Crepúsculo Stephenie Meyer

Resenhas - Crepúsculo

Sunsetzxj 27/05/2024

Eu gostei bastante, é muito legal saber como os dois se conheceram, e dá para entender o lado de ambos na história ( acho que o Edward tá mais certo ). Foi uma leitura rápida e legal de fazer.

pixxieme 27/05/2024

Stephanie Meyer é uma mulher bem esquisita
Li todos os livros da saga aos 21 anos, muito depois de ter assistido os filmes. Mesmo tendo sido obcecada por muito tempo, conforme os anos passaram comecei a entendei as gigantes e inúmeras falhas dessa saga, assim como a maioria das coisas que a gente gosta quando é criança. Eu ainda tenho carinho e me divirto muito vendo os filmes. Dito isso, não tem memória afetiva no mundo inteiro que faça esse livro ser bom.
Crepúsculo é gigante, massivo, desnecessário e MUITO mórmon. Se eu ganhasse um real pra cada vez que a Bella descreve o quanto o Edward é lindo e branco e branco e lindo e branco e branco e branco e muito branco eu teria tipo uns 20 reais. 20 reais, eu disse. Não dá nem pra fazer a piada propriamente e dizer que é pouco, porque são MUITAS vezes. E
ai quando chega na hora de descrever o Jacob e o resto de sua família é sempre ?escuro?, ?pele vermelha? ?aura obscura? e afins. Se tiver um momento em que ela elogia ele, diz que o garoto é ?até bonito? ou ?monstruosamente musculoso? ou qualquer outra coisa que soe como um xingamento ao mesmo tempo. Meio esquisito, ein?
Mas enfim, a supremacia branca de Stephanie Meyer é apenas um pequeno adereço nesse show de horrores, vamos falar da história.
Se nos filmes a Bella é uma menina meio tosca com trejeitos esquisitos que fazem a gente rir toda vez que ela tenta elaborar uma frase, nos livros ela é simplesmente a criatura mais INSUPORTÁVEL de se acompanhar uma história pelo ponto de vista. Ela é chata, tão insuportável, tão insípida e desprovida de personalidade que as vezes eu tive que fazer uma pausa de DIAS só pra descansar e ter coragem de entrar na cabeça dessa menina de novo. Nunca me deparei em todos os meus anos de vida um personagem cujo a mente me deixasse tão revoltada.
O desenvolvimento do relacionamento dela com o Edward não faz o menor sentido. Claro, eu já sabia disso, pois nos filmes não é muito diferente. Mas apesar de apreciar a personalidade do Edward muito mais nos livros, é simplesmente impossível entender qual é a motivação do laço entre os dois. A Bella quer MUITO transar com ele e o Edward quer MUITO beber o sangue dela. E então, subitamente, eles são almas gêmeas, carne e unha, bate coração.
Enfim, eu poderia passar horas a fio falando sobre todas as coisas erradas com esse livro, mas não tenho nem energias pra relembrar essa experiência.
Eu te odeio Stephanie Meyer, eu espero que você nunca mais escreva uma palavra na sua vida, mórmon esquisita.
Vitoria Grego 27/05/2024minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK essa foi a melhor resenha que li esse ano, a mínima vontade que tinha de ler esse livro foi destruído, e só tenho que agradecer você por me salvar desse livro (que com toda certeza eu iria odiar).

pixxieme 27/05/2024minha estante
Olha, vou te dizer que realmente não a vale a pena mesmo. Nem um pouquinho, nem um tico. Fico feliz de ter te livrado desse destino terrível.

Amanda2041 26/05/2024

Muito melhor que o filme
Todos os acontecimentos que acontecia no livro eu lembrava do filme passando pela minha cabeça, muito bom rever a história em leitura. É mais detalhado, cada sentimento, cada dor, cada frio na barriga e conseguimos ver o lado da Bela, pois no filme não é tão claro como no livro.
As vezes eu a achava uma idiota, mas normal kkkk, uma adolescente criando expectativas, mas foi bom.

Eu queria ver o livro, foi mais uma meta concluída ????

Sabrina605 26/05/2024

Nostalgia com cheiro de chuva
Se fosse para definir esse livro em uma frase seria: Uma nostalgia gostosinha e com cheiro de chuva.

Eu simplesmente amei as cenas da Bella com o Edward, é tão fofo, tão cliche, que meu Deus, é lindo.

Gostei das cenas que são diferentes do filme, principalmente do Edward no início do livro brincando com a bella de "vamos ver se você descobre o que eu sou".

Trás eu sentimento tão bom ler os flertes fofos dos dois, da cena que o Edward diz para Bella o que ele realmente é, e ela o aceita. De quando o Edward explica do porquê "menospresava" ela no início e de como "o leão masoquista se apaixonou pelo cordeiro".

Outro diferencial que me afeiçoou bastante foi algumas explicações sobre como cada um dos vampiros tem poderes específicos, ou como o Carlisle se tornou "vegetariano".
O único ponto negativo foi que eu já sabia de toda a história e isso retirou um pouco da emoção. E, também, a Bella escondendo que namora o Edward do pai, meu Deus!

A leitura é simplesmente ótima.

Jessica1248 26/05/2024

Crepúsculo
O início da minha adolescência com o mundo da Fantasia, é realmente um romance adolescente então li com esse pensamento, tem um valor emocional pra mim e sempre vai ter?

Lylouu 26/05/2024

Não tenho muito a dizer, o livro é icônico por si só. Tudo que tenho a acrescentar é: A Bella precisa de muito mais terapia do que eu imaginava; o Edward é muito mais grudento do que eu imaginava; os Collin são muito mais acolhedores do que eu imaginava; o livro tem muito menos (até agora não identifiquei nenhuma) ponta solta do que eu imaginava.

Lariana1 25/05/2024

Leitura leve
Apesar de conhecer a história através do filme e ser bem fiel, traz outras perspectivas, por exemplo não percebi no filme que a Bela era tão submissa ao Edward e isso me incomodou um pouco. No mais, gostei da leitura. Só queria imaginar outro Ewdard conforme era descrito no livro mas não consegui

Julia5751 24/05/2024

Desde que me entendo por gente, sempre tive vontade de ler a tão famosa saga de crepúsculo. Sempre pulei os filmes quando passavam na tv ou passava rapidamente a tela do celular quando eu lia algum meme aleatório na internet, porque eu tinha certeza de que um dia leria. Cá estamos nós, depois de tanto enrolar, li a história do tão aclamado Edward Cullen??

Não vou negar que o livro é bom, é uma leitura muito prazerosa por ser limpa, rápida e divertida. Porém, entretanto, todavia, eu nunca senti tanta vergonha alheia lendo um livro em toda a minha vida e olha que colleen hoover tem muito disso, eim

Quando as peças se encaixam e a história dos personagens ganham sentido, tudo fica bem mais fácil de entender, por mais que haja um furo de roteiro aqui e outro ali, é um livro que vale apena sim. Principalmente para as pessoas que gostam de romances proibidos e aquele lance de fantasia (sinceramente, tente criar um gênero melhor que fantasia e falhe miseravelmente!).

minseo 24/05/2024

O filme ainda é melhor
Na época que li, foi depois de ver o filme e simplesmente nada se compara. Sei que é uma adaptação mas o filme é muito mais legal??! O livro é vago e o final fica meio mal desenvolvido mas é isso, é apenas maneirinho.

brenda 23/05/2024

?e então o leão se apaixonou pelo cordeiro...?
O filme é bem fiel ao livro mas a personalidade do edward é mais legal no livro pq ele é bem mais amoroso com a bella

mariagabim 23/05/2024

Maravilhoso ??
Obviamente o livro é mais incrível que o filme. As interações do casal são melhores tudo é melhor!
Demorei muito para ler, mas compensou no final.
Edward, você é perfeito, sem mais! ??

Kanna.Yonkou 23/05/2024

Crepúsculo
Li depois de muitos e muitos anos
Gostaria de ter lido ele na minha adolescência, amo os filmes, amo os livros...
Tudo nesse universo é extraordinário.

Acho que todos deveriam lê crepúsculo!
E principalmente sol da meia noite, achei maravilhoso tudo no ponto de vista do Edward e lerei "vida e Morte"
Queria mais livros do universo de crepúsculo.