Setor 27

Setor 27 Daniel Pedrosa

Resenhas - Setor 27 - O Segredo do Imperador

1 | 2 | 3 | 4

Juh Saint 02/11/2020

Livro brasileiro de espionagem e ficção histórica
Parabéns ao autor por me prender po boa parte da estória. A leitura flui bem e você fica intrigado com o que vem acontecer.
Demora um bom tempo pra você ser conquistada com a originalidade da trama, no início parece que você viu aquela estória mil vezes pela forma que o livro começa. Depois as surpresas rolam e mt surpresa, mt reviravolta.

AAAAAAAAA GABRIELLE, que personagem maravilhosaaaa!! Gostei mt do Fernando, mas a Gabrielle me conquistou dms, rainha do livro.
O que eu achei mais massa de td foi os locais visitados na estória q existe no Brasil e tem fotos e informações deles no livro, quase um convite pra visita, faltou me paga a passagem q tá cara spakoskopak

Aí perto do final teve umas conveniencias q eu n gostei, coisa q achei forçado pra resolucionar logo a estória. Mesmo assim terminei satisfeita e gostei de td leitura!!

Renato 13/08/2021

Sensacional!
1.0 Concluído com sucesso Box Setor 27, do autor Daniel Pedrosa, ótima narrativa de fácil compreensão. Muita ação, segredos e mistérios.

Simples Demais. ?

ToniBooks 20/09/2022

Yes, nos temos ficção!
Uma viagem repleta de aventura, mistério, perseguições alucinantes, por alguns dos mais bonitos cenários do território brasileiro.

Rodrigo Digão 15/09/2021

Livro de autor nacional, muito bom, história bem amarrada, cheia de aventura num ritmo acelerado, personagens agradáveis e lugares maravilhosos do nosso Brasil. Escrita fluida, com certeza , se fosse lançado lá fora, seria um grande candidato para a sétima arte. Vale muito a pena conhecer. O próximo ja está na agenda.

Fernanda 07/09/2021

Aventura, suspense e emoção com fatos históricos.
Em uma viagem de férias, Fernando um promotor público, visita a usina de Itaipú em um passeio turístico, para um grupo seleto de convidados, e atravéz de um incidente ocorrido dentro da unidade, ele é envolvido em uma trama digna de um bom suspense policial. Um índio, mortes em sequência, busca por justiça, aventura, um tesouro, regime militar, suspense, um romance, enigmas, um segredo, ficção com locais e fatos históricos e um final sensacional.
Com escrita leve e uma leitura rápida, o envolvimento com a trama é imediato. Com toda certeza lerei os próximos de Daniel e o Setor 27.

"Neste país exitem pessoas e recursos capazes de transformar o futuro, e tornar este povo um dos mais respeitados em todo mundo"- Pedro de Alcântara. Dom Pedro ll.

#ValorizarAutoresNacionais

João 26/08/2020

O Segredo do Imperador traz uma aventura da série Setor 27 que é protagonizada por Fernando, defensor público de prestígio em São Paulo, e Gabrielle, historiadora formada pela Universidade de São Paulo.

Em viagem de férias à Foz do Iguaçu, Fernando faz uma visita à Usina de Itaipu sob fortes recomendações de um amigo que compartilha com ele interesses sobre tecnologia. Nesta estadia, o advogado consegue evitar um atendado terrorista que tinha como objetivo a explosão da usina. Por este motivo, e associado a informações estranhas e desencontradas no desenrolar posterior à tentativa de explosão, Fernando se vê envolvido com intuito de tentar resolver o caso e, por sua vez, acaba por envolver Gabrielle, sua então ex namorada, por ela ter bastante conhecimento de história, sobretudo a do Brasil.

Na trama, percebe-se que o atentado tem ligações com acontecimentos da época do Regime Militar que, por sua vez, se expande com referências aos segredos do último imperador brasileiro. A partir de então, temos uma história de ação e suspense sobre alguns pontos históricos do país. Se assemelha um pouco às narrativas de Dan Brown, o que amplia o portfólio do gênero dentro de nossa literatura e, melhor, abre espaço para exploração daqueles que possuem interesse em assuntos relatados no Brasil.

Pouco se fala sobre o Setor 27, que leva nome da série. Porém, até então, trata-se de três livros que a compõem, então, acredito que poderá ser melhor e mais explorado nos exemplares seguintes.

Quanto à leitura, seguiu fluida e tranquila. Alguns pontos não me agradaram muito, seja por achá-los repetitivos, seja por parecer gerar uma grande facilidade em algumas ações dos personagens. Porém, isso não minimiza a minha experiência com a história, nem me faz perder interesse de ler os demais livros da série, o que pretendo fazer em breve. Gosto de literatura nacional e classifico-o como um bom livro. Recomendo a leitura.

Diego 31/07/2021

SURPREENDENTE! ?
Hoje finalizei o primeiro livro do Box SETOR 27.
Fui surpreendido positivamente!
Uma mistura de ação, suspense e muitos segredos.
O livro tem uma ótima narrativa.
Aline 31/07/2021minha estante
??????

Renato 31/07/2021minha estante
Top, show...

Naná 12/06/2010

Brilhante.Recomendo a leitura para todos aqueles que gostam de aventura,suspense e mistério...É um livro surpreendente. Daniel Pedrosa está de parabéns por conseguir fazer uma literatura digna do Brasil. Tô orgulhosa por poder recomendar um livro tão bom de um autor brasileiro.\o/
Luh! 23/02/2012minha estante
Naná, você tem toda razão. Eu ainda não li o livro mas eu adoro esse tipo de leitura,e estou doida p/ler só pela sinopse dele, e você está certa em ficar orgulhosa, pois aqui no Bradil existem escritores muito bons. Até que enfim estão dando mais créditos para os escritores daqui do nosso país.=)

Naná 16/04/2012minha estante
Obrigada, Luh!!!Leia msmo!!! Com certeza vc vai adorá-lo. bjão

Rennanzinho 25/07/2021

Thriller brasileiro
Viva a literatura nacional! Esse livro foi uma grande surpresa, após eu ter recebido uma mensagem do próprio autor. Como fã de thriller com essa pegada policial e histórica, fiquei interessado por esse ser brasileiro. A ambientação em Foz do Iguaçu, São Paulo e Rio de Janeiro foi uma imersão contagiante dentro da narrativa. As referências históricas da transição do Império para a República e da ditadura militar são uma boa aula e estimulantes para quem se interessa por história do Brasil. A trama principal é repleta de aventuras, reviravoltas, paixões e segredos. A escrita do Daniel é leve, lógica, sem "apelo" para prender o leitor e descritiva na medida certa. A história me prendeu do começo ao fim. Recomendo para fãs de thriller de ação estilo Dan Brown!

Luci Eclipsada 18/01/2012

Dan Brown Made in Brasil
Setor 27: O Segredo do Imperador (Novo Século, 2009 - 288p.) é um livro interessante, pois além de ter aventura, o autor fez uma pesquisa história para criar o enredo da trama que gira em torno de Pedro Alcântara, último emperador brasileiro.
O início da história, como na maioria das vezes, não diz muita coisa e é um "pouco parada" até o momento em que um atentado terrorista esta prestes a ocorrer dentro da hidrelétrica de Itaipu. A partir daí, uma sucessão de acontecimentos colocam Fernando, um defensor público, e Gabrielle, uma jovem e bela historiadora, em sérios apuros até o desenrolar da narrativa.
No geral, o livro de Pedrosa pode ser considerado bom, mas ao deixar certas partes do enredo óbveis demais_como o modo que Fernando, por exemplo, se envolveu na história e sua "ligação" com Cezar, o algóz da trama_, além da "semelhaça" estrutural com os livros de Dan Brown, não deixa espaço para a autonomia da narrativa que, infelizmente, se prende a moldes já explorados pelo autor de O Código da Vince.
Particularmente,não consegui me empolgar com a história tanto quanto gostaria, mesmo assim, recomendo o livro para aqueles que estão cansados de produtos vindos de fora, pois Setor 27, mesmo sendo um "Dan Brown made in Brasil", ainda sim, é uma boa pedida.

Vanessa Vieira 27/05/2010minha estante
Oi Lucy! Me interessei pelo livro Setor 27 O Segredo do Imperador e pelo fato dele ser um livro brasileiro achei bastante interessante a sinopse que você escreveu. Bom, você sabe que sou fissurada pelo Dan Brown e tudo que me lembre das histórias dele com Robert Langdon me deixa empolgada...Rsrsrsrs

Leon 03/02/2021

Excelente, enredo de alto nível.
Se você é familiarizado com jogos, neste livro você irá encontrar um Uncharted brasileiro.
Com muito conteúdo, o escritor nos guia por paisagens e locais magníficos do nosso Brasil. Rico em conhecimento histórico e detalhes.
Aqui seremos apresentados a Fernando e Gabrielle, que com suas motivações e erros humanos, se aproximam demais a pessoas reais.
Todos conhecemos um Fernando, que é obcecado profissionalmente, e uma Gabrielle, que é uma aventureira inconsequente e cheia de paixões.
No decorrer da história nos deparamos com um segredo, uma ameaça tão forte e recheada de conspirações que até mesmo o alto escalão do governo desconhece.
Lendo isso me enchi de orgulho, fiquei apreensivo com as perseguições e vibrei junto com o casal todas as descobertas.
Setor 27 tem um lugarzinho especial no meu coração.

Libera 02/11/2020

Oi pessoal!!! Tudo bem?

Hoje venho falar da minha experiencia com a leitura de "O segredo Do Imperador".

Comprei o box do setor 27 na semana do livro nacional em 2017, então acabei colocando na estante e  fui lendo outros livros na frente (como sempre, rs).

No mês passado, a Leticia do Estante LZ, organizou uma leitura coletiva, então vi a oportunidade de tirar meus livros da estante. Foi uma leitura muito divertida. A história gira em torno de uma tentativa de ataque terrorista na hidrelétrica de Itaipu; um ataque que seria esquecido se não fosse por Fernando, que percebeu que algo estava estranho naquele ataque.

" - Estamos em pleno século 21 e, nos últimos trinta anos, temos sofrido bem mais do que seus jornais metropolitanos têm lhe mostrado. Com raras exceções de pequenas tribos que são conhecidas e visitadas de forma turística por viajantes de todo o mundo, as nossas estão sendo destruídas por grandes fazendeiros e organizações. "

Fernando é um homem decidido e muito correto, um advogado que não aceita ver a injustiça sem se opor. Ele decide investigar o atentado após perceber que o homem acusado poderia ser inocente.

Com a ajuda de Gabrielle, uma historiadora louca por aventura, Fernando parte em uma aventura para desvendar esse segredo e conseguir justiça.

Gabrielle é uma personagem sensacional. A alegria dela em cada descoberta é tão real, que nos envolve completamente. Ela é definitivamente minha personagem preferida. Fernando é gente boa, mas tem momentos em que ele é bem chatinho, kkk. Eu comentei isso com Daniel durante a discussão da leitura, Fernando é bem parado, e às vezes tem que ser arrastado pela orelha.

"Muitas coisas aconteceram durante o regime militar no Brasil. Muitas pessoas desapareceram. E fatos de que o país hoje se envergonharia foram ocultados para que pudéssemos voltar à democracia, sem que pessoas oriundas do regime fossem repreendidas. É como se o lado negro da História fosse apagado à custa da criação de um novo país."

A história ficou muito boa, com muitas reviravoltas, fiquei bem empolgada a partir do capítulo oito, e então a leitura fluiu bem tranquila. O melhor foi a raiva que senti ao perceber que fui totalmente enganada por um dos personagens, fiquei com muita raiva mesmo.

O autor fez uma super pesquisa para escrever o livro, e durante a discussão ele nos contou um pouco mais sobre toda essa pesquisa, e ainda trouxe várias curiosidades e fotos de lugares citados no livro.

O livro é espetacular, uma leitura que instiga o leitor a descobrir mais sobre o passado e a história de nosso país.

Precisamos dar valor a nossa literatura, conhecer mais sobre nosso povo. E ainda temos a chance de falar com o autor, o que enriquece muito a leitura.

Quanto a capa, deixem para prestar atenção nela depois da leitura, eu já tinha gostado da capa, mas depois da leitura fiquei admirando lembrando da história. A leitura coletiva continua até dezembro fechando a trilogia "Setor 27". Para participar é só procurar a Leticia e o "Estante Lz" no instagram.

Até o mês que vem com "Ameaça Nuclear".

Marcio 14/03/2010

O livro possui muita ação, do início ao fim, o que prende a atenção e faz com que a curiosidade aumente a cada página.

DhionataM 09/06/2010

Surpreendente!
Sinceramente, nunca fui muito fã de literatura brasileira, mas Setor 27 de Daniel Pedrosa me prendeu de uma forma que eu deixava de dormir só para ler mais um pouquinho. Um livro Excelente cheio de aventuras... Com uma mudança radical no decorrer da história que só faz aumentar ainda mais o Suspense! Sem dúvidas indico a todos essa leitura.

1 | 2 | 3 | 4