A mão misteriosa Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Mão Misteriosa

WeltonLuis 17/10/2023

Jerry Burton decide mudar-se para uma cidade pequena a fim de se recuperar de um acidente, acompanhado de sua irmã Joanna. Tudo parecia encaminhar-se para uma estada tranquila quando Joanna recebe uma carta anônima cheia de insultos. Eles descobrem que outras mulheres do lugar recebem cartas anônimas ameaçadoras, até que uma morte aparentemente ligada a uma carta ocorre. Cabe a eles, com a ajuda de Miss Marple, descobrir o que está por trás desse mistério.

Agatha354 16/10/2023

Jerry e sua irmã se mudam para uma cidade do interior, pois ele se acidentou e procura um local em que possa se recuperar em paz. No entanto, assim que chega à cidade pequena, uma situação ocorre: cartas insolentes, rudes e acusatórias são enviadas aos moradores e elas causam transtornos até chegarem aos assassinatos. Para a resolução de quem é o autor das cartas e de tais atos, o protagonista se interessa em tal descoberta e também para a resolução do caso temos a presença da ilustre Miss Marple.

Di ð 08/10/2023

Trouxiane novamente
Um acidente leva um aviador e sua irmã a passar um tempo em uma pequena cidade do interior para levar "uma vida mais tranquila" para recuperação dele.
O que nunca aconteceu pois logo que chegaram a própria Joanna (irmã de Jerry o aviador) recebeu uma carta anônima com atrocidades a seu respeito como vários moradores da cidade estavam recebendo. Então um suicídio acontece e logo em seguida um assassinato, quem está pir trás de tudo isso uma mulher ou um homem? Miss Marple eh chamada para trazer luz aos fatos e nos mostrar quem realmente eh o culpado, suspeitei de algumas pessoas mas nunca de quem realmente era , muito bom

pietrarebeca 08/10/2023

"Onde há fumaça, há fogo."
Dos poucos livros que li da Agatha Christie, esse é o meu favorito!
Possui a leitura muito fluida e detalhada. Durante o livro se dá pistas que você se torna a ficar em dúvida sobre o suspeito.

Estava crente que o assassino era tal personagem, mas no final fiquei extremamente surpresa pela revelação. Não é sempre que eu não consigo adivinhar o final dos livros, e isso para mim que fazem os mesmos terem cinco estrelas.
Agatha com certeza se destacou nesse.

Fiquei muitíssimo feliz com o final. ?
Estou ansiosa para ler mais livros da escritora.
Júlia Fortuna 08/10/2023minha estante
Ótima resenha amor!

pietrarebeca 08/10/2023minha estante
Obrigada, meu bem!

Canteli Marcio 28/09/2023

?????
Um dos melhores livros da Agatha Christie, com certeza

A história sendo contada por um dos personagens, e não por um narrador onisciente, foi um destaques desse livro.

De quem é a Mão Misteriosa?
Mesmo com todas as pistas é impossível acertar
Selo #TrouxianeDaAgathaChristie carimbado com sucesso.

hiliandra.faggion 25/09/2023

Acabei ontem e esqueci de anotar e comentar?. Gostei muito do livro, fui enganada novamente pela Agatha. Desconfiei de todo mundo, menos da pessoa certa!
Amei que os irmãos Joanna e Jerry tiveram finais felizes.

Naislan 24/09/2023

A mão misteriosa
A Agatha Christie é genial e eu posso provar. A mão misteriosa é um livro de leitura rápida, que flui muito bem e te faz criar muitas teorias e suspeitos. Talvez esse tenha entrado para o meu top 3 da Agathinha.

Taise.Arruda 22/09/2023

Jerry e Joana se mudam laranja pequena cidade do interior em busca de paz e tranquilidade, seguindo indicação medic devido acidente de avião sofrido por Jerry
Na pequena cidade de Lymstock aparentemente calma e tranquila, de repente uma série de cartas anônimas e misteriosas começam a ser enviadas para alguns moradores criando clima tenso.
Ninguém sabe quem é o autor das cartas que propagam conflitos e escândalo e até assassinato.
Miss Marple entra em cena para desvendar esse mistério

Rebecca.Sofia 21/09/2023

Parado demais
Esse livro me incomodou em vários aspectos. Primeiramente, não me prendeu e em alguns momentos eu só estava querendo que ele acabasse.
Tirando três personagens, a maioria são extremamente chatos e é difícil sentir empatia por eles e a narrativa é muito parada e monótona.

Thaisssssssssss 16/09/2023

"Onde há fumaça, há fogo."
Para começar, achei essa leitura muito agradável e diferente das outras obras da Agatha. Foi o primeiro dela que li, que tem a Miss Marple e não o Poirot.
Notei também, uma escrita mais jovial, com os protagonistas sendo pessoas mais jovens e brincalhonas. Não achei tão bom quanto as obras com o Poirot, um pouco sem sal, talvez; mas é preciso sair da zona de conforto.

Lara.Bia 10/09/2023

Surpreendentemente para um livro da Ágatha, não senti tédio ou vontade de largar em momento algum, coisa que geralmente acontece comigo quando estou lendo os livros dela. Gostei muito da história, gosto do cenário de uma vila pacata que tudo muda quando um crime ocorre

Ewerton 09/09/2023

A mão misteriosa
É sempre uma boa leitura pegar um Agatha Christie pra ler. Esse livro foi bem interessante, instigante como tudo que ela escreve. A história vai envolvendo e você não deseja mais parar de ler, querendo descobrir as coisas como realmente aconteceram.

Tem uma partezinha negativa é que tinha muitos personagens (como sempre), que levei um tempo pra separar na cabeça quem era quem, pois eles entram e saem o tempo todo das páginas e você precisa ficar atento à leitura pra não se perder. Mas não interfere em nada no ritmo da história quando você se acostuma com cada um deles.

Achei diferente a Miss Marple aparece praticamente no ápice e encerramento da história. Foi diferente dos outros livros em que ela é uma das personagens.

Guilherme 03/09/2023

Razoável
Sempre crio expectativas com a simpática Miss Marple, mas não tenho dado sorte ultimamente. Acho talvez um pouco forçado quando Agatha Christie apresenta Miss Marple no papel de Hercule Poirot... Enfim, gosto mais quando ela faz o papel de velhinha sagaz e bisbilhoteira.