Água para Elefantes Sara Gruen

Resenhas - Água para Elefantes

Thamires 27/01/2013

Num ato impulsivo, descobri uma história incrível
Nunca tinha prestado atenção a esse livro, o considerava modinha por todos estarem lendo, mas num dia eu fiquei curiosa e assisti o filme! Paguei a língua, porque eu tinha adorado. No outro dia, já tinha comprado o livro! É melhor do que eu pensava, e o Jacob é simplesmente um dos meus queridinhos. Minha nossa, como ele encanta! Fiquei muito triste pelo Camel e o Walter, e as vezes em que o August fazia aquelas coisas com a Rosie era uma tortura! É um livro rápido e maravilhoso!
Aline 13/03/2013minha estante
Gostei da sua resenha, porem não tive a mesma opnião sobre o livro.

*Rô Bernas 22/04/2011

A Nota da Autora vale pelo livro todo!
Peguei este livro pra ler pois o filme será lançado agora em abril e eu precisava ler antes da estréia. A história em si é bonita, mas não gostei da narrativa, achei cansativa e não me motivou...demorei mais que o esperado para acabar a leitura. Um destaque ao final....este foi surpreendente!!!

Ao terminar o livro me deparo com a "Nota da Autora" contando como teve a idéia de fazer o livro e como fez o laboratório.... UAU!!! devo dizer que aquelas 2 páginas e meia me pegaram de jeito e elas por si só me emocionaram...vai entender rsss

Como leitura é uma coisa muito pessoal...leia e avalie! ^-^

Aline 18/10/2013minha estante
Não gostei do livro e culpo a autora, gosto de personagens fortes e os dela muitos vazios.

Su | @erlebnissebooks 08/08/2012

Água para Elefantes - Sara Gruen.
Jacob Jankowski vive em uma casa de repouse desde que perdeu sua esposa, a 70 anos, ele guardou um segredo,m nunca disse a ninguém que no passado trabalha-rá no circo.
Quando tinha 23 anos, Jacob fazia faculdade de veterinária, mas sua vida mudou, quando seu pais morreram em um acidente de carro, ele ficou órfã, e sem lugar pra ficar,l então encontra o circo dos Irmãos Benzini. No qual fora contratado para cuidar dos animais, ele sofre-rá na mas do Tio Al, o empresário do circo.
Ele acaba se aproximando de Marlena, a mulher de August, na qual faz um número com os cavalos, e também se aproxima de Rosie, uma elefanta de aparência estúpida, na qual ela deveria ser a salação do circo.
Aline 13/10/2013minha estante
Li e não gostei do livro!

@lecobastos 19/01/2011

Água para Elefantes
O livro da canadense Sara Gruen é uma deliciosa viagem pelas lembranças de um homem que guarda um segredo e tem a consciência pesada por isso.

Jacob Jankowski vive em uma casa de repouso. Tem 90 ou 93 anos. Uma coisa ou outra, como ele mesmo diz. Sua convivência com a idade avançada corre normal, até que um circo começa a ser montado na frente do asilo. Fato que lhe traz a memória histórias que mudaram sua vida.

A história é intercalada por capítulos passados dentro do asilo, técnica antes utiliza nos livros À Espera de Um Milagre de Stephen King ou Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks. Na realidade estes trechos mostram um Jacob mais real que o jovem das lembranças e logo o leitor se torna um amigo íntimo dele e de sua enfermeira favorita, Rosemary.

Durante a Grande Depressão o jovem Jacob é um universitário de Medicina Veterinária prestes a prestar os exames finais para poder trabalhar, mas, infelizmente seus pais morrem em um acidente de carro. A casa é tomada pelo banco e seu estado psicológico fica abalado. A única coisa que consegue fazer é fugir e entrar no primeiro vagão de trem aberto que vê.

Quando se dá conta torna-se o protegido de Camel e passa a trabalhar para o temido Tio Al, dono do Circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra.

Jacob começa a dividir um vagão com o anão Walter e com sua cadela e passa a trabalhar com August, diretor do setor eqüestre do circo. August é uma pessoa de temperamento explosivo e é casado com a bela Marlena.

Marlena, responsável por uma atração com cavalos, torna-se a paixão de Jacob, algo que o consome diariamente.

Como pano de fundo temos a vida no circo, a decadência da década de 30, a falência dos demais espetáculos, a disputa pelas atrações que ficaram pelo caminho, o medo de ser jogado do trem durante a noite caso Tio Al deseje ou a diferença entre artistas e trabalhadores.

Jacob passa a ser o veterinário do espetáculo e começa a dividir seus sentimentos entre Marlena e Rosie. Rosie é uma elefanta que só tem postura de burra, mas que no fundo é a salvação do circo.

O clima torna-se pesado depois de um ataque de fúria de August contra Jacob e Marlena que vê uma situação que na realidade não existe. O fim do livro é satisfatório tanto para quem acompanhou o jovem e o idoso Jacob durante a quebra do seu silêncio sobre o passado.

A escrita leve e agradável de Sara, assim como a pesquisa pesada realizada para trazer esse livro à tona tornam tudo muito mais real e palpável do que esperado.

O livro virou filme com Reese Witherspoon e Robert Pattinson. Como o slogan do filme eu te convido a ler o livro e ver que a vida é o mais fantástico espetáculo na terra.

Douglas P Da Silva 29/11/2015minha estante
Eu adorei esse livro!!

Isa M Alvim 11/06/2009

Livro maravilhoso,simples e emocionante!
Impossivel não se apaixonar pelos personagens.....
Jacob e Rose serão inesqueciveis para mim!!!!
Recomendo!!!!!!!
Elidia 19/01/2011minha estante
isa é perfeito demais este livro, me apaixonei por Rosie, ela é a estrela, esperando o filme!

Thaynara 22/11/2012

Perfeição define esse livro pra mim! Chorei mesmo, pois além de uma história incrível o livro me levou a um estado de reflexão imenso pelo fato de Jacob falar da velhice, e mostrar como a vida é passageira, um dia que pareceu ontem ele estava no circo com Rosie, Marlena, seus cavalos, Bobo, seus filhos, e no outro estava num asilo e não fazia mais parte da vida deles. Gente, me deixou fascinada o livro!

William 26/08/2012

Doei essa porcaria pq nao queria o arrependimento de ninguem em trocar um livro qlqr nesse lixo .
Gorenko 01/09/2012minha estante
Não sabe nem escrever corretamente, quanto mais julgar um livro. Opinião estupida e sem valor. Acredito que nem terminou o livro.

Renata CCS 29/01/2013

Senhoooooras e Senhooooores, bem-vindos ao maior espetáculo da Terra!
ÁGUA PARA ELEFANTES é um livro apresentado através de lembranças de um senhor de mais de 90 anos, Jabob Jankowski, que vive em uma casa de repouso e raramente é visitado pelos filhos. Jacob não quer depender de ninguém: ele sai sozinho, às escondidas da casa onde mora, para assistir ao show no circo que está se apresentando nas proximidades. Ele não chega a tempo de ver ao espetáculo, mas tem a oportunidade de narrar a sua história para o dono do show. Em 1930, durante a Grande Depressão nos EUA, Jacob era um estudante de veterinária que perde os pais e sua casa às vésperas de suas provas finais do curso. Acaba não terminando a faculdade, sai da cidade completamente sem rumo e acaba pulando para dentro de um trem em movimento: é o trem do Circo Irmãos Benzini. Jacob, apesar de ser um desconhecido sem dinheiro ou alguma habilidade circense, seu status de ter cursado uma universidade renomada o faz virar o veterinário oficial. Ele se apaixona por Marlena, a estrela do circo e domadora de cavalos, casada com August, um homem instável, de temperamento explosivo, dono e administrador do circo. O livro nos apresenta a realidade dos circos (principalmente naquela época): sem floreios, sem magia, cheio de pessoas sem raízes e com diversos animais que sofrem maus tratos constantes e são mal alimentados (às vezes, até usam comida estragada). Eu me apaixonei pela elefanta Rose, ela é adorável e muito inteligente. Ela sofre agressões injustas por August, que não sabe lidar com ela. Em ÁGUA PARA ELEFANTES as histórias de cada um dos personagens foram ricamente construídas, os sentimentos são reais e tocantes, e mesmo em momentos que não nos parecem tão convidativos, o livro é marcante.
Aline 08/05/2013minha estante
Muito chato, gosto que os personagens tenha personalidades interessantes não encontrei nenhum nesse livro.

AmantesDeLivros 20/11/2012

Resenha do Blog Amantes de Livros
O livro “Água para Elefantes”, da autora Sara Gruen, da editora Arqueiro, com 272 páginas.
Jacob Jankowski, um rapaz de 23 anos, perdeu os pais em um acidente de carro, e por conta disso, perdeu também a sua casa e não pôde finalizar os exames finais da faculdade de veterinária.
Desolado, Jacob vê que não tem nada a fazer em sua cidade, então caminha sem rumo, seguindo os trilhos de trem.
Quando um trem aparece, ele salta para dentro de um vagão aberto.
”Eu não sei se peguei o trem ou se o trem me pegou”.
Aquele era o transporte do Circo dos Irmãos Benzini, o maior espetáculo da terra.
Então Jacob se apaixona por aquele mundo mágico do circo.

O blog: amantesdelivros.tumblr.com
A página do Facebook: http://www.facebook.com/amantesdelivrostumblrcom
Aline 14/10/2013minha estante
Não gostei do livro, acho que é o jeito da autora escrever. O personagens sem emoção.

Alexandre 30/01/2012

Livro com andamento atraente, com uma dose de realidade cruel salpicada no desenrolar da estória. Muito bom!
vicki4you 04/03/2021minha estante
Olá ,

Eli 01/05/2011

Quem é o verdadeiro protagonista?
"Água para elefantes" é o primeiro livro que leio para um Clube de Leitura. Sim, acabei me engajando em um, que era um sonho antigo. De certa maneira, foi um livro que li "por obrigação" (não no aspecto negativo, por eu já iria lê-lo mesmo, só o coloquei na frente da minha lista). Para mim, não foi difícil me familiarizar com os anseios da velhice do personagem Jacob. Acho até que são sentimentos e sensações bem femininos. Não que o personagem seja efeminado, não é isso. Mas não me deixo de perguntar se o fato de ser uma mulher a responsável pela obra, não esteja relacionado.
Bem, não posso entregar muito porque as discussões mais acaloradas, deixarei para o dia do clube, mas acho que o mérito de Sara Gruen está em nos colocar em um dilema que deverá (ou pelo menos deveria) ser de todos nós: como nos comportar na velhice. A maior parte do livro são as memórias de juventude de Jacob. Ele lembra de seus sofrimentos e de suas alegrias, e de como foi parar onde parou. Mas ao voltar ao momento presente, suas reclamações estão ligadas a aspectos que não podem ser mudados(sua idade). Claro que existem muitos outros aspectos que poderiam e podem ser levantados aqui, mas deixo no ar a pergunta que talvez tenha me causado a maior reflexão para este livro: quem é o verdadeiro protagonista desta obra? Jacob e suas memórias de juventude, ou a velhice, que leva Jacob a repensar a vida que teve e a que tem? Ainda não obtive resposta para isso.
Lizzy 12/08/2011minha estante
Adorei esse livro! Bjs

Naypinto 20/01/2015

I like
Marlena se vê destinada a aguentar o seu casamento com Augusts um domador de animais bipolar, ora carismático e amoroso, ora agressivo; mas quando Jacob pula no trem do circo por acaso, ela percebe que tem um destino melhor com ele do que com o seu marido louco.
danrley.lira.2 27/01/2015minha estante
Ele fica com ela no final ?

Luvanor N. Alves 26/05/2016

MARCADOREXPRESSO - ÁGUA PARA ELEFANTES
Há, nos E.U.A,
Um jovem sem destino encontrando o circo sobre os trilhos;
Uma bela Amazona que encanta sobre o dorso dos cavalos;
A elefanta mais burra do mundo…

E um senhor de 90 ou 93 anos olhando o circo pela janela para contar esta história...

Pessoal, continuem a ler a resenha no blog Marcador Expresso!!!
Se gostarem de nossa escrita, sigam-nos!!!!
Birgadãooooo!!!

site: http://marcadorexpresso.blogspot.com.br/2016/05/agua-para-elefantes-de-sara-gruen.html
Jaque 26/05/2016minha estante
livro muito bom... :)

Karina Oliveira 27/08/2016

Água para Elefantes
O inicio do livro eu achei bem arrastado, mas foi apenas uma introdução. No decorrer da história do livro, a autora trata de assuntos como maus tratos de animais em circo e como YA tem uma romance de pano de fundo. Gostei bastante da escrita da Sara Gruen. É um livro que me fez refletir em especial, sobre como tratamos nossos familiares que já estão de idade.
Bem... esse livro, com certeza, ta entre os meus livros preferidos. Recomendo a leitura.
23/09/2016minha estante
Concordo contigo. O começo é muito massante. Só quando começa a aventura toda que começa a nós prender na história.

Lanny 23/05/2016

Livro fantástico
Adquiri esse livro com a intenção de disponibilizá-lo para empréstimo aos meus alunos, mas antes de fazer isso eu tinha que ler e estava enrolando achando que seria uma tremenda chatice. Ledo engano. A narrativa é muito boa e prende sua atenção, apesar de muito descritivo não enjoa. Só um porém, o uso de algumas expressões "vulgares" me deixaram um pouco desconfiada se devo emprestar ou não a alunos.
23/09/2016minha estante
Acredito que dependendo da idade dos seus alunos nao tenha problema. Espero que tenha trabalho a leitura com eles!