A mão misteriosa

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Mão Misteriosa

Dudasnelli 22/04/2023

Amei o livro, foi o primeiro que eu li da Agatha Christie, eu adorei a narração do jerry, gostei muito desde o início...
Consegui desconfiar de TODO MUNDO, menos o culpado. Não esperava o mini romancezinho com a megan, mas eu adoreiii a megan, nossa foi muito bom!!!!
Vanessa 22/04/2023minha estante
Ler E não sobrou nenhum!

Dudasnelli 22/04/2023minha estante
Vou lerr

Mispinkmary 19/04/2023

Não tenho palavras para descrever o que foi esse final surpreendendo, nunca me passou pela mente quem poderia ser, de todos, menos o culpado.
Dudasnelli 22/04/2023minha estante
Simmm, eu suspeitei praticamentede todo mundo menos dele

Gabriela2336 15/04/2023

Livro maravilhoso e interessante
Para quem gosta de suspense, este é um livro para se divertir, uma leitura que começa um pouco chata, mas depois se torna interessante, faz você pensar em várias possibilidades até que uma reviravolta surpreendente acontece no final.

Alê 07/04/2023

Leitura gostosa!
Amo os livros da Agatha, então sou sempre suspeita de falar. A leitura de ?A mão misteriosa? é simples, cativante e rápida. O livro em si é bom, mas senti falta de mais parte com Miss Marple. Não tinha lido ainda nenhum com ela, só com o Poirot e ele sempre se mostra presente na história. Nesse, achei que a Miss Marple apareceu muito sutilmente. Mas gostei do livro e do desfecho.

Marga Maciel 06/04/2023

Surpreendente
Uma leitura que começa de uma forma um pouco cansativa, mas com o tempo vai se tornando envolvente, e te leva a pensar em várias possibilidades. A cada capítulo, você pensa se tratar de uma pessoa diferente, mas no final se surpreende.

Maria⨠06/04/2023

Simples e cativante
Leitura fluída e envolvente, Ágatha faz com que o leitor tenha as mesmas informações do PP o que torna o momento de descobertas mais prazeroso. Uma combinação perfeita de mistério, romance, comédia e angústia.

Mariana 04/04/2023

Uma releitura prazerosa!
Descobri depois da metade do livro que já tinha lido ele!
Fiquei indignada comigo mesma em como consegui ler um livro de total mistério como se fosse a primeira vez e só me dar conta quando os acontecimentos da história já estavam bem avançados.
A escrita de Agatha é maravilhosa.
Me cativou mais uma vez e, mesmo relendo, fiquei instigada até o fim!

Ramalho 02/04/2023

Miss Marple bem sutil
No geral a história é interessante e o final mesmo não sendo emocionante é original. Contudo, se a Miss Marple fosse introduzida antes na história acredito que o desenvolvimento da mesma fosse mais interessante.

nanai 01/04/2023

Impecável
Não considero um dos melhores livros da escritora, mas respeito a opinião dos demais.

Custei muito para terminar a leitura, porém sem arrependimentos. A Agatha sempre surpreende e até hoje, por enquanto, nunca acertei de primeira o assassino.

Super vale a leitura.

Isadora.taylors 29/03/2023

Bom mas nada de mais
Sinceramente esperava mais, especialmente porque esse é considerado um dos preferidos da autora mas honestamente já li melhores, achei o plot bem capenga sem graça, não desconfiei mas esperava que fosse outra pessoa, achei um leitura cansativa e bem chatinha, a única personagem que realmente gostei foi a Joanna pois ela meio que foi o alívio cômico então pra mim esse livro foi meio meh ?
Com certeza esperava bem mais?

Laysa51 27/03/2023

Um terror que não foi terror
Achei o livro bom. O começo dele é extremamente arrastado, parece que os capítulos não têm fim e não chegam a nenhum objetivo em comum, entretanto, no meio dele começa a ficar bem fluída a leitura. Imaginei que fosse ser um livro de suspense ou terror, mas é um livro bem investigativo com alguns toques de piada, se é que posso dizer isso.
O plot do final é um tanto imaginável, mas não deixa de ser chocante por conta de alguns fatos do penúltimo capítulo. Eu gostei muito, mas minha única dúvida é: qual a piada entre Megan e Joanna? E porque ela não explica???? Isso me deixou com uma curiosidade enorme, o meu espírito de fofoqueira não vai descansar nunca!

AmoraviReader 27/03/2023

A história é bem interessante!
O que eu achei mais incrível, e que mais me surpreendeu, foi o plot final! Onde foi revelado o verdadeiro culpado por trás das cartas, que (para mim) foi muito inesperado!

(Ps: Gostaria que tivesse um pouco mais da Miss Marple na história.)

Kamilla 24/03/2023

Sumida
Esse mistério teve bem pouco de Miss Maple e bastante de Jerry Burton - o personagem que funciona como o fio condutor da trama - e como na maior parte dos livros de Agatha que seguem o pov de um terceiro, alheio ao crime e sem ligação direta com a investigação, esse livro perdeu minha atenção em alguns momentos, principalmente quando Jerry se perdia em suas próprias resmanescencias.

Achei a irmã dele e Megan personagens mais interessantes, porém pouco exploradas, já que estão restritas a lente da opinião de Jerry sobre elas.

A revelação do assassino me pegou de surpresa, já tinha lido o livro há muito tempo e me esquecido de quem era, e me surpreendi novamente no momento da grande revelação, ponto para Agatha Christie.

Minha única ressalva é que gostaria de uma presença maior de Miss Maple.

Leticia2333 24/03/2023

Achei o livro legal, me perdi um pouco com as personagens mas o mistério é bem feito.
No entanto a Miss Marple só aprece mais pro final e não tem muito destaque.
Gostei do protagonista e da Joanna :]