A mão misteriosa

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Mão Misteriosa

Maria 30/07/2023

"Há uma tendência exagerada de se atribuir a Deus os males cometidos pelo homem em seu próprio livre-árbitro. Posso aceitar que seja o Diabo.Deus não precisa nos castigar,srta. Burton.Já estamos ocupados demais castigando a nós mesmo."

Tsuki 26/07/2023

Uma leitura extremamente cativante e fluida, bem no começo a história te prende e você não quer mais parar de ler, ou pelo menos isso aconteceu comigo. A reviravolta é muito boa e inesperada. Esse livro realmente superou minhas expectativas.

Marja 24/07/2023

Como sempre, uma trama ótima. Personagens bem interessantes. Só senti falta de mais participação da miss marple

Babi 21/07/2023

É um livro diferente dos que eu estava acostumada da Agatha mas nem por isso deixou de ser mais instigante em ler e interessante,é o assasino no final? Nem em mil anos eu ia chutar q era a pessoa em questão

Ellen526 19/07/2023

Mediano
Um livro bem mediano. Apesar de ser uma escrita leve e dinâmica, o livro é bem parado, sem muita reviravolta. Levei muito tempo para terminar a leitura, pois infelizmente a história não me prendeu. Apesar disso, gostei dos personagens e o final foi interessante.

Kérol 19/07/2023

Originalmente devo admitir que estava com uma expectativa alta para este livro, apenas pela simples menção da minha personagem favorita de Aghata, Miss Marple, e confesso por mais que sua falta tenho sido sentida, adorei o enredo misterioso sendo guiado na visão de uma outra personagem, adorei ainda mais caducar meu miolos tentando adivinhar quem seria o culpado das perturbações em uma cidade tão pacata.
Irei adimitir, estive errada quanto meu palpite, mas saí muito bem encantada com o final.

Arthur.Timotheo 17/07/2023

Bom, mas bem chato de ler
O livro é bem chato de ler, já que é meio sem conteúdo (enrola muito), e a Miss Marple quase não aparece. Fora isso, a revelação é bem interessante. Gostei, mas não muito.

DIOH 11/07/2023

Páginas: 191
Editora:L&PM
Média de preço: R$25,00.
-------------------------------------
Jerry Burton sofre um grave acidente e precisa se recuperar rapidamente. Seu médio sugere que ele procure morar numa cidade calma, tranquila para que potencialize sua recuperação. Joana e ele escolhem a pacata cidade de Lymstock. Mas essa escolha de nada seria tranquila. Ao chegarem na cidade, mesmo com pouco tempo. Jerry recebe uma carta anônima falando coisas muito pesadas. Eis que esse é o grande mistério que envolve a cidade.
" QUEM É A MENTE DOENTIA POR TRÁS DESSAS CARTAS OFENSIVAS?"
Para gerar um clima ainda mais de suspeita entre os moradores, acaba ocorrendo duas fatalidades: um suicídio e um homicídio.
Daí entra em ação a personagem Miss Marple, para ajudar a investigação desses dois mistérios.
(ANÁLISE)
Sou um grandioso fã das narrativas de Agatha. Porém esse livro não foi um dos melhores. A personagem Miss Marple só aparece na página 145 agindo como coadjuvante na história.
A narrativa é muito arrastada e os fatos demoram ocorrer.
Não foi um dos livros que me prendeu, porém o final da história é bem surpreendente.
Agatha tem essa característica de trazer grandes surpresas.
A Mão Misteriosas tem uma proposta boa, porém não foi uma narrativa que me cativou.
Há quem goste da personagem Miss Marple que não tem carisma algum.
Enfim, o ponto alto do livro são os capítulos finais que desvencilham quem escreve as cartas e comete os crimes.
Boas leituras!

@vaisetratarleitora 11/07/2023

Surpreendente
Dando continuidade ao meu projeto pessoal de leitura dos livros da Agatha Christie, chegamos ao seu 44º livro, publicado em 1942.

Essa é mais uma história com a Miss Marple como "protagonista", mas talvez o mais correto seria dizer detetive, visto que ela aparece muito pouco na história e quem realmente acaba sendo o foco do livro, são a dupla de irmãos Burton. Isso já aconteceu (e parece que é a forma da Agatha fazer as histórias da Miss Marple), como por exemplo no Assassinato na Casa do Pastor, que é o primeiro livro da Agatha onde a Miss Marple aparece. Eu esperava que ela fosse ganhar mais tempo de protagonismo ao longo das publicações da autora, mas até agora isso não aconteceu e é uma pena. Gosto mais de ver a Miss Marple nos contos do que em livros inteiros, pois nos contos, ela é a protagonista do começo ao fim, já nos livros, em geral, ela é um personagem secundário que só aparece de verdade mais no fim da trama, trazendo a resolução do mistério. Não gosto muito disso.

Agora falando sobre a história desse livro, eu gostei bastante. Temos um mistério intrigante com as cartas revelando os "segredos" das pessoas e seus desdobramentos, e você passa quase o livro inteiro desconfiando de tudo e todos, se perguntando quem estaria fazendo isso e qual o objetivo.

No fim, tudo é revelado e nada é o que parece, o que pra mim, foi muito surpreendente, pois eu nem cogitei desconfiar da pessoa e nem suspeitava de tudo o que ela já havia feito, embora eu sempre tente desconfiar de todos (mas isso é tão difícil!).

Eu gostei bastante do desenvolvimento, gostei dos personagens e até gostei médio do romance (a Agatha definitivamente é péssima em desenvolver romances, sempre são estranhos, mas esse, comparado aos outros, foi o melhor dela). O final me surpreendeu e o livro me prendeu do começo do fim.

Recomendo a leitura.
_____________________________________________________________

Pra quem não sabe, foi feita uma série dos livros da Agatha, várias séries na verdade, e uma delas foi a Agatha Christie's Marple, onde foi adaptado boa parte dos livros da Miss Marple (e até livros onde ela não aparece, colocam ela). A série foi ao ar na Inglaterra entre 2004 e 2013, com cerca de 23 episódios. Ela é estrelada pelas atrizes Geraldine McEwan (2004 - 2009) e Julia McKenzie (2009 - 2013) no papel de Miss Marple.

Nem todas as histórias são bem adaptadas e eu estou assistindo conforme vou lendo os livros para não ter spoiler. Acho que você consegue achar todos os episódios no YouTube pesquisando pelo nome em português mesmo, mas é tudo legendado. De forma oficial, a série está no Prime Vídeo, porém não é disponibilizada no Brasil.

Esse livro foi adaptado no 2° episódio da 2° temporada, e por ser um livro completo, o episódio tem cerca de 1 hora de 40 minutos de duração.

Pra mim, essa adaptação foi de médio pra ruim. Mudaram a personalidade da dupla de irmãos protagonista, mudaram a personalidade da menina, mudaram várias coisas na história. Apesar de eu ter curtido o final, não gostei de como fizeram o desenvolvimento e a adaptação.

Nota 2/5

Rafa 11/07/2023

Um bom narrador, uma cidadizinha de interior e seus moradores, cartas anônimas e Miss Marple. A mão misteriosa traz a base de Agatha Christie, mas com diferenciais que dão identidade à obra. Entre pistas sutis, pistam que nos enganam e citações que levam a refletir sobre a mente humana, essa é uma leitura extremamente agradável e fluída. O óbvio é óbvio mesmo? Sim e não.

valentinabg 06/07/2023

Meu primeiro Agatha Christie!
Bem estruturado demaaais, não fiquei entediada nem por um minuto!! Dá falsas suspeitas e dicas pra confundir a mente do leitor, e isso torna a experiência de leitura muito mais emocionante!! Agatha não deixa detalhe passar: tudo está conectado. Pretendo ler mais livros dela!!

Jacqueline79 05/07/2023

Ruim
Pior livro que li dela. Pqp !!! Ela tava dopada ou com preguiça. Livro ruim de dar do. Terminei a leitura na força do odio.

enmeya0 05/07/2023

A mão misteriosa
Foi um livro "tá", na minha opinião. demorei muito tempo para ler, apesar da escrita ser bem dinâmica e leve, porque o modo de descrição me cansou MUITO, além de que esperava um pouco mais. não dá pra mentir, foi um livro bom, curto, entretanto coloquei mais expectativas do que (ACHO que) deveria por ter escutado falar tão bem da Agatha e por ser o primeiro que li dela. é um livro ok e, definitivamente, recomendaria para alguém que está começando na área de suspense e crimes.

Nidia Lysney 03/07/2023

Como sempre, apontei um monte de suspeitos e não consegui acertar no fim das contas. Gostei dos personagens, a história é interessante e bem conduzida. Miss Marple aparece quase no final.

viknowleeknow 03/07/2023

Gostei muito
A Agatha nunca decepciona né.
Uma leitura muito boa, o narrador me fez ficar cada vez mais interessada na história.
Alguns da Agatha que o narrador é um personagem chato eu tenho dificuldade de ler, mas esse personagem é bem interessante.
Achei a história bem fanfic de pretty little liars versão Agatha Christie kkkkkkk pq as pessoas vão recebendo cartas anônimas com " segredos" delas e todo mundo começa a desconfiar de todo mundo.
Achei o final surpreendente!