Crepúsculo Stephenie Meyer

Resenhas - Crepúsculo

Mariana113 06/05/2024

E não é que é ruim mesmo!!
Sempre duvidei da capacidade de um livro de ser tão ruim quanto as pessoas realmente dizem ser; porém, com a leitura desse concluí que sim, é possível.
DessaVig 06/05/2024minha estante
KKKKKKKKKKK

hibbliz 06/05/2024

Minha mini analise de crepúsculo lendo pela 1° vez
É um livro que cumpre exatamente o que promete, sem surpresas. Uma garota normal se apaixona por um vampiro que está louco por ela, e ela realmente corre um perigo no final por estar com ele.

A falta de personalidade da Bella no filme é um pouco compensada no livro, mas é fácil notar que ela foi feita para ser um personagem molde, com características básicas que facilitam a identificação, já que podemos nos projetar nela em alguns momentos. Não acho que isso seja ruim, pois faz com que o público-alvo goste mais da série, justamente por poder se colocar facilmente no lugar da Bella.

O relacionamento deles parece sim uma dependência emocional, devido ao Edward ser a coisa mais diferente que aconteceu na vida dela e a maior expressão de afeto que já teve. Ela não quer perder isso, não quer deixar ele, porque não quer voltar para a vida monótona e solitária dela.

Ela quer se tornar vampira no final do livro, algo que se prolonga nas continuações desse livro. Eu acho que isso veio principalmente por ter chegado tão perto da morte no melhor momento da vida dela. Além do fato de ela ser a única humana no meio de uma família de vampiros fortes e imortais, sabendo que é fraca, frágil e vai morrer. Então isso deve ter gerado desespero e inveja nela, porque ela não quer perder a oportunidade de ter uma vida mais interessante do que a antiga vida pacata dela.

mary817 06/05/2024

Crepúsculo, a saga !
Bem, como posso começar?
li crepúsculo no ano passado e posso dizer que a adaptação é bem fiel, mas o livro também não é lá aquelas coisas. tem coisas nele que simplesmente não se encaixam ou não fazem sentido algum, principalmente o fato da bella ser uma abestalhada que vai atrás do edward. e tambem eu nao tanko ela fazendo de tudo pra virar vampira logo. espero que o lua nova possa ser melhor que esse.

Isabela.Czaban 06/05/2024

PERFEITO
Cara eu já amava os filmes e quando comecei a ler achei que melhor ainda, esse livro me prendeu muuuito, é rapidinho de ler e gostosinho.
Tava com medo de ler o livro e ficar com preguiça de ler por conta que já sabia a história mas foi totalmente ao contrário, tem cenas que fazem muito mais sentido no livro que no filme. Depois fui lendo os outros livros e foi melhor ainda.

Bianca.Durante 05/05/2024

Incrível
É uma história apaixonante, me fez rir muito e chorar, os Cullen e sua aura são perfeitos A autora nos faz se apaixonar por cada pedacinho do livro, o único problema dele é que seus capítulos são enormes, deixando nos cansandos para uma leitura fluida.

Line Guimarães 05/05/2024

A saga crepúsculo certamente está nos meus filmes conforto, e foi essa sensação que eu tive (em grande parte) lendo o primeiro livro da saga. Gostei de falarem da origem da Alice, coisa que não tem nos filmes, e tenho um pouco mais de carinho por cada um dos personagens agora.

Ivone 04/05/2024

Amo muito os filmes da saga crepúsculo, finalmente resolvi ler e amei a escrita da autora é muito boa e me prendeu MT na história
Eu era team jocab mas lendo esse livro estou rendida pelo Edward ?

martinssana 03/05/2024

Crepúsculo(absurdamente melhor doq os filmes)
É completamente maravilhoso, existem partes nos livros que era NECESSÁRIO ter nos filmes.
A cena no filme na qual a Bella fala para o Edward que sabe que ele é um vampiro, faz muito mais sentido nos livros (é bem menos vergonha alheia).

E o ?plot twist? que mostra que a única vitima que conseguiu fugir do James é a Alice, é absurdo de bom porque aproveita e conta um pouco da história da Alice.

Ponto muuuito bom no livro também, é a história do Carlisle.

_books 02/05/2024

Crepúsculo
Eu gostei do livro, mas chegando no final eu comecei a achar mto chato.

Quando terminei dei Graças a Deus kkkkkkkkk

A Bella e insuportável de chata, parece q só o Edward q tem o senso entre eles.

Agora e só comprar o resto dos livros né kkk

Mosiah1 02/05/2024

História interessante e envolvente, algumas decisões dos personagens não fazem tanto sentido (principalmente o Edward no início da história) mas é uma boa narrativa

gabriela2557 02/05/2024

Crepúsculo
Não dá pra negar, crepúsculo é uma leitura muito muito boa!!
Com certeza esse livro vai ser um clássico.
A Bella é uma personagem extramente interessante de de ver, já que até que é fácil se identificar com ela com sua" fragilidade humana".
EDWARD MEU DEUS QUE HOMEM SENHORAS E SENHORES, CRUSH LITERÁRIO DE TODOS OS TEMPOSSS.
(Fiquei mto feliz que tinha um capítulo da continuação da saga no final do livro)

james joint 02/05/2024

?Crepúsculo? é o fim do dia e o início da vida vampiresca.
Ainda não sei o que falar desse livro. Eu dei nota 3.5 pela ausência do 3.7 ou 3.9.
Eu achei um livro exatamente arrastado, só comecei a gostar de verdade quando chegou no momento de descobrir os segredo dos Cullen e o universo dos Vampiros de ?Crepúsculo?.

Sobre os personagens, Alice e Jasper são simplesmente os MAIORAIS do livro e dos filmes. Bella é muito infantil e inconsequente. Edward é muito metido e se acha demais. Jacob e Mike são um amor. Carlisle e Esme são os pais de todos nós.

A história é muito boa e bem escrita, mas muito arrastada e bem demorada. Acho que se tivesse apenas umas 200 e poucas páginas seria mais envolvente.

Mas enfim, eu acho que gostei mais porque já tinha visto os filmes. É isso

Conectado ao livro 01/05/2024

A leitura foi super rápida, é um livro adolescente muito promissor, mas acho que a abordagem como é retratado às atitudes de Edward preocupante.

lelê 01/05/2024

É..
O livro não é TÃO bom, mas também não é TÃO ruim. Dá pra ler.
"Não importa o quanto o dia seja perfeito, sempre tem um fim."

imjumorales 30/04/2024

Where the hell have you been loka?
Comecei a ler pelo apego emocional com os filmes, devo dizer que é praticamente por isso que dei 1,5 estrela a mais na minha nota original. muito vergonhoso, os pensamentos, as ações, tudo. mas muito rápido de ler, é envolvente e adoro os filmes (antes como meme agr já é patrimônio público)