Setor 27

Resenhas - Setor 27 - O Segredo do Imperador

1 | 2 | 3 | 4

Tassiaperesf 07/02/2023

Ansiosa pelos próximos
Amei o segredo do imperador, adoro esse tipo de live que envolve um mistério que está diretamente atrelado a história, e o fato desse se passar no Brasil só o tornou mais gostoso de ler.

Rafa_sm 16/06/2010

simplesmente sensacional o livro. historia surpreedente, mistoriosa e muito envolvente. é sem duvida uma obra para se ter na estante de casa. nao sou la o maior fã da literatura brasileira, mais setor 27 é sem duvida uma surpresa muito boa!! mais que recomendada para os fãs de ficçao. Daniel mostrou q sabe como manter o leitor intrigado e com o gosto de quero mais.

Ps: esperando pela continuação!!!

Vanessa Meiser 25/06/2010

Mais resenhas em http://leituraspontocom.blogspot.com/

SURPREENDENTE!!!!!!!!!!!!

Bem, para começar, eu sei que isto não quer dizer nada, mas a capa deste livro é simplesmente

M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A !!!! Tá bom gente, eu sei que a capa não revela nada sobre o livro, mas neste caso revela sim, na verdade, condiz!

O livro é bom demais, duvido que eu consigua descrever aqui tudo o que senti por este livro, não quero parecer exagerada, mas ao mesmo tempo quero exagerar, por muitos momentos eu cheguei a esquecer que estava lendo um livro de um autor NACIONAL, me envolvi com a história desde o princípio, fui fundo para tentar descobrir o x da questão, dei palpites e...me dei bem, rsrsrs.

É instigante!!!

O autor misturou a nossa história real ( história do Brasil) com ficção e fatos atuais, demonstrou conhecimento a cerca do assunto e uma imaginação bastante fértil para traçar um enredo assim tão mirabolante e tão bem articulado.

Inteligentíssimo: Imperador x Golpe Militar x Atualidade e......ainda por cima tem ROMANCE!

Daniel não escreveu apenas por escrever, ele sabia bem o que estava fazendo e está de PARABÉNS.

Setor 27 é um presente á nós leitores, um livro simplesmente BRILHANTE e que conquista aquele que o lê.

Confesso que fiquei imaginando um filme.................quem sabe?!

Mariana 24/07/2010minha estante
Adorei sua resenha! Quero ler...

Raul 02/09/2010minha estante
deu vontade agora heeein!!

Marjory.Vargas 16/09/2023

Mto bom!
Comecei a leitura sem grandes expectativas, e terminei ela positivamente surpresa!

O livro mescla fatos históricos na história nacional com um mistério pra lá de intrigante. Sem contar que nos relembra um dos maiores crimes ambientais já cometidos em nome do progresso. Pesquise sobre as Sete Quedas.

Os protagonistas são cativantes, e torço para que eles consigam superar seus problemas - uma boa dose de romance é sempre bem vinda.

A escrita do autor é fluída e meio poética. Dá pra sentir o cuidado e o amor do autor com a história na escolha das palavras para contá-la.

Com certeza esta é uma obra nacional que merece ser conhecida por todos.

MÁRSON ALQUATI 23/02/2010

UMA GRATA SURPRESA!
Um livro que merece destaque não só na literatura nacional, mas também fora do Brasil, por tratar-se de uma obra única e incomparável, merecedora dos mais altos conceitos e elogios.

SETOR 27 me surpreendeu positivamente por se tratar de um triller histórico de suspense crescente ambientado no Brasil, atual e polêmico, muito bem escrito e pesquisado, e que prende o leitor da primeira à última página.

Adorei os relatos do atentado terrorista na hidrelétrica, das descobertas dos depósitos secretos da ditadura e o final, tão imprevisível quanto impactante!

Com personagens muito bem definidos e cativantes, uma trama muito bem articulada, crível e coesa do início ao fim, linguagem simples e acessível, SETOR 27 tem tudo para se tornar um grande Best Seller!

Meus parabéns e um forte abraço ao Daniel Pedrosa, que acaba de conquistar mais um fã!

Lincoln 07/01/2013

Uma grande aventura
Gosto muito de livros de aventuras, mistérios, ação, mas todos que lia eram de autores estrangeiros, de alguns anos para cá tenho lido de autores nacionais, como os do Jô Soares, muito bem elaborados, e agora Setor 27 uma boa aventura, bem criativo, parabéns ao autor Daniel Pedrosa pelo trabalho, está no caminho certo, vou agora para a segunda parte, pelo que fiquei sabendo, se passa perto aqui de Goiânia.

Psychobooks 01/12/2011

O que pode haver de comum entre uma incursão policial em dezembro de 1968 – plena época da ditadura militar – ,uma excursão às cataratas de Iguaçu na época atual e acontecimentos ocorridos no tempo do Império?

Juntando essas três épocas e esses três acontecimentos, Daniel criou uma história envolvente e dinâmica e que nos leva vertiginosamente até o final.

Fernando é um defensor pacato, caseiro que já foi noivo de Gabrielle, uma historiadora aventureira ligada a esportes radicais.

Esses são nossos protagonistas, que se encontram novamente devido à investigação de uma ameaça de bomba na usina de Itaipu.

Fernando está de férias pela primeira vez em 4 anos da defensoria pública do Estado de São Paulo, o local escolhido para o passeio é Foz do Iguaçu, e uma visita à usina de Itaipu. É lá que a trama do livro começa a se desenrolar, durante sua visita: um possível terrorista ameaça todos com uma bomba. O protagonista se vê envolvido então em uma série de acontecimentos suspeitos. Quem é o terrorista? O que motivou o ataque? Gabrielle entra na trama justamente levada por um pedido de Fernando, já que é historiadora.

A protagonista é uma mulher forte, decidida. Sua curiosidade também a leva à investigação. E claro que junto com toda a tensão da narrativa, temos com isso, o envolvimento romântico do livro.

O cerne do livro é a investigação dos pratogonistas sobre a motivação do terrorista e em paralelo as descobertas dos segredos ligados ao Império e a tesouros há muito perdidos. O Major é um personagem enigmático, motivado apenas pelo seu nacionalismo e suas obrigações patrióticas. Toda a descoberta do que é o Setor 27 e o que ele esconde foi realmente uma grande sacada do autor.

A texto é todo escrito em terceira pessoa, o que nos dá a possibilidade de enxergar todos os pontos de vista da história e acompanhar todos os acontecimentos sem perder nada! (já falei pra vocês que adoro livros narrados em terceira pessoa??)

O ritmo da narrativa vai sendo imprimido de forma lenta no início, abrindo espaço para descrições de paisagens e dos personagens. A partir de um ponto, esse ritmo se intensifica e apesar de as descrições continuarem, seguimos presos à narrativa densa pois ela se sobrepõe às descrições.

Daniel me surpreendeu em vários trechos. O enredo vai numa crescente linear, onde todos os atos de todos os personagens levam a um final que, para mim foi SURPREENDENTE, já que esperava um desfecho completamente diferente.

Apesar de ser um livro que visivelmente tem abertura para uma continuação, todos os acontecimentos da história são resolvidos e explicados.

Link: http://www.psychobooks.com.br/2011/05/resenha-sorteio-setor-27-o-segredo-do.html

Guilherme Braga Alves 10/01/2011

Orgulho Nacional
Literatura nacional é meio clichê: Velharias do século XIX e início do XX, Paulo Coelho, os livros adolescentes da Thalita Rebouças e mais um cinco ou seis nomes. Nada mais que isso.

Quer dizer, era isso até Setor 27. O livro é fantâstico e tem elementos excelentes que prendem-nos na trama, bem Dan Brown mesmo. O "Q" a mais no entanto é uma história que se desenrola no Brasil e que tem elementso nacionais. Isso que faz Setr 27 ser um livro bem recomendado. Em linhas gerais, brasileiros que gostam de literatua moderna, ágil e dinâmica aliada a história do Brasil, imperial ou mais recente, leiam Setor 27. Não se arrependerão.

Lídia 08/02/2011

Muita ação
Gostei muito da leitura do livro, tem muita ação. A história nós leva ate o Brasil Império. A história nós envolve de uma maneira que não conseguimos parar de ler. Eu acho que tem partes que poderia ter mais suspense, deixar a explicação um pouco mais para frente. Mas no todo o livro é bom.

Helder 21/06/2010

Literatura de aventura nacional...
...que não fica a dever nada para as estrangeiras. Livro muito divertido, com estória bem criativa e com enredo bem amarrado.Começa com um capitulo curto, cheio de ação acontecida no passado e que aparentemente não tem nada a ver com o restante da estória. Dali, volta para o presente, onde acontece um ato terrorista (?) completamente plausivel.As açoes são incriveis, mas são plausiveis, assim como os mocinhos e bandidos. É muito interessante imaginar perseguições de carros pelas ruas de São Paulo ou atos terroristas na Hidrelétrica de Itaipu, e é exatamente esta aproximação com locais que conhecemos que deixa o livro mais legal. Muito bom também saber que tem gente nova com coragem de escrever, através de pesquisas e conseguindo editar. Fiquei feliz porque encontrei este livro exposto numa livraria Saraiva e depois consegui comprá-lo por um site da net. Mas infelizmente a divulgação ainda é pequena. Não é nenhuma literatura comparada a Machado de Assis, e sei que esta nem foi a intenção de Daniel Pedrosa, mas com certeza é um livro que se fosse indicado em escolas, ajudaria muita molecada a tomar gosto pela leitura, pois é um livro extremamente contagiante. Eu começo meu boca a boca por aqui, recomendando a quem ler esta resenha. Se curtir, faça o mesmo. Quem sabe alguém não descobre este talento escondidinho em SJC! Parabéns Daniel! Vou procurar seu outro livro.

fdelrio 17/08/2011

Uma visita ao Setor
DEMAIS!!!! O livro é genial, não deve nada pros grandes thrillers americanos a la Dan Brown. Personagens cativantes e muito reais, intriga, traição, suspense, ação e aventura, e o melhor é o ambiente, todo no Brasil, o que deixa tudo muito familiar, a escrita é ágil, e com conteúdo, o autor está de parabéns, sensacional, quero muito que ele escreva outros livros do tipo. Surpreendente!!!!!!

Alecio Miari 09/04/2014

Dan Pedrosa e seu setor.
Um cara é envolvido em uma aventura para desmascarar mistérios há muito esquecidos no passado. Para concluir tal desafio ele contará com a ajuda de uma linda moça que possui grandes conhecimentos históricos do assunto e que será de vital importância para encontrar as pistas deixadas à vista de toda a humanidade por todo este tempo....

Não, não estamos falando de Dan Brown, mas sim de Dan Pedrosa (que trocadilho ridículo!!).

O livro lembra um pouco a narrativa instigante de Dan Brown e este é o grande ponto positivo. O autor tentou montar um quebra-cabeça com a história do Brasil e deixar para que Fernando, um advogada workaholic e Gabrielle sua ex-namorada, pudessem seguir as pistas e encontrar o tesouro.

O livro é bom, eu gostei. O que me desanimou um pouco é que eles têm muita sorte! Haja coincidências para eles escaparem ilesos de determinadas cenas.

Minha resenha no canal do Youtube está mais completa, confira lá!

site: https://www.youtube.com/watch?v=X8bP1a13hPQ

Daniel Moraes (Irmãos Livreiros) 25/03/2014

Setor 27
O livro “Setor 27 – O Segredo do Imperador” tem uma história interessante. Fui na Bienal do Livro de São José dos Campos, interior de São Paulo, mais precisamente no Vale do Paraíba. E circulando por lá, enquanto estava em um dos estandes avistei este livro, li a sinopse, que por sinal me chamou a atenção. Foi aí que um rapaz, educado, aproximou e se apresentou como Daniel Pedrosa (meu xará), dizendo que era o autor do livro. Imagina minha reação: super empolgado! Tive o prazer de pegar o livro autografado pelo autor, e detalhe, era o último livro no stand, pois todos tinham acabado! Que sorte a minha! \o/

Bem, sobre o livro Setor 27, no início, ele tem um enredo que lhe prende a atenção, pois no prólogo, um acontecimento no mínimo inusitado acontece e que o leitor saberá após ler um bom trecho do livro. Isso faz com que a história torna-se interessante e convidativa. Eu particularmente gosto desse tipo de livro, que por sinal, está carregado de belezas naturais e histórias do Brasil.

Na trama, Fernando é um advogado ilustre e alinhado, que luta pelos direitos dos desfavorecidos e leva sua vida em uma rotina considerável e sem grandes preocupações até um dia... ao visitar a maior hidrelétrica do país, algo totalmente fora dos padrões brasileiros acontece no local: um atentado terrorista! Este acontecimento transforma a vida de Fernando que ao investigar o acontecido, se envolve em uma teia de mistérios jamais imaginados por nós pobres mortais, exceto pelo escritor Daniel Pedrosa, que tem uma mente fabulosa! E no meio de toda esta loucura que vai mudando a vida de Fernando, surge a belíssima Gabrielle, que tem um papel importantíssimo nesta trama de tirar o fôlego!

Arrisco dizer que Daniel Pedrosa, tem um perfil bem similar à Dan Brown.... aliás, Pedrosa, é o nosso Dan Brow brasileiro! Para quem já leu Fortaleza Digital e Ponto de Impacto, poderá se perder entre Brow e Pedrosa, pois as aparências, em minha modesta opinião são bem similares. O Brasil tem um Dan Brown, pronto para explodir nas telas do cinema.

Gostei muito da premissa do livro apesar de ser bem similar aos livros de Dan Brown, talvez, o autor tenha sim se baseado nos livros de Brown, para criar seu próprio universo. Mas a forma como ele revelou documentos históricos do nosso país, que jamais liem algum lugar, foi ímpar! Fantástico!

O livro Setor 27, publicado pela editora Novo Século, é um excelente livro que não disponho e não empresto, porque é MA-RA-VI-LHO-SO! Super indico e, leia ouvindo a trilha sonora do filme Speed Racer, para entrar na alucinada aventura de Fernando e Gabrielle.

site: http://www.irmaoslivreiros.com/2015/09/setor-27.html

Paulo Brito 21/06/2011

Bom livro!!
Setor 27 me surpreendeu bastante, tem uma história envolvente que prende o leitor e ainda nos apresenta um pouco da história do Brasil, instiga o leitor a procurar saber mais da história do país e de alguns de seus monumentos. Não deixa nada devendo a Thrillers de autores renomados.

1 | 2 | 3 | 4