Sherlock Holmes - Volume 1

Sherlock Holmes - Volume 1 Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock holmes

Jacque Spotto 03/09/2020

Como não ficar imerso nas histórias de investigação de Sherlock narradas por seu amigo Watson?!
Desde criança adorava as aventuras de Sherlock e seu companheiro, agora, depois de anos resolvi ler todas as histórias desse ícone da investigação.
Nesse primeiro volume estão seus primeiros livros:
*Um estudo em vermelho (romance)
*O sinal dos quatro (romance) e
*As aventuras de Sherlock Holmes (contos).
Dos três o que mais gostei foi Um estudo em vermelho, mas não tem como se decepcionar com nenhum dos livros. São ótimos, aquela leitura que te prende e enquanto vc não vê o mistério solucionando vc não para!

Beca 07/01/2022

Maravilhoso?????
Eu amei cada pagina desse livro! Porém, chegou uma hora que As Aventuras de Sherlock Holmes se tornaram cansativas, mas foi por opinião minha que prefiro algo mais longo e também a ansiedade de terminar. Por isso foram apenas 4 estrelas e meia. Mas fora isso, super indico ele e inclusive tenho uma quedinha (lê-se penhasco) pelo John e pelo Sherly ????

Bea 21/05/2020

Elementar, meu caro Watson
Livro incrível, surpreendente nos momentos certos, com boa diagramação e linda capa!

Henrique 18/08/2021

Excelente!
Demorei bem mais do que gostaria (motivos pessoais) mas terminei este ÓTIMO livro. Cada história consegue lhe causar curiosidade de maneira única. Devo dizer que estou ansioso quanto aos próximos volumes.

leiturasdaursula 09/10/2021

Aconchego
Ah que volume incrível! Relembrar a relação entre Dr. Whatson e Holmes foi incrível! Assistam ao vídeo resenha para mais detalhes!
Aline ig @escape.abacharel 11/10/2021minha estante
Acho que irei ganhar esse box do Sherlock, talvez eu vá ler esses livros esse ano. Amei saber que o volume é incrível :)

nix 13/09/2020

#1 stan do Shelock aqui!
Ai gente, o que falar desse livro?? Ele é simplesmente perfeito. Acho que o caso que mais gostei foi o da Pedra Azul, mas todos são igualmente incríveis. Sou muito fã do Sherlock Holmes e ele nunca decepciona! O melhor detetive de toda a Inglaterra – ou melhor, do mundo!
Eu não tenho muito para falar sobre, mas saibam que vale muito a pena comprá-lo, já que além dos excelentes casos, contam com uma edição excepcionalmente linda. A Harper Collins realmente fez um bom trabalho. Recomendo demais.

gabriellaasilvaa 30/03/2021

Os livros do sherlock são perfeitos... Então não há muito o que falar sobre o assunto. Simplesmente amo

Bianca 27/10/2021

Antes desse livro eu só conhecia Sherlock Holmes por nome e pela série, sendo meu primeiro contato, em questão de literatura, através desse volume. A princípio, a leitura foi bem fluida e gostei bastante de “Um estudo em vermelho” e o “O sinal dos quatros”.

E embora eu considere as obras muito boas, depois da metade do livro foi custoso terminar. Os contos são rápidos, mas mesmo assim achei entediante e seguindo sempre a mesma receitinha, me deixou desanimada.

É claro, tem que levar em consideração que são obras do final do século XIX, e no quesito de investigação e tecnologia, Sherlock realmente é muito avançado e genial. Mas no meu caso, vou precisar de uma pausa muito longa antes de ir para os próximos volumes.

Sobre a edição: Gostei bastante, muito boa. Diagramação ok.

Fernanda Menon 10/12/2021

Impressionante e cativante
Essa leitura não poderia ter sido melhor! O protagonista, com toda sua exentricidade, nos cativa muito. A narrativa do autor nos permite sentir parte de todos os momentos e conversas do Dr. Watson e o Sr. Holmes, ao mesmo tempo que nos instiga a tentar adivinhar o mistério antes do próprio Sherlock! É simplesmente impossível parar de ler.

Se você está a procura de aventura, mistério e diversão, essa leitura está muito mais do que indicada!!!
Bia 10/12/2021minha estante
Hainnn estou com muita vontade de ler esse livro!!! ?

Fernanda Menon 10/12/2021minha estante
Bia, com certeza vale cada segundo dedicado a ele!! É uma experiência muito divertida de ler as histórias de Sherlock Holmes!! ??

Sara0248x 26/10/2021

As histórias são fantásticas, cada página da mais vontade de ler, para descobrir o que vai acontecer.
Os personagens são incríveis, e Sherlock Holmes sempre surpreende.
Essa edição é maravilhosa, com uma capa linda, folhas de ótima gramatura e diagramação ótimas.
A informatividade na história é ótima, contada de forma bem detalhada.

Guilherme.Banalett 19/02/2023

Essa coletânea tem três livros, e o ritmo de cada um deles é bem distinto. Inicialmente temos um dos mais famosos que é "um estudo em vermelho". Eu achei esse livro bem massante e arrastado, principalmente a segunda parte, eu fiquei travado nela por muito tempo sem ter empolgação pra continuar, porém depois disso a leitura fluiu muito bem. O segundo livro conta uma história muito boa, porém o meu preferido foi o terceiro, que se divide em várias histórias mais curtas, muito mais rápidas e satisfatórias de se ler.

Renato 29/03/2020

Com os dois primeiros romances e varios dos contos de Holmes, é um livro que não cansa. Leitura fácil e cativante.

Taleson.Souza 31/12/2021

Amei
Gostei muito de ler esse livro, é instigante cada mistério novo, cada dedução do Sherlock que são meio estranhas em primeiro momento, mais no final faz todo sentindo gostei também da grande amizade que Watson e Sherlock criam durante os anos e a confiança que um tem no outro, amei a narração do livro que e feita pelo Watson, ele passa sentimento nos relatos e isso é muito bom. Recomendo muito esse livro! ????

Brenda 05/01/2021

Sherlock Holmes
Esse é um livro maravilhoso, eu amei! O Sherlock é simplesmente um gênio e seu jeito de pensar me encanta totalmente.
O primeiro volume é composto de 2 histórias e 12 contos e em nenhum momento deixei de me surpreender com ele e em como desvenda até o mais louco dos mistérios.

O Watson é um bom e prestativo amigo e é incrível poder ver as coisas pelo seu ponto de vista.

" Todo mundo sabe quem foi o detetive Sherlock Holmes, pode enumerar boa parte dos seus hábitos ou objetos preferidos e repetir algumas de suas frases célebres. Elementar. Mas o fato é que esse notável cavalheiro britânico, de astúcia incomparável e vícios mundanos, que povoa o imaginário coletivo dos ingleses desde 1887, ?jamais viveu e nunca morrerá?.