Bom Dia, Princesa!

Bom Dia, Princesa! Blue Jeans

Resenhas - Bom Dia, Princesa!

1 | 2 | 3 | 4

25/03/2024

Xjovens!
Reflexão pessoal:
o livro conta a história de vários jovens onde vai contando um pouquinho de seus romances e a amizade deles. é um livro fácil de ser lido, envolvente e fluido.

Eles se conheceram há dois anos, quando mais precisavam de apoio, e formaram o clube dos incompreendidos. No entanto, algo mudou e agora já não sabem se podem contar uns com os outros. Valéria não sabe se, ao se deixar levar pelos seus sentimentos, pode trair sua melhor amiga; Bruno escreve cartas de amor que não dão resultado; Maria é o patinho feio que busca o seu lugar; Elisabete não está acostumada a ouvir “não”; Raul não quer se equivocar desta vez; e Ester gostaria de gritar o seu amor aos quatro ventos. Amores transbordantes, dúvidas existenciais, segredos inconfessáveis e muita, muita diversão.

Gabriela 19/06/2022

Bom Dia, Princesa!
Comprei esse livro, porque achei a capa muito fofa e me chamou bastante atenção.
A leitura, por mais que em alguns momentos fique um pouquinho arrastada, é bem leve, divertida e que, também, aborda temas e situações bem importantes da adolescência.
Achei o final incrível e inesperado, sério mesmo, tem um plot maravilhoso!!
É um livro clichezinho e muito apaixonante. Enfim, gostei bastante e indico super para quem quer passar o tempo.

ps.: descobri que tem uma continuação, mas ainda não foi traduzida. Quero muito ler.

@jurdanwr 10/06/2022

é um livro com vários clichês, ele é tão leve, acho impossível terminar ele sem se apaixonar pela história e pelos personagens

Nathi 19/02/2022

Bom dia, princesa! (Finalizado)
Quando li a resenha esperava uma história totalmente diferente, mas me surpreendeu bastante. Fiz várias marcações, então não diria q o livro foi ruim. O final me decepcionou um pouco, porque fiquei um pouco perdida.
Recomendo pra quem gosta de livros sobre amizades e de plost-twists (se prepara que tem vários).

Najuliagcx 13/12/2021

Livro interessante
A leitura foi um pouco entediante em algumas partes do livro, fora isso foi muito boa.
Aborda realmente situações adolescente e um tema mais delicado... (Vocês não entender no final do livro)

Suka 24/01/2020

Como Assim?!?
Mas gente?! Como termina daquele jeito, quero uma continuação na minha estante amanhã.
Mto bom a histórias, a narração, a forma como foram tratados alguns problemas mas não gostei pq alguns não tiveram uma conclusão como o da Maria, Ester e principalmente da Eli!
Tirando isso adorei.

Monique 11/04/2018

Bom dia, princesa!
o livro conta a história de um grupo de amigos que se uniram por sofrerem bullying. Então, forma-se o Clube dos Incompreendidos.
Os capítulos são curtos e vão contando o que acontece na vida de cada um durante 3 ou 4 dias: sabado, domingo, segunda e terça.
Eles são adolescentes e ainda estão completando o colegial, então vai acontecendo muitas coisas de adolescente mesmo: descoberta da sexualidade, paixão correspondida, não correspondida, problemas familiares e como o grupo vai lidando com isso e suas amizades em comum.
Uma das historias que mais gostei foi da Val com Cesar, ao invés dela com Raul - porque achei tudo nonsense.
Achei que era uma historia mais a cara do filme "O clube dos 5", mas me enganei =\.
Não sei a quem recomendaria esse livro, talvez a adolescentes que estão passando por algo parecido, mas não para adultos. Ela é meio parada e sem grandes acontecidos e não é no estilo que um adulto gostaria de ler.

Lorrane Fortunato 03/10/2017

Resenha - Bom dia, Princesa! / Dreams & Books
"Perder o controle por não se conter é uma estupidez."

Desde que foi lançado, "Bom dia Princesa!" está na minha lista de desejos. E eu ansiava por uma oportunidade de lê-lo em breve.

Há alguns meses assisti - e amei - El Club de Los Incomprendidos sem saber que é a adaptação do livro de Blue Jeans. Após essa descoberta passei a ver o filme com outros olhos.

Assim, acabei passando por uma experiência rara na vida de um leitor: gostar mais do filme do que do livro.

"Não quero derramar mais lágrimas que secam quando caem ao chão.
Não quero mais sofrer por estes sentimentos que me empurram a um vazio desolador."

Quando comecei a ler "Bom dia, Princesa!" as minhas expectativas estavam nas alturas e logo nos primeiros capítulos eu levei o baque: a história não era nada do que eu esperava. E não de uma forma boa.

A história escrita por Blue Jeans tinha tudo pra ser incrível, mas não foi. Premissa era ótima e os personagens cativantes e se a história se focasse nos amigos incompreendidos como um todo, seria maravilhoso!

Mas o autor acabou pecando em sua insistência de formar do nada um casal que não convenceu. Não apenas o casal, mas os sentimentos, atitudes e acontecimentos não convenceram e pela primeira vez eu me vi torcendo contra os protagonistas.

O romance foi atropelado e depois dele foi um acontecimento menos acertado do que o outro. Não poderia ficar menos decepcionada.

"A fé move montanhas.
E a fúria as destrói."

A escrita do autor foi um dos pontos que mais contribuíram para a minha decepção com essa história. Quando procuro uma palavra para descrevê-la só consigo pensa em imatura. Confesso que me sinto mal descrevendo a forma de escrever do autor dessa forma, porém, infelizmente essa foi a impressão que ele me deixou.

Blue Jeans acabou se estendendo muito mais do que deveria, sem todas as lamúrias, repetições e descrições detalhadas o livro de quase 500 páginas seria facilmente cortado pela metade.

Apesar desses pontos negativos, o livro acabou melhorando muito no final. Posso dizer que as últimas duzentas páginas valeram a pena. Foi uma sucessão de acontecimentos que deixaram a leitura mais dinâmica e todas as pontas ficaram em aberto para o próximo volume da série, que não foi publicado ainda no Brasil.

"Normalmente tudo tem um lado simples e outro complicado. E nós costumamos ir pelo complicado.
(...) Os caminho quase sempre são retos e têm até atalhos, mas os humanos tendem a enfrentá-los por onde houver mais obstáculos."

Não tenho o que reclamar da diagramação! Sou apaixonada pela capa que é de uma beleza simples e delicada!

Páginas amarelas, orelhas, fontes em ótimo tamanho completam a ótima diagramação desse livro!

"Adoraria que você recolhesse cada um dos pedaços do meu coração e o acariciasse, tornando-os seus.
Quero pertencer a você e que você goste tanto de mim que a dor sinta dor.
Uma dor agridoce."

Como eu sempre gosto de dizer, a minha opinião não é verdade absoluta. Não é por que eu não me identifiquei com um livro que ele seja ruim. Só não deu certo comigo.

"Bom dia, Princesa!" foi um livro que me causou emoções conflitantes. Não vou dizer que recomendo e nem vou não recomendar. O que eu posso fazer é deixar a sugestão pra quem ficou interessado ler. Só assim você vai saber se funciona pra você ou não. E depois que souber, vem cá me contar!

"Ninguém é melhor do que ninguém, ainda que não nos compreendam."

site: www.dreamsandbooks.com

Fernanda 23/01/2017

Bom dia, princesa!
Resenha no blog:

site: http://www.segredosemlivros.com/2017/01/resenha-bom-dia-princesa-blue-jeans.html

Lice 21/02/2016

E o volume 2????
O livro conta a história de 6 amigos que decidiram formar o Clube dos Incompreendidos. Eles são Ester, Maria, Bruno, Elisabete, Raul e Valéria.

Cada um tem sua peculiaridade: Bruno é o patinho feio. Nervosinho, baixote e tem um amor não correspondido. Maria é a menina ruiva e magrela, sem autoestima e muito tímida, mas que durante o livro, passa por duas situações relevantes. Ester é uma menina linda, simpática, que é amada por todos, mas passa por um trauma, um abuso. Valeria (a personagem que leva mais enfoque nesse romance) é aquela menina que é bonita, mas nem tanto. É legal, mas nem tanto, é gostosa, mas nem tanto, praticamente a Bela de Crepúsculo. Elisabete é a garota que era chacota da turma quando mais nova, por ser gordinha e cheia de espinhas no rosto, mas que passa por uma transformação: se torna a menina mais linda do colégio, mas acaba tendo a fama de ser muito fácil. E Raul, o menino lindo que perdeu o pai, e não consegue ter um relacionamento sério com ninguém.

A história deste volume se passa em apenas 3 dias! Claro que com vários flashbacks desde quando o clube ainda nem existia. Acompanhando a história do presente e os flashbacks, com a narração onisciente, você consegue perceber o que cada personagem sente em cada época de sua vida relatada no livro, o que é ótimo.

Agora, vamos às críticas: o livro flui muito bem, te deixa sempre com vontade de ler mais e mais, e creio que a "culpa" disso seja da escrita um pouco infantil de Blue Jeans. E como se a história fosse escrita com a linguagem para crianças, porém, com assuntos jovens/adultos. Em relação à escrita do autor, só tenho isso a dizer, pois até mesmo o modo como ele organiza o passado e o presente dos personagens e muito interessante, eu adorei.

Em suma, eu amei o livro, que no final, te deixa com vontade de vender seu rim e aprender espanhol para ler o volume dois da série que ainda não tem aqui no Brasil.

Porém, eu fiz uma grande bobagem: antes de ler o livro, eu assisti o filme, que, pelo que eu entendi, resume a série toda (e tem umas mudanças MUITO drásticas), por isso, já sabia basicamente tudo que ia acontecer! E, apesar de o filme entregar muita coisa da história original -que ainda não sabemos no primeiro volume- , considero o "el club de los incomprendidos" uma das PIORES adaptações pra cinema EVER. De verdade, muita coisa diferente, nada a ver. Fico. Indignada. Na. Boa.

Então, fica o recado: NÃO ASSISTAM O FILME ANTES! E, se não quiser passar raiva, nem depois.

É isso. Minha nota é 5 e estou louca pra ler o próximo!

Camilla Nunes 27/01/2016

Talvez todos sejamos incompreendidos
Antes de ler o livro eu estava com muitas expectativas quanto ao livro e a história e posso dizer que elas foram superadas, com algumas ressalvas, é claro. O livro conta a história de seis amigos, Valéria, Bruno, Raul, Elisabete, Ester e Maria, que são considerados os estranhos da escola e com isso acabam formando O clube dos Incompreendidos para tentar superar esse fato. O livro relata os conflitos que os personagens enfrentam, tais como estar apaixonada pelo mesmo garoto que a melhor amiga e por aí vai. Um dos personagens mais legais do livro (na minha opinião) é Meri, gosto do jeitinho dela de pensar e em como compreende seus amigos apesar das besteiras que fazem, também me identifiquei muito com Ester e Bruno. Val é uma garota extremamente tímida e inocente e isso me irritou muito durante algumas partes do livro. O caso da Ester me deixou muito indignada, mas é uma coisa que acontece muito, infelizmente. Eli e Raul foi outra coisa que me deixou muito irritada com todo o drama desnecessário quanto a isso.
Em geral eu gostei muito do livro, a narrativa do autor é simples, fluída e rápida e eu adorei as referências a cultura pop que o livro contém. E uma das coisas mais legais é perceber que em qualquer lugar existem pessoas que pensam o mesmo que você, gostei da mensagem que o autor passou de que você pode ser o mais estranho possível, mas ainda sim vai existir alguém pra te amar do jeitinho que você é. Na minha opinião é uma boa mensagem.
Antes de ler o livro eu já tinha visto o filme no que é baseado no livro e o filme é um dos meus favoritos, mas a diferença entre o livro e o filme é gritante, porém isso não me incomodou, mas é claro se você não leu o livro e quiser ver o filme, recomendo que leia antes o livro, porque o filme contém alguns spoilers que com certeza vão acabar com alguns segredos que o livro só revela no final.
O final contém um gancho pra um próximo livro e eu soube que será um trilogia, então estou esperando ansiosamente pra publicação do próximo livro aqui no Brasil.
Se você gosta de livros contemporâneos com bastante drama adolescente você irá gostar muito de Bom dia, Princesa.

1 | 2 | 3 | 4