Bom Dia, Princesa!

Bom Dia, Princesa! Blue Jeans

Resenhas - Bom Dia, Princesa!

1 | 2 | 3 | 4

Gabriela.ts 22/03/2023

Bom Dia Princesa
Ótimo, peguei esse livro por causa do título mesmo, mas acabei achando bem legal, (tirando algumas partes que eu achei meio nojentinhas).
Se for ler não espere muito no começo, é só no fim/metade que fica mais legal.
Vi que tem continuação, mas acho que é tudo em espanhol... Queria saber o que acontece com a Maria e com a Ester...

ana let 23/01/2020

Meh
Bom dia, Princesa! É um livro com uma proposta bacana, com desenvolvimento ruim e personagens sem carisma. É impossível torcer para que qualquer um dos protagonistas se de bem, já que além de serem extremamente sem graça, o autor enrola demais para contar coisas que com certeza, caberiam em 300 páginas ao em vez de 500. As intrigas não são envolventes, são no máximo estressantes e quando você acha que o livro anda, tem a decepcao dele ficar preso outra vez. E assim, o ciclo vai se repetindo. A proposta prometia desenvolver a amizade dos protagonistas, mas esta fica em segundo plano e quando a intriga entre os seis chega, você não se sente triste ou preocupado. A sensação é mais para um ?tá, mas e daí??. O final obviamente fica em aberto, já que existem duas continuações que jamais viram a luz do dia no Brasil, mas só com esses elementos, você já consegue deduzir o que acontece no próximo livro sem precisar passar novamente pela tortura de 500 páginas que poderiam ser resumidas em 350. Sobre a escrita: o Blue Jeans tenta parecer mais culto, o que afasta muito o leitor do personagem . Além de que, não há uma sinalização de quando a narrativa muda do X para o Y. Com o tempo, o leitor acaba se acostumando e consegue descobrir sozinho em quem o narrador está focando, mas a dor de cabeça é certeira nos 15 primeiros Capituos (de quase 90). Não é um livro que eu saio recomendando, mas também não é uma das piores coisas já publicadas na história da literatura. Se você tiver muita curiosidade, vale a tentativa, mas se houver outras preferências, Bom dia, princesa! certamente pode esperar.
JosyPereira 23/10/2020minha estante
Verdade

Manu 26/02/2020

Um livro muito gostoso de ler
O livro tem uma escrita muito simples e leve, é bem jovem.
Se você gosta de histórias que se passam em cidades onde tem momento em metrô, você vai gostar bastante!
Durante o decorrer do livro não acontece tantas coisas que possam te prender ou te chocar mas ele conseguiu me prender através da curiosidade em saber como aquela situação ia se resolver..
O final consegue te surpreender e te deixar ansioso para ler a continuação... Mesmo não tendo no Brasil :(

anna 01/02/2022

Apaixonada ?
Sim, é um romance clichê KKKKKKKKK mas, é incrível.
Quando você pensa que o livro não vai entregar nada, ele destrói todas as suas expectativas negativas, e te deixa em choque. Mas, tinha potencial para entregar muito mais ! Final inesperado.

lis 28/01/2022

romance clichê básico
esse livro é muito bom, porém, demora muito para realmente te prender na história! Ele começa a ter empolgação na metade do livro, e talvez seja um pouco confuso pela quantidade de personagens?Sobre o título, só dá para entender no final, mas resumidamente, é bom sim

Sophia822 08/01/2024

Bom..
Esse livro foi bom.. ele tem a leitura bem fluida e é bastante interessante mas os 2 plot twist que tem no final me deichou surpresa nunca pensei que tivesse mais adorei como o casal se desenvove com todos motivos para se afastarem. Mas acho que deveria ter uma continuação para explicar esse plot..

Duda1668 19/01/2022

????????
Comecei já não dando nada,me apeguei ao romance,achei arrastado,me apeguei ao romance dnv,odiei a Eli, amei a Ester,odiei o Rodrigo. Acredito q o autor deva desenvolver os problemas e falar mais sobre no resto da série pq parece q foi tudo jogado????? Acredito que os problemas introduzidos não foram colocados como algo normal mas não foram desenvolvidos!!!!! Emfim o plot do final é bom sim mas não me faz querer continuar a série beijocas?

Carolina 13/01/2022

O final faz valer a pena
Comprei porque achei a capa bonita e até curti um pouco a história mas o que me pegou de surpresa mesmo foi o final, não esperava a revelação e fico feliz por não ter abandonado a leitura.

JosyPereira 30/03/2020

Se você é menor...
Bem, este livro envolve maturidade e emoções.

Não o livro!, afinal, olhe e veja uma capa bonita. É de arrasar os corações, não? Quem não gostaria de receber um: Bom dia, Princesa!?
Eu... não. Ou sim? Ah, sei lá!

Mas a estória dentro dele, é bem... diferente do que você pensa. Não são apenas, adolescentes e suas ações. Envolvem seus gostos e sentimentos também.

E se você se apegar a um personagem, se prepare, porque tem a visão (narração) de mais CINCO até chegar até o seu preferido, que eu acho que sei quem é.???

Se for ler, BOA LEITURA!

Paloma.Cristina 25/04/2020

Por favor, publiquem logo os demais livros no Brasil
Um série de livros, que infelizmente só o primeiro foi lançado no Brasil.
Uma história leve, porém com muito sentido,que nos faz refletir.
6 amigos, triângulo amoroso, mudanças, descobertas, aventuras, sonhos...cada amigo do seu jeito, cada história de vida com sua importância.
Livro top demais!

Jean Reic 16/03/2021

Perfeito
Sem sombra de dúvidas é meu livro favorito espero ler o resto da saga um dia, tem amizade, amor, insegurança, segurança, medo, esperança tudo que faz um livro ser perfeito. .

25/03/2024

Xjovens!
Reflexão pessoal:
o livro conta a história de vários jovens onde vai contando um pouquinho de seus romances e a amizade deles. é um livro fácil de ser lido, envolvente e fluido.

Eles se conheceram há dois anos, quando mais precisavam de apoio, e formaram o clube dos incompreendidos. No entanto, algo mudou e agora já não sabem se podem contar uns com os outros. Valéria não sabe se, ao se deixar levar pelos seus sentimentos, pode trair sua melhor amiga; Bruno escreve cartas de amor que não dão resultado; Maria é o patinho feio que busca o seu lugar; Elisabete não está acostumada a ouvir “não”; Raul não quer se equivocar desta vez; e Ester gostaria de gritar o seu amor aos quatro ventos. Amores transbordantes, dúvidas existenciais, segredos inconfessáveis e muita, muita diversão.

Monique 11/04/2018

Bom dia, princesa!
o livro conta a história de um grupo de amigos que se uniram por sofrerem bullying. Então, forma-se o Clube dos Incompreendidos.
Os capítulos são curtos e vão contando o que acontece na vida de cada um durante 3 ou 4 dias: sabado, domingo, segunda e terça.
Eles são adolescentes e ainda estão completando o colegial, então vai acontecendo muitas coisas de adolescente mesmo: descoberta da sexualidade, paixão correspondida, não correspondida, problemas familiares e como o grupo vai lidando com isso e suas amizades em comum.
Uma das historias que mais gostei foi da Val com Cesar, ao invés dela com Raul - porque achei tudo nonsense.
Achei que era uma historia mais a cara do filme "O clube dos 5", mas me enganei =\.
Não sei a quem recomendaria esse livro, talvez a adolescentes que estão passando por algo parecido, mas não para adultos. Ela é meio parada e sem grandes acontecidos e não é no estilo que um adulto gostaria de ler.

Lorrane Fortunato 03/10/2017

Resenha - Bom dia, Princesa! / Dreams & Books
"Perder o controle por não se conter é uma estupidez."

Desde que foi lançado, "Bom dia Princesa!" está na minha lista de desejos. E eu ansiava por uma oportunidade de lê-lo em breve.

Há alguns meses assisti - e amei - El Club de Los Incomprendidos sem saber que é a adaptação do livro de Blue Jeans. Após essa descoberta passei a ver o filme com outros olhos.

Assim, acabei passando por uma experiência rara na vida de um leitor: gostar mais do filme do que do livro.

"Não quero derramar mais lágrimas que secam quando caem ao chão.
Não quero mais sofrer por estes sentimentos que me empurram a um vazio desolador."

Quando comecei a ler "Bom dia, Princesa!" as minhas expectativas estavam nas alturas e logo nos primeiros capítulos eu levei o baque: a história não era nada do que eu esperava. E não de uma forma boa.

A história escrita por Blue Jeans tinha tudo pra ser incrível, mas não foi. Premissa era ótima e os personagens cativantes e se a história se focasse nos amigos incompreendidos como um todo, seria maravilhoso!

Mas o autor acabou pecando em sua insistência de formar do nada um casal que não convenceu. Não apenas o casal, mas os sentimentos, atitudes e acontecimentos não convenceram e pela primeira vez eu me vi torcendo contra os protagonistas.

O romance foi atropelado e depois dele foi um acontecimento menos acertado do que o outro. Não poderia ficar menos decepcionada.

"A fé move montanhas.
E a fúria as destrói."

A escrita do autor foi um dos pontos que mais contribuíram para a minha decepção com essa história. Quando procuro uma palavra para descrevê-la só consigo pensa em imatura. Confesso que me sinto mal descrevendo a forma de escrever do autor dessa forma, porém, infelizmente essa foi a impressão que ele me deixou.

Blue Jeans acabou se estendendo muito mais do que deveria, sem todas as lamúrias, repetições e descrições detalhadas o livro de quase 500 páginas seria facilmente cortado pela metade.

Apesar desses pontos negativos, o livro acabou melhorando muito no final. Posso dizer que as últimas duzentas páginas valeram a pena. Foi uma sucessão de acontecimentos que deixaram a leitura mais dinâmica e todas as pontas ficaram em aberto para o próximo volume da série, que não foi publicado ainda no Brasil.

"Normalmente tudo tem um lado simples e outro complicado. E nós costumamos ir pelo complicado.
(...) Os caminho quase sempre são retos e têm até atalhos, mas os humanos tendem a enfrentá-los por onde houver mais obstáculos."

Não tenho o que reclamar da diagramação! Sou apaixonada pela capa que é de uma beleza simples e delicada!

Páginas amarelas, orelhas, fontes em ótimo tamanho completam a ótima diagramação desse livro!

"Adoraria que você recolhesse cada um dos pedaços do meu coração e o acariciasse, tornando-os seus.
Quero pertencer a você e que você goste tanto de mim que a dor sinta dor.
Uma dor agridoce."

Como eu sempre gosto de dizer, a minha opinião não é verdade absoluta. Não é por que eu não me identifiquei com um livro que ele seja ruim. Só não deu certo comigo.

"Bom dia, Princesa!" foi um livro que me causou emoções conflitantes. Não vou dizer que recomendo e nem vou não recomendar. O que eu posso fazer é deixar a sugestão pra quem ficou interessado ler. Só assim você vai saber se funciona pra você ou não. E depois que souber, vem cá me contar!

"Ninguém é melhor do que ninguém, ainda que não nos compreendam."

site: www.dreamsandbooks.com

1 | 2 | 3 | 4