E do Meio do Mundo Prostituto Só Amores Guardei ao Meu Charuto

E do Meio do Mundo Prostituto Só Amores Guardei ao Meu Charuto Rubem Fonseca




Resenhas - E do meio do mundo prostituto só amores guardei ao meu charuto


23 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Frederico.Andrade 07/04/2024

Interessante trazer de volta o personagem Gustavo e juntá-lo ao Mandrake (ainda não li o livro de onde ele vem) . A escrita como sempre é agradável e prende a atenção. Curti
comentários(0)comente



Mauro 07/10/2023

Curto e Eficiente
E do Meio do Mundo Prostituto só amores guardei ao meu charuto.
Uma novela envolvendo o Mandrake e Gustavo Flávio, o escritor protagonista de Bufo e Spallanzani.
Quando o escritor recebe as fotos de uma antiga amante e logo em seguida surge a notícia de que ela foi assassinada, sobra a ele buscar a ajuda de Mandrake para livrá-lo da suspeita e pra tentar proteger outras amantes de Gustavo.
Bem mais curto e mais eficiente do que A Grande Arte, este pequeno livro mais parece um conto esticado do Mandrake, com todas as suas qualidades e sem os defeitos do livro anterior.
Nota: 9,0
comentários(0)comente



Samuel.Machado 29/08/2023

Título incrível e coerente com a obra!
2º livro do Rubem Fonseca e o cara está se tornando um dos meus autores nacionais favoritos. O livro é inteligente, instigante e tem algo que eu amo em um livro, a capacidade de passar ao leitor o clima, as cores e os cheiros da ambientação. Entretanto, o livro é curto e o final veio subitamente, por esse motivo não foi melhor.
comentários(0)comente



Beatriz Lima 26/05/2023

As várias faces do amor
O "ler pelo título" dessa vez não decepcionou, através desse título convidativo tive uma das melhores leituras do ano e me tornei fã de Rubem Fonseca.
É um livro enigmático, cheio de dúvidas e entrelinhas e tão bem escrito que ao final nos deixa uma sensação de raiva, indignação, mas sempre tudo em nome da licença artística. O amor aqui é retratado com multiplicidade, ao passo que Gustavo conhece diversos mundos, como ele mesmo diz, e ama verdadeira e particularmente cada uma de suas mulheres e suas peculiaridades.
Gustavo, Mandrake, Luisa... A narrativa de cada um aqui nos prende ao livro do início ao fim, Rubem cumpre com maestria a missão de transpassar ao leitor os sentimentos dos personagens, suas angústias, amores e a forma como tudo isso influência na trajetória e no fatídico final.
Uma das partes que gosto muito (e aqui vale para todos tipo de livro) é quando descobrimos no texto o motivo de seu título. Não poderia ter sido explicado de melhor maneira.
comentários(0)comente



Fabio 11/11/2022

Completíssimo!
Que livro!

Rubem Fonseca é um grande contador da histórias. Seu vocabulário é muito rico e, portanto, enriquecedor para o leitor. A facilidade com que ele cria reflexões e análises e encaixa no perfil do personagem e torna relevante para a história é muito singular.

A história deste livro é bacana (mas simples, porque me parece claro que o foco são as divagações dos personagens), o desfecho é interessante e inesperado e os personagens (resgatados de outros romances) são complexos e bons. Todas as características clássicas do autor estão aqui! Um livro pequeno, mas denso. Genial!
comentários(0)comente



Braguinha 10/07/2022

Rubem Fonseca plagia a si próprio como se fosse um aprendiz de escritor.
Um livro menor de Rubem Fonseca. Não achei tão interessante quanto seus contos. Aqui, um escritor é acusado injustamente de assassinato e Mandrake, o detetive, tenta provar sua inocência. A nota triste é que, enquanto lia esse livro, o autor faleceu aos 94 anos de idade.
comentários(0)comente



Fernando 21/12/2021

Um bom livro, mas muito curto.
Um livro pra quem quer se aprofundar no universo de Rubem Fonseca, mas de forma rápida e resumida. Por ser muito curto o livro é mais como um aperitivo.
comentários(0)comente



Mleonardi 28/04/2021

E do meio do mundo prostituto só amores guardei ao meu charuto (Rubem Fonseca)
Neste livro Rubem Fonseca tras alguns personagens de outros livros, muito boa historia , personagens maduros, mas na minha opinião falta dinâmica, Bom livro boa leitura.
comentários(0)comente



Iagne 17/10/2020

E do meio do mundo prostituto só amores guardei ao meu charuto (Rubem Fonseca)
Décimo quarto livro de Rubem Fonseca, sétimo romance (para ficar perfeitamente equilibrado, kkk). Nesse livro Rubem Fonseca faz meio que um "crossover", trazendo personagens de grande destaque em outros romances, o escritor Gustavo Flávio e o advogado Mandrake, e, além disso o enredo do livro é sobre o que o escritor sabe de melhor, investigação de um crime, no mínimo intrigante, com um final marcante que como sempre nos faz duvidar da índole dos personagens. Isso tudo faz qualquer fã do escritor gostar do livro, além do mais com esse "elenco" de peso.
comentários(0)comente



Nedja 14/05/2020

Por que a censura?
Vi o nome de Rubem Fonseca em uma lista de livros censurados pelo Governo de Rondônia. Era o nome que mais se repetia, sem dúvidas. Talvez tenha começado pelo livro "errado" ou a censura, sendo pura e simplesmente o maior ato de burrice já perpetrado, não se valha de fundamentos mínimos para ocorrer. Bom livro, nada que justifique a vontade do "cidadão de bem" de impedir que o auto seja lido.
comentários(0)comente



Bia França 08/08/2018

O melhor desse livro é a intertextualidade e as citações de vários escritores e pensadores.
comentários(0)comente



Marker 12/03/2017

Novela escrita por Fonseca em 97, 'mundo prostituto' parece sofrer de um problema muito simples: está datado. Seu humor é velho, sua moral é cansada, e no fim das contas seus personagens e seus arroubos de esnobismo intelectual são perfeitamente compreensíveis no universo literário em que vivem, mas nem por isso passam perto de ser agradáveis. Ao menos o suspense sustenta as bobagens que essas criaturas não param de tagarelar.
comentários(0)comente



Gustavo 15/07/2016

excelente !!!!
diálogo incrivelmente envolvente . Rubem Fonseca consegue nos envolver em todas suas obras .
comentários(0)comente



Altieris 15/09/2015

E do meio do mundo prostituto só amores guardei ao meu charuto - Rubem Fonseca
Trata-se de um suspense policial bem passional e realistas. Um livro calmo e bem curto, mas que consegue manter a atenção do começo ao fim, dá ao leitor um gostinho de se tornar investigador, já que é bem complicado dizer quem é o vilão, ou o assassino, e é algo que deixa sempre uma dúvida cruel! Além da história, há muitas citações boas e inúmeras dicas de como ser um autor. Principalmente para aqueles que escrevem, vale a pena ler.
comentários(0)comente



23 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR