O Peregrino John Bunyan

Resenhas - O Peregrino

Lisiane 03/05/2023

O Peregrino
Você conhece o termo: Entendeu ou quer que eu desenhe?
Pois é, este livro é a Bíblia desenhada, mastigada e entendida. Muito bom. Eu não sabia, mas depois desde tem uma sequência com A Peregrina.

Dan 22/05/2020

Bonita alegoria de uma trajetória na cristandade
Dentro da esfera religiosa, esse é mais um belo relato do talento da imaginação humana a serviço de uma msg que vá de encontro, de alguma forma, ao despertar imanente das pessoas.

O vislumbramento de Bunyan se aproxima do de Dante - guardada diferenças de ordens - no sentido de ambos refletirem sobre sua época, perceberem um grau de apostasia, desleixo de almas para com o eterno.. na medida em q práticas afastam o coração do homem da presença de Deus.

Yllocin.Osodrac 08/06/2021

Em direção à Cidade Celestial
Acredito que este livro impacta a todos, não somente aos cristãos. Quem se aventurar a conhecer a trajetória do Peregrino vai receber muitos ensinamentos sábios e fortificação da fé. Sem dúvida: é um clássico que vale a pena ler!

Brenda// 19/01/2022

?Acordei, e soube que tudo o que vira fora um sonho.?
Nem sei como começar a falar dessa obra, terminei o livro e só vim fazer a resenha hoje, mas ainda continuo sem palavras, essa edição é dividida em duas partes, a primeira, O Peregrino, conta a história de Cristão, que sai da terra da Destruição para ir em busca da cidade Celestial e na estrada passa por diversas tribulações, quando se lê as narrações fazendo comparações com a vida real de um cristão o livro deixa de ser apenas uma história. Foi magnificamente narrado em terceira pessoa, sendo contada como um sonho que se teve. A parte que mais me tocou foi quando Cristão ficou preso no castelo da Dúvida, o gigante Desespero o prendeu e sua esposa Melancolia tentava fazer com que Cristão tirasse a própria vida, há não muito tempo eu também fui presa pelo gigante Desespero, a Melancolia também tentou me levar ao suicídio e assim como Cristão tinha a Esperançoso para dar-lhe o juízo de volta, eu também tive alguém do meu lado. Muitas outras coisas acontecem mas em tudo o Rei o guardou e protegeu.
A segunda parte, A peregrina, conta a história de Cristã, esposa de Cristão que com seus 4 filhos e sua amiga Misericórdia seguem o exemplo de Cristão e pelo caminho fazem muitos amigos.
A primeira parte foi a que mais mexeu comigo, foi indubitavelmente inspirado por Deus.

Laura Lima 15/04/2021

Maravilhoso
Gostaria que fosse possível dar mais de 5 estrelas para esse livro. ?
A forma como gostei desse livro é fora do normal. Excepcional.
Lalatoria 15/04/2021minha estante
Fiz um perfil no tik tok pra livros o nome é @mundodoslivrosl segui lá pra me ajudar

Everton Vidal 28/07/2020

Foi um dos primeiros livros que li na vida, porque venho de uma família Batista e ele é muito importante nessa tradição. Depois de adulto eu voltei a lê-lo e realmente já não tinha aquela magia da infância. Mesmo assim ainda o achei muito especial, com toda essa ideia da vida como uma caminhada, onde as pessoas assumem atributos que os definem até a eternidade.
Ainda penso que é um livro muito inspirador, que vale muito a pena ler, sem importar a fé que se professa.
z..... 28/07/2020minha estante
Você já leu "A Peregrina"? Se não, fica como sugestão. A obra dá conta o que ocorreu com a esposa do Cristão. Tem paralelos interessantes em relação a "O peregrino".

z..... 28/07/2020minha estante
"da conta" é dá continuidade ao que ocorreu

Everton Vidal 01/08/2020minha estante
Nem sabia desse livro! Vou buscar, obrigado pela dica!

Mareufq 13/01/2022

Segue o caminho estreito.
Atemporal, comovente e eu sinceramente, AMEI!! Os personagens fictícios apresentavam características tão reais, que por vezes identificava alguém, ou até mesmo a mim e minhas fraquezas como ser humano e cristã.

"Abre as cortinas, olha para além do véu, e acha nas minhas metáforas o caminho pro céu. Aqui, se bem procurares, coisas boas encontrarás, coisas úteis que uma mente honesta apreciará."
Maygeek7 14/01/2022minha estante
Existe o filme, que é igualmente maravilhoso. Recomendo ?

Mareufq 14/01/2022minha estante
@maygeek7 ótima dica!! Vou procurar. ?

Alex JR 08/09/2021

Peregrino
Que livro é esse ??? , muito gratificante poder fazer essa leitura, glória a Deus, abençoado demais ???

Júlia Braz 24/11/2020

Acredito que esse seja um dos meus livros favoritos, senão o favorito. Como diz um teólogo, se cortarmos as veias de Bunyan, sairão versículos bíblicos no lugar de sangue; Bunyan é muito bíblico e esse livro grita isso a cada palavra.

Bruna.Garcia 01/03/2024

Que livro maravilhoso!!
Acompanhar a viagem do personagem principal, todas as dificuldades e alegrias que passou. É bom demais, faz pensar um muitas coisas da vida.
Recomendo.

Filipe378 30/08/2021

Este é um livro que merece ser lido pela sua simplicidade e profundidade. Ele trata de questões profundas que fazem parte da vida cristã de forma simples.
Esse livro tem como intuito mostrar como a jornada cristã pode ser dificil, mas que ela vale a pena e recompensa aquele que a realiza e se mantém firme.

Asta03 29/02/2024

Muito bom!!!
Livro mto bem feito e criativo. O livro é perfeito para quem quer uma leitura tranquila em que vc se identifica com o personagem (Eu pelo menos pude me identificar em vários momentos de aflição que o Cristão vivenciava). Teve momentos que realmente fiquei preso no livro, curioso querendo saber qual a próxima aflição que o autor iria colocar no caminho do peregrino. Os personagens Fé e Esperança que o acompanharam nessa jornada são maravilhosos. Além de que foi legal ver eles se apoiando um no outro e me lembrando toda vez do versículo em provérbios 27:17 ??"Como o ferro afia o ferro,assim um amigo afia o outro."
O final foi muito bom, sem muita enrolação, descrevendo exatamente como está retratado na bíblia.
JoAo366 29/02/2024minha estante
Este livro é um prato cheio pra quem quer ouvir uma história mais cristã

Alexandre Nabhan 04/05/2021

Simplesmente Perfeito. Não é a toa que ficou séculos em segundo nos livros mais vendido das história.
Que livro incrível, é simplesmente um guia para a vida, eu queria muito ter lido este livro quando criança, e com toda certeza eu irei fazer esta leitura de novo, Pois eu fiquei tão preso a narrativa e passei tão rápido pelas mensagens que com certeza eu deixei muita coisa passar.

Mas vamos lá sobre o que se trata este livro, primeiro de tudo é um livro extremamente cristão, é a história de um personagem em busca da Cidade Celestial (Paraiso). O personagem principal o Cristão (os personagens deste livro tem nomes baseados em suas características, por exemplo Fiel, Esperançoso, Inconstante, etc) descobre através do livro sagrado que sua terra natal A Cidade da Destruição ira perecer em chamas, e para que este fim não o acompanhe ele terá que sair em peregrinação rumo a Cidade Celestial. E é ai que a estória começa.

Vamos acompanhar o Cristão em sua jornada, passando por vários perigos, aventuras e muitos mas muitos testes, principalmente pelo fato de o Cristão ser desatento. E é essa característica que faz nós nos identificarmos com o personagem, pois ele comete vários erros que nós mesmos cometemos no dia a dia, e é incrível ver o quanto ele evolui até o fim de sua jornada, e que mesmo se tornando tão sábio, durante o ultimo teste algo incrível acontece.

Durante sua jornada também vamos encontrar várias personas, personagens esses que também vão gerar uma certa identificação com eles, porém essa não será tão legal, pois o futuro desses personagens não será lá muito agradável.

No mais o livro é lotado de ensinamentos sobre os caminhos de Jesus, e também é repleto de passagens bíblicas, essa versão da Jardim dos Livros é perfeita neste assunto pois, contém muitas, mas muitas notas de rodapé, nos mostrando sobre quais são as passagens bíblicas, e até explicando algumas.

Deixo o resto agora para vocês.
irys. 04/05/2021minha estante
wow

Ingrid 04/05/2021minha estante
Uau, fiquei mega curiosa pra saber mais desse livro