O Mundo de Anne Frank

O Mundo de Anne Frank Anne Frank

Resenhas - O Mundo de Anne Frank

gabyencantada 27/08/2023

Querida Kitty...
Eu li esse livro ano passado pois a professora passou. E foi incrível. Todos os dias eu e minhas amigas se juntava para falar em que página estávamos, oque estávamos e tentávamos não dar nenhum spoiler uma a outra.

Todos deveriam conhecer e ler a história de Anne. Como de muitas outras pessoas que passaram por esse doloroso acontecimento.

Babi 04/12/2022

Que dor
Essa é uma obra muito bem idealizada para apresentar às crianças o mundo de Anne Frank, a Segunda Guerra e as atrocidades dessa época.
Chorei e desejei um final diferente como se já não conhecesse a história. Como se não soubesse que foi tudo real.
Incrivelmente triste.

Joo 22/03/2023

Maravilhoso!
Livro muito bom, ainda não Li O Diário de Anne Frank, mas esse livro me fez ficar com uma vontade muito maior para ler. Recomendo

Lyanzocaa 24/09/2023

Livro essencial
Um ótimo livro, principalmente para crianças por conter figuras e fotos, é basicamente um resumo do que Anne Frank passou durante o período da Alemanha n4zist4.

vivovini 20/11/2023

Anne
Amo a história de anne e foi maravilhoso ler outro livro sobre ela.
impossível não chorar também.
ver como ela lutou até o último segundo por outra perspectiva agora também foi muito importante.

Tali41 20/11/2020

O Diário de Anne Frank é um dos meus livros favoritos da vida e poder acompanhar um pouco mais da sua história foi incrível, de certa forma fez com que eu me sentisse mais próxima dela. Me enganei ao pensar que esse seria um livro infantil, na verdade terminei a leitura em prantos. O mundo de Anne Frank trás detalhes da história que eu não tinha conhecimento, e isso muda muitas coisas no nosso ponto de vista, eu diria que é uma leitura essencial pra quem gosta e se identifica com a Anne, apesar das partes tristes, há também relatos que nos emocionam no bom sentido, ilustrações lindas e o conjunto de tudo isso torna o livro maravilhoso!

Miguel Armstrong 05/02/2021

um dos meus primeiros livros..
esae foi um dos primeiros livros que eu li, sempre tive interesse sobre história, e quando conheci o "O diario de Anne Frank" queria muito ler.. Quando fui comprar encontrei essa versão do diário, uma versão mais simplificada e resumida, e o maior diferencial dela são as ilustrações. Super recomendo..

bielinha 23/01/2023

muito bom!
me emocionei tanto!
todos deveriam ler um dia!
essa menina foi tão especial! eu sinto tanto por essas pessoas terem passado por tudo isso.

liv 30/07/2021

Chorei demais
O livro é basicamente um resumo do livro "O diário de Anne Frank". Li o diário quando tinha por conta de 12 anos, e queria reler porém preferi ler esse por ser mais curto.
E ele é MUITO forte, eu tô chorando demais aqui, de verdade. Recomendo bastante pra pessoas que querem reler o livro ou para pessoas que querem saber um pouco sobre a história de Anne Frank.

Leitora eclética 12/03/2016

Março- Desafio literário livros & tal 2016 (extra)- O mundo de Anne Frank
Em comemoração ao dia internacional das mulheres, que acontece no dia 08 de março, o Grupo do desafio literário livros & tal 2016 propôs o desafio de ler um livro escrito por mulher no ano de 2015, que deveria ser lido em cinco dias: 08/03 a 12/03.
Sinopse: a escritora narrar a história de Anne Frank, famosa por ter seu próprio livro " o diário de Anne Frank", que infelizmente ainda não li. Aqui será abordado o que a família e amigos de Anne passaram durante a Segunda Guerra Mundial. A terrível perseguição que os judeus sofreram pelo simples fato de terem origem judaica.
Diagramação e escrita: a história tem ilustrações por tudo o livro, elas condiz com o que é narrado, além de você poder imaginar, foi possibilitado a visualização. A leitura flui fácil, não existe complicações no entendimento porque temos uma linguagem simples. Além disso, a autora apresentou capítulos pequenos ou médios, que dar para ler rápido facilitando caso queria fazer uma pausa, mas fiquei incomodada com a repetição dos fatos. No final, temos várias fotos, onde podemos ver como eram as pessoas que conhecemos no decorrer da história.
O livro me fez pensar como as pessoas podem ser cruéis sem necessidade. É ridículo tratar uma pessoa ou um grupo de pessoas de forma desumana por ela ser diferente da outra. Anne faz a mesma indagação. Ela não conseguia acreditar que pessoas que ajudava os outros pudessem ser presas e punidas. E que as pessoas que queriam prejudicar os outros estivessem no comando.
Foi maravilhoso presenciar essa pequena vitoriosa, que apesar de ter vivido em um esconderijo durante mais de dois anos, conseguia ser feliz e ainda ensinar que as pessoas não precisam dos outros para ter felicidade, porque ela vinha de dentro. Ela conseguia transformar pequenas coisas em grandes momentos. Tornar algo simples em algo magnífico. Essa maturidade foi sendo desenvolvida no decorrer dos fatos, percebemos sua inocência sendo mudada, apesar da pouca idade.
Recomendo a leitura, porque não devemos julgar e tratar uma pessoa diferente por ela ter uma outra origem, raça, cor, etnia, costume etc. Como os nazistas fizeram, e ainda tivemos os delatores, chamados de Caçadores de Judeus, que lucraram com o sofrimento alheio dos judeus. Esse livro é uma excelente reflexão em relação as nossas atitudes.
Ainda indico o filme: Caçadores de Obras-Primas. Ele também é baseado em fatos reais. Conta a luta de sete diretores de museus, curadores e historiadores de artes que fazem o impossível para recuperar as Obras-Primas roubadas dos judeus durante a Segunda Guerra Mundial. No filme eles vão correm contra o tempo a fim de evitar a destruição de 1000 anos de cultura, esquecendo da própria vida, pensando apenas em devolver os pertences a seus verdadeiros donos.

Cris 11/12/2022

A autora fez uma grande pesquisa sobre a vida da Anne Frank e de quem conviveu com ela. A partir disso, ela criou uma narrativa para contar a vida de Anne e sua família.

O livro é muito interessante e também li com meus alunos e as discussões e os trabalhos sobre o livro foram incríveis.

clara3800 23/05/2021

????O MUNDO DE ANNE FRANK????
Eu amo esse livro, essa história.
Eu depois de ler tive mais curiosidade para saber mais sobre a história da menina anne Frank, vi entrevista com o pai dela no caso o único sobrevivente da família Frank,da amiga dela, vi o filme que amei.
Eu quando leio me lembro não sei porque do livro,filme do menino de pijama listrado.
Achava que Anne e a morrer indo naquele grande forno que esqueci o nome,só que ela morreu de doenças ela ficou muito magra,com muita fome e com frio

Link do filme:

HeloisaPacheco 08/11/2015

Lá fora, a guerra
Anne Frank, uma criança judia que cedo partiu para a Holanda, fugindo do nazismo que ascendia em território alemão, junto com seus pais e irmã mais velha. Mesmo assim, após a expansão e anexação da Holanda pelos nazistas, Anne enfrentou desde cedo as restrições legais impostas (como o uso o da estrela de Davi, a proibição de ir ao cinema ou ao parque, etc.). Anne também vivenciou a tensão, que se desdobrava entre conversas baixas para presêrva-la, da tentativa de trazer a avó e os tios da Alemanha para perto deles. Ser judeu entre a década de trinta e quarenta era viver na linha tênue entre a vida e a morte, especialmente quando todos os judeus são obrigadas a irem para Campos de Trabalho. Num ato de resistência, a família Frank toma a decisão de se esconder e assim permanecem por dois anos, juntamente com outra família, até serem delatados e levados para Campos de Trabalho e, posteriormente, campos de Concentração na Polônia e Alemanha.
O livro relata essa trajetória valendo-se dos escritos da própria Anne, mundialmente conhecidos através da publicação do Diário de Anne Frank, mas também de pesquisa (conversas com os sobreviventes do Holocausto que conviveram com Anne , seja antes da guerra, no período do esconderijo ou campo de trabalho/Concentração). O livro também é repleto de pinturas e traz fotografias registradas pelo pai da Anne.
Eu ainda não li o Diário de Anne Frank porque sempre tenho muita dificuldade de acompanhar o relato pessoal da vítima, mas é uma tarefa que breve empreenderei. Apesar disso, Janny brilhantemente conta a história cronologicamente, com muito respeito (diversos momentos citações fiéis aos Diário). Se o Diário de Anne, por motivos óbvios, só a acompanha até antes de seres descobertos no esconderijo, o Mundo de Anne Frank da cabo dos momentos posteriores, mas com um cuidado de pesquisa brilhante.
O livro retrata um momento triste e doloroso, sobre romper sonhos, vidas, famílias, sobre o pior e o melhor da humanidade, sobre ódio e terror, mas também resistência e amor, especialmente por conta de uma criança, a Anne, tão a frente do seu tempo. Um momento da nossa História que eu gostaria de esquecer e jamais ver ocorrer, mas como constantemente repetimos ventriloquamente a História, como diria Galeano, é de extrema importância ler, conhecer, manter a memória viva, aprender e impedir que se repita (e lutar para que se cesse outras atrocidades que são do nosso tempo).