Diamantes do Sol

Diamantes do Sol Nora Roberts

Resenhas - Diamantes do Sol

Mônica 20/01/2015

Incrivel!!
Sempre quis ler Nora Roberts mas sempre dizia que seria o proximo da lista... Simplesmente adorei! A historia é meio cliche, vc percebe o cheiro de romance no ar e sabe que terá um final feliz, mas a escrita dela me prendeu do inicio ao fim, a descrição do local, do chaléda velha Maude, dos campos verdejantes e colinas... fiquei totalmente encantada pela Irlanda das fadas, de St Patrick, do povo de cabelos ruivos, dos duendes... me transportei para Ardmore e até me vi morando naquele vilarejo, cercado de verde, pessoas acolhedoras e tranquilidade.
Só mudaria uma coisa... não escreveria a Jude como a autora... para mim ela deixou um pouco a desejar, um pouco imatura, submissa e politicamente correta. Eu a descreveria mais autoconfiante, segura de si e mais sexy... achei ela muito travada em todos os sentidos, pessoal, familiar e profissional.
Agora vamos ver como a trama continua no segundo livro... já começei o volume 2 lagrimas da Lua.
E a vontade de conhecer a Irlanda só aumenta...

Biblioteca Álvaro Guerra 25/10/2019

Diamantes do sol

em sua nova triologia sobre o mundo encantado das fadas e o poder do coração, Nora Roberts apresenta as mágicas colinas verdejantes da irlanda, onde o amor surge sempre junto com a magia.. e onde os irmãos Gallagher exploram as profundezas de seus Corações apaixonados...

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788580418033

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788528609073

Nina 25/01/2017

O romance empolgou... é claro que como sempre é tudo muito previsível mas no todo é bom.

Simone 13/01/2014

Livro lindo,muito interessante e emocionante,tem tem momentos muito divertidos e mostra que antes de tudo vc precisa crer em vcmesmo

thai 29/04/2013

Diamantes do Sol - N.R
Foi por acaso eu ter conseguido ler esse livro, sempre via alguns sorteios dos quais os livros da autora faziam parte e sempre bastante comentando, mas nunca me interessou a ponto de querer participar para tentar a sorte. A Renata acabou me emprestando, achei que era de poucas páginas e quando me caiu à ficha da quantidade me surpreendeu geralmente por ele ser um livro fino, não passaria de 190 a até 200 páginas, mas se não me engano são 336 páginas no total, contando com os créditos da autora e etc. O livro pode ser considerado uma história breve, embora no inicie se torne cansativa e nada atrativa.

A única coisa que eu achei super legal foi ter lido algo de um gênero diferente, no caso o livro retrata muito a vida na Irlanda, as lendas que por lá cercam e detalhes fundamentais sobre as paisagens ao redor, que te fazem parar para imaginar e sentir-se lá ao menos enquanto lê.

No livro contamos com a presença de Jude Murray, uma professora de psicologia, que há dois anos teve seu casamento encerrado por motivos dos quais ela nunca imaginava. Após casar-se, logo após apenas sete meses juntos ele resolve declarar-se apaixonado por outra mulher e resolve acabar tudo antes que a magoe. Jude no meio do livro descreve como esse marido a atrasou, prejudicou sua vida, achando ela é claro que era amor o que ambos tinham, e na verdade eram apenas planos e sonhos que ela construiu sozinha e ele nem mesmo se preocupou. Após resolver passar um tempo em um pequeno chalé nas Colinas das Fadas, onde sua querida avó viveu e recomendou para a neta, para passar um tempo e conhecer coisas novas das quais ela pudesse guardar para si.

No inicio a idéia se tornou estranha para ela, não tinha intenção de fazer amigos, sair dali de dentro sem ser necessário, e embora isso tudo a impedisse, inclusive o medo de se relacionar, conhecer pessoas novas, isso foi se quebrando. Ela passa a reavaliar sua vida, suas decisões anteriormente equivocadas e que apenas a prejudicavam. Não que seja algo ruim parar para pensar na vida, todos fazem isso em algum momento. E ela se dedicou a maior parte do tempo em que esteve lá a não são fazer amigos, mas também estar às lendas do folclore irlandês, cada pessoa ali naquele lugar tem uma maneira de esclarecer coisas do passado. E entre essas descobertas, Jude tem a sorte de conhecer Aidan Gallagher, que possui um eterno conhecimento sobre os mitos do lugar o qual vive, e por, mas que cuide do bar ou pub o que seria mais apropriada pelas descrições da autora, ou talvez uma taberna? Algo antigo demais não é?

Mas em fim, ele se mostra alguém completamente atraído por Jude desde o momento em que ela resolve colocar os pés ali dentro, e acaba entrando numa batalha consigo mesmo de decisões, se deve encaminhar-se a ela, mas é complicado já que Jude não dá brechas em momento algum e se mostra uma personagem indiferente, mas por dentro em diversos pensamentos ela interfere, dizendo sentir atração, mas insegurança de entregar-se a um homem que mal conhece, já Aidan é completamente diferente. Um personagem que cresceu a cada capitulo, é apaixonante a forma com que eles flertam até finalmente se entregarem e fizerem jus ao romance com um leve toque excitante.

Além disso, há alguns outros personagens que fazem parte da história, como os irmãos Gallagher, contando com Aidan, temos Shawn e Darcy. Mulheres completamente diferentes e que fazem Jude abrir aos olhos e perceber vários defeitos e resolve finalmente se liberar. O livro é bem diferente, li bastante lendas que não sei ao certo se são verídicas, acredito que se a autora colocou na história é por que pesquisou, pode ser verdade e isso atraiu os olhos por ser algo diferenciado e gostoso de ler. Demorou pra cair à ficha e me tocar que o livro estava ficando bom, e que quando eu não havia mais nada para fazer a primeira vontade que me dava era de pegá-lo e dar um final o quanto antes. Acredito que Jude até o final do livro só tem a crescer e se tornar alguém fantástica, já que ela chega a se tornar legal sim, mas não ao ponto de se tornar sua personagem preferida, ainda mantenho os pontos para Aidan, um verdadeiro "selvagem".

Tentei imaginar os personagens, mas fiquei meio confusa, há pouquíssimas descrições quanto a Jude, mas quando se trata de defeito a autora não poupou. Há muitas coisas a serem descobertas na história, não vejo a hora de poder encerrar ao livro, se não me engano é uma trilogia do coração, ao menos é assim que algumas outras blogueiras o chamaram e espero que seja um pouco melhor, e faço questão de caso pegá-lo eu vou resenhar ele para vocês, já que merecem uma continuação e assim descobriremos o que se tornou os personagens, e quanto às lendas e outros mistérios que envolvem Jude e Aidan, e certos encantamentos e coisas do passado, que eles irão ser capazes de quebrar.

Espero que tenham gostado da resenha e obrigada mas uma vez, Renata. Por ter emprestado o livro e aguardado a demora de eu entregar ele de volta, vou te recompensar.

Lari 10/08/2012

Como sempre, NR!
Resumo oficial: "Em sua novíssima trilogia sobre o mundo encantado das fadas e o poder do coração, Nora Roberts apresenta as mágicas colinas verdejantes da Irlanda, onde o amor surge sempre junto com a magia."
Fonte: Saraiva
Minha opinião : A Jude é uma personagem principal incrível, e eu me identifiquei com ela, talvez por ela se prender e tudo mais, mas de algum modo ela tocou lá no fundo da alma. O Aidan é um cara perfeito e o final do livro é muito bonito. Quando fui começar a escrever essa resenha procurei por pontos negativos, mas não encontrei nenhum.
Super re
comendo.
Beijos

Nadja 27/09/2011

trilogia do coração
Em sua novíssima trilogia sobre o mundo encantado das fadas e o poder do coração;Nora Roberts apresenta as mágicas colinas verdejantes da Irlanda,onde o amor surge sempre junto com a magia...e onde os irmãos Gallgner exploram as profundezas de seus corações apaixonados... Com esse livro aprendí que o amor vence qualquer obstáculo!Viva o amor!

Babi 28/05/2011

Resenha no blog: http://www.romanceseleituras.com/2011/05/diamantes-do-sol-nora-roberts.html

Rose 26/05/2011

Jude é uma professora de psicologia que se muda temporariamente para Ardmore para "se encontar" e quem abe realizar seu sonho de escrever um livro. Com a ajuda de Aidan, o responsável pela adminstração do pub, Jude vai conhecendo as lendas locais e inesperadamente se vê em meio a um romance com Aidan, um romance que tudo indica tenha origem na lenda mais famosa da cidade.
Nadja 15/01/2014minha estante
Trilogia mágica que eu amo!!

Carol 04/12/2012

Nora Roberts nos presenteia com uma deliciosa e leve leitura, nos envia para Ardmore na Irlanda e nos traz cenas exuberantes, paisagens incríveis e nos da de presente 5 corações.

Neste primeiro nos entrega o coração de Aidan Gallegher e Lucy, além de nos apresentar Lady Gwen e Carrick em sua maldição.

Lucy, professora de psicologia, cada vez mais frustrada em seu trabalho, recém divorciada de um casamento fracassado de 7 meses, descobre que seu ex-marido vai se casar novamente e terá um filho, tudo que ela sempre quis, mas que o mesmo e sua vidinha tão planejada jamais permitiu.
Nesse turbilhão de emoções recebe uma proposta de passar 6 meses em Ardmore num pequeno condado curtindo a paz e tranquilidade do seu coração.
Sua sábia avó informa que sua tia Maude faleceu e que o chalé está a sua disposição para quando ela achar melhor, sem tempo de pensar direito pede demissão e embarca num mundo de sonhos, fantasia e encontra o seu coração.

Com o propósito de escrever um livro sobre os contos de magia de Ardmore, recebe a ajuda do melhor contador de histórias da região, Aidan, dono do Pub da aldeia e que já ouviu muitas histórias desabafadas após uns copos pelos seus clientes.

Ao chegar na aldeia embaixo de um enorme temporal, Lucy tem certeza que foi recebida por um fantasma na estrada e tem mais certeza ainda de ver uma mulher pálida, loira, de vestido branco na janela do chalé que ficaria por 6 meses.
Apesar de achar que estava louca, ao visitar o túmulo da sua tia e agradecer pelo chalé, se vê conversando com Carrick e descobrindo um pouco da sua história triste.

Carrick vinha do mundo das fadas e tinha todas as mulheres que quisesse por seu poder de usar a mente, porém Lady Gwen era mortal e se apaixonou por Carrick sem que o mesmo nem tivesse usado seus poderes.
Dia após dia vinha se encontrando com aquele amor que mudaria a sua vida para sempre, seu pai ao descobrir proíbe Gwen de se encontrar com o belo rapaz em seu cavalo branco e a promete para outro homem.
Cumprindo a promessa do pai, Gwen se afasta e deixa Carrick sem chão, quando num ato de desespero a promete mundos e fundos, derramando aos seus pés toda a riqueza que poderia dar, sendo que esta não queria riqueza, esta queria amor, queria palavras ditas, queria largar tudo que possuía para viver esse amor real, só que Carrick descobriu isso tarde demais, e ao ser rejeitado roga uma maldição para Gwen que eles iriam viver 3 gerações sem amor, e até que 6 corações sentissem o que eles sentiram um dia, e isto estava prestes a acontecer assim que Lucy chegou a esta cidadezinha.

Encantada com a vida que vinha levando, se vê cercada de amizade, propósitos e um belo amor de um homem que se apaixonou por ela assim que esta entrou pela porta do seu pub.

Será que esses 6 meses seriam suficientes para que Lucy se descobrisse e iria embora com a paz em seu coração? Será que 6 meses foram suficientes para que as raízes se firmassem ao ponto de não querer ir embora jamais?

Douglas 24/01/2010

Muito engraçado esse volume.Muito agradável essa trilogia.

Olgashion 30/08/2010minha estante
Foi um dos livros que mais mexeu comigo dos últimos tempos. Eu ri, balancei a cabeça, engasguei com algumas coisas =D Gostei muito mesmo!

Thaís 28/01/2011

Essa até agora é minha trilogia favorita da Nora, passei por uma fase Nora no começo do ano e voltei a ela agora nunca pensei que fosse ler tantos romances e não enjoar, li os livros que não fazem parte de trilogias ou série. Mas as trilogias são minhas favoritas, a magia que ela põe na história sempre me encanta. No livro você conhece os irmãos Gallagher: Aidan, Shawn e Darcy. Aindan e Jude Murray são os protagonistas desse livro, ela que é uma professora de psicologia de Chicago, que pede demissão do trabalho e vai para a Irlanda para se encontrar, ele um homem que tinha ânsia de conhecer o mundo e o fez até que resolveu que seu lugar era mesmo no pequeno condado de Ardmore cuidando do pub da família. O que mais me chamou atenção nessa trilogia foi a lenda que envolve toda a trama dos livros.

O livro é envolvente, prende atenção do início ao fim.

Quemlefazfilme 06/12/2009

Diamantes do Sol por Quem lê faz seu filme
Jude Francês Murray é uma psicóloga recém separada que se autoentitula " Uma neurótica sempre tensa". Seu marido a abandonou antes mesmo que as flores do seu buquet de noiva murchassem. Sua vida em Chicago estava tão cinza, que Jude resolveu jogar tudo pra cima e viajar para o chalé de sua avó em Ardmore na Irlanda.

Era uma fuga, mas Jude precisava de uma desculpa para a sua família e pra ela mesma. Escrever um ensaio dobre o aspecto psicológico das lendas Irlandesas seria a desculpa perfeita.

Faerie Hill Cottage era um chalé muito especial. Foi construído na antiga colina das Fadas. Acha pouco? O antigo chalé foi palco de um amor entre o Principe das Fadas e lady Gwen. Amor esse, não consumado por puro orgulho.

Encontros com fantasmas, presentes recebidos em cemitérios e um amor inesperado, fazem a vida de Jude transformar-se totalmente da água para o vinho pois Jude nem ao menos se achava bonita e sua autoestima poderia facilmente ser chamada de "baixaestima".

Jude que queria apenas se encontrar e reconstruir-se na Irlanda, acaba se perdendo em meio as lendas, encantamentos e Aidan.

Aidan Gallagher, é um Irlandês dono de um pub chamado Gallagher´s, que já viajou pelos continentes e se vê encantado pelo mistério e a beleza da ianque Jude Murray.

Diamantes do Sol garante uma viagem a Irlanda das lendas e tradições. A magia de Ardmore e o amor de Jude e Aidan garantem momentos engraçados e muito romanticos.

"Com a ajuda de um príncipe das fadas que muito amou, embora não com sensatez, Aidan Gallagher, de Ardmore, e Jude Francês Murray, de Chicago, darão o primeiro passo para quebrar um encantamento de cem anos." São palavras da Nora Roberts na introdução do livro Diamantes do Sol.

Como quem lê faz seu próprio filme, o meu foi mágico com jardins encantadores, ruinas e penhascos dignos da Irlanda, o real sentido da amizade, magia, encantamentos e promessas e um amor que foi capaz de tudo. Essa trilogia mora no meu coração!!!

Só tem um probleminha: Você não vai conseguir deixar de ler Lágrimas da Lua e Coração do Mar. É viciante !

Beijos de fada diretamente da colina das fadas de Ardmore!

Luka.