Os homens que não amavam as mulheres

Os homens que não amavam as mulheres Stieg Larsson

Resenhas - Os Homens Que Não Amavam As Mulheres

alicia.rrsilva 02/02/2023

Achei a ideia da história muito boa, aborda os temas de forma clara e gera um incômodo na medida certa pra gerar revolta e conseguir ler. Mas apenas o primeiro livro, achei que as sequencias acabaram perdendo pra expectativa, os outros livros acabei abandonando

Lí­lian 31/01/2023

Nossa! Q livro! Amei mto a leitura, a escrita e a história TD. Recomendo e agora estou engajada na leitura da coleção pq não tem como não querer saber o q Lisbeth Salander fará. Indico a leitura, não consegui largar esse livro, fazia tempo q não lia um livro q eu só pensasse nele. Leiam!

Fatima.Fernandes 28/01/2023

Lisbeth
Lemos o livro somente pela antagonista e iremos sempre fazer isso. Cheio de reviravoltas e com personagens fortes que sabem quem são. Aborda temas polêmicos e necessários, mas saibam q a Lisbeth jas justiça com as próprias mãos.

Nicolly 27/01/2023

Que livro, meus amigos.
Não posso mentir que fui descobrir o significado de "Romance Policial" apenas depois de ler esse livro. Pra alguém que não está acostumado, o começo da leitura foi desgastante e pacato, pensei que nunca terminaria de tão parada que era a história, mas em algum momento comecei a me envolver e não sei quando passei a gostar tanto.
Foi minha primeira leitura de 2023 e, mesmo adiando muito, não me arrependo de ter lido. A história é fascinante, carrega muitos plot twists que me deixaram de boca aberta e me instigaram a ler mais e mais. Acabou abordando temas que eu gosto e a fácil leitura com o uso de palavras facilitou para alguém que não tem costume de entender tanto sobre n temas como ele funciona.
Estou ansiosa para ler os outros, mas preciso de uns dias para processar esse de tão maravilhoso que foi.

Luiza.Borsato 26/01/2023

Leitura tranquila boa para distrair da realidade!Contudo tem uma escrita mediana, ótima para iniciantes!

Vanessa.Perin 24/01/2023

O começo é um pouco lento, demora para entrar em um ritmo bom, mas quando entra não para.
Como eu já tinha assistido ao filme e conhecia a história, perde um pouco do envolvimento, mas mesmo assim do meio para o fim, a história me prendeu bastante.
Acredito que para quem não conhece a história deve ser um livro espetacular.
Adorei os dois personagens principais.

Gih 24/01/2023

A leitura começou muito devagar, cheia de detalhes e informações que me deixaram perdida. Após a página 100 parece que engata o mistério, os acontecimentos, os personagens, e você fica preso na trama, querendo saber a verdade.
Amei os personagens, principalmente a Lisbeth, ela é super incrível! Queria saber mais sobre ela. Já o Mikael chega um momento que eu não aguento mais ele.
Se trata de um livro muito bem construído, mas achei cansativo, depois que as coisas se revelaram eu só queria que acabasse de uma vez.

Aline 22/01/2023

"Minha definição de amizade se baseia em duas coisas - ele disse. - O respeito e a confiança. Esses dois fatores precisam necessariamente estar presentes. E deve ser recíproco. Pode-se ter respeito por alguém, mas, se não houver confiança,  a amizade virá pó."

Vi a indicação deste livro através de uma pessoa, desconhecida, cujas indicações de livros de fantasia eu tendo a confiar, como um dos melhores romances policiais contemporâneos.

Não tive dúvidas, comprei o livro.

Mas não me surpreendi. De fato, é um livro bom (mas não sei se um dos melhores romances policiais da minha vida). Tão bom que pretendo ler o próximo. A linguagem é ótima, a leitura é fluida, a história interessante, tudo com um surpreendente retrato da Suécia. Há ali pontos chamativos, como a mente superdotada de uma 'outsider' e os crimes cometidos contra mulheres.

Mas, não é um livro que me prendeu tanto (o que, pelo que vi, é bem diferente de outras pessoas que disseram não consegui largar o livro). Eu consegui largá-lo ? eu consegui muitas vezes. Creio que demorei algumas semanas... enfim. Isso não importa. O que importa é: sim, eu recomendaria este livro a quem me perguntasse sobre um bom romance policial.

Helen Moya 20/01/2023

O livro começa confuso, uma mistura de histórias, muitos personagens, porém tudo vai se interligando e a leitura começa a ficar interessante com um final que surpreende.

LidosdaCris 16/01/2023

Essa trilogia é um dos melhores livros policiais que já li. Gosto muito dos três livros, mas o primeiro é o meu favorito. Mikael e Lisbeth tem uma parceria que vai se desenvolvendo ao longo da história.

O autor conseguiu abordar vários temas e as investigações foram muito bem desenvolvidas. A leitura foi fluída, mesmo com certa dificuldade já que como o autor é sueco a forma como ele escreve é um pouco diferente do que eu estou acostumada a ler. Não sabia que o autor faleceu antes de publicar os livros.

Cris510 11/01/2023

Lento, mas espetacular
AMEI ESSE LIVRO. Pretendo ler a trilogia completa, a escrita do autor é muito envolvente. No começo achei meio lento e a introdução de muitos personagens foi muito abrupta, mas ao longo da história fui me familiarizando com cada um deles. Achei que melhorou muito da metade pra frente, não conseguia parar de ler porque eu queria saber logo como o autor iria concluir a história. Não me decepcionei, foi incrível. Espero que o segundo livro traga os mesmos personagens do primeiro, gostei muito deles.

Tay 09/01/2023

Os homens de fato não amavam as mulheres
O início do livro é um pouco lento, um amigo me emprestou, mas na época eu estava esgotada demais para conseguir ter paciência para ler. Depois achei ele na bienal por 10 reais e resolvi comprar o volume 1 e 2. Eu nunca tinha me identificado tanto com uma personalidade como eu me identifiquei com a lisbeth.
Uma coisa que me incomodou foi que o personagem principal que quer se apresentar como alguém de moral ilibada simplesmente não consegue se entregar a uma relação amorosa saudável e com convivência de longo prazo. Não consigo gostar de um caso de mais de 20 anos que continua com um status de amizade. Não gosto dele ser um pai ausente e um péssimo namorado, apesar de tudo acho que ele também faz parte dos homens que não amavam as mulheres, pelo menos não o suficiente para abrir mão de algo.
A história é muito boa e a narrativa é muito bem construída, é um 5 estrelas ? e favoritado. Provavelmente vai estar na minha lista de top 10 do ano.

Neila 07/01/2023

Hmmm
Sinceramente não sei o que pensar, a leitura foi meio travada com alguns intervalos. Acho que estou ficando muito seca na vida, nada me surpreende. Não leve essa resenha a sério, leia a de outras pessoas.

Moya2 07/01/2023

Instigante
Achei o começo do livro meio complexo, me senti deslocado pelo modo que a história é conduzida, além da dificuldade natural pelos nomes escandinavos.
Mas a trama é excelente e o livro te prende de uma forma inexplicável.

Excelente.