A Fantástica História de Silvio Santos

Arlindo Silva

Resenhas - A Fantástica História de Silvio Santos

E. Dantas 05/05/2009

É o cara.
O que salva o livro é o Silvio.

E não é piada não. Acontece que o livro começa com um relato sobre "o caminho das pedras" do camelô até o SBT, contado por quem? O próprio Silvio Santos.

O relato foi uma gravação feita para uma matéria na década de 70.

E o resto?

O resto é meio enjoado, porque o escritor, Arlindo Silva, era acessor político de Silvio Santos, e portanto, o caboclo passa 80% do livro falando sobre política e contado os vai-vens de Silvio na mesma.

No final, um depoimento emocionante de Manoel da Nóbrega, mostra o quão humano era o Homem do Baú.

Resumindo:

O início vale a pena - Silvio conta sua infância na Lapa, travessuras, camelô, locutor de barca e etc, etc, até chegar ao baú e mais tarde o SBT.

O meio é um saco - Depois da segunda tentativa de candidatura de Silvio, você começa a preferir tirar aquele cochilo no ônibus. ( Eu fiz isso de janela aberta e fui atacado por bolinhas de papel num ponto em frente a uma escola pública...por isso acabei lendo o meio)

O final é muito bonito - É Manuel da Nóbrega, o "pai" de Silvio, contando numa entrevista casos e provas do tamanho do coração de Silvio.

E é isso, Arlindo 3 x 10 Silvio Santos.

Beijos e inté!
Criz 27/01/2014minha estante
Foi EXATAMENTE o que eu pensei do livro, sem tirar nem pôr.
No começo eu me interessei pela parte política do livro, mas podiam ter feito mais resumido, ficou muito longa e maçante.

Marina 27/07/2015minha estante
Também pensei o mesmo hahahhhaha

Mas vale pelo Silvio. Sensacional.

Stéfano farias 22/11/2012

falta de imparcialidade melou tudo.
Era pra ser talvez uma das melhores biografias da história já escritas,mas como é escrito por um amigo de Sílvio,o livro é mais babação de ovo do que relato fiel do homem que praticamente é uma figura do folclore nacional.Pra mim ainda há de ser escrita a biografia de SÍLVIO SANTOS.
Silvia Idalgo 27/07/2015minha estante
Concordo. Parece ter sido escrito pelo próprio SS.

Stefani 09/04/2017

Desvendando o império Silvio Santos
Essa é a primeira biografia q eu li, pois sempre tive muito preconceito com o genero, mas por estar participando de um desafio literario tive q ler uma Biografia, e como resultado ate q nao foi uma ma experiencia, escolhi a do Silvio Santos pq sempre tive curiosidade de saber como ele se tornou uma figura tao importante no nosso pais.
Esse livro conta toda a trajetoria do nosso querido Silvio Santos, é impossivel ler esse livro e nao se sentir totalmente fascinada com todas as decisoes q ele tomou na vida, ele foi muito batalhador, comecou logo cedo a trabalhar como camelo de rua e hoje em dia é um dos maiores empresarios q existe. Com muita garra, determinacao e trabalho duro Silvio Santos alcancou tudo o q possui hoje, impossivel nao admirar essa historia de conquista.
So me incomodou algumas repeticoes q o livro ja tinha comentado mas q todo momento voltava a ser citado.
O livro possui uma linguagem bem bacana, q faz com q a leitura seja bem fluida. Pra todos q curtem Biografias, ou historias de superacao ou q admiram Silvio Santos eu recomendo essa leitura.
Tata 11/04/2017minha estante
amigaaa que saudades !!! você sumiu !!!

Isa =) 27/01/2009

Sensacional!
Eu já adorava ele, depois de ler esse livro, idolatro o cara!!
O livro mostra como ele é foda.. o cara é muito inteligente, sensacional!

Agostini 10/08/2009

Biografias Autorizadas
Com certeza esta é uma das melhores mbiografias dasmuitas que já li...parabéns ao Arlindo Silva e porque não a cinseridade e abertuta do grande Silvio Santos...

Paty 12/11/2009

A "FANTASTICA HISTORIA DE SILVIO SANTOS"
Envolvente, ele não é apenas um personagem um "animador", mas um pessoas determinada e empreendedora, sua visão DE CARREIRAS não tem igual.
Fiquei fascinada pela historia da vida pessoal e artistica, foi uma surpresa ao saber que ele já foi dono "parcial" da Rede Record e que esteve 3 presidentes da Republica,buscando a sua vitoria pela concorrencia de canal de televisão. Foram muitas lutas, derrotas mas com a ajuda de Deus e de amigos hoje ele é dono de uma canal de televisão. E formou seu imperio do chão...
Um auxilio para os indecisos, na vida temos que ter metas e paixões, juntando as duas coisas você será um VITORIOSO!

Luis 09/03/2010

Ainda há muito para ser tirado do fundo do Báu.
Em fins dos anos 60, a Revista “O Cruzeiro” já vivia de suas glórias de outrora. Arlindo Silva, então repórter da publicação, é transferido para a sucursal paulista e começa a sua batalha diária por matérias que pudessem atenuar a visível decadência da publicação. Nessa labuta, o jornalista se surpreende com o sucesso de um programa de televisão dominical, com muitas horas de duração e farta distribuição de prêmios. No comando, um jovem apresentador, misto de artista e empresário, que entre jogos e apresentações musicais de cantores populares, apregoa um certo carnê, razão de ser de toda aquela estrutura.

Antes da série de matérias que Arlindo escreveria sobre o fenômeno de audiência paulista, Silvio Santos era um ídolo local. Seu programa, veiculado pela TV Paulista, emissora da Globo na terra da garoa, não era transmitido para o resto do Brasil. Com a repercussão das reportagens do Cruzeiro e com a consequente formação da Rede Globo, a partir de 1969, Silvio abriria caminho para uma consagração popular reservada a poucos no Brasil. Do mesmo nível, só Pelé e Roberto Carlos. Como “prêmio”, Arlindo seria alçado a Assessor de Imprensa do Grupo Silvio Santos, cargo que ocuparia por muitos anos.

“A fantástica história de Silvio Santos” foi publicado pela primeira vez em 1972, como uma espécie de coletânea das matérias de “O Cruzeiro”. Em 2000 foi relançado, devidamente atualizado. A trajetória de Silvio , de fato, é fantástica, mas a biografia escrita por Arlindo é nitidamente “ chapa branca”. Muito superficial, não atende nem 10% da curiosidade suscitada por um personagem tão rico quanto Senior Abravanel. Um dia , provavelmente após a sua morte, o animador-empresário terá uma biografia de verdade, dando conta das várias facetas da sua carreira na televisão, no rádio e no mundo dos negócios. É ou não é ?

Danilo 19/12/2009

A trajetória do Homem do Baú
Que Silvio Santos é um gênio da TV brasileira isso ninguém duvida. Que ele foi camelô no Rio de Janeiro, passou pelo rádio, se tornou dono do Baú e criou o SBT, também todos já sabem. Porém sua trajetória, com detalhes e fatos desconhecidos do grande público, como a verdade sobre sua lendária careca e como o pai de Carlos Alberto de Nóbrega, Manoel de Nóbrega, lhe deu sua primeira empresa, só é possível encontrar nesta biografia, livro absolutamente necessário para quem quer saber mais sobre a história da televisão nacional, ou é fã de Silvio Santos.
Neste livro é possível identificar como sua fé e sua sorte o transformaram nesta figura ímpar no mundo televisivo.

Tiago 20/12/2009

Conhecer a história do homem que mudou a televisão brasileira é realmente um aprendizado: sua saga, seus desafios (que não sei porque Arlindo Silva omitiu), seus sonhos e inimigos (que Roberto Marinho que o diga). Que se não fosse esses deslizes (também preocupou-se demasiadamente com a política em certa partes do livro), o livro levaria nota cinco. Arlindo Silva faz parecer fácil o apogeu do homem do Baú!

Saulo César 14/12/2009

Eu ganhei esse livro de presente e resolvi começar a ler, na época que minha estante estava um pouco vazia...

Sinceramente não gostei do livro, e até hoje não consegui terminar de ler, talvez seja por que o livro é ruim ou eu descobri que detesto biografia.

Isabella Pina 02/05/2011

Enrolação política, mas com alguns bons pontos
Quando vi a capa do livro, o que mais me chamou a atenção foi...:
Bem, eu não gosto dessa capa. Então, honestamente, nada me chamou a atenção.

O livro é sobre...:
A história de Silvio Santos, apresentador, comediante, empresário, tudo junto, desde pequeno, quando era apenas um camelô tentando vender suas tranqueiras, até hoje, em que comanda o SBT, além do Baú da Felicidade. Conta também sobre suas tentativas em entrar na política do Brasil.

Eu escolhi esse livro porque...:
Porque tinha certa curiosidade sobre a vida de SS, além de ter o livro ali, à disposição.

A leitura foi...:
Lerda e sem muitas emoções. Creio que o autor, por ser assistente político, fala muito sobre política e isso é bem desinteressante.

O personagem que eu gostaria de conhecer é o Manoel de Nóbrega, um dos caras que mais ajudaram o Silvio no começo e depois. Porque...?
Porque ele parece ser aquele tipo de pessoa honesta, que ajuda mesmo os outros, sem esperar nada em troca, que é grato por tudo de bom que acontece, simples, além de pôr fé naquelas pessoas que os outros não dariam anda e, no final, eles [os outros] veem que ele estava certo (Espero que tenham entendido, haha).

Raffafust 12/04/2011

A incrível história do homem do baú
Desde criança que amo Silvio Santos, acho que puxei a mãe de meu pai nisso, gosto do jeito dele, admiro a história de sucesso e quando lançaram esse livro ele estava "na moda"porque teve aquela história do sequestro e tal , então lançaram dois livros dele e esse ganhei em meu aniversário tem até dedicatória de meu ex sogro.
Eu estava terminando a faculdade de Comunicação (2003) ia para o ultimo ano em 2004 e resolvi que minha monografia seria sobre o Silvio Santos, quando ganhei o livro vibrei tanto!
Li o livro tão rapidamente que até eu me impressionei, parecia que hava recebido a Veja no domingo pela manhã, dia sem nada para fazer e que a revista era minha única diversão.
Gostei do modo como o Arlindo Silva conta a vida do Silvio, me encantei ainda mais com o homem de negócios Silvio Santos ( ou Sr. Abravanel como é seu nome de verdade...)
Recomendo muito para quem gosta dele, para quem é da área de tv ou comunicaçao para quem é da área de negócios...para todo mundo.
Silvio não tem restrições e esse livro é muito bom para todas as idades.

Sr.F 20/11/2011

Os relatos da trajetória de crescimento e conquistas de Sílvio Santos enquanto apresentador e empreendedor é ótima, mas o final do livro deixa muito a desejar.

spen 03/08/2013

conta a historia do garoto pobre apaixonado por cinema que viveu no Rio, vindo a mudar para São Paulo onde concretizou seu império

Opinião:
Bacana... retrata que além de ser um lutador e ter uma visão empreendedora desde cedo também teve muita "sorte" na vida. Logicamente isto tudo aliado ao seu empenho e trabalho criaram este mito.

Antonio Maluco 02/09/2017

Emocão a 1000
foi legal em saber a história até os anos 2000 sobre a trajetória desse apresentador e seria legal 1 dia a vida do Silvio Santos virasse filme ou minissérie ou etc e to ansioso em ler o novo livro biográfico dele