Diamantes do Sol

Diamantes do Sol Nora Roberts

Resenhas - Diamantes do Sol

Lilica 02/09/2010

Mágico
Magia, esta palavra pode resumir todo o sentimento que o livro e a trilogia transmitem. Foram os primeiros que li da autora, e como sou fascinada por histórias de magia e romance me apaixonei! Jude Frances é uma personagem que cativa desde o inicio, é fácil se identificar com os medos e as dúvias que ela vivencia porque são medos e dúvidas femininas. Mas como sempre acontece nas histórias da Nora, é estimulante vê-la crescer e assumir o controle da sua vida, pois isto é o que todas nós queremos no fundo, e ela se torna um estimulo as nossas buscas. Mergulhar na busca de Jude por seus sonhos e desejos mais íntimos é também um exercicio de auto-conhecimento, porque nos obriga a sondar o nosso coração em busca dos nossos anseios mais verdadeiros. O companheiro de Jude, Aidan, é um dos muitos personagens masculinos fascinantes da galeria da autora. O primogênito dos Gallager é um homem que inspira confiança, um homem com um aguçado instito de proteção da mulher amada. Mas é também um homem que precisa aprender a revelar seus sentimentos em palavras. Juntos, ele e Jude, terão que aprender a confiar em seus corações e nos sentimentos que os unem. A história tem ótimos momentos de humor, que tornam esta busca mais leve e divertida. E é também uma celebração do amor e da magia. Uma história para quem acredita que ele - o amor - é a magia mais poderosa do universo. Imperdível!

Douglas 24/01/2010

Muito engraçado esse volume.Muito agradável essa trilogia.

Olgashion 30/08/2010minha estante
Foi um dos livros que mais mexeu comigo dos últimos tempos. Eu ri, balancei a cabeça, engasguei com algumas coisas =D Gostei muito mesmo!

Cris Oliveira 24/01/2010

Recomendo!
Jude Francês Murray é uma professora de psicologia em crise... após 2 anos depois de separar-se do marido (alias, foi deixada após 7 meses de casamento por outra mulher) cai em depressão, reavalia sua vida, sua profissão e não gosta nada. Quer fugir e se reencontrar. Por isso vai até Irlanda (a terra de sua avó) para descansar e se encontrar ... uma verdadeira fuga de sua vida. Leremos sobre as lindas paisagens irlandesas e sobre todo o redescobrir de sua vida novamente. Ao meio disso tudo ela pesquisa sobre as lendas irlandesas e descobre uma nova vocação... e descobre que o chalé onde mora (que foi de uma prima de sua avó) é habitado por um fantasma e tem toda uma lenda. Antes mesmo de entrar no chalé vê o fantasma, mas se recusa a acreditar que eles existam, mas ao longo do livro e de várias outras aparições e confirmações ela terá que aceitar o que vê e escuta. O chalé é algo especial na cidade, pois diz a lenda que foi construído na antiga colina das Fadas.. pura magia!
Um amor inesperado faz com ela se redescubra ainda mais depressa... Aidan Gallagher é o mocinho, dono do pub da cidade chamado Gallagher´s. Um homem viajado, gentil, amoroso, companheiro e fascinado por ela desde o primeiro momento que a vê. Uma paixão a primeira vista (dos dois, por mais que ela não aceite isso logo) Nasce aos poucos um romance arrebatador, com paixão e muito misticismo. A história fala sobre amizade, superação, auto estima, valores humanos, amor, paixão, lendas e encantamentos. Vale a pena ler!

Thaís 28/01/2011

Essa até agora é minha trilogia favorita da Nora, passei por uma fase Nora no começo do ano e voltei a ela agora nunca pensei que fosse ler tantos romances e não enjoar, li os livros que não fazem parte de trilogias ou série. Mas as trilogias são minhas favoritas, a magia que ela põe na história sempre me encanta. No livro você conhece os irmãos Gallagher: Aidan, Shawn e Darcy. Aindan e Jude Murray são os protagonistas desse livro, ela que é uma professora de psicologia de Chicago, que pede demissão do trabalho e vai para a Irlanda para se encontrar, ele um homem que tinha ânsia de conhecer o mundo e o fez até que resolveu que seu lugar era mesmo no pequeno condado de Ardmore cuidando do pub da família. O que mais me chamou atenção nessa trilogia foi a lenda que envolve toda a trama dos livros.

O livro é envolvente, prende atenção do início ao fim.

Quemlefazfilme 06/12/2009

Diamantes do Sol por Quem lê faz seu filme
Jude Francês Murray é uma psicóloga recém separada que se autoentitula " Uma neurótica sempre tensa". Seu marido a abandonou antes mesmo que as flores do seu buquet de noiva murchassem. Sua vida em Chicago estava tão cinza, que Jude resolveu jogar tudo pra cima e viajar para o chalé de sua avó em Ardmore na Irlanda.

Era uma fuga, mas Jude precisava de uma desculpa para a sua família e pra ela mesma. Escrever um ensaio dobre o aspecto psicológico das lendas Irlandesas seria a desculpa perfeita.

Faerie Hill Cottage era um chalé muito especial. Foi construído na antiga colina das Fadas. Acha pouco? O antigo chalé foi palco de um amor entre o Principe das Fadas e lady Gwen. Amor esse, não consumado por puro orgulho.

Encontros com fantasmas, presentes recebidos em cemitérios e um amor inesperado, fazem a vida de Jude transformar-se totalmente da água para o vinho pois Jude nem ao menos se achava bonita e sua autoestima poderia facilmente ser chamada de "baixaestima".

Jude que queria apenas se encontrar e reconstruir-se na Irlanda, acaba se perdendo em meio as lendas, encantamentos e Aidan.

Aidan Gallagher, é um Irlandês dono de um pub chamado Gallagher´s, que já viajou pelos continentes e se vê encantado pelo mistério e a beleza da ianque Jude Murray.

Diamantes do Sol garante uma viagem a Irlanda das lendas e tradições. A magia de Ardmore e o amor de Jude e Aidan garantem momentos engraçados e muito romanticos.

"Com a ajuda de um príncipe das fadas que muito amou, embora não com sensatez, Aidan Gallagher, de Ardmore, e Jude Francês Murray, de Chicago, darão o primeiro passo para quebrar um encantamento de cem anos." São palavras da Nora Roberts na introdução do livro Diamantes do Sol.

Como quem lê faz seu próprio filme, o meu foi mágico com jardins encantadores, ruinas e penhascos dignos da Irlanda, o real sentido da amizade, magia, encantamentos e promessas e um amor que foi capaz de tudo. Essa trilogia mora no meu coração!!!

Só tem um probleminha: Você não vai conseguir deixar de ler Lágrimas da Lua e Coração do Mar. É viciante !

Beijos de fada diretamente da colina das fadas de Ardmore!

Luka.

Kelly 02/12/2009