Crepúsculo

Crepúsculo Stephenie Meyer

Resenhas - Crepúsculo

summyrks 05/06/2024

Edward supremacy
Senhor da glória que livro incrível, é a segunda vez que leio e parece que era a primeira, nunca vou entender quem escolhe o coitado do Jacob se tem o perfeito do Edward!! Com certeza recomendo a leitura, um livro que te absorve e encanta, li em 5 dias!

-> Top 1 - Crepúsculo e Suicidas
-> Top 2 - Os Instrumentos Mortais
-> Top 3 - House of night

Elle 05/06/2024

Rapaz, eu nunca pensei que leria crepúsculo, mas eu realmente nunca teria lido se alguém não tivesse me emprestado o livro. Pelo pouco que eu sei sobre o filme(nunca assisti), percebi que, obviamente, o livro é muito melhor. Recomendo? Não sei, romance definitivamente não é o meu gênero literário preferido.

bela_moura 05/06/2024

Recomendo!!!
O meu preferido de toda a saga, tem bem mais detalhes do que no filme e vale muito a pena ler. Amei muito!!!

Gabriel1994 03/06/2024

Esse livro vai de ladeira abaixo
Não sei como ela conseguiu escrever um livro tão bom até 50% e ter cagado totalmente nos outros 50%, poderia dar nota 0 por o livro ser totalmente sem lógica e o romance estragou totalmente um livro que poderia ser massa, Bella é uma personagem burra e chata que vai piorando ao longo do livro. O que salva o livro é a parte de ação e aventura, a autora tem uma ótima escrita pra esse estilo e acho que ela criou realmente personagens únicos, mas pra romance ela é péssima escritora.
srlucast 04/06/2024minha estante
É porque ela é crente e ela se propôs a escrever sobre uma adolescente cheia de hormônios explodindo subindo pelas paredes sem falar de sex o antes de casamento. É um romance de namoro de crente, quem já foi de igreja evangélica sabe do que eu tô falando.

Andriely5 03/06/2024

Crepúsculo
Por algum motivo coloquei vida e morte junto, sendo que fiz toda a atualização separada, mas enfim...

Ler crepúsculo foi de uma nostalgia sem tamanho, amava os filmes quando era mais nova, porém nunca tive contato com os livros e mesmo sem assistir há muito tempo, os flashs das cenas foram passando na minha cabeça a cada parágrafo lido.

Não lembrava de muitas coisas e outra foram completamente novidade. Amei como fou abordado os sentimentos dos personagens, tornou eles mais "humanos" e menos "portas" como é nos filmes. Outras partes continuaram sem muita emoção, mas dá pra relevar.

Ju Martinez 02/06/2024

Finalmente dando uma chance pra essa leitura! E eu gostei mesmo, os personagens como são no livro, são mo filme. O Edward só um pouco mais convencido. Bem explicado algumas partes sobre suas histórias.

julia 01/06/2024

Faz o que se propõe a fazer
É aquele tipo de romance bobo pra ler e não levar muito a sério pra você não ter que criticar muito. Sendo assim, posso falar que gostei bastante da ambientação do livro e o Edward é definitivamente o personagem mais interessante, junto com a Alice.

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 31/05/2024

Resenha: Crepúsculo #01 | Stephenie Meyer
Crepúsculo é um romance e fantasia escrito pela autora Stephenie Meyer, corresponde a Editora Intrínseca traduzido pela Rita Vinagre. Eu ganhei o livro físico da minha prima Carol. Eu li o livro pois a Mari do @sobreamorelivros deu a sugestão de eu fazer um vlog de leitura para o Youtube, além de o Marcos, Maí, Steh e Lari também indicarem ele. Esse livro está no desafio 12 livros para eu ler em 2024.

"Você é a coisa mais importante para mim agora. A coisa mais importante para mim para sempre."
Esse livro é sobre: Isabella Swan, mais conhecida como Bella Swan. Morava com a mãe dela num lugar ensolarado. E se mudou para Forks, com alto índice de umidade, sempre tá chovendo, fazendo frio e ela odeia. Ela começa estudar lá e tem um pessoal estranho bonito, alto e branco. Uma dessas pessoas é o Edward. Ela se interessa por ele, ele repulsa por ela. Eles começam se gostar e ele descobre que ela é um vampiro.

"Você realmente tem alguma ideia do quanto é importante para mim? Algum conceito do quanto eu te amo?"
Livro de apresentação explicando sobre a série. Ele consegue ler mentes e usa isso ajudando a Bella quando ela está com ele. Ela vive uma paixão pelo Edward. Também no livro tem o Jacob que é o lobisomem mas não aparece muito no primeiro livro. No livro Bella é distraída e desastrada. Tem que vez que o Edward não é legal com ela. Mas nesse livro eles ficam juntos até o fim dele.

"Então o leão se apaixonou pelo cordeiro."
Eu gostei desse livro, me surpreendeu positivamente. Foi uma ótima experiência e ainda pretendo assistir os filmes. Eu pretendo ler no futuro Lua nova também e no vlog falarei mais sobre o conteúdo do livro do que o primeiro vlog. Também pretendo ler A Hospedeira um dia que a Ester que estudou comigo gosta. Quem não ler Crepúsculo ainda eu indico nunca é tarde demais para conhecer tal livro. Você é Team Jacob ou Team Edward? Indico essa leitura.

"Se você pudesse viver para sempre, pelo que você viveria?"

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2024/05/resenha-crepusculo-01-stephenie-meyer.html

luiza3288 31/05/2024

Como não amar crepúsculo?
Eu sou suspeita pra falar pq sou fã desde criança e tenho que ver o filme pelo menos uma vez por mês (ou quando tá chovendo, é regra) e fazia muito tempo que queria ler o livro e finalmente li.
não tem comparação com o filme, e olha que eu passo muito pano falando que nem é tão ridículo assim por ser muito apegada a história (pov: é ridículo sim)
o livro é bemmm melhor, os Cullen são muito mais aprofundados, a gente descobre como eles foram transformados um por um, e isso não tem no filme, passa batido
apesar da escrita um pouco pacata, é um livro muito bom! e eu sou uma geladeira eletrolux se não assistir a saga toda hoje

Sofhia.silva 30/05/2024

Eu simplesmente amei esse livro
Um clássico maravilhoso, amo os filmes, o contexto, o Edward, a Bella (principalmente a bella), só acho ela burrinha kakakakakka

Vivi 30/05/2024

*releitura
Pensei que ia gostar menos depois de ter relido, mas eu gostei mais ainda. eu me vejo mt na Bella, e eu acho um universo muito confortável, o Edward é um personagem que eu nunca vi ninguém igual, infelizmente a imbecil da autora escreveu o homem mais romântico do mundo.

Eu não entendo quem crítica a Bella, ela pode ter ficado sim meio deslumbrada, mas quem não ficaria? E ela pode ser um pouco má amiga, tudo bem, não nego, mas ela é uma pessoa muito querida para todos.

Emiguens 29/05/2024

Where the h*l have you been loca?
Quem da menos de 4.5 morreu por dentro, os millennials que não gostaram de Crepúsculo tão vivendo errado

Milena.Silva 29/05/2024

Muito diferente do filme, de um jeito bom!
Aqui eles tem personalidade, você consegue entender melhor os personagens que no livro parecem amebas ou malucos sem motivo. Adorei conhecer a história do Carlisle e da Alice, que não lembro de ter sido mencionado em nenhum filme. Ainda acho a Bella maluca, mas agora entendo melhor que talvez ela só fosse solitária demais e infeliz demais pra desejar algo diferente pra vida dela, quando ele parecia tão bom.

Trizana 29/05/2024

Divertido
Eu adorei o livro, os personagens são bem diferentes do filme, principalmente a Bella e o Edward, são mais divertidos, ciumentos, humanos...

Amei a leitura, é fácil, divertida e fluida, recomendo a leitura para qualquer um que goste dos gêneros de vampiros e romance.