Terra de Sombras

Terra de Sombras Alyson Noël

Resenhas - Terra de Sombras

Júnior 15/07/2011minha estante
Uma coisa eu percebi em você: desde o primeiro livro da série você disse que não gostou do livro. Que era uma cópia de crepúsculo, então para você continua lendo os seguintes, apenas para criticar? Não sou fã da série, pois só li o 1º e o 2º livro, mas queria falar isso.

Samyta 15/07/2011minha estante
Jùúh

Sou livreira, tenho que ler pra poder indicar ou não. Então, no caso dessa série uu leio pra falar o que acho com propriedade mesmo, ainda que seja só crítica, mas embasada. Não acho legal só falar mal sem saber. E, sempre que sai um novo, há a possibilidade de melhorar (Lua Azul eu até achei melhorzinho) daí, vou ler até o final, porque assim posso dizer pra alguém "não compre esse por causa disso, disso e disso". Entendeu?

Humb 06/02/2013minha estante
Sua resenha ficou hilária!
Sobre a parte do feitiço, eu lembro, achei que fosse algum erro de tradução (eu li a versão traduzida no google), mas pearece que foi furo da escritora mesmo, hahaha! #fail!!
Terra de Sombras foi uma droga!

ntampinha 27/02/2015minha estante
Também faço isso Samyta. Mesmo que não goste, leio até o final para poder indicar ou não, afinal, não podemos falar daquilo que não lemos não é?
Comecei a ler Terra de Sombras esta semana e já estou cansada dele... Esta série não me convenceu nem um pouco, a protagonista é lesada demais para o meu gosto e este Damien como galã, aff, convence menos ainda...
Atualmente, não estou nem me importando em ler spoilers, pois já estou tão irritada com a história, que talvez tenha de pegar outro livro para ler - para desestressar - antes de terminar este...

Thalita.Almeida 22/12/2020

Uma leitura razoável que não me agradou muito.
Quando li os dois primeiros livros da série dos Imortais a alguns anos atrás, fiquei muio apaixonada pelo romance e pela trama, principalmente Lua Azul (segundo da série), mas fiquei muito decepcionada com o terceiro. Esperei muito tempo para lê-lo e quando, enfim, consegui, não superou nem um pouco minhas expectativas. Não sei se é porque mudei um pouco meu gosto literário durante esse tempo ou se o livro é realmente mais fraco que os outros. A série ainda tem mais três livros, mas depois desse, não pretendo dar continuidade aos próximos livros.

Cassi 29/07/2010

Ai ai, que final tenso...

Gosto muito da Ever, mas realmente tenho que admitir que a garota faz as piores escolhas possíveis.

Eu tento considerar que ela perdeu a família e que não suporta mais perder pessoas tão próximas a ela; tento considerar que ela ainda é nova nesse mundo da imortalidade e não tem experiência com magias, age precipitadamente e as alternativas chegam nos piores momentos da vila dela - quando Damen não está por perto. Mas ainda assim, ela é muito precipitada, falta muita malícia, esperteza para ela, o que faz com que ela sempre meta os pés pelas mãos.

E o Roman... desculpem-me mas eu realmente tenho que dizer: Que cara filho da mãe! Eu posso dar os parabéns para a Alyson, porque ela soube criar um vilãozinho totalmente inescrupuloso, manipulador, irritante, filho de uma égua manca! E embora sentindo muita raiva dele, acredito que tenho que admitir que os atos dele como vilão é que realmente colocam a história para frente, nos deixando ansiosos para a leitura do próximo livro.

Mas falando de coisas boas, mesmo Damen e Ever sofrendo para ficarem juntos, todos os momentos entre eles neste livro são lindos e românticos. Eu amei a cena do museu e todos os abraços que eles trocavam.

Fiquei com receios de que o relacionamento entre Ever e Jude ficasse parecido com Bella e Jacob de "Crepúsculo", e fiquei feliz de saber que isso não aconteceu. Muito feliz! (Ufa!)

Sobre Jude, bem, para mim ele não foi nada demais. Embora Ever sempre o descreva como um cara bonito, sorriso maravilhoso e etc., durante o livro a impressão que eu senti é que, de verdade, a Ever sempre foi certa do amor que ela sente pelo Damen, mesmo sentindo-se atraída pelo Jude; e que o Damem é um milhão de vezes mais perfeito e maravilhoso que o Jude, ha ha (fã incondicional de Damen detected).

Enfim, acho que já falei muita coisa. Soltei muitos spoilers (embora não tenha como uma pessoa que pega as sinopses dos livros não se deparar com spoilers).

Virei fã de carteirinha da série "Os Imortais" e torço para que "Shadowland" e "Dark Flame" possam ser publicados logo aqui no Brasil. E torço ainda mais para que Damen e Ever possam ficar juntos no final de tudo, e que a Ever tome juízo na cabeça de vento dela, rs.

Ju 01/02/2011

Mais estúpida que a personagem principal somente a autora...
...para criar um livro de uma serie tão ridícula!! Serio, se você quiser ficar com raiva, ódio e ter vontade de socar alguém leia a coleção Os Imortais!
Demorei mais de um mês pra ler esse livro, um livro pequeno e de leitura fácil! Ever é uma chata, Damen um verdadeiro idiota, longe de ser galã de contos sobrenaturais... O pior é que a personagem principal faz besteira atras de besteira, e todos os outros personagens ficam parados olhando e depois se questionam: " oh porque fez aquilo ever?" ...enfim livro pra dar risada, a autora escreve muitos detalhes desnecessários, sabe aquela frase ENCHER LINGÜIÇA?! Parabéns Alyson Noel isso Você faz muito bem, e não nada se resolve em Terra de Sombras, é apenas um livro 4 fatos importantes, que sem lenga lenga poderiam ser contados em 3 capítulos! Eu não recomendo!
Mas para os curiosos, nesse livro a Ever conhece um cara um pouco mais interessante e menos idiota que Damen, um surfista chamado Jude, que mexe com o coração de Ever! Roman, também continua na mesma, dando risada e comprovandoao leitor o quanto Ever e sua trupe ( namorado e amigos) são imbecis, alias ele deveria ser o personagem principal, é o único que pensa! Não deveria ser considerado como vilao! Se você quer se angustiar e querer sair rasgando as paginas do livro, leia e seja feliz!
Loriiy 28/04/2011minha estante
Revolts 2.0, rsrsrs ... Mas eu concordo com vc, o livro é inutil e nada do que as pessoas queriam saber quando compraram o livro foi dito ... RIDICULO !!

JAN 7 15/06/2011minha estante
Passei mto nervoso qdo li esse livro e o quarto livro da serie não é mto diferente

Carol Watanabe 03/03/2020

Não acontece nada de relevante na história, leitura foi bem arrastada
Ariana.Costa 03/03/2020minha estante
Eu desisti nesse livro ... haha.

Na metade

Ariana.Costa 03/03/2020minha estante
Vendi os outros e esse tbm

Carol Watanabe 03/03/2020minha estante
Eu li a série toda, não consigo desistir, mesmo sendo chato preciso saber o final rs

Tiago Henrique 03/01/2012

terra de merdas
Patético.É essa a minha definição para este livro.Um livro chato,irritante,cansativo,depressivo!Sério,uma coisa de matar.Se eu não tivesse comprado toda a série pararia neste mesmo!É uma porcaria.Um dos piores livros que li em 2011.Ever é muito Bella.Sempre reclamando,sendo chata e superficial.Damem...O odiei desde "para sempre".Por mais que em todos os livros ele seja perfeito,não consigo gostar dele.Não gostei do meio,não gostei do final,não gostei de nada neste livro.Uma história feita de porcarias.Li este livro com custo.Achei uma maravilha quando acabei-o.Nunca senti um alivio tão grande.Agora espero que "chama negra" seja melhor que essa terra de merdas.

Marisjac 23/04/2010

Foi a leitura da minha volta aos livros!!!!
Ahhhhhhhhhhh gostei!

Amei de verdade o final!

Aninha de Tróia 15/03/2010

Bom... mas só para quem tem paciência
Comecei a ler Para Sempre só por curiosidade. E até que gostei. Decidi terminar a série antes de escolher outro livro.
O segundo livro "Lua Azul" continuou interessante. Mas esse terceiro, na minha opinião, foi péssimo. Eu já não gosto de narrativas em primeira pessoa. Assim, quando a narradora "desiste" de contar a história e só fica naquela de como o namorado é lindo, forte, isso e aquilo... nao dá. Os dois anteriores tiveram um enredo interessante, mas esse deixou muito a desejar. A história é praticamente inexistente e muito cansativa. Detesto abandonar um livro, mas este está bobo demais.
ninde 10/07/2010minha estante
concordo em genero numero e grau, e olha q nem terminei todo ele.

Mas vo terminar de ler só pra n fica pesando na consciencia.

Loriiy 28/04/2011minha estante
Ainda não terminei, mas realmente não tem história, parece que a autora ficou enrolando para publicar mais um livro ... Muito ruim !! Acho que vou terminar, mas só pq eu sou brasileira e não desisto nunca, rsrsrrss

Almir Junior 18/07/2021

Tão bom quanto o anterior
Há varias coisas que eu não curto nesses livros, a dependência bizarra da protagonista para com seu namorado, o triângulo amoroso reencarnado, a necessidade da autora de ressaltar o quão bonito, maravilhoso, gostoso, espetacular, extraordinário, fantástico é o Damen, mas nada disso incomoda tanto quanto a burrice e chatice extrema da protagonista.

A Ever quase não age, mal fala, sente ciúme de gente morta, mesmo tendo poderes sobrenaturais é insegura a um nível inacreditável. Não dá pra entender como um ser assim tem amigos e com certeza não dá pra entender porquê ambientar uma história em torno de uma personagem assim.

O Miles podia ser o protagonista, um gay divertido com uma carreira em ascensão no teatro, tendo que lidar com as amizades estranhas.

E desde Edward Cullen eu não via um cara tão ansioso pra ser korno quanto o Damen.

Grande livro.

Maí 05/01/2014

Me dá vontade de...
... entrar no livro, agarrar o Damen, bater na Ever e montar fã clube pro Roman.

Ana 24/02/2022

Meu deus... só piorou
Esse com certeza foi o pior livro da série (até agora lógico). O livro ficou parado, não acontecia nada e muitas vezes voce esquecia que a história se trata de imortais, e que dois deles estam atrás do antídoto para o antídoto. Você achava que estava lendo uma história sobre um casal, com dramas normais de casais em que ela é super insegura e ele sempre reforça o quanto a ama, até que você chega em um certo momento do livro que de repente ele está se comportando como um inseguro querendo tirar o time de campo para que ela tome uma decisão.... Meu deus, não dá nem pra explicar.

O livro realmente só vai acontecer algo interessante lá para os últimos capítulos, e só deus sabe como será o 5° livro

O ódio pela Ever só aumenta, a menina não cansa de fazer burrada, mesmo os outros aconselhando ela.

A real é: vou terminar essa série na força do ódio

Naty 05/02/2020

null
É incrível acreditar na capacidade da Ever em fazer besteira, mas como sua especialidade ela só continua a ignorar tudo o que faz sentido e a confiar nas pessoas erradas.