The Woman Who Stole My Life

The Woman Who Stole My Life Marian Keyes

Resenhas - A mulher da minha vida

@renatavarelaescreve 24/10/2021

A
Fazia tanto tempo que não lia um livro da Marian... estava com saudade. Mesmo a história não sendo das mais incríveis, a escrita da Marian me pega de jeito toda vez. eu leria qualquer coisa dela a esse ponto!

Vanessa.Pitsch 14/10/2021

A mulher que roubou minha vida
Livro pra distrair a mente.
As vezes empolga e não dá vontade de parar e outras vezes vc pode passar uns dias sem ler.
Se passa parte em Dublin, como todos de Marian Key.

Tatiana.Schemes 20/09/2021

Mais um romance de Marian Keyes que me fez perder a noção do tempo com a leitura.
Em resumo esse livro me mostrou que para muitas coisas da vida, a comunicação é um peça chave e que nos permite ir muito além.
Um livro muito bom.

Mari 16/09/2021

Para sair da ressaca ?
*** Leitura concluída ***

Nome: A mulher que roubou a minha vida
Autora: Marian Keyes
Nacionalidade: Irlandesa
Editora: Bertrand Brasil
Tradução: Renato Motta
Gênero: Chicklit

Livre de gatilhos

Stella mora em Dublin e é uma mãe e esposa muito dedicada. Porém um dia acaba sofrendo um acidente em um trânsito por fazer uma boa ação, mas acaba por mudar totalmente a sua vida. Ela conhece um homem que lhe pede seu número para acionar a apólice do seguro de seu veículo que acaba plantando uma semente na cabeça de Stella que acaba a levando para milhares de quilômetro para longe de sua antiga rotina., transformando-a em uma superestrela e também neste processo virando sua vida e família de cabeça para baixo.

Esta história é muito gostosinha de ler. Você não sente o andamento do livro. QuAndo ver já terminou rsrs Um chicklit muito envolvente, personagens muito bem construídos que eu indico demais para quem quer sair da ressaca literária.

Geek Pri 13/08/2021

A mulher que prendeu minha atenção.
Com uma forma bem inusitada de narrativa, este livro me fez ter curiosidade sobre o futuro e ao mesmo tempo sobre o passado da protagonista.
E por contar sobre o mundo literário me fez lembrar de ?Um bestseller para chamar de meu?
Mesmo com quase 500 páginas, devorei ele em 2 semanas.

Rosilaine 23/07/2021

É...
Eu costumo gostar mais dos livros da Marian. Esse, não sei... não me deixou empolgada como os outros. Não tive aquela vontade de não dormir para continuar lendo. Esperava mais.

Julixbraga 01/06/2021

A Marian Keys foi uma autora super indicada por uma amiga, devido ao sucesso de melancia.E é uma ótima leitura.
Nunca achei que fosse possível odiar tanto a família de uma personagem. O ex marido é insuportável e a maneira como a família a vê é bastante revoltante. Apesar disso, o livro tem um bom final e te deixa com vontade de conhecer outras obras da autora.

Teresinha 26/05/2021

"Ninguém nunca disse que a vida era justa"
A partir de hoje, meu favorito!
Primeiro livro que leio de Marian Keyes e sigo apaixonada.
Este romance é leve, engraçado, apaixonante. O desenrolar da trama te cativa e te deixa curioso. Me deliciei em cada página e com certeza irei ler novamente!

Mônyca 19/04/2021

Mais uma vez me encontrei totalmente envolvida na história de uma irlandesa tentando viver seu dia a dia sem surtos, lidando com problemas financeiros, com família, com amores e julgamentos alheios. Mais um vez envolvida em um misto de sentimentos a cada página.

Marian Keyes, dona do meu coração ?
E não vou cansar de dizer isso. haha

As tiradas de humor desse livro estão ótimas!
Entrou no meu top 5 MK ?

Maiara 11/04/2021

"Eu sempre achei que se crescia nos momentos de coração despedaçado; que quanto mais velha a pessoa fosse, menos a coisa doía, até deixar por completo de provocar algum impacto. Mas descobri da maneira mais difícil que coração partido é igualmente ruim, mesmo quando a pessoa é mais velha. A dor continua sendo horrível. Talvez seja até pior porque existe o efeito acumulador: as perdas se acumulam umas sobre as outras e você sente o peso somado de todas elas."

Ju Rebellato 02/03/2021

Admito que não tinha lido nem a sinopse do livro. Quis ler porque leio todos os da Marian Keyes.
As obras dela me deixam leve e era isso que eu esperava de A mulher que roubou a minha vida.
Admito que perto do final eu comecei a ficar desesperada com tanta coisa ruim acontecendo com a Stella, mas, felizmente, a autora consegue deixar tudo mais leve depois.

A Stella é uma personagem complexa, com autoestima quase inexistente, que aceita que os desejos dos outros sempre são mais importantes que os dela mesma. No início dá pena, depois começa a irritar. Me irritei com o Jeffrey, o Ryan, a Betsy, o Mannix e com a Karen. Todos eles, em alguma parte do livro, conseguiram se impor sobre o que a Stella queria e, além disso, a fizeram se sentir um lixo por ter ficado doente, como se ela tivesse escolhido sofrer com aquela doença terrível.

Também em alguma partes senti que existiram comentários gordofóbicos. Eu entendo que foi para diminuir mais a Stella e deixar mais evidente a forma como ela era tratada pelos amigos e familiares.

Por fim, esse livro me lembra uma frase de As Vantagens de Ser Invisível: "nós aceitamos o amor que achamos que merecemos".

Lia Gracy 23/02/2021

Gosto da Marian Keyes, por apresentar uma escrita fácil e descontraída, no entanto, em A mulher que roubou minha vida, confesso que fiquei decepcionada. O livro iniciou bem, mas a partir de um certo momento, me pareceu que as coisas foram jogadas de qualquer jeito para finalizar.

Sheila Almendros 11/02/2021

A autora que roubou meu coração
Este foi meu terceiro contato com o trabalho de Marian Keyes, e me arrisco a dizer que até agora, foi o livro que mais gostei. E o que mais gosto em suas histórias é que ela fala de mulheres cheias de defeitos, que fazem muitas besteiras, tomam decisões erradíssimas, mas que em algum momento, elas aprendem a lição, seja pelo amor ou pela dor.

Nesta obra temos Stella como protagonista, uma personagem extremamente insegura, e por ser rodeada de pessoas tóxicas que a subestimam o tempo todo, acaba acreditando que é incapaz de fazer qualquer coisa e acredita que não é digna de nada.

É uma mulher que vê sua vida mudar depois de uma doença que paralisou todo o seu corpo - e também paralisou toda a sua história. Enquanto passava meses na cama de um hospital, enxergou a sua vida por uma outra perspectiva, e analisou atentamente algumas situações, sem os ruídos da rotina interferindo. Mas mesmo diante de inúmeros sinais, ao voltar para casa, prosseguiu com a vida como se nada tivesse acontecido, mesmo que tudo parecesse diferente demais.

E quantas vezes não cometemos esses erros em nossas vidas? As vezes demoramos muito para enxergar determinadas coisas que nos fazem mal, demoramos para entender o quão tóxico pode ser alguém na nossa vida, mesmo que esse alguém seja da sua própria família.

Pode parecer que o ponto central da história seja a doença de Stella, mas na verdade ela só servirá de pano de fundo para zilhões de outros acontecimentos, que desencadearão centenas de situações no livro. E Marian Keyes parece ter esse poder de te prender em uma longa história sem se tornar maçante. Aqui você vai sentir vontade de esganar Stella inúmeras vezes, mas irá se divertir demais com sua narrativa.

Bianca 14/01/2021

Primeira surpresa do ano
Confesso que nunca pensei que fosse gostar de algum livro da Marian Keyes por puro preconceito. E aqui estou eu pagando língua, de novo.

O livro é sobre Stella, uma esteticista de 40 anos que fica famosa do dia para a noite em virtude de um livro que escreveu sem querer. É, eu sei que parece confuso, mas qualquer informação que eu acrescentar vai ser spoiler e, aparentemente, sou a única pessoa no mundo que gosta de spoiler.

A leitura é rápida no geral, embora o início tenha parecido um pouco mais lento que o restante. Mas quando você pega o ritmo, a leitura voa.

Também é um dos poucos livros que me fizeram sentir amor, ódio, ansiedade, calma, medo, confiança... Tudo ao mesmo tempo.

Apesar de não se propor a isso, tem bastante coisa que gera discussão sobre feminismo, família e o papel da mulher no mundo.

Nota: 4,5 🌟

Ps. Eu odeio o Ryan.