Diamantes do Sol

Diamantes do Sol Nora Roberts

Resenhas - Diamantes do Sol

PolyFlores 07/01/2010

Não gostei não!!
Minha mãe do céu!! Não sei dizer o que está acontecendo comigo...

Não gostei do primeiro livro desta trilogia tão esperada por mim. Achei uma história previsível, fraca, clichê.

Li pq não gosto de deixar livro pela metade, só por isso. E ainda li o vol 02 tb... Isso que é persistência!
Isabel 24/12/2010minha estante
Nunca vi uma protagonista tão chata, paranóica e sem carisma.

Mar.e.ana 30/10/2011minha estante
Gostei, mas também me assustei com a personalidade da protagonista. Ela quase nunca faz personalidades paranóicas assim. =O

Aileen 26/07/2010

Bacana
Como todo livro da Nora Roberts, ele prende a leitura. Tem vários dos clichês que ela adora, mas a parte de lenda que ela colocou nessa triologia é bem bacana.

O que me irrita nos livros dela é que todo final feliz precisa incluir um casamento e uma gravidez...
Georgiana Maia 11/01/2014minha estante
Aileen, eu concordo com você quanto à gravidez! Isso foi uma das coisas que mais me incomodou na Trilogia da gratidão e já vi que nessa não será diferente...De qualquer forma, amo a Nora

Rose 26/05/2011

Jude é uma professora de psicologia que se muda temporariamente para Ardmore para "se encontar" e quem abe realizar seu sonho de escrever um livro. Com a ajuda de Aidan, o responsável pela adminstração do pub, Jude vai conhecendo as lendas locais e inesperadamente se vê em meio a um romance com Aidan, um romance que tudo indica tenha origem na lenda mais famosa da cidade.
Nadja 15/01/2014minha estante
Trilogia mágica que eu amo!!

Kelly 02/12/2009

Diamantes do Sol - Vol. 1

Lágrimas da Lua - Vol. 2

Coração do Mar - Vol. 3

Quemlefazfilme 06/12/2009

Diamantes do Sol por Quem lê faz seu filme
Jude Francês Murray é uma psicóloga recém separada que se autoentitula " Uma neurótica sempre tensa". Seu marido a abandonou antes mesmo que as flores do seu buquet de noiva murchassem. Sua vida em Chicago estava tão cinza, que Jude resolveu jogar tudo pra cima e viajar para o chalé de sua avó em Ardmore na Irlanda.

Era uma fuga, mas Jude precisava de uma desculpa para a sua família e pra ela mesma. Escrever um ensaio dobre o aspecto psicológico das lendas Irlandesas seria a desculpa perfeita.

Faerie Hill Cottage era um chalé muito especial. Foi construído na antiga colina das Fadas. Acha pouco? O antigo chalé foi palco de um amor entre o Principe das Fadas e lady Gwen. Amor esse, não consumado por puro orgulho.

Encontros com fantasmas, presentes recebidos em cemitérios e um amor inesperado, fazem a vida de Jude transformar-se totalmente da água para o vinho pois Jude nem ao menos se achava bonita e sua autoestima poderia facilmente ser chamada de "baixaestima".

Jude que queria apenas se encontrar e reconstruir-se na Irlanda, acaba se perdendo em meio as lendas, encantamentos e Aidan.

Aidan Gallagher, é um Irlandês dono de um pub chamado Gallagher´s, que já viajou pelos continentes e se vê encantado pelo mistério e a beleza da ianque Jude Murray.

Diamantes do Sol garante uma viagem a Irlanda das lendas e tradições. A magia de Ardmore e o amor de Jude e Aidan garantem momentos engraçados e muito romanticos.

"Com a ajuda de um príncipe das fadas que muito amou, embora não com sensatez, Aidan Gallagher, de Ardmore, e Jude Francês Murray, de Chicago, darão o primeiro passo para quebrar um encantamento de cem anos." São palavras da Nora Roberts na introdução do livro Diamantes do Sol.

Como quem lê faz seu próprio filme, o meu foi mágico com jardins encantadores, ruinas e penhascos dignos da Irlanda, o real sentido da amizade, magia, encantamentos e promessas e um amor que foi capaz de tudo. Essa trilogia mora no meu coração!!!

Só tem um probleminha: Você não vai conseguir deixar de ler Lágrimas da Lua e Coração do Mar. É viciante !

Beijos de fada diretamente da colina das fadas de Ardmore!

Luka.

Thaís 28/01/2011

Essa até agora é minha trilogia favorita da Nora, passei por uma fase Nora no começo do ano e voltei a ela agora nunca pensei que fosse ler tantos romances e não enjoar, li os livros que não fazem parte de trilogias ou série. Mas as trilogias são minhas favoritas, a magia que ela põe na história sempre me encanta. No livro você conhece os irmãos Gallagher: Aidan, Shawn e Darcy. Aindan e Jude Murray são os protagonistas desse livro, ela que é uma professora de psicologia de Chicago, que pede demissão do trabalho e vai para a Irlanda para se encontrar, ele um homem que tinha ânsia de conhecer o mundo e o fez até que resolveu que seu lugar era mesmo no pequeno condado de Ardmore cuidando do pub da família. O que mais me chamou atenção nessa trilogia foi a lenda que envolve toda a trama dos livros.

O livro é envolvente, prende atenção do início ao fim.

Cris Oliveira 24/01/2010

Recomendo!
Jude Francês Murray é uma professora de psicologia em crise... após 2 anos depois de separar-se do marido (alias, foi deixada após 7 meses de casamento por outra mulher) cai em depressão, reavalia sua vida, sua profissão e não gosta nada. Quer fugir e se reencontrar. Por isso vai até Irlanda (a terra de sua avó) para descansar e se encontrar ... uma verdadeira fuga de sua vida. Leremos sobre as lindas paisagens irlandesas e sobre todo o redescobrir de sua vida novamente. Ao meio disso tudo ela pesquisa sobre as lendas irlandesas e descobre uma nova vocação... e descobre que o chalé onde mora (que foi de uma prima de sua avó) é habitado por um fantasma e tem toda uma lenda. Antes mesmo de entrar no chalé vê o fantasma, mas se recusa a acreditar que eles existam, mas ao longo do livro e de várias outras aparições e confirmações ela terá que aceitar o que vê e escuta. O chalé é algo especial na cidade, pois diz a lenda que foi construído na antiga colina das Fadas.. pura magia!
Um amor inesperado faz com ela se redescubra ainda mais depressa... Aidan Gallagher é o mocinho, dono do pub da cidade chamado Gallagher´s. Um homem viajado, gentil, amoroso, companheiro e fascinado por ela desde o primeiro momento que a vê. Uma paixão a primeira vista (dos dois, por mais que ela não aceite isso logo) Nasce aos poucos um romance arrebatador, com paixão e muito misticismo. A história fala sobre amizade, superação, auto estima, valores humanos, amor, paixão, lendas e encantamentos. Vale a pena ler!

Douglas 24/01/2010

Muito engraçado esse volume.Muito agradável essa trilogia.

Olgashion 30/08/2010minha estante
Foi um dos livros que mais mexeu comigo dos últimos tempos. Eu ri, balancei a cabeça, engasguei com algumas coisas =D Gostei muito mesmo!

Lilica 02/09/2010

Mágico
Magia, esta palavra pode resumir todo o sentimento que o livro e a trilogia transmitem. Foram os primeiros que li da autora, e como sou fascinada por histórias de magia e romance me apaixonei! Jude Frances é uma personagem que cativa desde o inicio, é fácil se identificar com os medos e as dúvias que ela vivencia porque são medos e dúvidas femininas. Mas como sempre acontece nas histórias da Nora, é estimulante vê-la crescer e assumir o controle da sua vida, pois isto é o que todas nós queremos no fundo, e ela se torna um estimulo as nossas buscas. Mergulhar na busca de Jude por seus sonhos e desejos mais íntimos é também um exercicio de auto-conhecimento, porque nos obriga a sondar o nosso coração em busca dos nossos anseios mais verdadeiros. O companheiro de Jude, Aidan, é um dos muitos personagens masculinos fascinantes da galeria da autora. O primogênito dos Gallager é um homem que inspira confiança, um homem com um aguçado instito de proteção da mulher amada. Mas é também um homem que precisa aprender a revelar seus sentimentos em palavras. Juntos, ele e Jude, terão que aprender a confiar em seus corações e nos sentimentos que os unem. A história tem ótimos momentos de humor, que tornam esta busca mais leve e divertida. E é também uma celebração do amor e da magia. Uma história para quem acredita que ele - o amor - é a magia mais poderosa do universo. Imperdível!

Carol 04/12/2012

Nora Roberts nos presenteia com uma deliciosa e leve leitura, nos envia para Ardmore na Irlanda e nos traz cenas exuberantes, paisagens incríveis e nos da de presente 5 corações.

Neste primeiro nos entrega o coração de Aidan Gallegher e Lucy, além de nos apresentar Lady Gwen e Carrick em sua maldição.

Lucy, professora de psicologia, cada vez mais frustrada em seu trabalho, recém divorciada de um casamento fracassado de 7 meses, descobre que seu ex-marido vai se casar novamente e terá um filho, tudo que ela sempre quis, mas que o mesmo e sua vidinha tão planejada jamais permitiu.
Nesse turbilhão de emoções recebe uma proposta de passar 6 meses em Ardmore num pequeno condado curtindo a paz e tranquilidade do seu coração.
Sua sábia avó informa que sua tia Maude faleceu e que o chalé está a sua disposição para quando ela achar melhor, sem tempo de pensar direito pede demissão e embarca num mundo de sonhos, fantasia e encontra o seu coração.

Com o propósito de escrever um livro sobre os contos de magia de Ardmore, recebe a ajuda do melhor contador de histórias da região, Aidan, dono do Pub da aldeia e que já ouviu muitas histórias desabafadas após uns copos pelos seus clientes.

Ao chegar na aldeia embaixo de um enorme temporal, Lucy tem certeza que foi recebida por um fantasma na estrada e tem mais certeza ainda de ver uma mulher pálida, loira, de vestido branco na janela do chalé que ficaria por 6 meses.
Apesar de achar que estava louca, ao visitar o túmulo da sua tia e agradecer pelo chalé, se vê conversando com Carrick e descobrindo um pouco da sua história triste.

Carrick vinha do mundo das fadas e tinha todas as mulheres que quisesse por seu poder de usar a mente, porém Lady Gwen era mortal e se apaixonou por Carrick sem que o mesmo nem tivesse usado seus poderes.
Dia após dia vinha se encontrando com aquele amor que mudaria a sua vida para sempre, seu pai ao descobrir proíbe Gwen de se encontrar com o belo rapaz em seu cavalo branco e a promete para outro homem.
Cumprindo a promessa do pai, Gwen se afasta e deixa Carrick sem chão, quando num ato de desespero a promete mundos e fundos, derramando aos seus pés toda a riqueza que poderia dar, sendo que esta não queria riqueza, esta queria amor, queria palavras ditas, queria largar tudo que possuía para viver esse amor real, só que Carrick descobriu isso tarde demais, e ao ser rejeitado roga uma maldição para Gwen que eles iriam viver 3 gerações sem amor, e até que 6 corações sentissem o que eles sentiram um dia, e isto estava prestes a acontecer assim que Lucy chegou a esta cidadezinha.

Encantada com a vida que vinha levando, se vê cercada de amizade, propósitos e um belo amor de um homem que se apaixonou por ela assim que esta entrou pela porta do seu pub.

Será que esses 6 meses seriam suficientes para que Lucy se descobrisse e iria embora com a paz em seu coração? Será que 6 meses foram suficientes para que as raízes se firmassem ao ponto de não querer ir embora jamais?

Barbara Sant 20/07/2012

Terça Sobrenatural #32 – Nora Roberts – Diamantes do Sol
Oie Gente!!!!
A resenha de hoje é de um dos livros da Nora Roberts que fazem parte daquela lista de “Amo Muito Tudo Isso!”.
“Diamantes do Sol” é o primeiro livro da Trilogia do Coração e o responsável por uma das leituras mais agradáveis que eu já tive.
Vocês sabem quando pegam um livro e gostam de tudo o que tem nele?
Vocês se encantam com as personagens, com o lugar, com a estória, com a pesquisa, com tudinho???
Diamantes é assim.
Primeiro motivo do encantamento: É na Irlanda.
Segundo motivo do encantamento: Aidan Gallagher!
Gentem, o que é esse homem? Lindo, gostoso, delicioso, sexy, romântico… #vemNiMinGostosão
E ainda tem a Judy Murray, que é uma das melhores personagens da Nora Roberts.
Ela “foge” para a Irlanda tentando se encontrar (adoraria poder fazer isso um dia) e acaba encontrando muito mais do que espera.
Faz amigos, encontra o amor da vida dela e, tadãaaa, um fantasma! *pausa significativa para o óoohhh*
Quando os dois se encontram saem faíscas, suspiros, gemidos, fantasmas, príncipes do mundo das fadas e muito, muito romance.
A Judy é encantadora. Se não bastasse todas as maravilhas que um livro recheado com a magia das fadas, na Irlanda, com um protagonista romântico e gostosão, a Nora ainda arremata com uma mocinha um pouco atrapalhada, superinteligente e que tem o desejo intenso de escrever.
E é tão fofo ver as mudanças que a Nora vai fazendo na personagem! Quando o gostosão Aidan começa a ajuda-la é tão romântico que vai fazer suspirar da primeira página até a última.
Mas não se enganem, não é só isso que tem no livro.
Além de todo o romance, ainda tem cenas cômicas maravilhosas. As brigas dos três irmãos, Aidan, Darcy e Shawn são de fazer você morrer de rir.
Quando os três estão no pub, trabalhando, pode apostar que alguma coisa vai acabar em confusão.
É h-i-l-á-r-i-o!
Eu comecei o livro empolgada, por que sempre gosto das trilogias, e acabei apaixonada.
Lembro que quase enlouqueci de ansiedade antes de achar o segundo livro, “Lágrimas da Lua”, na Estante Virtual.
É uma boa pedida para qualquer dia, qualquer horário e qualquer humor.
Vai encantar, apaixonar e divertir você.
Recomendo!!

Texto retirado do In Death. Leia mais em: Terça Sobrenatural #32 - Nora Roberts - Diamantes do Sol - In Death http://indeath.com.br/2012/07/terca-sobrenatural-32-nora-roberts-diamantes-do-sol/#ixzz21BuG8ozQ
Under Creative Commons License: Attribution

Mayara 25/02/2011

O primeiro livro que li da Nora Roberts foi um tanto inesperado,nem sabia que ela tinha tantos livros ou que era famosa.Foi em 2007 mas desde então se tornou minha autora favorita da atualidade.
A trilogia do coração é a minha favorita,e esse é o livro 1 que conta a história do primeiro Gallegher destinado a fazer parte dos planos de Carrick,o príncipe das fadas que precisa fazer o amor acontecer três vezes para conseguir seu amor de volta.
Chama-se diamante de sol porque foi a primeira jóia que Carrick ofereceu para conquistar o amor,e lhe foi negado pois toda mortal quer simplesmente ser amada e não jóias.Jude é uma americana divorciada de um marido que não queria família e volta para Irlanda com objetivo de se encontrar e se conquistar o sonho de ser escritora.Mas o que ela e Gallegher não sabem é que o amor pode acontecer quando menos se espera,e aceita-lo é uma missão dificil .
Sem duvidas,inspirador!

Babi 28/05/2011

Resenha no blog: http://www.romanceseleituras.com/2011/05/diamantes-do-sol-nora-roberts.html

Nadja 27/09/2011

trilogia do coração
Em sua novíssima trilogia sobre o mundo encantado das fadas e o poder do coração;Nora Roberts apresenta as mágicas colinas verdejantes da Irlanda,onde o amor surge sempre junto com a magia...e onde os irmãos Gallgner exploram as profundezas de seus corações apaixonados... Com esse livro aprendí que o amor vence qualquer obstáculo!Viva o amor!

Lari 10/08/2012

Como sempre, NR!
Resumo oficial: "Em sua novíssima trilogia sobre o mundo encantado das fadas e o poder do coração, Nora Roberts apresenta as mágicas colinas verdejantes da Irlanda, onde o amor surge sempre junto com a magia."
Fonte: Saraiva
Minha opinião : A Jude é uma personagem principal incrível, e eu me identifiquei com ela, talvez por ela se prender e tudo mais, mas de algum modo ela tocou lá no fundo da alma. O Aidan é um cara perfeito e o final do livro é muito bonito. Quando fui começar a escrever essa resenha procurei por pontos negativos, mas não encontrei nenhum.
Super re
comendo.