Nesse livro, cada uma das nossas decisões leva a uma ramificação. Cada escolha ou possibilidade que surge em nossos caminhos cria uma nova dimensão com versões diferentes de nós mesmos e do mundo ao nosso redor.

Em alguns casos, as mesmas decisões se repetem dnv e dnv, o que chamamos de destino. Todos esses fatos são explicados detalhadamente na narrativa, te fazendo querer que seja exatamente isso que ocorra na vida real. É legal imaginar que existem múltiplas você, cada uma vivendo uma realidade diferente.

De qualquer forma, com a criação de algo tão poderoso e inovador o Firebird, há pessoas gananciosas atrás de dominar essa invenção e usá-la para o próprio proveito. O resultado não poderia ser mais trágico: o pai de Marguerite é assassinado.

Resta a ela conseguir pegar o culpado e garantir a vingança. Para isso, Marguerite viaja entre dimensões caçando Paul, ex-pupilo de seus pais e, agora, suposto assassino.

A questão é: será que ela sabe em quem realmente pode confiar no meio dessa jornada?

O triângulo amoroso da história achei bem desnecessário, mas a construção desse universo e do próprio Firebird é impecável. Não dá vontade de largar o livro em momento nenhum. Leiam, vale muito a pena
Julia 26/01/2024minha estante
Pq enfiam triangulos amorosos em plots incríveis? T-T


Jacke.Perobelli 26/01/2024minha estante
Mds, SIM!!! Não sei que necessidade é essa de sempre ter um triângulo amoroso nas histórias, scrr! Nesse livro msm não teria feito a MENOR falta




spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Thay Costa 08/01/2024

Uma leitura curiosa
Essa é uma história interessante e fluída. A personagem principal, Merguerite, é filha de dois físicos renomados que descobriram algo totalmente novo: a existência de multidimensões.

O enredo dessa ficção é leve e de fácil leitura, em alguns momentos a autora conseguiu me prender totalmente, principalmente nos capítulos finais de tensão e nos encontros amorosos que acontecem ao longo dessa história.
Apesar disso, de modo geral, a escrita não teve toda minha atenção, pois tive que relutar para continuar a leitura em algumas partes, que considerei como "preenchimento de linhas".
De forma geral a história é boa, criativa e utiliza muitos fatos reais sobre países, culturas e modo de vidas, o que qualifica o enredo.

Para quem gosta de ficção, aventuras e romance é um livro interessante. Vale a pena ler e tirar suas próprias conclusões.
comentários(0)comente



a.najuoliveira 02/12/2023

Mil pedaços de você
Eu confesso que a experiência lendo esse livro foi bem diferente pra mim, é um pouco diferente dos livros que costumo ler, mas eu gostei, achei um livro bom e bem doido.

O começo é um pouquinho chato, aquele "introdução" da história, mas depois vai ficando bem legal.

Tô ansiosa pra ler a sequência dessa história.
comentários(0)comente



lalita charlota 08/11/2023

Nunca ouvi ninguém falar desse livro, então não tava esperando muita coisa, mas ele me surpreendeu. Não é um livro incrível, nenhuma masterpiece, mas eu achei bem bom. A leitura foi bem fluida e gostosinha, e me prendeu bastante. Achei muito legal ter toda a ideia de multiverso e dimensões paralelas. A história é meio enigmática, te faz pensar que sempre tem algo a mais que você ainda não descobriu. Eu achei os plots bons, não esperava (talvez só porque eu seja lerda msm) e achei bem construídos. Sobre os personagens, eu amo os pais dela e a atmosfera da casa dela no geral, parece ser um lugar muito bom e confortável, sla. A irmã dela me irrita um pouco, o Theo é simplesmente incrível, meu personagem favorito, lindo, maravilhoso (se a Margueritte não te quer, eu quero). O Paul, eu até gosto, mas acho meio sla. Principalmente pro final da história, ficou mt meloso, ew. Acho que perdeu um pouco da essência que ele tinha no começo. Sobre a Margueritte (não consigo não associar ao sabor de pizza marguerita), eu gosto dela, principalmente do fato de ela ser artística, e tal, mas acho ela meio confusa, impulsiva e eu passei raiva com ela algumas vezes. Mas no geral, gosto dela sim. Tem mais alguns personagens do livro que eu amo tbm, mas não vou colocar aqui pra não dar spoilers (mesmo que não mude muita coisa na história). É isso basicamente, o final só não me agradou muito porque o Theo não parecia feliz, acho q ele merecia mais.
Não esperava escrever tanto, mas ta aí.
comentários(0)comente



284 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |