Os homens que não amavam as mulheres

Os homens que não amavam as mulheres Stieg Larsson




Resenhas - Os Homens Que Não Amavam As Mulheres


1329 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Andreia410 06/12/2023

Denso e tenso
Um livro denso e tenso. A historia começou a ficar envolvente passado 50% das paginas.
Uma pessoa desaparecida ha mais de 30 anos, uma suspeita de assassinato e nenhuma pista. Para descobrir esse misterio, Mikael, um jornalista investigativo é contratado. Junta se a ele uma hacker, genia em pesquisa. E a trama começa a esquentar.2023 o ano em que descobri os thrillers !

Mikael é um jornalista econômico investigativo que após sofrer um golpe em uma de suas publicações na revista Millennium, na qual também é dono, começa a investigar o curioso desaparecimento de uma jovem, sobrinha de um famoso industriário da Suécia, Harriet Vanger. Durante as investigações ele conhece a jovem Lisbeth, também investigadora, que ajuda Mikael a conectar uma série de assassinatos e estupros ao sumiço da jovem em questão.

Uma história que iniciar lenta e toma ritmo quando Mikael e Lisbeth se encontram, ficando mais envolvente.

Além do desaparecimento, Mikael também se envolve na investigação do rico empresário responsável por tê-lo colocado na cadeia.
comentários(0)comente



pagan_babie 06/12/2023

O livro é bom mas não espetacular, porém no meio da leitura já dava pra ter uma noção do final, e teve uma cena em expecífico que me fez questionar muito sobre continuar o livro ou não, porque na minha opinião não era necessário tantos detalhes assim, por conta disso não recomendaria já que essa cena poderia ser considerada um gatilho pra algumas pessoas.
Tem algumas partes que a escrita é bem arrastada e depois flui e ai fica nesse vai não vai. as vezes parece muito que o protagonista ta se esforçando pra não resolver o mistério... mas assim, até que é bom (ps: nunca vi tanto macho escroto por metro quadrado).
Gabslareine 06/12/2023minha estante
Por isso larguei e não me arrependo?. KKKK




Mimi 05/12/2023

Recebi esse livro pelo clube de literatura Literatour.

Esse é o primeiro livro da série Milennium.

Temos até versões cinematográficas do livro.

Aborda temas como: corrupção, violência contra as mulheres.

Pretendo ler os demais livros da série.
comentários(0)comente



Marsuelem 05/12/2023

O quanto a sociedade odeia as mulheres?
A mulher sempre foi uma figura interessante na história da humanidade, seja relacionada a criação da mesma na Bíblia Sagrada dos cristãos, seja comandando um Império como o Egito ou sendo julgadas e queimadas nas fogueiras de Salém!
O que não muda é fato de ser sempre subjugada e condenada pelos homens!
comentários(0)comente



Domino 03/12/2023

#lido

Finalmente li esse livro! Quem ama policiais já teve a indicação deste livro. Os homens que não amavam as mulheres, é um livro de camadas, no qual eu fiquei pensando que este livro poderia ser maia editado ou transformado em duas histórias, pois em muitos momentos como uma leitora de tempo limitada, ne senti perdida e isso para um livro de quase 550 pag muito complicado. Não simpatizei muito com os personagens, mas fiquei curiosa com suas facetas e senti falta de um alivio comico. Algumas cenas são de embrulhar o estomago em especial para uma mulher que já tenha sofrido alguma especie de abuso. Gostei, estou curiosa pela continuação, mas fiquei com sentimento que faltou alguma coisa e também de uma maior fluidez. As cenas de perigo para mim foram confusas, gostaria que o autor de detivesse em alguna detalhes para dar verassidade como ele se deteve nas cenas de sexo.

Nota: 4 estrelas

#ebook #oshomensquenaoamavamasmulheres #policial #livro #kindle
comentários(0)comente



Juliane4 03/12/2023

O livro é notável por sua narrativa complexa, que aborda questões sociais, corrupção, violência contra as mulheres e justiça. Stieg Larsson tece uma trama intrincada, envolvente e cheia de reviravoltas, criando personagens memoráveis, especialmente Lisbeth Salander.
comentários(0)comente



Francis24 22/11/2023

Completamente inesperado esse final.
Confesso que as 100 primeiras paginas deste livro não me pescaram. Confesso que fiquei ate meio entediado. Porem do nada esse romance policial ganhou muita consistência e a união da escrita do autor , o enredo da estória e o desenvolvimento dos personagens fazem esse livro ficar extremamente viciante.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maju 20/11/2023

PERFEITO IMPECÁVEL
? Trama
a história do livro é bem interessante e muito bem escrita, as coisas acontecem de uma maneira fluída e bem contínua. Eh um suspense muito interessante e tem uma temática de desaparecimento muito boa. Uma coisa q eu amei foi que no começo do livro tem uma árvore genealógica da família, oq me poupou de ter q fazer uma como eu sempre faço.

?Plot
eu realmente não esperava por essa, foi muito chocante e algo que eu não cogitei nem por um segundo.

?Personagens

de longe a melhor parte do livro. Mikael é muito inteligente e um homem meio difícil de lidar, considerando o fato que é meio frio. A forma que o escritor fala sobre a vida sexual dele é incrivelmente cômica.O fato de o marido de erika saber do rolo deles e não ligar, a forma que ele começou do nada e se envolver com Cecília, e a relação dele com lisbeth.
Mas lisbeth rouba a cena, inteligente, forte, corajosa, sem preocupação com ninguém além dela, o fato de fazer atrocidades (como hackear) e nao se importar. A vida de lisbeth é muito sofrida, a mãe está doente e não se lembra dela, ela não tem posse do próprio dinheiro, é chamada de louca várias vezes, e é violentada pelo seu tutor 2 vezes.Alem disso a pessoa que ela passa a gostar (Mikael) não da sinais de gostar dela de volta e ela ainda vê ele saindo com outra mulher do bar. Lisbeth não vê problema em machucar as pessoas, tanto seu tutor (inclusive cena muito gratificante) quanto Martin que estava torturando Mikael.

?Considerações finais
Esse livro tem uma das coisas que eu mais gosto, ele mostra como o ser humano é podre na maioria das vezes, ele mostra que as pessoas tem atos repugnantes não por serem coagidas ou por estarem possuídas, mas por que o ser humano é falho, e algumas pessoas apenas gostam de fazer o mal aos outros. Mesmo que isso doa, é verdade. Mas eu nunca vou perder a fé na humanidade (mesmo que seja quase impossível)
comentários(0)comente



Kamilla 19/11/2023

Violência, mistério e várias canastrices
Resenha de releitura - 19/11/2023

Depois de mais de uma década ler pela primeira vez, resolvi reler essa trilogia imensa, mas que me deixou bastante impressionada na minha primeira leitura. Eu já tinha me esquecido da maior parte da trama e me lembrava apenas de alguns detalhes, então acabou sendo quase como ler um livro novo.

Eu tinha me esquecido que como o início desse livro é lento, o autor leva bastante tempo para apresentar Mikael Blomkvist, a revista Millenium, e a situação atual em que ele se encontra, apenas quando ele é apresentando a Henrik Vanger que eu senti a história começar a deslanchar.

Mikael Blomkvist é um bom personagem, é curioso, motivado, tem um código de conduta próprio e é fácil ser conduzido pela história através dos olhos dele. Mas ele tem um elemento bastante canastrão, basicamente toda a mulher que ele se envolve no decorrer da história é tomada por uma paixão avassaladora por Blomkvist, ele é basicamente o James Bond do jornalismo rs

A famigerada Lisbeth Salander também é uma personagem bastante interessante, aparentemente frágil, aos poucos descobrimos que a moça é dona de uma vontade férrea e é dotada de certos dons que a tornam uma investigadora fora de série.

Não concordo com alguns posicionamentos que ela teve ao longo da história, mas é interessante notar que ela abordou um assunto que vem sendo cada vez mais sendo tratado pela mídia e a sociedade em geral, que é a condição da tutela para adultos, e de como ela deixa as pessoas vulneráveis juridicamente e aptas a se tornarem vítimas dos mais diversos tipos de predadores.

Salander tem habilidades incríveis na área da informática, e em um mundo cada vez mais informatizado, essa é a forma que ela consegue ter uma compensação pela sua falta de estrutura física para responder as agressões, ela me lembra um pouco o Elliot, da série de tv Mr. Robot.

A revelação final do mistério foi um pouco forçada, não creio que uma pessoa que se manteve discretamente cometendo crimes por décadas fosse surtar daquela maneira sem considerar as consequências, nem todo serial killer é um gênio, mas os seriais killers com décadas de atividade e um alto número de vítimas chegam aonde chegam demostrando um mínimo de frieza e controle emocional.

A resolução, por mais que seja triste, é bastante realista, no mundo real, dificilmente o interesse de vítimas de crimes graves e de suas famílias conseguiria ultrapassar o interesse de um grande conglomerado financeiro, ainda mais vítimas escolhidas nas camadas mais vulneráveis da sociedade, e não adianta 'certos personagens' tentarem dar uma de ofendidos, quando na hora de varrer as coisas para debaixo do tapete todos - em nome dos próprios interesses - concordaram que seria melhor assim.

Gostei do estilo da escrita e até mesmo da resolução do mistério principal, mas ainda acho que o livro poderia ficar mais dinâmico tendo entre 50 e 100 páginas a menos.
comentários(0)comente



Priscila 12/11/2023

A escrita é muito boa, a história em si é ótima, porém em algumas partes achei q o autor enrolou demais desnecessariamente.
comentários(0)comente



Camila.Wolf 12/11/2023

Os homens que não amavam as mulheres
O livro é um suspense policial bem interessante com críticas sociais à Suécia, mas que valem bem para o Brasil também. Apesar de enorme, a leitura não assusta e nem desanima. Ansiosa para ver o filme e ler os próximos
comentários(0)comente



alice 02/11/2023

"A Sally, que me apresentou aos benefícios do golfe."
Um jornalista investigativo condenado, uma hacker excepcional e o mistério de um assassinato que ocorreu há quase 40 anos. Por baixo disso tudo, um império que esconde cadáveres em sua história e um possível assassino à espreita.

O livro começa de forma empolgante, o mistério das flores é realmente instigante e aí o autor vai narrando de forma lenta, bem lenta mesmo, todos os acontecimentos. Ele fornece tantos detalhes minunciosos que acreditei que o desfecho seria surpreendente (spoiler: não foi).

A maneira que Mikael obtinha informações foi um dos pontos que me incomodaram na narrativa, ele olhava uma fotografia e via algo que passou despercebido dos olhares profissionais e pensava: "Caramba! Vou atrás dessa pessoa que apareceu aqui há quase 40 anos e com certeza ela vai ter as fotos guardadas" e acredite, a pessoa realmente guardava as fotos e até os negativos da câmera. Ele também conseguia informações indo na casa de vários desconhecidos, ninguém desconfiava de um homem batendo na porta e dizendo: "Olá! Estou tentando desvendar um crime, me faça um café e me forneça informações". Fora que ele tinha acesso a tudo, ninguém jamais impedia Mikael em sua investigação. No início comprei a ideia de que era por ele ser jornalista, talvez por conta da cultura local, depois passou a soar como incongruências intermináveis. A sensação era de que os passos de Mikael eram calculados por uma força misteriosa e tudo caia no colo dele, me admira o autor ter arrastado isso por tantas páginas.

Outro ponto, a cena de estupro de duas personagens femininas são descritas em detalhes mas, quando o autor vai falar sobre personagens masculinos sendo abusados, ele fala de forma rápida e superficial, sem se aprofundar no assunto. Tem inclusive um momento em que um personagem masculino vai ser violentado e ele é salvo por outra personagem (o mesmo não acontece com ela). Isso e outros detalhes me lembravam que esse é um livro que fala sobre violência contra às mulheres da perspectiva de um homem, embora ele use de dados, fica evidente o seu olhar perante às situações. Lembrando que esse é o meu ponto de vista e foi o que senti enquanto lia a obra.

O Mikael é um homem que trata bem as mulheres, não é movido por pensamentos e atitudes machistas e por isso todas querem ir para a cama dele (???), esperava que o autor mostrasse uma razão plausível pra esse atrativo em relação ao Mikael mas não, ele é liberal e despojado, por isso consegue pegar todas. E isso é repetido durante o livro todo, deixando claro o quanto o Mikael tem uma vida sexual ativa e ele nem precisa se esforçar pra conseguir alguém, no final estão todas apaixonadas pelo "irresistível" Mikael Blomkvist.

Para finalizar, não sou uma perita em livros de suspense com crimes sem resolução mas, as incongruências dessa obra levaram para um final previsível. A explicação do mistério das flores que Henrik e o inspetor aposentado recebiam foi tão preguiçosa que fiquei um tempo estarrecida relendo o trecho como se uma resposta diferente fosse brotar de lá.

É um livro ruim? Não, mas possui ressalvas.
Tem uma resolução que não faz jus ao suspense crescente que o autor trabalha? Sim!
Apesar da minha experiência ter sido amarga, a história possui uma personagem memorável e inesquecível: Lisbeth Salander. Ela merece 5 estrelas e, mesmo tendo passado quase metade do livro sendo chamada de "retardada", "anormal", "esquisita", Lisbeth provou ser melhor que todos os personagens juntos, não só na inteligência mas na personalidade e no caráter.

Mesmo não gostando de boa parte do livro, a escrita do autor é envolvente em alguns momentos, ele expõe algumas problemáticas durante a história e a principal delas é a violência contra as mulheres; o medo, o silenciamento e os corpos violentados desde o início de nossa existência. Embora faça isso de forma explícita e fica o questionamento de até que ponto sua perspectiva influenciou nessas descrições.
comentários(0)comente

Henrique Sanches 02/11/2023minha estante
Esse livro é bem forte, não? Adorei sua resenha... eu já assisti aos filmes e um dia quero ler os livros...


alice 02/11/2023minha estante
Henrique, é um livro forte mesmo, ele narra em detalhes cenas violentas.

Torcendo para que sua experiência lendo seja melhor do que a minha kkk


Fabio 03/11/2023minha estante
Adorei a resenha, Alice!
Parabéns!!!


Henrique Sanches 03/11/2023minha estante
Valeu Alice!!!


alice 03/11/2023minha estante
Fabio, muito obrigada ??




ianalivs 02/11/2023

A ascensão da millenium e a progressão de um crime.
Como eu poderia deixar de fora o quão bem estruturado esse livro é, não só apenas os livros, mas os personagens e tudo contido nesse livro.

a junção e a trama de todos os personagens se interligando é a chave de tudo nessa história, o desenrolar da história é lento e por muitas vezes chato no começo, mas se você der uma chance com certeza vai gostar.

impecável, já estou surtando para ler os próximos.

inclusive deixando explícito aqui o quão chocada fiquei quando descobri que a série é composta por seis livros quase tive um piripaque.

esse final também...
comentários(0)comente



Pseudo emo 02/11/2023

Muito bom, mas lento
O livro em si tem um saldo bem positivo, é uma história muito boa e intrigante, várias vezes me peguei lendo mais de 40 páginas de uma vez só pois queria seguir a pista.
Mas, como nem tudo são flores, achei que a introdução da história se estende demais, até mais ou menos a metade do livro nada sobre os mistérios centrais tinha engatado e eu me entediei ao descobrir minuciosamente a história de cada personagem, a cidade e as finanças do grupo.
O mistério de harriet é ótimo mesmo, muito bem construído e amarrado, mas o segundo mistério, o financeiro que levou Mikael a cadeia realmente não me pegou. Me assustei ao ver o desenrolar da história de Harriet acontecer toda e sobrar em torno de 80 páginas, então vem a segunda história, a financeira que, para mim, foi pouco interessante.
Então o livro vai numa crescente e atinge seu pico quando o mistério de Harriet se desvenda, logo depois começa a decrescer até o fim.
comentários(0)comente



1329 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR