Água para Elefantes

Água para Elefantes Sara Gruen

Resenhas - Água para Elefantes

Ale 19/06/2021

Eu gostei do livro, mas o que foi realmente emocionante foi o final.

O começo é meio parardo, mas se você investir na leitura não irá se decepcionar.

Não gostei do August desde o começo.

Shippei Marlena e Jacob desde o começo.

Recomendo muito esse livro!

Patrícia 19/06/2021

Nessa história temos Jacob que atualmente tem 90 ou 93 anos, como ele sempre fala, ele está morando em uma casa de repouso após a morte de sua esposa. Ele fica muito feliz quando descobre que tem um circo bem pertinho da casa de repouso e começa a ter lembranças de quando ele foi morar e trabalhar em um circo a muitos anos atrás.
A história se alterna entre Jacob na casa de repouso e sua história no circo, com ele bem mais jovem, ficamos sabendo como ele foi parar no circo e vamos acompanhando como é a vida nos bastidores do circo, como o tratamento é diferente para os artistas e os trabalhadores, como os animais são cuidados ou não tão bem cuidados assim.
Eu gosto muito da temática de circo nos livros e gostei muito de ver mais sobre os bastidores da vida em um circo, em alguns momentos e situações fiquei bem triste tanto pelo tratamento com os animais como pelo pouco caso feito das pessoas que trabalham no circo.
Os sentimentos do Jacob mais velho tbem me emocionaram, em ver como ele sente em relação a família e em como ele está vivendo seus últimos anos.
Mas eu esperava um pouco mais e terminei o livro com a impressão de que estava faltando alguma coisa, algo para fechar bem a história. Foi uma leitura gostosa e rápida, pra quem gosta de histórias com circo é uma boa opção.

Caroline1402 17/11/2023

8/10
É um encanto este livro. A história é cheia de magia, mas de uma forma real.

O modo como tudo é narrado (primeira pessoa pelo personagem principal), ora contando sobre o passado e pra vivendo seu presente te faz crer que você está sentada de frente ao seu avô, ouvindo suas histórias. Da pra sentir a empolgação dele, o amor, a ternura e ingenuidade.

E tudo acontece no tempo certo. O autor não fica enrolando para ter um ápice e joga milhões de acontecimentos de uma vez. É tudo exatamente muito certeiro, no tempo exato.

Adorei e recomendo.

chuwanning 09/11/2023

Massa
Li esse livro há tanto tempo que não lembrava que era tão bom. a história dividida entre presente e passado mostrando o quão importante é a memória do protagonista, a história de vida dele, nossa, bonzão

Mônica Paz 25/12/2020

Lindo, apesar dos horrores no caminho
O livro é muito interessante e dinâmico desde a segunda página já estou presa na leitura. O personagem principal tem um humor peculiar e lembra-se de sua história até ali. A narrativa é envolvente e tem muita aventura! Segue por várias tramas, todas interessantes.

Também nos faz pensar que ainda bem que os circos não podem mais explorar os animais...

Resumindo: Lindo, apesar dos horrores no caminho.

Jessie 04/02/2023

Romance água com açúcar
Demorei uma eternidade para finalizar o livro, só não sei dizer se é por não estar mais tão a fim de romance ou se de fato é por ser uma história monótona.
Apesar de ser um romance, senti falta de um enredo que te faz querer saber mais dos personagens ou o que irá acontecer ao final, por ter muitas coisas rolando na história, contudo, este livro segue uma só problemática: o cara perdeu a família e acabou parando em um circo que faz viagens de trem para se apresentar de cidade em cidade e aí se desenrola em como funciona o circo e no final como o protagonista "descobriu" o seu amor.

Carol Martins 14/07/2022

O maior espetáculo da terra!
Acho que esse é a primeira vez que eu leio um livro com um trama circense e eu gostei muito. Sempre lia esse título e achava interessante, cheguei a pensar em assistir o filme, mas optei por ler o livro e não me arrependo. Aqui conhecemos a história de Jacob, um estudante de medicina veterinária que tem sua vida transformada após uma tragédia familiar. Depois disso, ele sai perdido e sem rumo até que em determinado dia ele acaba em um trem circense. A partir disso vamos conhecendo a vida do rapaz e o dia a dia do circo de uma forma tão envolvente que faz você se sentir lá, nos bastidores do circo. É um livro que vale a pena ser lido me despertou a vontade de conhecer mais a história dos circos no Estados Unidos.

Emilia.Cristina 01/03/2021

Livro incrível que entra um pouco no mundo da velhice
Um livro que realmente prende, cada acontecimento te faz querer saber o que vem a seguir. Te deixa com raiva, com nojo e também com o coração leve, consegue levar as emoções de uma a outra com o virar de páginas. E também faz a gente ver um pouco de como pode ser a vida de um avô, bisavô e assim por diante... É um livro que valeu cada página...

Urbano.Aires 05/09/2020

Mais um romance que li e amei, recomendo a leitura. Uma história de época que é contada no presente.
Joh 28/09/2020minha estante
Ahh quero muito ler, vi o filme e amei!

Sofia.Rocha 20/07/2021

Água para elefantes
Confesso que no início estava um pouco indecisa em relação a leitura. Mas quando comecei a leitura vi que a história era muito interessante. O livro é narrado pelo personagem principal Jacob e a oscilação que o autor fez entre o Jacob idoso e o Jacob jovem foi sensacional. É uma história que tem prende e que você fica doido pra saber o que vai acontecer, e o final é simplesmente perfeito. Água para elefantes me surpreendeu muito e vai para meus livros favoritos. Recomendo muito.

Renata 28/05/2020

Águas para elefantes
Comecei a ler despretensiosamente, já tinha ouvido falar do livro, não assisti ao filme e não me interessei. Além de um enredo bacana a história tem um fundo psicológico inerente aos nossos muitos questionamentos como seres humanos e a temporalidade em torno do viver.

Math 𤠠17/03/2021

Esse livro olhou pra mim e fez: vai me ler não FDP?
Comprei em 2014 e desde então estava parado na minha estante e terminei de ler agora. História perfeita e fascinante. Não sei como nunca tinha lido ele antes. Bom demais.

Gabriele.Fernandes 09/06/2021

Bem ok, um bom livro
É um livro muito bacana, tem uma história criativa e não está 100% focado em ser um romance, trata da adaptação do protagonista a um novo modo de vida e como ele salva uma elefanta que o salva também. Fala bastante da realidade do circo. Achei fácil de ler e envolvente, mas nada demais. Um bom livro mas nada que destaque muito.

Lorem 05/10/2021

O circo chegou na cidade
Li esse livro anos atrás, mas ainda lembro bem do impacto que ele causou em mim, de como ele foi uma surpresa agradável e como me apaixonei pela relação entre Jacob e o elefante Rosie.
Com uma trama misteriosa, encantadora e viva, a história nos é apresentada de maneira que é possível ouvir até mesmo a música na grande lona. Odiamos e amamos juntos com os personagens, e entramos nas lembranças de Jacob.
Algo interessante também é sobre as inspirações que a autora buscou para construir a trama e Rosie, com animais reais que viveram e marcaram a história do circo. Como os maus tratos infringidos a Rosie por August, nas cenas mais fortes da história, e seu desfecho nessa relação entre domador e animal.
Quem ama circos, e animais, assim como eu, irão se encantar com essa história de amor, com um final na medida certa.

site: http://loremkrsna.blogspot.com/2012/05/agua-para-elefantes.html

- Viih O 07/09/2020

Uma história cativante!
Olha, para ser bem sincera, quando ganhei o livro (em 2011) não fiquei muito animada em lê-lo, pois pensava que seria mais uma história de romance. Mas decidi dar uma chance, e confesso que adorei. Se trata de romance sim; e também de horrores, nojo, muita tristeza e amizades.
Para quem assistiu ao filme sabe só a metade dos horrores cometidos do circo, desconhece a história de Jacob (protagonista) na residência para idosos (na minha opinião, uma das melhores parte do livro, pois, a autora entrou com os detalhes exatos de como um idoso se sente ao ser deixado nessas casas), não conheceu o tio Al (o dono do circo) e a grande amizade que Jacob construiu com Walter e Camel.
Por isso, super recomendo o livro, a história me prendeu, me fez pensar e me cativou.