Sherlock Holmes - Volume 1

Sherlock Holmes - Volume 1 Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock holmes

Malu.Moreno 16/07/2022

Eu sempre amei Sherlock, e esse livro não me decepcionou em nada.
A cada nova aventura, mais vontade dava de ler.
Ansiosa para ler os próximos volumes. ?

Maria.Paula 13/07/2020

Incrível

Nana 24/07/2020

Este livro é incrível. Te deixa presa querendo saber cada vez mais sobre os casos e pessoalmente ficava palpitando toda hora sobre o que estava acontecendo.

@estantevintage 30/06/2021

Gostei dos romances já os contos foi uma decepção
Amei o estudo em vermelho e o sinal dos quatros, mas quando chegou nas aventuras de Sherlock Holmes que são os contos não curtir nem um pouco.

Ju Ramos 03/07/2020

Já devia ter lido há tempos!
Sherlock é Sherlock né?
Eu amo os filmes e a série da BBC e desde sempre queria ler os livros pra confirmar se ele era assim tão bom mesmo e olha, eu sou uma eterna apaixonada pelo Sherlock.
Os contos são rapidinhos de serem lidos, mesmos os mais extensos que ocupam a narrativa de um único livro, a dinâmica da observação atenta que transforma o Sherlock nesse ser tão único é bem explícita e revisitada várias vezes, por vezes, confesso os casos são tão bobos que eu me sinto uma tola de não ter previsto o desfecho antes, mas acho que é isso que causa a euforia em um leitor de Sherlock.
Um personagem tão cítrico e ao mesmo tempo tão peculiar e querido que roubou mais um coração, o meu!
oLola 03/07/2020minha estante
me sinto o lestrade, lendo sherlock

Ju Ramos 03/07/2020minha estante
SIM! E ainda sinto que o Sherlock tá rindo da minha cara.

Sara Férrer 07/01/2021

Surpresa
Preciso ser sincera, eu não contava que o livro seria distribuído de tal forma. Os contos foram surpreendentes, e instigavam muito. Apesar da primeira história ter sido muito cansativa e muito longa, o que me fez parar várias vezes e me demorar a ler, o livro em si é muito bom. Li todos com muito carinho e irei levar tais histórias para minha vida.

Amante de livros 08/11/2020

Sherlock Holmes
Nossa, nossa e nossa! Em que mundo eu vivia que não conhecia nenhuma estória do Sherlock Holmes? Continuo com o ensejo pois nem tinha lido nenhum livro da Rainha do crime Agatha Christie.... Que ser desprezível eu sou rsrsrs Porém, nunca é tarde! Esse ano foi o ano que abrir os meus conceitos, sair da minha zona de conforto e conheci muitos livros que nem imaginava que iria gostar tanto..... É tão bom sair da sua zona de conforto..... Vai por mim , é um excelente conselho.
Eu fico me perguntando, será que existiu ou existe ou algum dia irá existir uma pessoa com a mente desse personagem? Imagina como seria fantástico uma pessoa com todas essas habilidades? Viver entre a gente, do lado certo, fazendo o bem como detetive? Seria tão bom ! Porém, por mais que estamos na era da modernização, onde a tecnologia cada dia vem ganhando mais espaço em diferentes áreas, seria interessante um ser humano com essas habilidades.

"Mais o fato é que esse notável cavalheiro britânico, de astúcia incomparável e vícios mundanos, que povoa o imaginário coletivo dos ingleses desde 1887, JAMAIS VIVEU E NUNCA MORRERÁ."

Fiquei realmente chocada com o caso " Um estudo em vermelho". Fiquei triste demais com os acontecimentos. Pra falar a verdade, gosto nem de pensar nessa estória. No começo, fiquei querendo entender a ligação. Na verdade naquele momento, eu pensei que a estória quando o cabriolé foi preso, tinha acabado ali. Me emocionei com a continuação.... Incrivelmente incrível.

Amei, amei e amei Sherlock Holmes. Irei da continuidade aos outros volumes , não no momento, pois tenho outros volumes (livros) com prioridades rsrs

Até mais e espero que tenham gostado. Obrigada pra quem leu até aqui... Beijos e fui ....

NILU 16/10/2021

Sherlock não é tudo isso
Esse livro estava parado na minha estante a mais de 2 anos então aproveitei o Spring r
Read da Kabook para lê-lo.
Fiquei com as expectativas bem altas pq todo mundo ama o detetive com o poder da dedução Sherlock Holmes, mas me senti extremamente decepcionada com o rumo das estórias e como elas foram resolvidas. Para mim, pareceu que as soluções eram meio jogadas do nada no final, e o Sherlock sempre aparecia pra dizer que já sabia de tudo desde a primeira conversa com o cliente.
Sinceramente, senti uma baita duma perda de tempo ler os romances, a estória n andava e isso era muito esquisito, já os contos foram de muito mais agrado para mim, as estórias fluíram muito bem, mas ainda assim me causaram grande decepção.

isadoraS2 31/03/2021

Bem bom
Achei os romances um pouco arrastados, preferi os contos! Outro ponto a levar em conta é que achei essa tradução muito boa. Gostei mais de "Um estudo em vermelho" depois de ler nessa edição da Harper Collins.
Eu tinha expectativas altas, talvez por conta dos filmes ou da série, mas mesmo assim foi um livro bom.

Lua 15/04/2020

Super fã!
Sempre amei os livros de Sir Arthur Doyle então sou extremamente suspeita para dizer sobre. Amo o gênero literário e amo a personalidade única e autêntica dos personagens. Aaah, a arte da dedução, gostaria de tê-la.

Karina 21/06/2022

Ameii
O primeiro livro do Box da Obra Completa sobre o tão conhecido detetive Sherlock Holmes, conta com os romances Um Estudo em Vermelho e o Sinal dos Quatro, além da "coletânea de contos" As Aventuras de Sherlock Holmes.

Os mistérios do tão peculiar detetive são cheios de detalhes que passam despercebidos pelos leitores, e que fazem qualquer leitor se espantar com a engenhosidade da mente de Sherlock.

Um livro incrível, que me deixou ainda mais interessada em ler todas as aventuras que Arthur Conan Doyle criou para Sherlock Holmes e seu parceiro Dr. Watson.

Nayna 21/01/2021

Incrível
Os contos são muitos bons e o fato da narração ser feita pelo Watson traz um olhar muito especial pras aventuras do Sherlock. Confesso que tive um pouco de dificuldade de acompanhar alguns contos, porque acontecem muitas coisas em pouco tempo e é difícil acompanhar a linha de raciocínio de Holmes. Por isso demorei um tempinho pra terminar, porque fui lendo aos poucos, até pra evitar confundir os contos.

É um ótimo livro, muito bem escrito e muito bem pensado, e acho que é ideal pra quem quer adentrar no mundo de Sherlock Holmes.
Leonhard 21/01/2021minha estante
Esse livro é o começo de toda a história?

Nayna 21/01/2021minha estante
Eu acho que teoricamente sim, os contos não estão em ordem cronológica mas o primeiro conto narra como Watson e Sherlock se conheceram

Leonhard 22/01/2021minha estante
Obrigado, Nayna! Estou ansioso para começar, mas sabe como somos injustos e sempre passamos um livrinho na frente do outro, rs.

Alê 10/04/2021

Difícil não se apaixonar por ele
Gostei tanto que já comprei meu box??? leitura gostosa e bem fluída não consegui larga o livro.

Beca 07/01/2022

Maravilhoso?????
Eu amei cada pagina desse livro! Porém, chegou uma hora que As Aventuras de Sherlock Holmes se tornaram cansativas, mas foi por opinião minha que prefiro algo mais longo e também a ansiedade de terminar. Por isso foram apenas 4 estrelas e meia. Mas fora isso, super indico ele e inclusive tenho uma quedinha (lê-se penhasco) pelo John e pelo Sherly ????