Entre dois amores

Entre dois amores Carolina Estrella

Resenhas - Entre dois amores

kleris aqui, @amocadotexto no ig 24/04/2017

Para quem procura um drama bem teen, uma trama clichê ou uma história carismática
(Esta resenha teve corte de quotes e imagens do livro; visite o link para conferir)

Entre Dois Amores é a história Helô, garota do segundo ano do ensino médio que está para bombar na aula de Português e precisa de aula particular. É um banho de água fria, pois tudo o que ela quer saber é de moda e crushes (paixonites). Essa água fria se torna mais gelada ainda quando quem vai dar aulas é o vizinho César Rodolfo, estudante de Direito, por quem Helô tem um horror desde a infância.

Ela não se convence de precisar de aulas fora da escola, mesmo que todo o seu universo mostre que sim – pra quem tem um blog (de moda), saber escrever é essencial, mas Helô não é nada boa em se expressar senão nas costuras. Para fazer posts, ela precisa de Amanda, a bestie que dá um apoio. Os pais de Helô não querem saber disso, para eles Helô devia deixar um pouco do mundo das costuras e investir nos estudos. Ter César em casa também era pra ser um exemplo de sucesso, a fim de colocar um pouco de “juízo” na filha.

Fugir das aulas não é uma opção, então Helô faz um drama básico sobre ser aluna de César. Ela é aquela personagem clássica, mimada, popular, chatinha, mas de coração bom. Não é de todo boba, só que acaba pisando mais nas nuvens do que no chão. Sua relação com Rodolfo é a esperada desde o começo: implicar, implicar, implicar, terminar se apaixonando, fingir que não e continuar a implicar. Para dar um sacode nessa história de amor, Amanda se envolve com César. Em meio a isso, Helô se divide ao seguir pistas amorosas após despertar-se para a leitura. Alguém sempre sai ferido entre diversos enganos.

Entre Dois Amores é um livro bem brasileiro. Você se identifica com umas passagens aqui e acolá quando fala de escola, de amores, de vícios e de hábitos. É um livro que vive a realidade jovem de hoje, com internet, blogs, séries, música... Como estudar ao meio disso tudo, né? Dilemas! Carolina acerta muito em diversos pontos, mas em outros aspectos... não achei que deixariam a desejar.

Desde o começo, o livro tem tudo pra ser bem amorzinho. Carolina delineou perfis, e, independente do clichê, inovou (na narrativa, nas intervenções nela, os looks do dia...), jogou bem e plantou bons conflitos... Mas também força a barra um pouquinho, principalmente no quesito das leituras de Helô, uma iniciante nas letras. Para alguém tão avessa aos estudos, Helô mergulha logo nos (grandes) clássicos. Não que isso seja impossível, mas a maneira com que a autora coloca, para mim foi pouco crível. Aliás, não sou a favor dessa didática de jogar um livro para um não leitor e apenas esperar que leia, sem qualquer mediação ou envolvimento anterior.

Outro ponto que me incomodou foram algumas reviravoltas “desconexas” e exageradas, sem falar de conflitos superestimados em dadas horas e depois esquecidos (o blog, o curso, as aulas). Personagens como Marina e até Amanda, a melhor amiga de Helô, ganham esse tom forçado – e vá lá, também abusivo. Senti falta de equilíbrio na trama por isso.

Como veem, o livro não me ganhou. Em contrapartida, ainda me parece um bom livro... para quem procura um drama bem teen, uma trama clichê ou uma história carismática.

site: http://www.dear-book.net/2016/02/resenha-entre-dois-amores-carolina.html

Um Rascunho a Mais 22/03/2016

Estava procurando por um livro mais adolescente e ao ler a sinopse de Entre Dois Amores, não pensei duas vezes e comecei a ler, a história é muito fofa e ler esse livro me fez relembrar também meus momentos da adolescência que é uma das melhores fases da vida.
Helô Martinez é uma garota de 16 anos, que cursa o ensino médio e tem dois grandes amores: garotos e moda. Ela sempre está apaixonada por alguém ou sempre procurando um modelo de roupa para copiar e transformar em um novo look incrível para postar em seu blog. Porém, ela está com dificuldades em português, e como o seu professor não a deixa em paz para estudar, sua mãe contrata o seu vizinho Rodolfo César que vai ensinar Helô a estudar português através da literatura, mesmo sabendo que ela detesta ler.
Helô não aceita a ideia de sua mãe, pois para ela é um absurdo que Rodolfo, o garoto “melequento” a ensine quando na verdade ela não consegue nem se imaginar perto dele. No primeiro dia de aula, apesar de Helô demonstrar de todas as formas que não está disposta a aprender, Rodolfo se mostra indiferente às atitudes da garota, e não vai ceder tão facilmente, enquanto ela não aprender a matéria. Apesar de Helô ser contrária a ideia de estudar português, já que sua intenção é estudar moda, ela não aceita a ideia de sua mãe, mas ou é passar de ano ou ficar sem a máquina de costura...
O livro Entre Dois Amores vem trazendo uma história super fofa que fica difícil não se identificar com alguns dos personagens. Além do César Rodolfo se mostrar um professor bem criativo, ele também estuda direito e é apaixonado pelas leis assim como o pai de Helô. A Amanda e a Marina, também vão se revelando ao longo da história. Grandes amigas, com aventuras, confusões, traições, que me transportaram para dentro do livro. A mãe da Helô também não ficou para trás, ela faz comentários muito interessantes no decorrer da história que muitas vezes me fizeram sorrir.
Apesar da história ser muito boa, e ter momentos bem divertidos, não gostei muito da Helô. Achei ela um pouco mimada e fiquei irritada com algumas atitudes dela. Mesmo que a partir das experiências, ela vai se tornando mais madura e compreendendo muitas coisas que aconteceram no passado, segredos vão se revelando, achei que isso demorou muito para acontecer. Apesar de não ter simpatizado com a Helô foi possível ver o outro lado que não havia visto: uma garota cheia de sonhos, mas também de medos.
O livro é um romance bem adolescente que tem um pouco de tudo do mundo adolescente, com personagens maravilhosos como o César Rodolfo que me conquistou desde o primeiro instante e também a questão da maturidade que ficou bem clara na maioria dos personagens da história. Então, se você procura um romance fofo, esse é a escolha certa com certeza.

site: http://umrascunhoamais.blogspot.com.br/2016/02/resenha-entre-dois-amores.html

Vanessa Vieira 21/02/2016

Entre Dois Amores - Carolina Estrella
O livro Entre Dois Amores, da carioca Carolina Estrella, nos traz um romance juvenil divertido e envolto no universo literário. Com personagens descontraídos e uma trama bem teen, o enredo agrega uma história de amor fofa e a importância da literatura na construção da mesma.

A jovem Helô Martinez está no segundo ano do ensino médio e possui duas paixões: os garotos e a moda. Ela não gosta da língua portuguesa e abomina qualquer tipo de leitura - até mesmo de horóscopo - e é salva nas aulas de português por sua melhor amiga Amanda, uma verdadeira devoradora de livros.

Porém, a mãe de Helô já está farta dos boletins vermelhos da filha e decide contratar um professor particular para lhe dar aulas de reforço. Para o desespero de Helô, seu novo professor é César Rodolfo, seu vizinho que está no primeiro ano da faculdade de Direito e que a rejeitou no passado.

Apesar de todas as controvérsias entre os dois, César Rodolfo se mostra um garoto estudioso e tímido, de palavreado refinado e pomposo e dono de lindos olhos verdes e acaba conseguindo o impossível: transformar Helô em uma leitora voraz, daquelas que citam Carlos Drummond de Andrade e até mesmo Emily Brontë. Mas será que foi só a competência do professor que garantiu esse feito ou terá algo mais por trás disso?

Entre Dois Amores nos traz a história de dois jovens que tem as suas vidas magicamente modificadas pelo poder da leitura. Por mais que seja uma trama bem teen e não lá muito profunda, se deparar com passagens de O Morro dos Ventos Uivantes e Orgulho e Preconceito - por sinal, meus livros favoritos - se mostrou algo bastante gratificante e de conteúdo dentro do livro. Acredito, que de certa forma, as citações irão incutir o desejo da leitura das obras para quem ainda não as conhece, assim como dos demais livros mencionados no enredo de Carolina Estrella. Narrado em primeira pessoa por Helô, de modo bem cômico e divertido, o livro me fez recordar diversas passagens da minha adolescência e agradará em cheio os leitores desta faixa etária.

Confesso que levei um certo tempo para me afeiçoar à Helô. A jovem é muito cabeça dura e relutante e isso me irritou um pouco, principalmente de início. Quando a sua paixão pelos livros começa a florar, a trama ganha novos ares e se torna extremamente convidativa e atraente. César Rodolfo já ganhou a minha simpatia logo de início, pricipalmente por ser um rapaz cortês e extremamente educado. Seu galanteio e charme são impressionantes e o tornam um verdadeiro amante à moda antiga.

Em síntese, Entre Dois Amores se mostrou uma leitura divertida, fofa e instrutiva, ideal para adolescentes, não só por apresentar uma trama tipicamente juvenil, mas por explicitar o prazer e o conhecimento propiciados pelos livros. Mesmo não sendo um livro tão profundo, ele possui lições valiosas e citações apaixonantes para os amantes da leitura. A capa é simples, norteada pelos elementos que compõe a rotina da protagonista e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho, revisão de qualidade e ilustrações descoladas no miolo do livro. Recomendo.

site: http://www.newsnessa.com/2016/02/resenha-entre-dois-amores-carolina.html

Nay 24/10/2015

Entre Dois Amores
Helô é uma jovem de 16 anos que sonha em ser uma grande estilista. Como toda adolescente ela quer sair, se divertir e beijar, beijar muito. Helô odeia língua portuguesa, e quando precisa ler algum livro, ela corre pra pedir socorro a sua melhor amiga Amanda. Cansada dessa situação a mãe dela resolve contratar um professor particular de português e literatura, o que Helô não sabia é que o tal professor particular é o seu vizinho e o seu amor de infância, mas desde que ela foi rejeitada por ele, ela nunca mais olhou em sua cara, porém, ter aulas com ele, vai reviver esse sentimento que ela nunca esqueceu de fato, mas como a Helô é orgulhosa ela vai lutar contra esse sentimento até o fim.

MEU PONTO DE VISTA: No começo achei muito adolescente, sinceramente não achei que iria gostar tanto, mas estava enganada, eu amei, me surpreendi muito, rir, sofri, fiquei com raiva, mas ao mesmo tempo eu achei a coisa mais fofinha do mundo, parabéns a autora ♥

site: http://culpa-dos-livros.blogspot.com.br/2015/10/entre-dois-amores.html

Fernanda 30/09/2015

Resenha: Entre dois amores
CONFIRA A RESENHA NO BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2015/09/resenha-entre-dois-amores-caestrella.html

Rafaela Regis 17/09/2015

Entre dosi Amores - Carolina Estrella
Entre dois Amores da autora Carolina Estrella é um romance super fofo e cheio de passagens hilarias daqueles que todas as meninas já devem ter passado e quando se lembram riem de tudo o que passaram, sim eu me identifiquei bastante, mas vamos a história!
Preparem-se para ler uma história de amor às avessas. Um príncipe desencantado apaixonado pelas palavras da ]lei que encontra uma Branca de Neve apaixonada pelo seu closet.
- página 9 -

Heloisa "Helô" Martinez é uma adolescente de 16 anos que ama duas coisas: moda e garotos! Garotos lindos, pelos quais ela passa o dia suspirando, mesmo que não os veja nunca mais. Já a moda está inteiramente enraizada dentro dela desde que aprendeu a a bordar e desde então ela cria seu próprio estilo e cria suas próprias roupas.

E por causa desses dois fatores ela não dar muita atenção a outras áreas da sua vida, enfrentando assim um pouquinho de problema com as suas notas, principalmente a de português por não curtir muito a tal da leitura. Mas a sua mãe muito esperta arruma um professor que vai ajudá-la a superar esse "problema" e assim fazer a menina passar de ano, ou então ela vai acabar jogando a sua amada máquina de costura fora.

E esse professor é nada mais nada menos do que César Rodolfo, apelidado carinhosamente de "melequento" pela Helô, que está começando a cursar Direito e é apaixonado pela Lei e pelos livros.

Entre dois Amores é um livro maravilhoso e não tem como não se envolver com a história ou até mesmo com as loucuras e dramas da Helô, sim a Globo está perdendo essa garota.

Helô, logo de cara nos conquistas com seu jeitinho peculiar com muita tendência para a dramaticidade, sem falar é claro no seu estilo , que eu confesso amei muitos deles e peguei até umas ideias, rsrs. Acompanhada sempre pelas suas amigas: Amanda a nerd e Marina a "cobra", ou devo dizer espertinha, ela se envolve em cada uma e é claro faz de tudo para se livrar do melequento.

E o que falar do melequento, digo César Rodolfo, ai gente ele é um fofo! E por incrível que pareça ele consegue levar a Helô a fazer o que ele quer e ela nem percebe, é claro que ela não é fácil, mas ele persiste e persevera.

Lógico que eu não posso deixar de falar da mãe da Helô que se faz sempre presente através de seus comentários espirituosos e criativos, e devo dizer ela conhece muito bem a peça que tem. E tem a Marina a amiga da Helô, que sempre dá um jeitinho de dar pitaco na história também.

Ai minha Santa Maria! Como você é exagerada, minha filha! Se já sabe como vai terminar a história por que fazer tanto suspense, por que? Que chatice! Vou voltar a ler o meu romance de banca que está mais interessante do que essa novela mexicana. - Mãe da Helô
- página 179 -

Um romance adolescente adorável, cativante e divertido. Personagens envolventes e carismáticos que nos fazem rir com as minimas coisas e nos deixam ansiosos para saber como eles vão agir durante a história, e acredite acontece muita coisa. Uma deliciosa forma de se passar o tempo, e devo dizer que se a Helô lesse esse livro ela iria se apaixonar pela leitura. Recomendo!

site: http://dlivros.blogspot.com.br/2015/09/entre-dois-amores-carolina-estrella.html