The Woman Who Stole My Life

The Woman Who Stole My Life Marian Keyes

Resenhas - A mulher da minha vida

Audrey 29/12/2020

Muito interessante
É uma história muito envolvente, me pego as vezes lembrando desse livro, preciso reler, vale a pena

Asenate Brasil 21/11/2020

Quando vi a sinopse, me interessei pela história. E já havia lido Melancia e amei. Mas esse livro foi decepcionante. Enrolaram demais pra contar uma história q poderia ser menor. Quase não termino de ler e a sinopse meio q não tem a ver com a história toda. Enfim... não gostei.

Glauce 15/11/2020

Texto fácil, narrativa leve; considero uma boa leitura para passar o tempo!

Vanêssa 26/10/2020

Curti!
Livro rápido, agradável e fácil de ler, como os outros dessa autora. No início achei um pouco chato e monótono, mas com o passar das páginas vai ficando melhor. Pra quem quer relaxar eu recomendo essa leitura!

Ana 01/09/2020

Mais um livro maravilhoso escrito pela Marian, com uma história sensacional e personagens muito singulares. Fiquei bastante impactada por toda a narrativa da doença, da qual eu não tinha nenhum conhecimento, e tenho que admitiu que fiquei um pouco apreensiva pela demora na história a aparentar que haveria um "final feliz", mas não fui desapontada pela espera.

Samy.Ogawa 18/08/2020

Esperava mais
Quer uma sinceridade? Keys me decepcionou demais nesse livro, esperava uma história comovente e engraçadíssima, já que a premissa era ótima e alguns reviews que vi me prometiam uma história maravilhosa, mas infelizmente não foi bem isso que aconteceu.
Sinto que Keys tentou nos passar várias lições de vida com essa história, mas ficou tudo tão genérico e aberto que não consegui me apegar em absolutamente nada da narrativa. A protagonista é apenas "ok", sendo que muitas coisas não fizeram muito sentido para serem resolvidas nas 10 últimas páginas. As cenas românticas são até boas, mas sinto que não foram muito bem exploradas, fora que a relação com a família dela é meio confusa. Na minha opinião, os personagens secundários são mais legais que a própria protagonista...
Sei lá, adoro os livros da Marian Keys, mas essa com certeza não foi a minha melhor leitura.

Iara 09/08/2020

Favoritou
Sou leitora da Marian há bastante tempo e li quase tudo. Este entrou pros meus favoritos.

Adorei o estilo do livro, as personagens me conquistaram e me intrigaram do começo ao final. Achei surpreendente e fiquei a história inteira intrigada com que rumo a vida de cada um tomaria dali em diante.

E agora Fernanda?! 23/07/2020

Acredite em você, simples assim
Livro leve e cheio de romance, muito sexo, força de uma mulher nos seus 40, narrativa fácil e leve. ?
Eu li esse entre leituras mais difíceis de assimilar, com histórias mais pesadas... então ele cumpriu o seu propósito, fez eu rir, ficar apreensiva com o futuro dos personagens.

Esse livro não se trata da história de nenhuma das irmãs Walsh, mas se passa em Dublin (pelo menos a maior parte dele) e a história conta o presente e fica retornando ao passado, até se encontrarem, e até isso acontecer eu criei uns 5 finais diferentes para os personagens. ?
Não tem muitos ensinamentos, além do "acredite em você" e era isso, simples assim. ?

Livro fofo, história leve que eu indico para dar uma distraída na cabeça, necessário!

Maurício C Jr. 16/07/2020

Comovente??
Mais uma obra da senhora Keyes pra conta... mas que decepção. A Mulher Que Roubou a Minha Vida era o livro da autora que mais tinha vontade de ler, e sou um grande entusiasta das obras da Marian, mas este (assim como Sushi) não me agradou. Os livros da Marian Keyes meio que seguem um padrão: começo lento, onde as coisas começam a esquentar lá pro final, eu já estou acostumado com isso, mas aqui, o começo foi muito lento, e só foi acelerar nas últimas 100 páginas, o que é muito para os extensos livros da autora.

Falando da trama, neste livro acompanhamos Stella, uma mulher de 40 anos, esposa e mãe muito dedicada, que ao resolver fazer uma boa ação, se envolve em um acidente de carro. Só por aí, eu já imaginei que o livro fosse ser comovente, o que a autora pouco explorou em suas obras (o único que livro da autora que me fez chorar foi Tem Alguém Aí?). Mas não foi o que aconteceu. O livro não me comoveu em nada, tampouco me fez rir. Stella é uma boa personagem, mas não ao ponto de ser uma protagonista interessante. Assim como o seu par romântico. Gostei que eles ficaram juntos metade do livro, um dando força ao outro, mas também não é um casal carismático. Contudo, um dos pontos altos do livro é a química sexual entre Stella e ele. As vezes me sentia lendo um Cinquenta Tons de Cinza melhor escrito, porque se tem uma coisa que Marian Keyes faz com maestria, é escrever. Temos personagens mais interessantes, a própria irmã da Stella, Karen, é uma delas, Gilda também, graças a ela, devorei as últimas páginas.

A sensação que tive foi que Marian Keyes pegou todas as suas antigas obras de sucesso, colocou tudo em um processador, reciclou as melhores partes e fez este livro, mas o resultado final não foi satisfatório. O que é uma pena. Nem mesmo risadas ela conseguiu me tirar. Não há nenhum personagem genuinamente engraçado neste livro. Sigo sendo um grande fã da autora, ansioso para as próximas leituras, mas com o coração partido por não ter tido a melhor experiencia com A Mulher Que Roubou a Minha Vida.

null 10/07/2020

Suspeita demais: fã de Marian.
Sou fã de Marina Keyes e depois de já ter devorado tudo que foi traduzido para português encontrei por acaso este: A mulher que roubou minha vida.
Não e meu preferido mas confesso que mesmo assim devorei, há um suspense em como o enredo foi construído, uma divisão em três partes: eu, ele e ela; e este foi um bom recurso para prender a atenção do leitor.
A personagem principal não é tão cativante como outras protagonistas de Marian, mas Stella consegue também nos tirar algumas gargalhadas e nos ensinar umas boas lições!
Com certeza, é uma leitura que vale a pena porque tudo que Marian escreve eu adoro!

Mila.Soraia 10/07/2020

Acho que nunca fui decepcionada por um livro da Marian Keyes. Com esse não foi diferente.
A história entrete, é divertida, não é previsível. Não é o meu livro favorito da autora, mas também não é o pior.

Luciana 09/07/2020

Pelo amor de Deus mulher!
Não me conectei muito com o livro. Ele não é ruim de ler, a leitura flui e você se distrai. Mas eu esperava mais. O começo achei bem confuso e demorou um tempo pra entender a história. Tem bastante clichês e frases auto ajuda também. Eu não achei ruim, mas mais uma vez esperava mais.
Essa autora deve ter conhecido muitas enfermeiras escritas pq ela não descreve nenhuma que seja simpática e demonstre empatia pelo paciente. Como enfermeira me senti um mal ao ler as descrições e atitudes das enfermeiras no livro. Os filhos da protagonista são mimados e infantis em muitas situações. Sinceramente, teve vezes que queria dar uma surra principalmente Jeffrey, não consegui achar graça no jeito desrespeitoso dele.
Algumas situações da Stella com os filhos me deixavam com muita raiva e vontade de sacudir ela pelos ombros e dizer: mulher pelo amor de Deus reage! Acho que a autora decidiu fazer esse livro especialmente pra fazer raiva nos leitores. A passividade de Stella diante das coisas que as pessoas fazem com ela me irritavam demais. O final foi legal mas não ao ponto de fazer eu ter gostado do livro.

@folhasecha 07/07/2020

Amor e ódio
A escrita da Marian Keys me conquistou a muito tempo, é gostosa, fácil, te põe dentro da história num piscar de olhos. Esse livro é cheio de surpresas e reviravoltas. As vezes da vontade de gritar com os personagens. As vezes você só quer proteger eles do mundo. Me pergunto se ser direto e frio é uma característica dos Irlandeses. Ainda não sei o que pensar do final... é aquele caso de amor e ódio.
Iara 09/08/2020minha estante
Também achei o final surpreendente, jamais imaginei! KKKKKKKKKKK

_natalia 04/07/2020

Uma vida roubada
Stella Sweeney tem uma vida tranquila com seu marido e dois filhos até fazer uma boa ação no trânsito que parece não mudar sua vida por ora, mas está ligada a um acontecimento no futuro.
Me choquei com a forma que a Stella vai aceitando várias coisas calada, principalmente, em relação ao filho, Jeffrey, que ninguém consegue controlar mais. O início é arrastado, o que dificulta pegar o ritmo e fazer a leitura fluir.
Achei a história inspiradora, faz você pensar em como é difícil construir uma vida, mas pode acabar com ela em 2 segundos, e o final, pelo menos pra mim, teve um plot inesperado. A leitura é legal, mas não senti um desenvolvimento da personagem no jeito de olhar a vida.

Lisi Olsen 29/06/2020

De boas intenções o mundo está cheio. Será?
Marian Keyes maravilhosamente nos leva para dentro da vida de Stella Sweeney. Mulher, filha,e irmã, amiga, esposa, mãe e escritora. A sua vida é de altos e baixos. Rasteiras e mudanças drásticas. E muitas escolhas para a ansiosa Stella resolver. Entre trechos do seu livro "Uma piscada de cada vez" e visões de sua vida, vamos conhecer cada detalhe de Stella. Compreendo cada medo e angústia. Sentindo cada novo baque que ela leva. Stella vai do fundo do poço ao trigésimo oitavo andar de sua vida, para que ao chegar lá encontre uma força até então invisível que a fará recuar e se atirar do topo para mais mudanças. 472 páginas de muitas reviravoltas, revoltas, sofrimento e descobertas. Porque não há idade para se descobrir e se reencontrar. Seguir os mesmos erros não é uma boa escolha, mas não se deixar errar é pior ainda. Às vezes precisamos arriscar para conhecer nossos limites e poder apreciar a vida como ela é: errada, incontrolável e incrível, exceto quando não é. Te convido a conhecer Stella, sua família, sua vida, suas dores, seus sonhos, seus desejos, suas angústias, suas conquistas e suas decepções.