A Colina Escarlate Nancy Holder

Resenhas - A Colina Escarlate

Gii.assis 31/03/2024

Gostei nao em ?
No inicio é melhorzinho, até vai. Mas do meio pro final, meus amigos? nao da pra defender nao.
Tinha tudo pra ser legal mas é nada a ver!!
Não tem explicações plausíveis, é mal escrito e fajuto, com acontecimentos feitos apenas pra chocar, mas sem lógica alguma.
Decepção
Quero ver o filme pra ver se é mais interessante um pouco

cafecomlivro.br 15/05/2024

A Colina Escarlate
Assisti o filme e vim ler o livro pra falar mal do filme, nesse caso não deu muito certo já que o livro e a transcrição literária do filme, mais tem umas "cenas extra" no livro.

E assim fizeram milagre com a Edith no filme, já que no livro ela é tapada feito uma porta, por** precisou quase morrer pra me descobrir a causa da enfermidade ?

Não sei como ela se apaixou por o Thomas, e como NUNCA desconfiou das perguntas da Lucille.

Enfim, o final no livro mudou um pouquinho mais nada muito significativo.

Definitivamente não fui eu que acabei com esse livro, e sim ele que acabou comigo.
Favoritei ?

Kkamshi 12/02/2021

Fantasmas existem?
Na colina escarlate vemos que sim e que querem transmitir um recado.
Nessa história de fantasma vemos Edith se embrenhar em um romance e mistério avassalador, prendemos a respiração ao descobrir os segredos macabros que guardam aquelas pareces putrefatas.
Cuidado com a colina escarlate

Raiane197 11/12/2021

Faria uma releitura? Não, nunca! Porém, amei.
Esse livro definitivamente é um achado, a forma como o autor induz sua mente a pensar uma coisa, porém, ao mesmo tempo, ser outra completamente diferente, é surreal! A manipulação feita aos poucos pela irmã de Thomas, os espíritos da casa que ao longo da trama passam de simples assombrações para pessoas alertando a protagonista. Enfim, amei!

Bricya.Fernanda 15/01/2024

A Colina Escarlate ??
? Um livro que para mim deixou muito a desejar, muitas coisas ficaram sem explicação; tem parte que realmente dão medo, a leitura é simples e rápida, mas queria mais desenvolvimento da história!

Louise 29/08/2023

Livro perfeito ?? cada página é muito bem ambientada, atmosfera gótica e muito mistério.
Personagens bem descritos que se tornam reais.

Léa Diógenes 29/06/2022

Surpreendente.
Não tenho palavras para descrever o quanto gostei desse livro. A história é muito bem escrita, é viciante, instigante e aterrorizante ao mesmo tempo. O terror contido nas páginas apesar de ser detalhado, possui algo puxado para o terror psicológico. Alguns acontecimentos realmente deixaram-me apreensiva.

A colina escarlate foi uma leitura muito empolgante, que se mostrou ser bem construída, cheia de mistérios, suspense, amor, ódio ou seja, tudo o que um leitor deseja.

Os personagens

Edith é uma personagem que traz o em si, um pouco das mocinhas dos livros da Jane Austen e um pouco da audácia de uma jovem do século XXI.

Thomas, o rapaz por qual ela se apaixona me causou um conflito de sentimentos, misto de raiva e pena.

Lucille é a pior de todas as vilãs literárias que conheci, uma mulher completamente louca, realmente filha do inferno.

Com certeza esse livro entrou para a minha lista dos favoritos.

Carla513 06/07/2020

A Colina Escarlate
Que livro!!! Gostei bastante, desde as primeiras páginas me prendeu completamente. Aquele tipo de livro que queremos ler mais e mais... Leitura fácil e temática interessante. Suspense, terror, personagens enigmáticos e cheios de segredos, assim Edith se vê envolvida em sua nova vida em Alerdalle Hall. Recomendo a leitura!

Maria Eduarda Velasco 23/06/2022

Maravilhoso
Sou uma grande fã do filme e sempre quis ler o livro? tenho que admitir que apesar do livro ser baseado no filme, ele é MUITO melhor.

Eu amei a narrativa, é muito cativante e rápida, você não consegue parar de ler até terminar.

Único ponto negativo e o motivo de não ser 5 estrelas é a repetição de palavras, a autora repetiu tantas vezes a palavra ?noiva? durante os parágrafos que até me irritou.

HoneyBookss 09/03/2022

Ainda bem que li de dia...
Esse livro conta a história de Edith, uma herdeira americana, que diz não querer casar e tem sonho de se tornar uma escritora. Porém ao conhecer os ingleses Sharpes, acaba se apaixonando por Thomas, se casando por ele e mudando para a casa na Colina Escarlate, onde coisas estranhas acontecem...
Eu não dei nada por esse livro. Comecei com expectativas altas, que foram murchando a medida que fui conhecendo Edith, que me lembrou muito Emma de Jane Austen. Ela larga tudo para ir viver com seu grande amor na Europa, porém o negócio fica feio por lá. O livro tem uma vibe muito parecida com Gótico Mexicano. É sombrio, assombroso, possui fantasmas e muitas mortes. Na reta final, as cenas foram ficando grotescas e tenebrosas e sinceramente... tinha momentos que eu estava igual a Edith, não sabia o que era sangue e o que era argila vermelha.
Recomendo para todos aqueles que gostam de livros sombrios, góticos, fantasmas e não se importam com um pouquinho de enrolação.

Gigihfernandes 22/04/2022

Que livro incrível
Que história incrível, estou sem palavras para descrever esse livro. Chegou um ponto da história que eu não conseguia mais parar de ler.
A história se desenvolve de uma maneira bem rápida, mas ainda assim consegue entregar muito terror, emoção, suspense e um pouco de romance para esquentar o coração. Com certeza lerei esse livro novamente.

Ingrid Micthell 06/03/2016

Resenha A Colina Scarlate
“A Colina Escarlate” é uma transposição do longa dirigido por Guillermo Del Toro, e nos traz Edith Cushing, que logo após o falecimento da mãe teve seu primeiro contado com fantasmas. Os anos passam e ela vive como uma garota normal morando com seu pai, Carter Cushing, em Nova York, mas nunca conseguiu se esquecer da mensagem que ouviu naquela noite. Thomas e Lucille Sharpe são irmãos vindos da Inglaterra com uma invenção para os empresários da região. Tudo ia bem até Thomas e Edith se encontrarem, um amor surgir e reviravoltas acontecer, fazendo com que Edith vá morar na mansão Allerdale Hall no alto da Colina Escarlate, herança da família de Thomas. A partir daí coisas surreais começam acontecer, e a mensagem que Edith recebeu do fantasma da mãe finalmente começa a fazer sentido.

“Demoraria anos até eu ouvir de novo uma voz como aquela – um aviso de fora do tempo, um aviso que só fui entender quando era tarde demais”

O livro é narrado em 3ª pessoa e se passa no século XIX, a escrita é objetiva, clara e muito detalhista, mas ainda assim é um livro de leitura fácil e compreensiva. Edith é uma personagem maravilhosa, que apesar de ter muitos traumas, tem objetivos definidos e pensados, foi uma personagem que me surpreendeu e se tornou umas das minhas favoritas. A narrativa é dividida em 3 partes:
· Entre o desejo e as trevas: Antes de Edith ir morar na colina;
· Entre o mistério e a loucura: Quando Edith está morando na colina e coisas estranhas acontecem;
· A Colina Escarlate: Parte final onde acontece as revelações, e toda a “ação” da história.
Toda a trama envolve uma mistura de suspense, terror e romance, possui aquele ar sombrio de mistério, mas não dá grandes sustos, é um terror mais melancólico e reflexivo. Confesso que me interessei pelo livro assistindo o trailer do filme, mas, como não assisti ao filme não tenho um parâmetro de comparação entre os dois, porém posso firmar que “A Colina Escarlate” nos prende do começo ao fim, nos faz sentir totalmente familiarizados com os personagens e com a época, nos desperta curiosidades sobre o que vai acontecer, nos gera dúvidas mas todas são respondidas no decorrer da leitura e os enigmas e reflexões são dosados de maneira correta, o ritmo de leitura se mantém forte o tempo inteiro. É um livro de descobertas, que me surpreendeu muito, e que com certeza merece ser lido por vocês.

site: http://resenhaatual.blogspot.com.br/

Doug 25/02/2016

A surpreendente visita à Colina Escarlate

Adaptação literária oficial do filme homônimo, "A Colina Escarlate", lançado pela editora Record em 2015, é um romance de terror.

Nancy Holder, a escritora, foi responsável por dar um tratamento literário ao roteiro do diretor Guillermo del Toro.

Ao me deparar com o livro "A Colina Escarlate", constatei que estava diante de um fato quase raro: um livro originado de um filme! Como o leitor deve saber, esse fato é inusitado porque estamos acostumados a ver justamente o contrário, livros que viram filmes. E ao final da leitura da adaptação de Nancy Holder, perguntei a mim mesmo: "Será que o livro é fiel ao filme?". Acho que nunca pensei que um dia pudesse dizer isso (risos)!

[...]

(Confira a resenha completa no link abaixo)

site: http://blogventonorte.blogspot.com.br/2016/02/resenha-colina-escarlate-por-nancy-holder.html