Os homens que não amavam as mulheres

Os homens que não amavam as mulheres Stieg Larsson

Resenhas - Os Homens Que Não Amavam As Mulheres

Letícia 23/02/2023

Livro excelente. História cativante que te prende do início ao fim. A escrita é muito envolvente e te faz entrar de cabeça na história. Vale a pena a leitura.

Maria 21/02/2023

Como todos dizem, Lisbeth rainha!
Uma obra que fala de violência contra mulheres através de uma narrativa investigativa. Muito rápido de ler e extremamente viciante, não é atoa que a trilogia é super famosa.
As cenas de violência são nojentas e faz você ter ódio da situação, porém muito bem escritas.
Lisbeth é incrível uma personagem incrível, me prendeu muito a atenção.
Também gostei do Mikael, entretanto mais por conta do caso da Harriet acabar ficando mais na narrativa dele.
Enfim, ótima leitura!

Emely.Balkota 20/02/2023

De início meio lento, mas quanto mais a história passa mais não dá pra parar de ler, a escrita do autor é ótima, a investigação é muito interessante, e os protagonistas são maravilhosos(principalmente a Lisbeth).

Erica 19/02/2023

Excelente
Uma história mto bem escrita e elaborada, apesar de ter mtos personagens não é de difícil leitura. Os personagens principais são ótimos e a gente se apega a eles facilmente. Gostei mto da leitura.

EuGabes 16/02/2023

Eu por um momento pensei que ia penar em terminar esse livro, mas pra minha surpresa a história é maravilhosa e o ritmo é sensacional. Mal posso esperar para ler as continuações!

Amanda Ladislao 16/02/2023

O título já é um prenúncio
Que livro...
Entrou na lista dos melhores livros.
A escrita e impecável, o livro não perde o rumo, as histórias são conectadas, não se perdem. Os diálogos são inteligentes. A trama e intrigante e instigante.
Causa curiosidade, raiva, revolta e indignação.
Algumas pessoas pedem não gostar do final. Mas ele é tão realista.
Para pessoas feministas como eu, vários momentos de embrulhar o estômago, mas e uma crítica social dentro de romance policial.
O filme e bem fiel ao livro (sendo a versão sueca mil vezes melhor que a americana).
E os dois são ótimos.
Leiam.

Bi 14/02/2023

Achei o mistério muito bom. Bem desenrolado
Porém depois do mistério de Harriet solucionado, começou a explicar sobre o futuro da millennium e eu achei bastante chato. Poderia parar em 90%.
Mas até ali foi bem satisfatório.

Nath 13/02/2023

Surpreendente
Tenho esse livro aqui na estante faz no mínimo 5 anos. Começava a ler e parava, porque já havia visto o filme e pensava ?ah, já vi o filme, não vou ler?. Sempre que começava eu desistia nas primeiras páginas pela quantidade de detalhes que Stieg da, mas é exatamente essa característica que faz desse livro um dos melhores que já li!
Tenho sorte da minha memória ser meio fraca e eu não lembrar de muitos detalhes do filme, mas meus amigos.. Apenas leiam! Que livro, que história.. Me prendeu do início ao fim depois que dei a chance, e não me arrependo em nada!
Agora preciso ler os próximos..

vitória 12/02/2023

Só não dei 5 pq no final já tava cansada e não parava de acontecer coisa. achei ótimo que já tinha visto o filme mas esqueci de tudo e foi de novo uma surpresa lendo o livro kkk top

Morende 11/02/2023

Uma boa escrita porém...
Esperava um pouquinho mais.

Esse livro tem um hype gigantesco e eu esperava toda uma trama que no final tudo fizesse sentido, juntando pequenas pistas desde o início do livro sabe?!

O mistério só começa a se desvendar mesmo em 50% do livro.
Até lá é contado vários dramas sobre os personagens e dramas que muitas vezes não acrescenta em nada na história.

Quando o caso começou ser solucionado, aí sim, a história engata em um ritmo frenético que fica simplesmente impossível de tirar os olhos do texto.

Confesso que a resolução do caso não foi um plot twist que blew my mind, na verdade eu já esperava algo assim... Porém foi bem interessante acompanhar o andar de cada parte e ver cada pecinha do quebra cabeça se juntando.

E a vingança final foi assim a cereja do bolo do livro.

Enfim se alguém pedir indicação, eu com certeza indicarei esse, porém a história não chega próximo da intensa panfletagem que ocorre desse livro.

VitAria229 05/02/2023

Merecia muitoooo mais reconhecimento
Que livro bom.
É simplesmente um dos melhores livros que já li, e intrigante e depois que você se conectar é impossível largar. Se você gosta de suspense esse livro é pra você, tem um crime/problematização, que te deixa de queixo caído, fora os personagens que são mega intrigantes e únicos

Gabriela 02/02/2023

Definitivamente, uma obra de arte! ??
Depois de muitas indicações, finalmente, li "Os homens que não amavam as mulheres" e se posso resumir esse livro em uma palavra, diria: IMPECÁVEL (e traumatizante).

A escrita de Stieg é dura, detalhada, misteriosa e envolvente do início ao fim. Definitivamente TUDO que é dito, é importante e tem sentido com a trama, nada é escrito apenas para contar páginas.

Sobre os personagens, mesmo que muitos (como vi algumas pessoas reclamarem), o livro deixa bem claro que toda a história é envolta de Lisbeth e Mikael, desde o inicio.

Os demais personagens montam o cenário e complementam o mistério, mas são apenas coadjuvantes. Entretanto, oq acontece com esses personagens a parte é de acabar com qualquer um!

Mikael Blomkvist é um homem intrigante, charmoso por natureza, inteligente e respeitoso, porém nada prático com relacionamentos kk.

Lisbeth, a favorita de todos, é uma menina rebelde, que além de muito inteligente e sensível (sim) é, infelizmente, muito mal tratada nessa história, impossível não se colocar no lugar dela e não ficar arrasada do inicio ao fim com sua história.

No geral, mergulhei de cabeça e me envolvi 110% com todos os personagens, a ponto de sentir nojo, alegria, tristeza, ódio e amor. Inclusive, devo ressaltar que o livro conta com MUITOS gatilhos, difíceis de digerir.

Porém, como diria Isabela Boscov, é uma obra de arte. Favoritado! ?

Mohamed.Nasser 02/02/2023

Os homens que não amavam as mulheres.
Uau... Ler esse livro foi uma das melhores coisas que eu fiz, você vai lendo e dificilmente consegue parar de tão bom que é, você fica preso nele, o mistério é muito bom e os personagens são bem desenvolvidos, Lisbeth Salander é disparada a melhor personagem aqui.

Mas e esse final hein? Confesso que me pegou demais...