Corte de Espinhos e Rosas

Corte de Espinhos e Rosas Sarah J. Maas




Resenhas - Corte de Espinhos e Rosas


16621 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Maísa Beatriz 23/05/2024

Corte de Espinhos e Rosas - Sarah J. Maas
Corte de Espinhos e Rosas é o primeiro livro da série de mesmo nome e popularmente conhecida como Acotar (gênero fantasia).
Lançado em 2015 pela escritora Sarah J. Maas, o primeiro livro nos apresenta o universo fantástico onde existe humanos e seres feéricos.
Logo no início da narrativa é destacado que, devido acontecimentos de séculos atrás, ambas as raças não se dão bem. Os feéricos apresentam grande preconceito com a raça humana, cujo sentem terror destes seres extremamente poderosos, letais e imortais. É neste contexto que acompanharemos a vida de Feyre, uma jovem mulher responsável por sustentar suas duas irmãs mais velhas e seu pai.
Por ser o primeiro livro de uma série fantasiosa, grande parte do enredo foi destinada a nos apresentar e explicar os seres feéricos, assim como sua política e hábitos. Isso fez com que, ao meu ver, a primeira metade do livro fosse um pouco tediosa. Com pouco conteúdo que conseguisse prender a minha atenção.
Todavia, a partir do momento que passamos a entender um pouco sobre o que está acontecendo em Prythian (terra dos seres feéricos), passamos a entrar mais dentro da história e a entender os atos e visão de Feyre.
Em geral, eu gostei bastante da leitura e acredito que a série terá bastante futuro para mim como leitora.
comentários(0)comente



leebru_ 23/05/2024

Muito bom, juro que amo o Tamlin de paixão, e a Feyre então, eu te venero mulher! Um livro bem de fantasia, no qual eu amo, e é bem fascinante, me prendeu bem rápido, li com minhas amigas inclusive, e amei ele.

(respostando por que agora consegui ajeitar tudo bonitinho ?)
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Yasmin1609 22/05/2024

"Por que sua alegria humana me fascina, o modo como vivencia as coisas em sua curta existência..."


O livro bem hypado, ele é amado por muitas pessoas, ele é bacana só achei muito cansativo o desenvolvimento da história tanto que deixei de lado, ele não é ruim só esperava mais.
comentários(0)comente



Ana Justen 22/05/2024

Me prendeu do começo ao fim! No começo achei a Feyre chatinha, mas entendi os bloqueios dela. Da metade do livro pro final, não queria mais parar de ler! Achei super empolgante. Amei!
comentários(0)comente



juliaavliz 22/05/2024

Terminei. Esse livro é maravilhoso. O começo pode ser um pouco cansativo, mas ele é perfeito. Não entendi muito as provas da amarantha, principalmente a da lagarta ou o que quer que seja aquilo. Eu odeio o Rhysand. E o tipo de livro que te prende do começo ao fim, tanto que terminei em um dia. Dei 4 estrelas por um motivo bem claro, por mais dele ser perfeito demora muito pra acontecer alguma coisa e as vezes as descrições deixam o livro cansativo, mas é simplesmente perfeito eu amei. Recomendo muito para qualquer pessoa.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Duda 21/05/2024

?? Agradeça por seu coração humano, Feyre. Tenha piedade daqueles que não sentem nada.?

MEU DEUS, que livro meus amigos, que livro.
comentários(0)comente



Sabrina.Manzon 21/05/2024

4 estrelas mesmo na releitura
é muito doido reler um livro pq você percebe e entende vários detalhes do livro que não tinha percebido e entendido na primeira vez que leu.

por exemplo:
- tamlin já estava dando sinais de possessividade e querer manter feyre trancada e "segura";
- a gente (eu hihi) só percebe todo o real sofrimento do lucien e como ele muda no decorrer dos livros quando relê esse;
- rhys fez tudo o que estava ao alcance dele para salvar a feyre. tudo. e só relendo vc percebe o peso emocional que tem em quase todas as partes que o rhys aparece;
- tamlin até que conquista durante o livro e tal, mas nada justifica o fato de ele não ter feito NADA pra ajudar a feyre e quando teve a oportunidade, foi só pra beijar ela;
- senti empatia pela ness e consigo compreender todas as atitudes dela, por mais que eu, como irmã mais velha, nunca teria feito o que ela fez com os meus irmãos mais novos.
- todas as peças se encaixam, todos os detalhes, sinais, menções. só dá pra entender de vdd dps que lê uma segunda vez.
comentários(0)comente



bennttwes 21/05/2024

Corte de Espinhos e Rosas
Fazia um bom tempo que eu não lia uma fantasia, eu tava com saudades ?
Vamos lá.

Nesse livro, acompanhamos a Feyre, uma garota que mora com suas duas irmãs e seu pai. Seu pai acabou perdendo toda a fortuna da família, dificultando muito a realidade em que eles viviam. Para terem o que comer e um pouco de dinheiro, Feyre caçava animais na floresta perto de sua casa, pegando parte do animal que conseguiu para alimentar sua família e vendendo o restante para conseguir dinheiro. Porém, a vida de Feyre muda completamente quando uma criatura invade sua casa a culpando por matar um de seus amigos. Acontece que, um dos lobos que Feyre matou, era um feérico, que havia ultrapassado a grande muralha que separava o território feérico dos humanos.
Então, a grande criatura diz a Feyre que, ou ela deve morrer, já que humanos não podem matar feéricos ou ela deveria ir com a criatura para o outro lado da muralha. Para sempre.

Embora muitas pessoas tenham me dito que Acotar era uma saga de cunho duvidoso, eu resolvi dar uma chance e tirar minhas próprias conclusões. E sim, é um livro de cunho duvidoso, porém aquele duvidoso que chega a ser bom. Eu sou um pouco suspeita para falar, até porque eu amo fantasias e estava com saudades de ler alguma saga de fantasia.
Confesso que o começo me desapontou um pouco. O livro é meio parado até a metade dele e toda a loucura que eu esperava acontecer, aconteceram somente nos ultimos capitulos.

Entendo que, por ser o primeiro livro, ele precisava ser mais introdutório. Para apresentar alguns personagens, o universo e afins. Mas mesmo assim, senti que houve alguns capítulos desnecessários, que poderiam ser facilmente cortados sem estragar a historia.

Então, se estiver procurando por ação, vai encontrar somente depois da metade do livro.

Mas eu confesso que eu gostei bastante e que me deixou curiosa para a continuação. Ansiosa demais para conhecer o restante do universo.

?? Agradeça por seu coração humano, Feyre. Tenha piedade daqueles que não sentem nada.?
comentários(0)comente



Stér 21/05/2024

Enfim, conhecendo a Sarah J. Maas e tendo meu primeiro contato com os Feéricos
[Isso pode conter alguns pequenos spoilers]

Devo confessar que já levei tantos spoilers dessa série que não sei como não desisti de ler. Sou uma pessoa que detesta profundamente todo e qualquer tipo de spoiler, mas como já existia uma vontade grande de ler, desde que foi lançado, então, enfim, aconteceu. Mas, também, devo dizer que sim, os spoilers macularam parte da minha experiência, infelizmente.

Foi um pouco difícil me conectar com a história, pois, até um pouco mais da metade do livro não havia acontecido nada de muito "empolgante". Sei que a autora é famosa por escrever um monte de “coisas” e só depois quando essas “coisas” irem se desenvolvendo é que você então começa a ligar os pontos, mas senti falta de algo para dar um "up" em meio a 300 páginas de "banho maria" que você fica.

Sobre Prithyan, achei muito legal essa divisão das Cortes e como cada uma tem uma característica elementar ou algo relativo. Quanto as criaturas que são apresentadas nesse primeiro livro, gostei bastante da ideia do Boggi e o Suriel. Sou apaixonada por criaturas diferentes, ou mesmo que seja algo já criado, vindo de alguma mitologia, gosto de ver como os autores os inserem na história e como ali, naquele universo, ele será trabalho. E, falando sobre isso, sei que essa é uma releitura de "A Bela e a Fera", e achei muito interessante como a Sarah construiu a sua ideia de a Bela e a Fera. É muito legal ver os traços similares ao conto original e o que ela transformou para se tornar Corte de Espinhos e Rosas.

Amei a parte de ação do livro, quando a Feyre, enfim, chega a Sob a Montanha. Eu realmente fiquei empolgada com todas as provas, mas achei a Amarantha relativamente "fraca". Achei que para uma personagem de centenas de anos, que passou por guerras sangrentas, era general de num sei lá das quantas, pintou e bordou no mundo como secretária do demo, adquiriu um poder absurdo, escravizou geral, etc; deixou muito a desejar. Se olharmos pela ideia de "tinha tanto poder e a essa altura do campeonato achava que ninguém ia bater de frente, tornando-se tão arrogante ao ponto de baixar a guarda e por consequência acontecer o inesperado: a queda". Tudo bem, compreensivo. Mas... ainda assim, acho que Amarantha poderia ter sido um pouco mais, visto a imagem de terror pintada e as barbáries descritas, ao longo de todo o livro, sobre ela.

Acredito que de todos os personagens apresentados nesse primeiro livro, o Lucien foi quem mais me cativou com o seu "jeitinho libertino" e "babá de humana" (convenhamos que o Tamlin imputou esse papel ao pobre. rs)

Em suma, para um primeiro livro, que geralmente sempre é apenas uma introdução para algo maior, achei que foi bom.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



rizy 20/05/2024

O livro não me prendeu no começo e por isso eu abandonei ele, mas dei uma segunda chance e continuei a leitura. De fato é um pouco cansativo de ler no começo, mas depois da metade do livro é só ladeira abaixo, li o resto do livro sem freio.
Fabianne 20/05/2024minha estante
É difícil terminar esses livro mas o segundo compensa....


luisa.taylors 20/05/2024minha estante
O segundo livro é maravilhoso do início ao fim


Maísa Beatriz 22/05/2024minha estante
Acredito que a primeira parte seja mais cansativa porque ainda estão apresentando todo o universo feérico e o que está acontecendo. Então é muita informação para a gente entender. Sem contar que a escrita ficou um pouco monótona (é só eles indo ver flor, a Feyre pintando e acabou kkk)

O final do livro, já quando eles estão Sob a Montanha eu li rapidão, devorei o livro mesmo kkkk. Pois foi ali que começou a ação mesmooo

Pelo menos esse foi o meu ponto de vista




Alana523 20/05/2024

Gostei
Confesso que no começo tive um pouco de dificuldade de me identificar com a Feyre, mas depois a história começa a fluir e tudo vai fazendo sentido.
Algumas partes tive que parar e deixar com que a minha imaginação pudesse de fato dar vida as cenas que eram descritas.
Mas vale muito a pena! Ansiosa para ler os próximos!
comentários(0)comente



Rosabella ð¹ 20/05/2024

Corte de espinhos e rosas - Sarah J. Mass
Acho que eu tô atrasada na thread, mas vamos fingir que isso não importa porque realmente não importa!

É sempre bom conhecer novos autores, novos universos, novos personagens e novas temáticas, sair da zona de conforto e se aventurar é de fato surpreendente e ler esse livro foi uma experiencia do inicio ao fim. Digo isso pois a história é muito boa e a dedicação da autora em deixar todos os detalhes claros é extremamente perceptível. Sarah preferiu pecar pelo excesso do que pela falta de informação e isso foi crucial para o desenrolar da trama - mas devo admitir que como uma novata no mundo da fantasia, nem as mais claras das descrições me fizeram fugir das fanarts em busca de algo para me inspirar a pensar -

Tanto detalhe pode ser cansativo, mas em alguns momentos como o final, torci para ter mais informações apesar de saber que o melhor para o enredo seria o contrario disso. Eu torci por mais informações para talvez encerrar a leitura com o mínimo de noção sobre o mundo de Feyre e Tamlin, mas em uma serie de livros se é esperados buracos com respostas em livros posteriores por isso, estou ansiosa para os próximos livros.

Em questão de todas as problemáticas do livro, posso dizer que talvez seja o objetivo final da autora ao descrever um cenário de guerra com violência, se espera uma carnificina e foi isso que ela nos deu, e a cerca dos personagens, PRINCIPALMENTE do Rhys, posso dizer que personagens tóxicos como ele, não estão fora da nossa realidade ou de outros livros, mais uma vez, talvez fosse do caráter da autora criar um personagem cítrico, amargo e único assim como todos os outros que possuem sua própria peculiaridade.

Em outros momentos, em futuras releituras, talvez comece a ver o livro om outros olhos, mas essa é uma parte da minha tão indefinida opinião.
Viviane.Ribeiro 22/05/2024minha estante
Faço suas palavras as minhas, me senti exatamente assim, fiz a mesma coisa em busca de informações, nova no mundo da fantasia! Quem sabe o segundo me prenda mais




16621 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |