Diamantes do Sol

Diamantes do Sol Nora Roberts




Resenhas - Diamantes do Sol


36 encontrados | exibindo 31 a 36
1 | 2 | 3


Carol 04/12/2012

Nora Roberts nos presenteia com uma deliciosa e leve leitura, nos envia para Ardmore na Irlanda e nos traz cenas exuberantes, paisagens incríveis e nos da de presente 5 corações.

Neste primeiro nos entrega o coração de Aidan Gallegher e Lucy, além de nos apresentar Lady Gwen e Carrick em sua maldição.

Lucy, professora de psicologia, cada vez mais frustrada em seu trabalho, recém divorciada de um casamento fracassado de 7 meses, descobre que seu ex-marido vai se casar novamente e terá um filho, tudo que ela sempre quis, mas que o mesmo e sua vidinha tão planejada jamais permitiu.
Nesse turbilhão de emoções recebe uma proposta de passar 6 meses em Ardmore num pequeno condado curtindo a paz e tranquilidade do seu coração.
Sua sábia avó informa que sua tia Maude faleceu e que o chalé está a sua disposição para quando ela achar melhor, sem tempo de pensar direito pede demissão e embarca num mundo de sonhos, fantasia e encontra o seu coração.

Com o propósito de escrever um livro sobre os contos de magia de Ardmore, recebe a ajuda do melhor contador de histórias da região, Aidan, dono do Pub da aldeia e que já ouviu muitas histórias desabafadas após uns copos pelos seus clientes.

Ao chegar na aldeia embaixo de um enorme temporal, Lucy tem certeza que foi recebida por um fantasma na estrada e tem mais certeza ainda de ver uma mulher pálida, loira, de vestido branco na janela do chalé que ficaria por 6 meses.
Apesar de achar que estava louca, ao visitar o túmulo da sua tia e agradecer pelo chalé, se vê conversando com Carrick e descobrindo um pouco da sua história triste.

Carrick vinha do mundo das fadas e tinha todas as mulheres que quisesse por seu poder de usar a mente, porém Lady Gwen era mortal e se apaixonou por Carrick sem que o mesmo nem tivesse usado seus poderes.
Dia após dia vinha se encontrando com aquele amor que mudaria a sua vida para sempre, seu pai ao descobrir proíbe Gwen de se encontrar com o belo rapaz em seu cavalo branco e a promete para outro homem.
Cumprindo a promessa do pai, Gwen se afasta e deixa Carrick sem chão, quando num ato de desespero a promete mundos e fundos, derramando aos seus pés toda a riqueza que poderia dar, sendo que esta não queria riqueza, esta queria amor, queria palavras ditas, queria largar tudo que possuía para viver esse amor real, só que Carrick descobriu isso tarde demais, e ao ser rejeitado roga uma maldição para Gwen que eles iriam viver 3 gerações sem amor, e até que 6 corações sentissem o que eles sentiram um dia, e isto estava prestes a acontecer assim que Lucy chegou a esta cidadezinha.

Encantada com a vida que vinha levando, se vê cercada de amizade, propósitos e um belo amor de um homem que se apaixonou por ela assim que esta entrou pela porta do seu pub.

Será que esses 6 meses seriam suficientes para que Lucy se descobrisse e iria embora com a paz em seu coração? Será que 6 meses foram suficientes para que as raízes se firmassem ao ponto de não querer ir embora jamais?
comentários(0)comente



Lilica 02/09/2010

Mágico
Magia, esta palavra pode resumir todo o sentimento que o livro e a trilogia transmitem. Foram os primeiros que li da autora, e como sou fascinada por histórias de magia e romance me apaixonei! Jude Frances é uma personagem que cativa desde o inicio, é fácil se identificar com os medos e as dúvias que ela vivencia porque são medos e dúvidas femininas. Mas como sempre acontece nas histórias da Nora, é estimulante vê-la crescer e assumir o controle da sua vida, pois isto é o que todas nós queremos no fundo, e ela se torna um estimulo as nossas buscas. Mergulhar na busca de Jude por seus sonhos e desejos mais íntimos é também um exercicio de auto-conhecimento, porque nos obriga a sondar o nosso coração em busca dos nossos anseios mais verdadeiros. O companheiro de Jude, Aidan, é um dos muitos personagens masculinos fascinantes da galeria da autora. O primogênito dos Gallager é um homem que inspira confiança, um homem com um aguçado instito de proteção da mulher amada. Mas é também um homem que precisa aprender a revelar seus sentimentos em palavras. Juntos, ele e Jude, terão que aprender a confiar em seus corações e nos sentimentos que os unem. A história tem ótimos momentos de humor, que tornam esta busca mais leve e divertida. E é também uma celebração do amor e da magia. Uma história para quem acredita que ele - o amor - é a magia mais poderosa do universo. Imperdível!
comentários(0)comente



Douglas 24/01/2010

Muito engraçado esse volume.Muito agradável essa trilogia.
comentários(0)comente

Olgashion 30/08/2010minha estante
Foi um dos livros que mais mexeu comigo dos últimos tempos. Eu ri, balancei a cabeça, engasguei com algumas coisas =D Gostei muito mesmo!




Thaís 28/01/2011

Essa até agora é minha trilogia favorita da Nora, passei por uma fase Nora no começo do ano e voltei a ela agora nunca pensei que fosse ler tantos romances e não enjoar, li os livros que não fazem parte de trilogias ou série. Mas as trilogias são minhas favoritas, a magia que ela põe na história sempre me encanta. No livro você conhece os irmãos Gallagher: Aidan, Shawn e Darcy. Aindan e Jude Murray são os protagonistas desse livro, ela que é uma professora de psicologia de Chicago, que pede demissão do trabalho e vai para a Irlanda para se encontrar, ele um homem que tinha ânsia de conhecer o mundo e o fez até que resolveu que seu lugar era mesmo no pequeno condado de Ardmore cuidando do pub da família. O que mais me chamou atenção nessa trilogia foi a lenda que envolve toda a trama dos livros.


O livro é envolvente, prende atenção do início ao fim.
comentários(0)comente



Quemlefazfilme 06/12/2009

Diamantes do Sol por Quem lê faz seu filme
Jude Francês Murray é uma psicóloga recém separada que se autoentitula " Uma neurótica sempre tensa". Seu marido a abandonou antes mesmo que as flores do seu buquet de noiva murchassem. Sua vida em Chicago estava tão cinza, que Jude resolveu jogar tudo pra cima e viajar para o chalé de sua avó em Ardmore na Irlanda.

Era uma fuga, mas Jude precisava de uma desculpa para a sua família e pra ela mesma. Escrever um ensaio dobre o aspecto psicológico das lendas Irlandesas seria a desculpa perfeita.

Faerie Hill Cottage era um chalé muito especial. Foi construído na antiga colina das Fadas. Acha pouco? O antigo chalé foi palco de um amor entre o Principe das Fadas e lady Gwen. Amor esse, não consumado por puro orgulho.

Encontros com fantasmas, presentes recebidos em cemitérios e um amor inesperado, fazem a vida de Jude transformar-se totalmente da água para o vinho pois Jude nem ao menos se achava bonita e sua autoestima poderia facilmente ser chamada de "baixaestima".

Jude que queria apenas se encontrar e reconstruir-se na Irlanda, acaba se perdendo em meio as lendas, encantamentos e Aidan.

Aidan Gallagher, é um Irlandês dono de um pub chamado Gallagher´s, que já viajou pelos continentes e se vê encantado pelo mistério e a beleza da ianque Jude Murray.

Diamantes do Sol garante uma viagem a Irlanda das lendas e tradições. A magia de Ardmore e o amor de Jude e Aidan garantem momentos engraçados e muito romanticos.

"Com a ajuda de um príncipe das fadas que muito amou, embora não com sensatez, Aidan Gallagher, de Ardmore, e Jude Francês Murray, de Chicago, darão o primeiro passo para quebrar um encantamento de cem anos." São palavras da Nora Roberts na introdução do livro Diamantes do Sol.

Como quem lê faz seu próprio filme, o meu foi mágico com jardins encantadores, ruinas e penhascos dignos da Irlanda, o real sentido da amizade, magia, encantamentos e promessas e um amor que foi capaz de tudo. Essa trilogia mora no meu coração!!!

Só tem um probleminha: Você não vai conseguir deixar de ler Lágrimas da Lua e Coração do Mar. É viciante !

Beijos de fada diretamente da colina das fadas de Ardmore!

Luka.
comentários(0)comente



Kelly 02/12/2009

Diamantes do Sol - Vol. 1

Lágrimas da Lua - Vol. 2

Coração do Mar - Vol. 3
comentários(0)comente



36 encontrados | exibindo 31 a 36
1 | 2 | 3